Publicação traz histórias · 06/03/2020 - 17h15

Livro 'Os segredos do sucesso', de Dina Magalhães, será adotado por escolas públicas de Teresina


Compartilhar Tweet 1



O livro Os Segredos do Sucesso, da jornalista e escritora Dina Magalhães, vai ser adotado nas escolas pública de Teresina. A publicação traz as histórias de sucesso de 21 empreendedores, entre eles Assis Fortes, Fátima Souza, Gustavo Almeida, João Claudino, Tony Trindade, Valter Alencar, entre outros.

"Foi uma solicitação minha junto ao prefeito Firmino Filho, a partir do momento em que o livro estava sendo muito lido nacionalmente, inclusive com repercussão nacional, porque alunos da PUC do Rio Grande do Sul e da USP adotaram ele como fonte de pesquisa para suas teses de pós-graduação, contando a história do grande empreendedor João Claudino Fernandes. Tive contato com o prefeito, ele autorizou através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do secretário Venâncio, e com projeto de lei da vereadora Teresina Medeiros, e eu estou extremamente feliz", disse Dina ao 180.

"Os estudantes estão nas escolas públicas, aprendendo a ler e escrever, tendo conhecimento para futuramente serem grandes profissionais, como funcionários, ou excelentes empreendedores, após montarem seus negócios, o livro é um incentivo, contando história de pessoas, como a do seu João Claudino", completou.

Segundo Dina, as histórias incentivam o desenvolvimento do mercado e o objetivo é fazer com que as crianças, adolescentes e adultos leiam, para que se inspirem nessas histórias de empreendedores

"Eu fico muito feliz porque eu comecei a escrever muito cedo, com 17 anos, nem tinha entrado na faculdade de Jornalismo, comecei a comunicação aqui e terminei no Rio de Janeiro. Ao longa da minha vida fui escrevendo, me inspirando na minha mãe, que era professora de Português, e eu me inspirei nessas histórias de empreendedores e já são 19 livros publicados na área do empreendedorismo. Eu sou muito feliz, por ter, ao longo da vida, focado no meu trabalho e carreira, de jornalismo e escritora", concluiu.

Sobre Dina Magalhães
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a jornalista Dina Magalhães iniciou sua carreira aos 18 anos no jornal O Dia, em Teresina, Piauí. 

Tem uma vasta experiência como jornalista, escritora e publicitária, tendo passado por diversos órgãos de comunicação no Piauí e no Rio de Janeiro, e atuado em várias campanhas políticas.

Dina Magalhães, além de jornalista, é também escritora com 18 títulos publicados, entre eles: “Em Nome do Corpo”, da editora Rocco; “Rivu, Rio de Poemas”, “80 Poetas do Rio”, da Editora Logus; “Os Empreendedores”, “Mulheres Empreendedoras”, “Segredos do Sucesso”, “Advogados do Piauí – Seleção de Ouro” e “Transformando Vidas Sebrae”.

A jornalista e escritora é vice-presidente da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil - Secção Piauí. 

No livro Segredos do Sucesso, a escritora narra a história de sucesso dos empresários da Capital empreendedores.  Entre os empresários narrados no livro Segredos do Sucesso estão João Claudino Fernandes,  Walter Alencar da TV Clube, Assis Fortes da Serv San, Alda Veloso do Colégio Dom Bosco, José Nunes do Colégio Sinopse, José Alves da Casa das Linhas, entre outros. 

Recentemente foi selecionada nacionalmente em um importante concurso de poemas 12 Concurso Nacional Pague Menos de Poesia.

Foi fundadora da Revista Cidade Verde, a qual a editou por cinco anos. Como apresentadora de TV passou pelas emissoras Cidade Verde, Antena 10 e Meio Norte. Foi diretora comercial do Sistema O DIA de Comunicação.

Durante anos na TV ela apresentou programa de sucesso e chegou até a ter fã clube. 

Ela promove diversos eventos dentro do segmento do empreendedorismo como “Mulheres Empreendedoras” (2011 e 2014) e “Os Empreendedores” (2013,  2018 e 2019).


Comentários