Saiba tudo sobre o programa · 03/03/2020 - 11h44

Dina Magalhães vai estrear programa na TV Antena 10 e fará participações no Bancada Piauí


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Dina Magalhães estará de volta à televisão em breve! Elas é uma das novidades da TV Antena 10 com a estreia do programa Inovar Piauí. Além disso, fará participações no Bancada Piauí, apresentado pelo também recém-chegado João Neto.

Ao 180, é falou que está muito feliz com o projeto. "A expectativa é muito boa e eu estou super feliz. Já tenha um relação de amizade de décadas com os donos e nessa nova etapa da direção recebi o convite. O Inovar Piauí vai ser um programa de negócios, já fechamos várias parcerias, como com o Governo do Estado, Fecomércio, Sebrae, Fiepi, e vamos falar do incentivo aos negócios", disse ela, que também é publicitária e escritora.

O Inovar Piauí é um projeto voltado para incentivar o empreendedorismo piauiense como forma de apresentar as histórias de sucesso de empresários que ajudam no desenvolvimento do estado e do mercado local por meio da divulgação de sua história de sucesso e suas recomendações para quem busca abrir ou melhor gerenciar seu próprio negócio. 

Além disso as empresas especializadas no suporte ao empreendedorismo local darão aconselhamentos, recomendações e dicas para o gerenciamento das empresas.

O programa é ainda uma ação motivadora para quem pretende empreender e abrir seu próprio negócio, inspirando-se em exemplos de empresários de sucesso.

O programa será exibido aos domingos de 10h às 11h. No Bancada Piauí, Dina vai falar, além de política, de negócios. Com mais 25 anos de carreira no jornalismo, ela foi uma das responsáveis pela ida no apresentador Mariano Marques para a TV. Ele era seu cabeleireiro e rapidamente se tornou um sucesso de audiência. Ela também é uma das idealizadoras do programa Abre Alas, apresentado por seu amigo, e que o único programa dedicado ao Carnaval do Piauí.

Sobre Dina Magalhães
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a jornalista Dina Magalhães iniciou sua carreira aos 18 anos no jornal O Dia, em Teresina, Piauí. 

Tem uma vasta experiência como jornalista, escritora e publicitária, tendo passado por diversos órgãos de comunicação no Piauí e no Rio de Janeiro, e atuado em várias campanhas políticas.

Dina Magalhães, além de jornalista, é também escritora com 18 títulos publicados, entre eles: “Em Nome do Corpo”, da editora Rocco; “Rivu, Rio de Poemas”, “80 Poetas do Rio”, da Editora Logus; “Os Empreendedores”, “Mulheres Empreendedoras”, “Segredos do Sucesso”, “Advogados do Piauí – Seleção de Ouro” e “Transformando Vidas Sebrae”.

A jornalista e escritora é vice-presidente da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil - Secção Piauí. 

No livro Segredos do Sucesso, a escritora narra a história de sucesso dos empresários da Capital empreendedores.  Entre os empresários narrados no livro Segredos do Sucesso estão João Claudino Fernandes,  Walter Alencar da TV Clube, Assis Fortes da Serv San, Alda Veloso do Colégio Dom Bosco, José Nunes do Colégio Sinopse, José Alves da Casa das Linhas, entre outros. 

Recentemente foi selecionada nacionalmente em um importante concurso de poemas 12 Concurso Nacional Pague Menos de Poesia.

Foi fundadora da Revista Cidade Verde, a qual a editou por cinco anos. Como apresentadora de TV passou pelas emissoras Cidade Verde, Antena 10 e Meio Norte. Foi diretora comercial do Sistema O DIA de Comunicação.

Durante anos na TV ela apresentou programa de sucesso e chegou até a ter fã clube. 

Ela promove diversos eventos dentro do segmento do empreendedorismo como “Mulheres Empreendedoras” (2011 e 2014) e “Os Empreendedores” (2013,  2018 e 2019).


Comentários