
Fotógrafo se desculpa por confundir pai de Maisa com segurança
O fotógrafo Gabriel Rangel capturou o momento em que Maisa chegava a um aeroporto acompanhada de seu pai, Celso. Entretanto, o vídeo gerou controvérsia quando o profissional se referiu ao pai da apresentadora como um segurança.

“Oi Maisa, boa noite! Tudo bem?”, cumprimentou o autor das imagens. “Olha a Maisa, pessoal. Saindo aqui com o segurança. Acompanhada do segurança”, continuou.
Mais tarde, o fotógrafo comentou que Maisa “não estava a fim de conversar” e acrescentou na legenda “falta de simpatia”, questionando o comportamento da artista.
Ao se espalhar nas redes, o vídeo recebeu críticas por parte dos usuários, que acusaram Gabriel de racismo ao presumir que Celso era um segurança.
“Qual foi o motivo para deduzir que o pai dela era segurança?”, questionou uma internauta. “Incrível. As pessoas nem disfarçam o racismo. Depois alegam que não foi intencional. Esse é o Celso, pai da Maisa. Basta ver um homem negro para associarem a um segurança. Isso me deixa furioso”, desabafou outro.
Alguém ainda lembrou que essa não é a primeira vez que Celso é erroneamente identificado como funcionário da filha. “De novo confundem o pai da Maisa com segurança, motorista… Chamam de tudo, menos de pai. Nem preciso explicar o que está por trás disso, certo?”.
Fotógrafo se retrata publicamente
Em entrevista ao Metrópoles, Gabriel Rangel se desculpou pelo ocorrido e explicou sua versão dos fatos.
“Atuo como paparazzo há mais de 15 anos e nunca havia fotografado a Maisa, nem a sigo nas redes sociais. Naquele dia, ela desceu sozinha do avião, e um homem a esperava. Eles se abraçaram, ele pegou sua mala e seguiram para o carro. Por isso, imaginei que ele poderia ser um segurança, já que é algo comum nesse ambiente”, justificou.
“Nunca agiria com preconceito, pois sou negro e combato qualquer forma de discriminação. Peço desculpas à Maisa e ao seu pai pelo equívoco”, finalizou Gabriel.
Fonte: Metrópoles