
Crise no casamento real: Princesa Leonor “obriga” rei Felipe e Letizia a se manterem casados
Infidelidades, conflitos frequentes e desentendimentos têm abalado a união do rei Felipe VI e da rainha Letizia. Apesar de apresentarem uma imagem harmoniosa em eventos públicos, a realidade dentro do Palácio de Zarzuela é bem diferente. Conforme revelado pelo jornal El Nacional, a filha mais velha do casal, a princesa Leonor, “é quem força” os pais a continuarem juntos.

De acordo com a jornalista Maica Vasco, a rainha chegou a considerar a separação formal do marido. No entanto, se optasse pelo divórcio, Letizia teria de se afastar das filhas, Leonor e a infanta Sofia. Pelas normas da realeza, a guarda das herdeiras caberia a Felipe, situação que a rainha classifica como “inadmissível”.
“A princesa Leonor é a principal razão pela qual o casamento [dos pais] ainda existe”, destacou o El Nacional. A publicação afirma que Letizia faz de tudo para “preservar a imagem da monarquia espanhola e garantir o trono para sua filha mais velha”. “O que mantém os reis unidos atualmente seria justamente a primogênita”, relatou.
“Por esses motivos, Leonor tornou-se o principal vínculo que evita o fim oficial do casamento real. O casal mantém as aparências diante da mídia, não por afeto, mas por dever à Coroa e para assegurar o futuro de uma princesa que, mesmo diante do silêncio dos pais, prepara-se para se tornar a próxima soberana da Espanha”, ressaltou o jornal.
Fonte: Metrópoles