Parceria com a Semec · 08/06/2020 - 17h04 | Última atualização em 08/06/2020 - 17h08

Meio Norte vai estrear novo canal para transmissão de aulas da rede municipal


Compartilhar Tweet 1



O Grupo Meio Norte de Comunicação estreará na próxima quarta-feira, (10/06), seu mais novo canal,  a TV Vinte Ponto Dois (20.2). A emissora começará transmitindo os conteúdos educativos diários da Rede Municipal de Teresina,  das 13h às 17h, para alunos do sexto, sétimo e oitavo ano.

Segundo informações do site TV Meio Norte, as aulas que serão transmitidas em sua estreia são do projeto “Em casa eu aprendo”, da  Secretaria Municipal de Educação (Semec), fazendo parte das iniciativas para reduzir os impactos da pandemia na educação pública e oferecer aos estudantes alternativas de aprendizagem não presencial. A nova "roupagem" das aulas marcarão a retomada do calendário letivo, à distância, na capital.

Sobre a parceira
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Kátia Dantas, as aulas transmitidas pela TV alcançam uma grande quantidade de alunos e trazem novas perspectivas para o aprendizado. “Estamos animados com esse novo formato. Contamos com os parceiros e também com o empenho das equipes escolares para levar conteúdo de qualidade, que garantam um ritmo de aprendizado para nossos alunos”, disse. 

Sobre a nova TV, diretor de conteúdo da Rede Meio Norte, Wrias Moura, promete novidades. “Pioneirismo é uma marca do Grupo Meio Norte de Comunicação. Um canal aberto, com sinal inicialmente em Teresina pelo LiveStream, no Meionorte.com para todo o mundo, mas que trará sem dúvidas muitas novidades para a região Norte e Nordeste. Mas em breve nós teremos uma novidade incrível para essa região através deste canal com uma programação inédita”, afirma. 

Wrias Moura
Wrias Moura 

As aulas  também ficarão disponível na plataforma online do site da Secretaria Municipal de Educação (Semec): www.semec.pmt.pi.gov.br.

    Reprodução

Confira a programação
 

 


Fonte: TV Meio Norte

Comentários