Será exibido neste sábado (15) · 14/01/2022 - 10h21

Samantha Cavalca participa do programa de Antônia Fontenelle na TV Jovem Pan


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Samantha Cavalca, da TV Piauí, participou da gravação do 'Talk Show da Antônia', apresentado por Antônia Fontenelle na TV Jovem Pan.

Samantha foi convidada para a gravação em São Paulo e o programa será exibido neste sábado (15/01), às 22h30.

Além da jornalista, também participaram do programa o humorista Matheus Ceará e a atriz Nany People, num bate-papo descontraído.

Samantha Cavalca ganhou destaque nacional com suas abordagens políticas na internet, especialmente em defesa do presidente Jair Bolsonaro, e o canal da TV Piauí no Youtube já tem 214 mil inscritos. A plataforma alcançou a marca de quase 33 milhões de visualizações.

"Dei um pulo aqui em São Paulo para participar do talk show da Antônia Fontenelle. Eu sei que eu ri demais com Matheus Ceará e Nany People. Só a Antônia consegue reunir tanta gente boa! Vai ao ar sábado na Jovem Pan", postou Samantha.

 

Comentar
Vasta experiência no mercado · 12/01/2022 - 10h42 | Última atualização em 12/01/2022 - 11h39

Publicitário Gualberto de Sousa volta a integrar o Grupo Eugênio


Compartilhar Tweet 1



Grandes projetos necessitam de grandes profissionais. Pensando nisso é que o Grupo Eugênio trouxe de volta o experiente publicitário Gualberto de Sousa, considerado um dos mais competentes no mercado da propaganda piauiense.

Para Cláudio Costa, o cara do check-list do Grupo Eugênio, “Gualberto é mais uma vez a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa dentro do Grupo”. Para se ter uma ideia, ele é co-fundador do portal 180graus. Os primeiros layouts, a logomarca e as primeiras campanha saíram de sua cabeça, claro, atendendo ao sempre perfeccionista Dr Eugênio.

Gualberto de Sousa
Gualberto de Sousa 

História
Considerado um profissional raro no mercado por suas inúmeras habilidades, Gualberto começou a trabalhar ainda em 1974 na pequena Tipografia Sousa, em Piripiri, sua terra natal.

“Naquele tempo meu pai adquiriu no Ceará refugos de tipografias e montou a gráfica praticamente sem sabermos como aquelas coisas iriam funcionar. Ele já fazia carimbos para Piripiri e região, tudo cortado à mão, em borracha de correia de motor, com canivete e gilete. A tipografia foi a evolução daquele processo artesanal. Ali aprendi alguns rudimentos das artes gráficas. Foi essa iniciação que me trouxe até aqui”, revela.

Reconhecimento
Nesses tempos em que o mundo passa por grandes e rápidas transformações o Grupo Eugênio vai nessa esteira, porém não apenas sendo levado pelas mudanças, mas como protagonista do processo. Daí a necessidade de cabeças pensantes como a de Gualberto de Sousa.

“É o cara mais criativo que conheço nessa área. Trabalhando com ele pude aprender muito sobre design e artes gráficas. Sempre tem soluções incríveis porque ele tem uma base de conhecimento ampla e rica.” Explica Samuel Soares, social media do Grupo Eugênio.

Formação
Cursando Agronomia e História na UFPI dos anos 1980, Gualberto, o militante estudantil, dedicou-se à propaganda do movimento contribuindo para a comunicação do Diretório Central dos Estudantes e Centros Acadêmicos compreendendo, por fim, que era a publicidade sua verdadeira vocação, curso inexistente em Teresina à época.

“Uma coisa que fiz e que surpreendeu nessa época foi a criação e impressão de cartazes em serigrafia com até quatro cores, isso nas eleições parlamentares. Foram cartazes em formato 96cm X 66cm que fiz para o PCdoB. Os adversários achavam que o partido estava com muito dinheiro com aqueles cartazes enormes colados nas ruas. Não sabiam que era tudo feito artesanalmente por mim e os demais camaradas comunistas sem estrutura alguma”, relembra.

Experiência
Com uma passagem de mais de uma década pelo mercado capixaba, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Vitória e chegou a ser sócio de uma agência e de uma gráfica lá. “Foi meu tempo de retirante nordestino. Aprendi muito no Espírito Santo e atendi ótimos clientes como o Colégio Marista de Vila Velha, a Pepsi-Cola e outros. De um mercado mais profissionalizado e maduro trouxe novos conhecimentos e duas panelas de barro do bairro Goiabeiras, de Vitória, pra replicar a famosa moqueca capixaba”, comemora.

A convite do diretor comercial do Jornal Meio Norte, Dr Helder Eugênio, em 2000, de volta a Teresina, Gualberto assumiu como diretor de arte do Grupo Meio Norte, onde ficou por um ano. O próximo movimento será um divisor de águas em sua vida profissional, quando assina grandes projetos juntamente com Dr Helder.

O primeiro deles foi a criação de uma arrojada novidade no segmento da comunicação no Brasil, no Piauí e no mundo. “Quem poderia acreditar em uma coisa nova e totalmente desconhecida como aquela? Estamos falando de montar um novo veículo de comunicação no ambiente da internet. Sim, o portal de notícias 180graus! Esse cara é maluco! Vai deixar a direção do MN pra montar um negócio desses? Aqui ninguém entendia o que ia acontecer com a comunicação. Mas o Dr Helder teve visão e coragem. Confesso que embarquei também meio sem saber direito, mas como tinha uma agência com clientes no projeto, abracei essa loucura dele e temos hoje o 180 como referência na renovada comunicação piauiense”, conta Gualberto.

Já na agência, a Carter Comunicação, que funcionava no mesmo prédio do 180graus, na avenida Frei Serafim, Gualberto e equipe, sob direção do Dr Helder, idealizaram e criaram o maior e mais prestigiado projeto da comunicação do Piauí até hoje. Trata-se do prêmio Marcas Inesquecíveis, baseado em pesquisa sobre a lembrança do público quando o assunto são as marcas empresariais. Foi um sucesso estrondoso e depois foi vendido ao Jornal O Dia.

Junto com outros profissionais da propaganda, em 2003, Gualberto resolve encarar um novo projeto de agência de propaganda, onde ficou como sócio diretor de criação até 2011. Já estabelecida e com vários clientes pequenos e médios a agência conseguiu se licitar para atender o Governo do Estado. “Desse período ficaram marcas profundas, pois fomos da glória ao inferno por que tínhamos bom faturamento, até que sofremos um gigantesco calote do Governo do Estado. O negócio ficou inviável”.

Pela segunda vez, em 2011, Gualberto reencontra Dr Helder desta vez como o 180 já estabelecido e em nova sede no bairro Piçarra. Outra novidade daquele momento foi a criação do Instituto Galaxy, empresa de treinamento e recrutamento de profissionais para o mercado.

“Além de ajudar a criar uma identidade para o Galaxy com vasta produção em comunicação, o Instituto foi um espaço de grande aprendizado para mim e demais profissionais do agora Grupo Eugênio porque tive a oportunidade de ensinar e aprender. Junto veio o BrVox, instituto de pesquisa. Fui o responsável por apresentar o Instituto BrVox na II Convenção de Blogueiros do 180graus. Criei muitas campanhas para o BrVox. Acredito que nenhum outro instituto de pesquisa do Piauí tenha tido o grande volume de publicidade do BrVox. E eu estava à frente disso tudo”, completa.

Nesse período de 2011 a 2020, Gualberto de Sousa participou da elaboração e execução de vários outros grandes projetos idealizados por Dr Helder Eugênio. Para atender a grande demanda de propaganda do grupo e de clientes externos, criaram a Oxente Propaganda. Esta é a agência de propaganda que hoje funciona dentro do espaço do 180graus.

A Oxente propaganda foi a responsável por belos projetos como I Congresso de Negociação do Piauí, Festa da Vitória, Jantar das Primeiras Damas, além de assinar todos os programas e eventos do Instituto Galaxy, como a Maratona de Design e Marketing, além de campanhas para políticos e campanhas institucionais para clientes de grande porte. Mais recentemente um outro projeto marcante foi o THEAMO, dos grandes letreiros espalhados pelos bairros de Teresina atendendo a prefeitura da capital. Outro projeto ainda em implantação, o Parques de Teresina.

Entre 2017 e 2020, Gualberto participou de mais uma ideia ainda incompreendida por muitos, a Ordem GRATIDAO, quando novamente participa da elaboração dos primeiros rascunhos e primeiras produções em busca de uma identidade de marca.

Em 2020, um anseio antigo levou o publicitário a se desligar do Grupo Eugênio para viver uma necessária experiência na campanha eleitoral

O terceiro encontro
Finalmente, o terceiro encontro com o Grupo Eugênio acontece logo nos primeiros dias de 2022. Gualberto de Sousa avisa que recebeu uma “proposta irrecusável” do Grupo Eugênio. “Trabalho nesse segmento há 48 anos, porque comecei ainda adolescente, com essa proposta, aos 61 anos de idade, considero o meu movimento ‘Z’ até a minha aposentadoria, quando pretendo me dedicar a escrever meus contos, à pintura e à escultura”.

“Retorno mais forte e mais experiente. Estou vivendo e me atualizando com as grandes mudanças aceleradas pela pandemia. O mercado mudou completamente e tive que aprender e me adaptar, como já fiz tantas vezes nestes 48 anos de profissão. Sinto-me renovado e vejo que é bom saber recomeçar sempre que a vida pedir”, conclui Gualberto de Sousa.

Comentar
Emissora completa 55 anos · 11/01/2022 - 16h51 | Última atualização em 11/01/2022 - 16h59

Jornalista Marcella Priscilla vai representar o Piauí na apresentação do Jornal da Band


Compartilhar Tweet 1



Em 2022, a TV Band completa 55 anos e como parte das comemorações, o Jornal da Band, principal telejornal da emissora, vai contar com a apresentação de jornalistas das TVs locais.

Do Piauí, a escolhida foi a jornalista Marcella Priscilla, que apresenta o Band Cidade.

Marcella irá representar o Piauí na bancada do Jornal da Band e vai apresentar uma edição do telejornal aos sábados, em esquema de rodízio, em abril deste ano.

O diretor regional do grupo Bandeirantes, Carlo Bastos, esteve na sede da Band Piauí compartilhando a notícia ao lado do diretor executivo da TV no estado, André Gasparetti.

"Começar o ano com essa notícia! Será uma honra representar nosso estado no Jornal da Band", postou Marcella Priscilla nas redes sociais.

O rodízio que a Band vai realizar é semelhante ao da comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional, onde o jornalista Marcelo Magno, que já foi colega de Marcella Priscilla na TV Clube, apresentou por duas oportunidades o telejornal da Rede Globo.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O apresentador Marcos Kardoso, que até dezembro apresentava o Balanço Geral Manhã na TV Antena 10, anunciou a saída da afiliada da RecordTV no Piauí. O programa desde então tem sido apresentado pelo jornalista Chico Filho.

Ao 180, Kardoso disse agora segue para São Luís (MA) onde deve trabalhar em uma emissora local. O jornalista retornou à Teresina em meados de 2018, trazido de Uruçuí, no Sul do Piauí, para apresentar o programa Rota do Dia na O Dia TV, que estreava sua programação.

Apresentador Marcos Kardoso
Apresentador Marcos Kardoso 

Marcos ficou dois anos no programa e foi contratado pela TV Antena 10 após a saída de Luiz Fortes, que foi para a Meio Norte. 

O apresentador divulgou vídeo nas redes sociais comentando a sua saída, que segundo ele, foi de comum acordo e que vai aproveitar os primeiros dia de janeiro para descansar, já que há quatro anos não tira férias.

"Foram quatro anos ininterruptos de muito trabalho se somadas as minhas passagens pela TV O Dia e TV Antena 10. É hora de descansar um pouco antes de retornar aos trabalhos", disse.

Marcos agradeceu ao colegas de trabalho por onde passou e comentou sobre a experiência nas emissoras piaueinse.

Veja o vídeo:

 

Comentar
Será se está podendo? · 23/11/2021 - 11h26 | Última atualização em 23/11/2021 - 11h27

Jornalista Samantha Cavalca senta na cadeira presidencial e é servida por Bolsonaro


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Samantha Cavalca, da TV Piauí, tem mostrado que está bastante íntima do presidente Jair Bolsonaro, do qual ela é uma das maiores defensoras no estado.

Em postagens nas suas redes sociais, ela mostrou os bastidores de um almoço com o presidente enquanto ela degustava a refeição ao lado de Bolsonaro.

Se não bastasse, Samantha ainda sentou na cadeira do presidente e foi servida por ele na cadeira mais cobiçada de 2022.

"Hoje uma mulher que já foi uma criança que nasceu e cresceu na periferia de Teresina, capital do Piauí, sentou na cadeira do presidente da República. O maior mandatário do país estava presente, e sabe o que ele fez?! Me serviu água. Bolsonaro não é só o maior presidente do Brasil, ele é o presidente mais humilde e mais povo de toda a história brasileira. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Tô fechada com o galego e não abro", postou a jornalista.

 

Comentar
Campanhas de Kleber e Raimundo · 22/11/2021 - 13h17 | Última atualização em 22/11/2021 - 18h02

S/A Propaganda perde segunda eleição consecutiva e a esperança é Rafaell Fontelles


Compartilhar Tweet 1



A S/A Propaganda, do publicitário Siqueira Campos, perdeu sua segunda eleição consecutiva. Após o fracasso de Kleber Montezuma na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020, a agência também viu a derrota nas mãos após a campanha para Raimundo Júnior na Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí.

Siqueira Campos e os derrotados Kleber Montezuma e Raimundo Júnior
Siqueira Campos e os derrotados Kleber Montezuma e Raimundo Júnior 

A única esperança da S/A agora é a campanha de Rafell Fontelles na disputa do Governo do Piauí em 2022. Caso saia derrotado, a agência pode passar por maus bocados.

Ciro Nogueira tem buscado profissionais de São Paulo para comandar a campanha de Iracema Portella em 2022, tendo Silvio Mendes como vice, que de certa forma pode mexer com os planos da S/A.

Vale lembrar que Raimundo Júnior era o candidato apoiado pelo Governo do Estado na OAB-PI e mesmo assim perdeu, por pouco, mas perdeu a eleição para Celso Barros.

Com mais essa derrota, Siqueira Campos vai investir pesado na vitória de Rafaell para tentar se manter no Governo, já que perdeu a Prefeitura de Teresina para outras agências, como a Nova Comunicação, de Alex Nastácio, que comandou a campanha de Dr Pessoa.

Comentar
Revelou também o motivo · 11/11/2021 - 07h29 | Última atualização em 11/11/2021 - 07h32

Vídeo: em entrevista para o Terehell, Irmã Janaína revela que previu a pandemia


Compartilhar Tweet 1



Uma das babalorixás mais conhecidas de Teresina, Irmã Janaína concedeu entrevista para o Terehell Podcast e revelou que previu a pandemia do novo coronavirus.

"Os orixás me disseram que ia haver esse grande problema de saúde no mundo, que vinha a primeira, a segunda e a terceira onda como teve, mas agora daqui pra frente as coisas vão melhorar", disse ela, afirmando que não fez a revelação para nenhuma TV e que não haverá novas ondas.

A entrevista foi conduzida pelo administrador do Terehell, Xavier Neto, e Vinicius Karcam. Eles perguntaram se a pandemia seria uma lição para os seres humanos.

"Não, porque Deus, Oxalá, não é assim. Ele não vai dar uma lição, não é um ensinamento. O mundo em sim está muito difícil, o ser humano, muitas coisas estão se perdendo, é uma limpeza espiritual no mundo, não digo aprendizado, mas vamos dizer que este problema já estava guardado há muito tempo, que o ser humano tem que se cuidar mais, chamar um pouco a atenção das pessoas, para tudo, até mesmo a natureza", completou.

Assista ao vídeo:

Assista à entrevista completa:

 

Comentar
Emissora em expansão · 10/11/2021 - 18h53 | Última atualização em 10/11/2021 - 18h55

Faustão vira sócio na Band, mas apesar de mudanças da TV no Piauí, ninguém comenta assunto


Compartilhar Tweet 1



O apresentador Fausto Silva foi por muitos anos o apresentador mais bem pago da TV brasileira e sua saída da Rede Globo pode não representar declínio, já que vai estrear na Band e ele será sócio do seu programa.

Segundo o site NaTelinha, Faustão fará parte de um sistema que já era adotado no SBT, onde o apresentador é sócio, mas ao contrário da emissora de Silvio Santos, não dividirá custos igualmente, o que dará maior margem de lucros.

Estimava-se que Faustão recebia cerca de R$ 3 milhões na Globo, e na Band pode chegar ao mesmo patamar. Sua estreia será em 17 de janeiro de 2022 e terá um programa diário às 20h30. Com mais espaço na TV, mais dinheiro.

Ninguém na Band Piauí comenta
Faustão ainda é contratado da Globo e cumpre seu contrato até dezembro, apesar de estar na 'geladeira'. Por conta disso, ninguém da Band Piauí quis comentar sobre a situação de Faustão e como isso pode afetar a audiência no estado e a programação.

A Band está em plena expansão e no Piauí não foi diferente. A emissora mudou de sede recentemente e conta hoje com uma programação completa e diária.

Hoje a TV conta com sete programas diários: '1° Notícia', com o apresentador Renato Montanha, 'Café com opinião', com Shelda Magalhães e Luan Leal, João Neto e Shirley Evangelista no 'Bora', 'Boa Tarde, Boa Tarde', com Tony Trindade,  'Tribuna Piauí' com Tony, Vinicius Vainner e Gustavo Almeida, e o 'Band Cidade', com Marcella Priscilla.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Os cantores Zeca Baleiro e Felipe Cordeiro estão com novos projetos e apresentam tudo no Inside TV, da Rede Meio Norte nesta terça-feira (26/10) a partir das 20h00 em entrevista nacional.

A pauta da entrevista será música e cinema, com os documentários Ventos que Sopram Maranhão e Ventos que Sopram Pará. Os filmes serão exibidos com exclusividade no Canal Curta.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O canal no Youtube da TV Piauí foi bloqueado por sete dias. A plataforma já tem quase 200 mil inscritos e é uma das maiores de TV do Piauí. A punição se deve porque retransmitiu uma live do presidente Jair Bolsonaro.

A live do presidente foi excluída de várias mídias sociais após ele ler o título de uma notícia que associava a vacina contra a Covid-19 com a AIDS.

A TV Piauí vai transmitir sua programação a partir desta quarta-feira (27/10) no portal de notícias e nos canais do Youtube da jornalista Samantha Cavalca, além do Facebook, Twitter e Twitch.

Samantha Cavalca, que é proprietária da TV, informou que a punição causa tristeza aos quase 200 mil inscritos no canal.

"Isso causa preocupação à nossa equipe, afinal de contas, temos 24 colaboradores que tiram sustento daqui,  do nosso canal. O que fazer agora? Continuar a lutar, a TV Piauí não vai se calar diante das perseguições e da censura", afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ao 180, Samantha disse que de toda crise há uma oportunidade e que suas redes sociais ganharam um número expressivo de seguidores após a punição do Youtube.

O caso ganhou repercussão nacional e políticos como os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis compartilharam a notícia do bloqueio.

 

Comentar
Exibido em TV aberta · 21/10/2021 - 17h52

Dia nacional do podcast: Ielcast se torna pioneiro no Brasil


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Nesta quinta-feira (21/10) é celebrado o dia nacional do podcst, uma plataforma que tem sido febre no Brasil e já é consumido por quase 30 milhões de brasileiros.

No Piauí o Ielcast tem agradado ao público e convidados com uma forma descontraída de tratar de assuntos cotidianos. O podcast  apresentado por Ieldson Vasconcelos é pioneiro pois é exibido também em TV aberta através da Rede Meio Norte.

“Temos orgulho de dizer que o Ielcast é o primeiro podcast do Brasil a passar em TV aberta para mais de oito estados. Estamos no ar aos sábados a partir das 22h30, opotunizando gente que não teria espaço em TV e agora passa a ter espaço em televisão para contar a sua história”, comenta Ieldson.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan, concedeu entrevista nesta terça-feira (19/10) para o programa Estúdio Piauí, apresentado pela jornalista Samantha Cavalca na TV Piauí.

Luciano comentou sobre sua participação na CPI da Covid e disse que a comissão é apenas um palanque político.

O empresário também comentou sobre a possibilidade de se candidatar nas eleições de 2022. Segundo ele, não descarta a possibilidade, já que é cotado a disputar vaga no Senado pelo seu estado, Santa Catarina.

Assista à entrevista completa:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Jornalista Ananias Ribeiro
Jornalista Ananias Ribeiro 

O jornalista Ananias Ribeiro, da TV Meio Norte, é cotado para assumir a Coordenadora de Comunicação do Piauí, no lugar de Allisson Bacelar, que deve deixar a função para coordenar a campanha de Wellington Dias ao Senado Federal em 2022.

Foram seus próprios colegas do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, que divulgaram a informação. Além de Ananias, o publicitário Juratan Jesuíno, da S/A Propaganda, também é cotado.

Segundo o jornalista Arimatea Carvalho, Ananias tem muita simpatia no Governo. "O nome dele é quente, é elogiado pelos petistas, ou seja, já está com cara de secretário".

Ananias Ribeiro rebateu, disse que a chance é zero, que pretende continuar na Meio Norte e fazer a cobertura das eleições.

Allisson Bacelar, atual coordenador de Comunicação do Piauí
Allisson Bacelar, atual coordenador de Comunicação do Piauí 

Allisson Bacelar informou que é 100% Wellington Dias e que a decisão de continuar na Coordenadoria de Comunicação ou na campanha é do governador e deve ser tomada até o mês de dezembro.

Assista ao vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito de Timon (MA), Luciano Leitoa, fez uma postagem nas redes sociais desafiando o apresentador Tony Trindade, dos programas Boa Tarde, Boa Tarde e Tribuna Piauí, na Band Piauí, a entrevistá-lo. Em resposta, o jornalista disse que já havia feito convites para entrevista com ele.

Luciano Leitoa e Tony Trindade
Luciano Leitoa e Tony Trindade 

O desafio se deu após o ex-prefeito ter sido citado pelo apresentador após exibições sobre problemas na cidade de Timon (MA). Tony disse que a atual prefeita da cidade, Dinair, já havia pago mais de R$ 57 milhões em dívidas da gestão passada, de Luciano, por isso havia comprometimento da gestão.

"Chegaram até mim algumas matérias veiculadas em seu programa, na emissora onde você é o apresentador , em que são feitas colocações referentes à minha pessoa. Pelo apreço que tenho pela verdade, e pelo prestígio de sua audiência, gostaria de conceder uma entrevista pessoalmente a você, no mesmo programa, ao vivo. Como não tenho televisão e por não estar mais à frente da Prefeitura e vendo meu nome ser citado num meio de comunicação que é uma concessão pública, acho que é do meu direito reivindicar essa oportunidade de ir ao vivo, na sua presença, esclarecer alguns fatos, com a cordialidade com que sempre nos tratamos. Reitero que só me interessa expor pessoalmente a você a minha visão sobre os fatos relatados, no estúdio e ao vivo", postou o ex-prefeito.

Após a postagem, Tony disse ao vivo que estaria disposto a entrevistá-lo, além de responder a postagem.

"Pessoal , não será uma guerra …Será uma entrevista, há muito por nós solicitada. Me sinto lisonjeado do prefeito Luciano Leitoa aceitar o convite. Ele nunca ter vindo me fazia sentir como desprestígio. Nunca desonramos o prefeito. Apenas cobramos respostas sobre atos ou omissões que já foram amplamente divulgados em Timon e , por consequência, Piauí e restante do Maranhão . Nossa produção já está em contato com o prefeito ou sua assessoria para marcar melhor data e horário, que espero, seja o mais rápido possível", postou o apresentador.

Segundo Luciano Leitoa, a produção entrou em contato para marcar a entrevista para a próxima segunda-feira (18/10).

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A TV Antena 10, afiliada RecordTV no Piauí, vai premiar as melhores gestões de municípios do Piauí.

Vários parceiros vão apoiar a premiação, como o Governo do Piauí, Sistema S, prefeituras e órgãos que vão acompanhar os parâmetros apresentados.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) esteve na emissora para conhecer o projeto e contribuir com ideias.

Em reunião com os diretores da emissora, entre eles Thesco Silva, ele conheceu de perto a premiação.

"Vai avaliar os 224 municípios, as gestões municipais e premiar aqueles tem têm tido a melhor desenvoltura, apresentado os melhores resultados e feito, naturalmente, o seu município avançar e se desenvolver. Nos colocamos como parceiro desse prêmio", disse o deputado.

Veja o vídeo:

 

Comentar
Coquetel reuniu colaboradores · 12/10/2021 - 07h50

Band Piauí realiza festa para comemorar estreia da nova programação


Compartilhar Tweet 1



A TV Band Piauí realizou na noite desta segunda-feira (11/10) em sua nova sede, no bairro Horto, Zona Leste de Teresina, a comemoração da estreia da nova programação.

Um coquetel especial foi realizado para os apresentadores, colaboradores, parceiros e convidados.

"Uma data muito importante para a Band Piauí, um dia de nascimento, transformação, de propósito, diversidade. Hoje a gente destaca a produção de sete programas ao vivo, para isso a gente conta com sua audiência, te espero na tela na Band", disse André Gasparetti, diretor executivo da emissora no estado. 

"Hoje é um dia especial é um dia único, estamos aqui pra comemora e festejar essa nova fase da Band e os telespectadores já começaram a acompanhar esse jornalismo completo, diverso, é um presente que o telespectador ganhou", destaca Marcella Priscilla, chefe de jornalismo da Band Piauí.

Entre as novidades que estrearam na emissora está o '1° Notícia', com o apresentador Renato Montanha, 'Café com opinião' com Shelda Magalhães e Luan Leal chegam, 'Bora' com João Neto e Shirley Evangelista e o  'Brasil Urgente Piauí' com Thiago Trindade. O 'Boa Tarde, Boa Tarde', com Tony Trindade, que também está no Tribuna Piauí junto com Vinicius Vainner e Gustavo Almeida, além do Band Cidade, apresentado por Marcella Priscilla permanecem na programação.

Veja mais fotos do evento:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após uma série de novidades divulgadas pela TV Band Piauí, como mudança de sede e novo elenco de jornalistas, nesta semana a emissora divulgou sua nova programação, que acompanhará o telespectador desde as primeiras horas do dia até o final da tarde.

“Nossos telespectadores vão ter uma programação completa a partir de segunda, com conteúdos diversificados. Serão programas para todos os públicos, mantendo um jornalismo de credibilidade, sério e com um elenco grande, que mescla a experiência e novos rostos, que estão dispostos a somar”, destaca Marcella Priscilla, chefe de Jornalismo da Band Piauí.

Pela manhã, das 6h às 7h, a TV vai transmitir o “1° Notícia”, com o apresentador Renato Montanha, em seguida, os jornalistas Shelda Magalhães e Luan Leal chegam com o 'Café com opinião'.

12h as principais notícias serão informadas pelos apresentadores João Neto e Shirley Evangelista, no programa 'Bora'. Já às 16h, o jornalista Thiago Trindade traz os principais destaques do estado no 'Brasil Urgente Piauí'. 

“É um momento muito especial para a Band Piauí. Estamos há 09 meses na construção deste projeto. Ao longo do dia, sete programas diários e mais de 32 horas de produção semanal de conteúdo ao vivo. Reunimos os principais talentos e comunicadores do estado em um mesmo time. E isso é formidável! Com muito carinho, preparamos uma nova Band pra você”, comenta André Gasparetti, diretor executivo da emissora no estado. 

A TV iniciou sua atuação no estado no ano de 2017 e segue com os programas 'Boa Tarde, Boa Tarde', com Tony Trindade, que também está no Tribuna Piauí junto com Vinicius Vainner e Gustavo Almeida, além do Band Cidade, apresentado por Marcella Priscilla.

Comentar
Confirmada suspensão · 05/10/2021 - 13h46 | Última atualização em 05/10/2021 - 13h51

Antena 10 cogita demissão de assistente de palco que zombou de autistas


Compartilhar Tweet 1



A diretoria da TV Antena 10 cogita demissão de assistente de palco Mayariele Rocha que zombou de autistas após divulgação de um vídeo nas suas redes sociais.

Ela não voltou a aparecer nos programas após a repercussão negativa do vídeo e também tirou da bio do Instagram o nome da TV e do programa que participava.

Segunda informações repassadas ao 180, foi confirmado a suspensão da assistente do programa. A diretoria está decidindo ainda se ela permanecerá ou será afastada em definitivo.

O diretor da Antena 10 Thesco Silva, informou que a acadêmica de Educação Física poderá desistir por causa da pressão causada pela repercussão do vídeo na internet.

"Ela própria poderá desistir de continuar, porque a pressão está muito grande sobre ela. A tendência é que realmente não volte ao ar", disse.

 

Comentar
Estreia dia 11 de outubro · 05/10/2021 - 09h28 | Última atualização em 05/10/2021 - 09h34

Filho de Tony Trindade vai apresentar o 'Brasil Urgente Piauí' na TV Band


Compartilhar Tweet 1



Thiago Trindade, filho do jornalista Tony Trindade, vai estrear na TV Band Piauí, mesmo emissora do pai, na próxima segunda-feira (11/09) no programa Brasil Urgente Piauí.

Seguindo os passos de Tony, Thiago também é jornalista, apresentador e empreendedor. Nas redes sociais, ele já começou a compartilhar a vinheta do programa, que a nível nacional é apresentado por Datena, mas sem dar muitas pistas.

Thiago e Tony Trindade: talento que passa de pai para filho
Thiago e Tony Trindade: talento que passa de pai para filho 

A edição piauiense será apresentada de 16h às 17h, antes da exibição nacional, de segunda a sexta-feira.

Os colegas de emissora já desejaram boa sorte para Thiago, como o também apresentador Vinicius Vainner.

"Não tenho dúvidas, que o Piauí vai ganhar mais um grande talento na TV! Filho de quem é, não poderia ser diferente! Imagino a felicidade do Tony Trindade! Desejamos sorte e muito sucesso ao Thiago Trindade, nessa nova fase", postou.

A estreia de Thiago é apenas uma das que a Band Piauí prepara para o mês de outubro, já que fez contratações de peso para a nova programação.

Comentar
Programa vai ao ar às 18h · 02/10/2021 - 16h38

Veja destaques do Repórer Eco deste domingo na TV Cultura


Compartilhar Tweet 1



O Repórter Eco deste domingo (03/10) vai exibir várias reportagens especiais neste domingo (03/10), às 18h, na TV Cultura. 

Os destaques do programa são: cientistas alertam que a Amazônia sofre o impacto das queimadas e dos desmatamentos e emite mais carbono do que consegue absorver; conheça Angela Mendes, a militante socioambiental que herdou do pai, o líder seringueiro Chico Mendes, a vontade de preservar a floresta; e ainda, o fotojornalista André Pessoa reúne no livro “Olhais” a paisagem da Caatinga no Piauí". 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A TV Antena 10 divulgou um comunicado e repudiou comentários de cunho preconceituosos sobre autismo da colaboradora Mayariele Rocha, assistente de palco do programa Balanço Geral Piauí.

Assistente de palco da TV Antena 10 causa polêmica sobre autismo
Assistente de palco da TV Antena 10 causa polêmica sobre autismo    Reprodução / Instagram

Segundo nota, a direção da empresa e seus funcionários manifestam solidariedade a todas as pessoas que sentiram-se ofendidas com as ações discriminatórias emitidas.

"Acreditamos que a luta contra o preconceito é também nossa, enquanto meio de comunicação, e nos disponibilizamos para eventuais reportagens em prol do direito e combate ao preconceito contra pessoas com TEA (Transtorno do
Espectro Autista)", diz trecho de comunicado. 

Veja na íntegra:

COMUNICADO
A TV Antena 10 vem a público manifestar que não compactua com comentários de cunho preconceituoso emitidos nas Redes Sociais por qualquer um de seus colaboradores.

A Direção da empresa e seus funcionários consideram as lutas sociais e manifestam solidariedade a todas as pessoas que sentiram-se
ofendidas com as ações discriminatórias emitidas.

Acreditamos que a luta contra o preconceito é também nossa, enquanto meio de comunicação, e nos disponibilizamos para eventuais reportagens em prol do direito e combate ao preconceito contra pessoas com TEA (Transtorno do
Espectro Autista).

ANTENA 10
RECORDTV

Polêmica de colaboradora 

Mayariele causou desconforto após publicar vídeo rindo após um colega não saber explicar o que era a palavra 'autista'.

No vídeo, a acadêmica de Educação Física pergunta para um amigo o significado da palavra autista e ele responde que se trata de uma pessoa alta e depois rir da situação. Em seguida, Mayariele explica para outra pessoa a resposta do amigo e cai na risada e ainda diz que ele iria chamar sua namorada de autista, porque ela era especial.

Mayariele divulgou outro vídeo nas redes sociais pedindo desculpas e que não tinha a intenção de falar mal dos autistas, que tem um familiar, um amigo e até já namorou uma pessoa com autismo.

 

Comentar
Decidiu rescindir o contrato · 25/09/2021 - 05h31

CNN Brasil demite Alexandre Garcia por defesa do kit Covid


Compartilhar Tweet 1



SÃO PAULO, SP
(FOLHAPRESS)

A CNN Brasil anunciou nesta sexta-feira (24) que decidiu rescindir o contrato de Alexandre Garcia, 80, que era comentarista do quadro Liberdade de Opinião, do programa Novo Dia. Em comunicado, o canal informa que pesou o fato de o jornalista ter defendido no ar tratamentos sem eficácia comprovada contra a Covid.

"A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada", diz comunicado. A emissora diz que o quadro dele continuará no ar, mas não diz quem será seu substituto.

    Reprodução CNN

O texto distribuído pela assessoria de imprensa do canal também diz que a CNN Brasil "reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo". O jornalista ainda não se pronunciou.

No programa da manhã desta sexta-feira, Alexandre Garcia afirmou que "remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas". O comentário foi feito enquanto ele falava das denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior, alvo de investigações no MP, na Polícia Civil e na CPI da Covid.

A empresa supostamente pressionou seus médicos conveniados a tratar pacientes com substâncias do "kit covid", como a cloroquina.

"Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos", argumentou Garcia. "Agora tudo é tudo é experimental."

Ao final do quadro, a apresentadora Elisa Veeck desmentiu Garcia. "A CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a Covid-19", disse. "O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia."

Ela também reforçou que as opiniões dos comentaristas não refletiam a posição da emissora.

Esta não foi a primeira vez que Garcia foi desmentido no ar. Ele vinha acumulando polêmicas desde que foi contratado, em julho de 2020.

No último dia 19 de agosto, ele afirmou durante uma transmissão ao vivo que jovens não precisariam tomar vacina contra Covid. Minutos após os comentários de Garcia, Elisa Veeck leu um comunicado dizendo que procurou o infectologista Renato Kfouri para esclarecer o tema.

Em maio deste ano, ele se desentendeu com o então apresentador Rafael Colombo, 43, e ameaçou deixar a CNN Brasil durante a exibição ao vivo.

Durante a conversa, Colombo comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que declarou a possibilidade de editar decreto para garantir o direito de "ir e vir". Garcia, que apoia o político, questionou o âncora e disse que Bolsonaro quer apenas cumprir a Constituição brasileira.

Ele ainda afirmou que o presidente tem "todo o direito" de lançar o decreto para proibir governadores e prefeitos de determinarem restrições para o controle do coronavírus. "O direito à vida também está na Constituição. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?", questionou então Colombo.

Após um período de silêncio, Garcia respondeu: "Eu não estou sendo entrevistado", fazendo referência à pergunta. Colombo então seguiu a apresentação e disse que os dois continuariam a conversa no dia seguinte, já que não havia mais tempo.

Um mês depois, Colombo acabou pedindo para deixar o Liberdade de Opinião após um ano como apresentador. O jornalista teria se sentido incomodado com a citação de Garcia, em um relatório do Google enviado à CPI da Covid que aponta a ligação do comentarista na propagação de fake news.

Os dois já haviam se desentendido no ar antes. Em agosto de 2020, Colombo confrontou Garcia a respeito da eficácia do uso da cloroquina em pacientes com Covid-19.

"Se a cloroquina funciona, é barata, e serviu, como você lembrou, na Amazônia para lúpus, malária e outros tipos de doença, por que o mundo teria deixado tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morreria se a cloroquina funciona?", questionou o apresentador.

"O governo brasileiro comprou mais de quatro milhões de doses e, se ela não funcionar, vai fazer o quê? Se não funcionar, não existe, pois está funcionando", respondeu Garcia, no que foi rebatido pelo âncora: "Ninguém provou que ela está funcionando, né, Alexandre?".

Comentar
Já deixou a afiliada Record · 06/09/2021 - 15h59 | Última atualização em 06/09/2021 - 17h14

Ex-global, jornalista João Neto deixa TV Antena 10 e assina contrato com a Band Piauí


Compartilhar Tweet 1



O jornalista João Neto, que fez história da TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, deixou a TV Antena 10 após quase dois anos no comando da diretoria de jornalismo da emissora e a apresentação do Bancada Piauí.

João Neto foi contratado pela Band Piauí e ao 180 ele disse que estava em negociação com a emissora há cerca de 15 dias.

O último programa que ele apresentou na TV Antena 10 foi na última sexta-feira (03/09). Ele comentou o que lhe motivou a mudar de emissora.

"Questão da linha editorial da emissora, além dos projetos, proposta de trabalho inovadora, muita coisa boa chegando por lá e eu fiquei impressionado, são ideias feitas por gente jovem e de cabeça boa com vontade de fazer jornalismo de verdade", afirmou.

João Neto ainda tem programa definido na Band Piauí, mas conversas estão sendo realizadas com a emissora. Sua estreia está prevista para o mês de outubro, quando Shirley Evangelista, Renato Montanha, entre outros nomes, também estreiam.

Ao 180, João Neto também falou sobre sua experiência da TV Antena 1o.

"Foi excelente, foi um aprendizado, lições aprendidas, aprendi e ensinei, tudo a gente tem que buscar inovação, fazer você crescer, foi positivo, deixo amizades, saio de cabeça arguida, como entrei, não deixo mágoa de ninguém, agradeço a acolhida por quase dois anos", completou.

Band aposta em inovação 

Apostando na inovação, modernidade, criatividade e visando ofertar uma programação ainda mais completa, a TV Band Piauí tem complementado sua equipe. A estreia do jornalista já tem data prevista, como aponta a diretora de jornalismo da TV Band Piauí, Marcella Priscilla.

“João Neto é um dos principais nomes do telejornalismo piauiense e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, possui uma trajetória de credibilidade e é respeitado pelo público. A partir de outubro, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação”, comenta a diretora.

Além disso, na última semana, outra grande mudança anunciada pela TV foi quanto a localização da sua sede, que migrou da zona Sul da capital para a zona Leste. A emissora iniciou sua atuação no estado no ano de 2017, desde então, contribuiu das mais diversas formas com o fortalecimento do jornalismo piauiense, mantendo uma relação sempre próxima com o telespectador.

Comentar
'Sumido' do seu programa · 06/09/2021 - 15h32 | Última atualização em 06/09/2021 - 17h16

Volta de Renato Montanha para a Band Piauí teria gerado conflito com Tony Trindade, mas ele nega


Compartilhar Tweet 1



O apresentador Renato Montanha está de volta à Band Piauí. Ele vai comandar o programa Primeira Notícia, que vai ao ar todos dos dias às 6h, com data prevista de estreia para outubro.

Mas segundo fontes da emissora, o retorno do apresentador não teria agradado Tony Trindade. Para quem não lembra, foi o jornalista que lançou Renato na apresentação do Alerta Geral, que foi um verdadeiro fenômeno.

Bruno Magalhães diretor comercial da Band Piauí, Renato Montanha e André Gasparetti, diretor da emissora
Bruno Magalhães diretor comercial da Band Piauí, Renato Montanha e André Gasparetti, diretor da emissora 

Algum tempo depois, Renato comunicou seu desligamento da Band, o que pegou muita gente de surpresa, e  manteve seu trabalho no portal Piauí Verdade.

O que levantou a suspeita foi o 'sumiço' de Tony do seu programa, o Boa tarde, Boa Tarde, onde apresentou pela última vez no dia 31 de agosto e está sendo substituído por Vinicius Vainner.

Tony Trindade e Renato Montanha
Tony Trindade e Renato Montanha 

Ao 180, Tony negou qualquer conflito. Ele já disse que a volta do Renato já era prevista há tempos.

"Como não vou gostar de ver a TV crescer? Outros estão vindo para o show ser completo. Não é feito só por um, sou o pavimentador de novos caminhos. Abro fronteiras para outros virem em seguida. Adoro fazer isso, ser desbravador é minha missão", afirmou.

Sobre não estar apresentado o programa, ele disse que pediu alguns dias de folga para descansar após o trabalho árduo na produção do novo estúdio, mas que volta à TV após o feriado.

O 180 não conseguiu falar com o Renato Montanha para ele comentar o caso.

Sobre negar
Apesar das partes negarem o conflito, isso é normal, até por uma questão de imagens pessoais e a da empresa que trabalham.

Em várias situações o 180 revelou fatos de bastidores que foram negados pelos envolvidos, mas o tempo mostrou que o fato se concretizou. Como no caso do divórcio de Van Fernandes e Reginaldo Carvalho, quando foi noticiado, foi aquele estardalhaço, o portal foi esculhambado, mas pouco tempo depois o fato se concretizou.

Samantha Cavalca negou que estaria saindo da Meio Norte para ir para a TV Antena 10, Amadeu Campos não quis falar que estava saindo da TV Cidade Verde para a Meio Norte, e assim são muitos os casos.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O humorista Whindersson Nunes concedeu uma entrevista ao 'Iel Cast', apresentado por Ieldyson Vasconcelos, neste domingo (05/09), em Teresina.

Na entrevista, que ainda não foi ao ar, o humorista comentou sobre sua história, relacionamentos e a luta que acontecerá em Miami contra Popó.

De acordo com Whindersson, a luta valerá quase R$ 12 milhões. "Se der tudo certo por que o americano tem o estilo dele, se o evento não rola, não tem pagamento, se sair tudo certo no outro dia o dinheiro está na sua conta", relatou.

Assista trechos da entrevista:

 

Comentar