Desdenhou da vítima criança -

Colunista é afastado do jornal Diário do Povo;esnobou menina estuprada

Nos últimos dias uma polêmica envolvendo o colunista Mauro Veras uma gerou grande repercussão até fora do estado, após uma postagem no Facebook que desdenhava uma vítima de estupro de 11 anos. O resultado é que sua coluna semanal no jornal Diário do Povo não será mais publicada e ele ainda pode enfrentar problemas na justiça.

Tudo começou após o dilema de uma criança de 11 anos que era violentada pelo padastro desde os oito e acabou engravidado. A direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa discutia se fazia um aborto na criança quando o colunista teria feito uma postagem no Facebook sobre o caso, confira:

"Menina de onze anos engravida do padrasto que a estuprava há três anos... Autoridades vão orientar para que ela doe a criança para adoção... Duas coisas me chamaram a atenção: três anos transando, ao meu ver, não é mais estupro, ela gostava e queria; 2) Por que doar a criança? Se não é filha de estranho, tem que ser criada pela família com ela se transformando em mãe. ...!", teria postado.

Mauro chegou a assumir a postagem, mas disse que foi mal interpretado, que jamais seria a favor de um estuprador, que apenas fez um alerta aos pais e que é a favor da família. Mas foi tarde demais, a repercussão da postagem foi gigantesca e o colunista recebeu uma enxurrada de comentários que repudiaram sua postagem.

Ele apagou a postagem, desativou o Facebook e agora perdeu sua coluna no jornal. O meio de comunicação também deve ter sido bastante pressionado a não publicar mais sua coluna e até o Ministério Público está na cola de Mauro Veras.

Leia ainda

- Testa de ferro? Quem é o verdadeiro novo dono do Diário do Povo?

- Diário do Povo não tem mais edição de domingo; concorrentes seguirão?

- Diário do Povo possui nova editora, menos de 1 mês após reformulação

- Em seu 1º mês, novo Diário do Povo acumula acertos e capas instigantes

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco