Venderam para Fábio Sérvio · 20/12/2016 - 15h19 | Última atualização em 20/12/2016 - 17h11

Depois de 28 anos: o último dia dos 'Damásio' no jornal 'Diário do Povo'

Depois de 28 anos: o último dia dos 'Damásio' no jornal 'Diário do Povo'


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (20/12) a família Damásio se despediu oficialmente do jornal Diário do Povo. A empresa que anunciou o fechamento e depois a venda para o publicitário Fábio Sérvio, dono da Editora Capital Teresina, deve lançar nesta quarta-feira (21/12) uma nova fase do impresso, incluindo novo layout e outros produtos. As novidades, aliás, com atraso, desde novembro o próprio Fábio Sérvio já havia prometido ‘um novo jornal’, mas sentiu na pele as dificuldades enfrentadas pelo Grupo Damásio nos últimos anos.

Hoje na capa do impresso foi divulgada uma ‘despedida’ dos Damásio, confira:

Em 1988, o empresário Rufino Damásio adquiriu o Diário do Povo com o objetivo de fazer um jornal imparcial. O jornal tinha, então, apenas um ano de circulação quando passou a imprimir essa nova visão editorial. Isso custou muito, inclusive atrapalhando os outros negócios no grupo. Mas a sua direção não recuou. Durante estes 28 anos, fizemos nosso papel e demos modestamente a nossa contribuição para o fortalecimento das instituições, tão frágeis à época em que adquirimos o jornal e bem mais sólidas agora. Ao tempo em que desejamos sucesso à nova direção, que assume hoje, encarecemos aos que sempre acreditaram no Diário para que apoiem igualmente a Editora Capital Teresina, sua nova proprietária, sob o comando do publicitário e empresário Fábio Sérvio, para que o jornal tenha vida longa. Profundamente agradecidos aos que nos acompanharam nessa caminhada - leitores, anunciantes, assinantes e, especialmente, aos nossos colaboradores e parceiros, em todas as áreas - externamos a cada um os nossos mais sinceros votos de boas festas e um próspero Ano Novo!

A DIREÇÃO

O expediente desta terça ainda contou com Danilo Damásio como presidente, Zózimo Tavares como editor-chefe e Mussoline Guedes como editor-executivo, mas a partir de amanhã já prometem um novo jornal e ‘nomes’ conhecidos no time para compor a edição número 10.977.

O valor da negociação com Fábio Sérvio nunca foi revelado, mas o então diretor Eulálio Damásio já tinha dito que foi ‘facilitado’ para o publicitário que pretende lançar outros dois impressos, além de um novo site para o Diário do Povo. Resta agora esperar.

VEJA TAMBÉM
Fábio Sérvio vai comprar o Diário do Povo e 'livra' fechamento do jornal
Diário do Povo: Efrem diz que Ciro e Valdeci negociam para 'montar' site

Danilo Damásio responde a rumores sobre fechamento do Diário do Povo
Direção de jornal confirmou o fim da versão impressa do 'Diário do Povo'