Apresentou os novos projetos · 03/11/2016 - 19h28

Fábio Sérvio vai comprar o Diário do Povo e 'livra' fechamento do jornal

Fábio Sérvio vai comprar o Diário do Povo e 'livra' fechamento do jornal


Compartilhar Tweet 1



Nem Ciro Nogueira, nem Valdeci Cavalcante. Quem vai comprar o jornal Diário do Povo é publicitário Fábio Sérvio, dono do portal Capital Teresina. O impresso seria fechado em 20 de dezembro deste ano e foi colocado à venda para não acabar com a tradição. A informação foi confirmada por ele e pelos administradores do jornal, que não quiseram falar sobre o valor da negociação, mas que facilidades foram propostas.

Informações davam conta que o vereador eleito de Teresina Ítalo Barros (PTC) é que faria a compra, mas não passou de uma brincadeira, o presidente do jornal, Danilo Damásio, afirmou que não o conhecia e que “quem comprou foi o Fábio Sérvio”.

O 180 também conversou com o diretor do Diário do Povo, Eulálio Damásio, que administra o jornal desde a sua fundação, em 1988. “Eu não queria fechar, tenho um apego muito grande e tivemos essa opção. Estamos negociando e vai dar tudo certo. Ele já tem experiência no jornal O Dia, recebemos muitas propostas e estamos facilitando para ele”, disse. Ele afirmou ainda que Fábio Sérvio tem ido à empresa constantemente verificar a situação financeira do jornal e dialogando para fechar o negócio.

Não é a primeira vez que o publicitário investe em jornal impresso. Assim que lançou o portal Capital Teresina, foi feita a distribuição de um jornal com o mesmo nome, de forma gratuita, com tiragem de 5 mil exemplares semanal, mas não foi para frente, parando de circular nas primeiras edições.

Ao 180 Fábio Sérvio disse estar mito motivado com o novo projeto e que isso aconteceu graças à proximidade que tem com o Grupo Damásio e que considera Eulálio Damásio um padrinho. “Atendi o grupo em vários momentos e houve essa oportunidade. Acreditamos na força do impresso, ainda é um mercado promissor”, disse.

Ele garante que o impresso será mantido e que a partir do dia 13 de novembro vai circular com um novo projeto gráfico. Fábio afirmou ainda que se for da vontade dos funcionários, eles serão recontratados e que tem interesse em manter a equipe.

O publicitário disse que além do novo projeto gráfico do jornal, a versão impressa será refeita e deve estrear em dezembro, além disso, dois novos jornais devem compor o grupo de comunicação. A volta do jornal Capital Teresina, que será semanal, mais popular e de forma gratuita nos bairros, e outro que será destinado às 30 maiores cidades do estado, mas ainda não tem nome definido.

“O que faz uma empresa é a motivação. Encontrei uma equipe motivada pelo que vem pela frente”, conclui Fábio Sérvio.

VEJA TAMBÉM
Diário do Povo: Efrem diz que Ciro e Valdeci negociam para 'montar' site

Danilo Damásio responde a rumores sobre fechamento do Diário do Povo
Direção de jornal confirmou o fim da versão impressa do 'Diário do Povo'