'Com apenas R$ 5' · 10/09/2020 - 09h06

Para atrair leitores, jornal Meio Norte vai sortear TVs, smartphones e até carros


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Meio Norte

Com o número de assinaturas em vertiginosa queda, em especial durante a pandemia, o jornais impressos insistem em medidas para atrair leitores.

No Piauí, o jornal Meio Norte anunciou o 'Assine Ganhe'. Com a assinatura digital, os assinantes concorrem a sorteios, sempre às 20h, nas plataformas do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).

Segundo o site do grupo, com apenas R$ 5 o leitor vai concorrer a carros (a cada 15 dias), além de smarts TVs e smartphones todos os dias. Ao fazer a assinatura do jornal eletrônico o assinante receberá um número da sorte para concorrer aos sorteios. A assinatura é quinzenal poderá ser feita através da leitura do QRcode que será exibido durante a programação da Rede Meio Norte, Jornal Meio Norte e redes sociais, além de agentes de assinatura espalhados por toda Teresina e Piauí.

Declínio do jornal impresso
O piauiense testemunhou nos últimos anos o jornal impresso definhar. O estado que já possuiu pra lá de meia dúzia de empresas que atuavam neste meio, hoje tem apenas o Meio Norte e O Dia, o mais antigo estado em operação, com quase 70 anos.

O último a fechar foi o Diário do Povo, mas os que sobreviveram circulam em edições 'esqueléticas' e sempre com informações requentadas do dia anterior e aproveitadas dos portais. Editorias e seções inteiras deixaram de existir e até no final de semana há apenas a circulação e uma única edição.

Manter um jornal impresso no Piauí virou mais uma questão de ego, já que não se sustenta, além disso, é importante mostrar para o anunciante de outras mídias a gama de meios que o grupo de comunicação possui, mesmo que isso não signifique audiência.


Comentários