Evento realizado em São Paulo · 27/06/2019 - 20h16

Jornalistas do 180 participam do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo


Compartilhar Tweet 1



Teve início na manhã desta quinta-feira (27/06), na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, o 14º Congresso Internacional de Jornalismo investigativo.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e mais uma vez contou com a presença de colaboradores do 180graus,  como o editor-chefe Jhone Sousa, o jornalista Romulo Rocha e o advogado Adalberto Brito.

Adalberto Brito, Romulo Rocha e Jhone Sousa
Adalberto Brito, Romulo Rocha e Jhone Sousa 

O evento será realizado até o próximo domingo (30/06) e conta com a presença de jornalistas de todo Brasil, além de nomes internacionais.

"Essa é uma ótima oportunidade que temos para aprimorar os conhecimentos, aprender  técnicas de investigação que enriquecem o nosso conteúdo, além das novas experiências e o networking", afirma Jhone Sousa.

Na manhã desta quinta, houve uma entrevista com o ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Santos Cruz sobre os rumos do Brasil, que foi realizada pelos jornalistas  Julia Duailibi,  da GloboNews, e Daniel Bramatti,  do Estadão.

General Santos Cruz
General Santos Cruz 

Em seguida houve o debate 'Fé, fama e fraudes: os abusos de João de Deus', que cotou com a presença de Pedro Bial, as jornalistas  Cristina Fibe e Helena Borges, do O Globo, sob a moderação de Carolina Ams.

O evento segue até o final de semana com oficinas, palestras, debates, entrevistas e homenagens.

 


Comentários