Pode voltar em 2021 · 15/01/2020 - 09h20

Carnaval Euphoria, no litoral do Piauí, não será realizado em 2020 pela Meio Norte


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Facebook / Kalor Produções

Autointitulado de "maior carnaval do litoral do Brasil", o Carnaval Euphoria, realizado na praia de Barramares, em Luís Correia, litoral do Piauí, não acontecerá em 2020.

O evento era realizado pela Kalor Produções, que pertence ao Grupo Meio Norte, e em 2019 foi a sua maior edição, contando com várias atrações nacionais.

O motivo para a não realização do evento é o "período de transição da economia e dificuldades operacionais geradas por falta de apoio de órgãos públicos municipais", como informou a Meio Norte.

A intenção é que a festa volte em 2021. A Kalor Produções este ano investe em prévias carnavalescas e bloquinhos. Além disso, leva para o litoral no dia 24 de janeiro o cantor Gusttavo Lima.

Declínio do Carnaval no litoral
O Piauí já teve uma tradição muito forte de Carnaval, especialmente no interior e litoral do estado, onde grandes e tradicionais festas se espalhavam no interior, situação que está mudando. Esperantina e Barras perderam as grandes festas, enquanto Água Branca ainda é o município que mantém uma grande concentração eventos.

O litoral do Piauí que também concentrava grandes carnavais, hoje fica na saudade. Até 2017 a principal festa era o Crocodilo Beach, que realizou sua última edição após a chegada do Euphoria, que se manteve na liderança até 2019.


Comentários