Impresso deixará de circular -

Diário do Povo: Efrem diz que Ciro e Valdeci negociam para 'montar' site

Com a iminência do fechamento do jornal Diário do Povo, várias especulações começam a circular sobre o futuro do impresso que completou 29 anos de circulação em 2016. O encerramento das atividades foi anunciado após reunião da diretoria e os funcionários já foram informados sobre o desligamento e a última edição impressa será em 20 de dezembro. Mas segundo o jornalista Efrem Ribeiro, esse não é o fim do legado da empresa de comunicação, que tem como presidente Danilo Damásio.

Através de uma postagem no Facebook, Efrem disse que o senador Ciro Nogueira está em busca de influência e junto com o advogado e presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí, Valdeci Cavalcante, estariam negociando a produção do site do jornal Diário do Povo.

“O responsável pela criação do site já foi contratado e a ideia é aproveitar os jornalistas que trabalham no jornal para produzir a versão virtual do veículo de comunicação”, dizia a postagem do jornalista.

Ao 180, Danilo Damásio disse que não existe essa negociação. Os funcionários do jornal já foram comunicados dos seus avisos prévios e confirmou o fechamento do jornal, sem nenhuma expectativa da migração para a internet. O impresso possui uma versão online, mas apenas reprodução de notícias.

Eulálio Damásio, diretor do jornal, também afirmou que não há nenhuma movimentação sobre a atuação do senador Ciro Nogueira ou de Valdeci Cavalcante para a produção de um site. Ele confirmou que o jornal está à venda, há alguns ‘curiosos’, mas não entrou em detalhes sobre nomes e valores.

Ao 180, Ciro afirmou que não há nada de verdade na postagem de Efrem Ribeiro e que “tudo é invenção”. Em contato com Valdeci Cavalcante, ele disse que naquele momento não poderia conversar.

CIRO E A COMUNICAÇÃO
Na postagem o jornalista também afirma que “o senador Ciro Nogueira, pode estar associado ao jornalista Alisson Paixão no lançamento de um site de notícias chamado Oito Meia”. O parlamentar também negou a asseveração de Efrem.

Allisson Paixão, que é assessor de Ciro, negou veementemente a influencia do senador no seu novo portal. “Não faz o menor sentido. A empresa OitoMeia Comunicação é inteiramente minha. Sem sócios. Sou jornalista e presto serviço de assessoria após convite do senador Ciro Nogueira. São negócios paralelos, que não se cruzam. Entendo que possa dar margem à especulações equivocadas, sem nenhuma base na realidade”, disse ao 180.

O senador é um velho conhecido por suas tentativas de aproximação com os meios de comunicação, que passa pela restruturação da Rádio Tropical e até uma suposta negociação de compra da TV Antena 10.

VEJA TAMBÉM
Danilo Damásio responde a rumores sobre fechamento do Diário do Povo
Direção de jornal confirmou o fim da versão impressa do 'Diário do Povo'

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco