Compartilhar Tweet 1



O apresentador Luciano Huck, do programa Caldeirão, da Rede Globo, fez a postagem de um vídeo nas redes sociais sobre a história de Érica, de 12 anos, que ficou conhecida como a 'Menina Professora', de Coelho Neto (MA).

Nayara, que é ex-funcionária da TV Clube, fez uma reportagem para seu canal no Youtube que ganhou repercussão nacional e a atenção do apresentador.

"Você também recebeu este vídeo em algum grupo de WhatsApp? Essa semana conheci a história da Érica, uma menina de 12 anos que durante a pandemia decidiu reunir 22 amiguinhos pra criar uma escola. Que prazer te conhecer, Erika! Assim como você, acredito muito no poder da educação. Obrigado por me apresentar a ela, Neyara Pinheiro", postou Huck, que gravou um vídeo com a jornalista por ligação direto da casa da menina.

O vídeo já tem quase 1 milhão de visualizações o Instagram.

"Gratidão! Estou emocionada com tudo isso que está acontecendo. Sempre fui uma contadora de histórias e com esse post do Luciano Huck me senti uma personagem dessa história linda. Érica é uma criança encantadora que nos faz acreditar num mundo melhor e mais justo. E quero agradecer tbm a todos que estão nos ajudando de alguma forma nessa corrente do bem. Valeu Luciano", postou Neyara.

Confira o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Neyara Pinheiro foi anunciada como a nova contratação da TV Cidade Verde, afiliada SBT no Piauí.

A novidade foi compartilhada pelo jornalista Péricles Mendel, que faz parte do grupo.

"Neyara Pinheiro é a mais nova contratada do Grupo Cidade Verde. A estreia será em março. Vem novidade boa por ai", postou.

Neyara passou duas décadas na TV Clube, afiliada Globo, e após deixar a emissora, teve uma passagem relâmpago pela TV Piauí, de Samantha Cavalca.

    Fotografia by @lacqueline

Produzindo conteúdos para o Youtube, a jornalista ganhou notoriedade nacional ao divulgar o caso da menina professora de Coelho neto (MA).

As novidades sobre o que Neyara vai fazer na TV Cidade Verde ainda é mantida em sigilo, mas a expectativa que ela ocupe a programação no sábado, com reportagens especiais.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Marcella Priscilla estreou no telejornal Band Cidade, da TV Band Piauí, nesta semana.

Ela foi contratada recentemente como diretora de jornalismo da emissora.

O programa era apresentado por Ronayr Ferreira desde a saída de Francisco José, que foi o primeiro apresentador do telejornal desde a volta da emissora ao Piauí.

Assista aos programas:

 

Comentar
Deu detalhes ao 180 · 28/01/2021 - 14h20 | Última atualização em 28/01/2021 - 14h41

Apresentador Mariano Marques pede demissão da TV Antena 10 após 25 anos


Compartilhar Tweet 1



A apresentador Mariano Marques pediu demissão da TV Antena 10. Ele ficou 25 anos na afiliada RecordTV no Piauí e apresentava o programa Sábado Maior, além do Abre Alas, no período de carnaval.

Ao 180, Mariano disse que há mais de um ano pensava em sair e o pedido de demissão da emissora aconteceu com tranquilidade.

"São 25 anos de uma carreira brilhante. Só gratidão. Agradeço à TV Antena 10, aos telespectadores, aos patrocinadores. Eu já estava pensando em sair, passei o período da pandemia em casa e agora voltei, mas decidi que era hora de uma nova fase", disse.

Marino afirmou que vai cuidar da vida pessoal, que por ser pai, e seu filho estar entrando na adolescência, quer estar mais presente.

Nascido em Fortaleza, Mariano atuava como cabeleireiro quando veio para Teresina nos anos 70, quando fez sucesso entre as mulheres da alta sociedade. A entrada na TV foi uma motivação da amiga jornalista Dina Magalhães.

Nos anos 90 estreou o programa 'Mariano Sem Cortes' na TV Antena 10, sendo um sucesso absoluto nas noites de sábado.

Um dos grandes sucessos do seu programa era o quadro 'Na cama com mariano', onde levou várias personalidades literalmente para a cama, onde entrevistas aconteciam.

Na TV Antena 10, o nome da sua atração mudou para 'Programa Mariano' e depois 'Sábado Maior'.

Em janeiro de 2017 ele foi esfaqueado durante um assalto em Teresina e ficou quase um mês internado, voltando à TV após suas recuperação.

Assista aos seus melhores momentos:

 

Comentar
Produzido por Alexandre Mello · 21/01/2021 - 11h46 | Última atualização em 21/01/2021 - 13h54

Documentário piauiense 'A Irmandade' será exibido na Globonews dia 24/01


Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (24/01), às 23h, o canal Globonews exibirá o longa-metragem 'A Irmandade', documentário dirigido por Juscelino Ribeiro e produzido por Alexandre Mello, da Framme Produções, que mostra os conflitos violentos e até mesmo morais vividos pela população das periferias de Teresina em meio a disputas de grupos rivais na região.

Em entrevista ao 180, Alexandre Mello explicou que o documentário surgiu de um curta, que foi premiado, e que depois, em uma coprodução da Globo Filmes, foi produzido o longa.

"O documentário trata de forma profunda esse aspecto da cidade de Teresina. Aborda todos os lados, é dada a oportunidade de todos que participaram terem direito de resposta. Ficamos felizes, pois tem o lado da população, que não esta envolvida com as gangues, mas sofre com isso. O documentário não julga, exibe e deixa o espectador tomar sua decisão", completou.

Alexandre Mello e Juscelino Ribeiro
Alexandre Mello e Juscelino Ribeiro  

Sobre o documentário
O documentário de longa-metragem conta a história de três jovens que usam a música para superar os problemas da violência nas comunidades carentes onde vivem. Dois são filhos de policial militar e a pressão se intensifica quando eles passam a denunciar situações de abuso e violência por parte de alguns policiais militares específicos que atuam na região do Promorar. O filme mostra o triste relato da violência entre gangues, na visão dos jovens, de pais e parentes de jovens que sofreram com toda essa situação e na visão da Polícia. E as ações que cada um tomou diante dos conflitos territoriais para mudar essa realidade.

    Reprodução A Irmandade

Durante os anos de 2013 a 2015, os índices de mortes violentas no Promorar causaram uma elevação no índice de homicídios de Teresina, colocando a capital entre as cinco mais violentas do Brasil.  Isso chamou a atenção da Globo News, que levou a proposta dos produtores Alexandre Mello e Paulo Fontenelle à Globo Filmes. O roteiro do filme, de Juscelino Ribeiro e Alexandre Mello, foi executado por uma equipe de profissionais majoritariamente piauienses durante quatro anos, em várias fases. A primeira delas foi o premiado curta-metragem “Deixa a Chuva Cair”, onde Juscelino, junto com a Framme, ganharam o edital “Jovem Doc Brasil”, em primeiro lugar no Nordeste.

No filme são mostrados todos os lados dessa história: o de quem pratica os crimes, o de quem tenta combatê-lo, o de quem sofre com ele e que ações toma diante das tragédias. É o caso de Robson Guerra, pai de Felipe Guerra, de 10 anos que foi assassinado na porta de casa. Robson, não tomou o caminho do ódio.  Em um movimento de paz, chamou outros pais que perderam seus filhos no conflito a perdoarem seus assassinos e caminharam de mãos dadas em uma grande caminhada pela paz na Avenida Ulisses Guimarães. Depois dessa caminhada, pela primeira vez em cinco anos o Promorar não teve uma morte violenta durante 60 dias diretos. 

    Reprodução A Irmandade

Apesar de mostrar uma situação de abuso e truculência policial, o filme mostra não só a versão dos jovens, mas também a da Polícia e seus esforços para mudar isso. O secretário Fábio Abreu é um dos entrevistados, pois atuava como Capitão da Rone no Promorar durante os confrontos. Iniciativas de policiais militares, como o Pelotão Mirim, que atua junto a crianças e adolescentes da região dando noções de disciplina e civilidade, reconhecidas pela comunidade, também tem destaque no filme. Ao fim, apesar da violência, o filme traz luz e esperança para quem o assiste.

Sinopse 
O filme “A Irmandade” acontece na região do grande Promorar, zona Sul de Teresina, que enfrenta uma crise de violência há muitas décadas, fruto principalmente da briga entre gangues. O ápice dessa crise aconteceu entre 2014 e 2015, impactando com seus números o Atlas da Violência, produzido pela Fórum Nacional de Segurança Pública, colocando Teresina entre as capitais mais violentas do Brasil durante esse período. As duas gangues mais truculentas trabalhavam de maneira territorial nas Vilas São José e Santa Cruz. Cruzar a fronteira de um lado para o outro poderia significar risco de vida.

A “Irmandade” surge nesse contexto: dois irmãos, moradores da Vila São José, se uniram a outro jovem da Vila Santa Cruz para formar um grupo de Rap. O seu objetivo: através da música, buscar um caminho de conscientização e acabar com a guerra entre as gangues ou o envolvimento prematuro de crianças e jovens nesse conflito.

    Reprodução A Irmandade

O filme mostra também a iniciativa de pais de crianças e jovens assassinadas para obter o perdão e acabar com as vinganças. Isso gerou, pela primeira vez no Promorar, uma trégua de 60 dias sem nenhuma morte. No longa é mostrado ainda o trabalho do Pelotão Mirim, iniciativa voluntária de policiais para educar os jovens e fazer com que seus pais participem de forma mais presente da vida dos filhos.

    Reprodução A Irmandade

É retratado também no longa o período de endurecimento de rondas ostensivas, que atingiu toda a comunidade, e o preconceito a que todos os moradores estão sujeitos.  As ações da polícia, para buscar um tratamento mais humanizado ao combater o crime e a violência, são retratadas no filme. Com autorização da Polícia, foram acompanhadas algumas abordagens dentro da comunidade e são relatadas as mortes e dificuldades que os policiais enfrentam, principalmente pelo baixo efetivo, remuneração e condições de trabalho. Toda essa situação é mostrada no filme, deixando que cada telespectador tire suas conclusões sobre o cenário e história retratados.

    Reprodução A Irmandade

“A “Irmandade” não escolhe lados. Ela documenta e deixa o espectador tomar suas próprias conclusões. O filme demonstra o poder que o jovem de periferia tem ao se expressar através da arte e que isso faz a diferença e que a união da comunidade em torno da paz, também faz. Que o estado deve ter um papel ativo e equilibrado nesse processo. E que encontrar o equilíbrio entre força e serviço, é um objetivo da Polícia que deve ser fiscalizado pela população para que abusos sejam evitados”, explica Juscelino Ribeiro, diretor do longa-metragem.

Direção
O filme, assim como o curta, é dirigido por Juscelino Ribeiro, jornalista por formação, há três anos atua como diretor e roteirista. Juscelino foi selecionado como melhor roteirista jovem e junto com a Framme, premiado com parte dos Recursos para executar Deixa a Chuva Cair, com 20 minutos de duração.

Alexandre Mello é diretor, roteirista e produtor, na Framme Produções. No Irmandade, divide o roteiro com Juscelino e atuou como Produtor Executivo.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Vai estrear programa · 20/01/2021 - 11h41 | Última atualização em 20/01/2021 - 12h04

Marcella Priscilla é contratada pela Band Piauí e assume a direção de jornalismo


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Marcella Priscilla é a nova contratada da Band Piauí. Ao 180 ela afirmou que já assumiu a direção de jornalismo da emissora e que em breve pode estrear um programa, com data ainda não divulgada.

A contratação da jornalista, que até ano passado funcionária da TV Clube, afiliada Rede Globo, representa uma nova fase da emissora, que inclui diversas novidades para o público no estado. 

Marcella possui experiência de mais de 15 anos no telejornalismo piauiense. Ao longo da sua carreira sua experiência foi, essencialmente, em telejornal. Atualmente, também atua na área da assessoria de comunicação e marketing, além de possuir formação em Direito. 

“Agora faço parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação, um dos maiores conglomerados de mídia do país e da América Latina. A Band Piauí é uma emissora própria da Rede Bandeirantes, motivo de muito orgulho para todos nós piauienses. Me sinto no meu melhor momento”, afirma Marcella.

“Desejamos boas-vindas a Marcella Priscilla. Sua trajetória e competência a habilitaram para esta oportunidade. Ela terá o desafio de dirigir e reposicionar o jornalismo da Band Piauí, ancorada em todos os pilares do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Recebemos com muito carinho mais uma grande estrela para nosso time”, comenta André Gasparetti, diretor executivo da emissora.

A Band Piauí iniciou sua atuação no ano de 2017. Atualmente, possui três programas jornalísticos e um esportivo diário. São eles Jogo Aberto, Alerta Geral, Tribuna Piauí e Band Cidade. Aos sábados, o canal exibe Band Entrevista. Além da programação aberta, a Band Local também entra na TV fechada Band News.

“Teremos muitas novidades em diversas plataformas este ano. Espero contribuir com a expansão da emissora e poder gerar ainda mais credibilidade ao Grupo Bandeirantes. Chego muito motivada. Será um grande desafio na minha carreira. 2021 é o ano da Band Piauí”, conclui Marcella Priscilla.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Polêmica sobre vacinação · 19/01/2021 - 11h33 | Última atualização em 19/01/2021 - 11h36

Prefeitura diz que declaração de Silas Freire sobre Dr Pessoa e Amariles é fake news


Compartilhar Tweet 1



Silas Freire
Silas Freire 

O apresentador Silas Freire, do Ronda Nacional, na TV Meio Norte, gerou polêmica ao fazer uma postagem no Instagram.

No stories, ele disse que a médica Amariles Borba, que por décadas atuou na Fundação Municipal de Saúde nas gestões tucanas, teria sido vacinada contra a vontade do prefeito Dr Pessoa, por divergências políticas.

A Prefeitura de Teresina havia anunciado nesta segunda-feira (18/01) que indicou a médica Amariles Borba para receber a vacina Coronavac contra o coronavírus.

A presença de Dr Pessoa estava confirmada para o evento de vacinação, mas na hora a assessoria comunicou que ele não estaria no evento por incompatibilidade de agenda.

Dr Pessoa e Amariles Borba
Dr Pessoa e Amariles Borba 

Silas chegou a  dizer em vídeo que Dr Pessoa entrou em contradição ao afirmar inicialmente que não indicaria Amariles, mas que teve que aceitar contra a sua vontade.

A comunicação de Dr Pessoal divulgou uma postagem na qual afirma que as declarações de Silas Freire são fake news.

 

Comentar
Sobrou até para o Ciro · 14/01/2021 - 13h34 | Última atualização em 14/01/2021 - 13h37

Samantha Cavalca cogita contratar Wellington Raulino para a TV Piauí: 'Bote o preço'


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Samantha Cavalca, dona da TV Piauí, fez uma live nesta quarta-feira (13/01) no Facebook e fez uma proposta para o jornalista Wellington Raulino, da TV Tropical, que ganhou notoriedade nas redes sociais por críticas a políticos.

Samantha e Wellington
Samantha e Wellington 

Raulino estava assistindo a live e Samantha lembrou do tempo que ela era produtora dele na TV Meio Norte.

A jornalista disse que tem um sonho: do Wellington Raulino ir trabalhar com ela.

"Devia vir, devia botar o preço pra ver se eu posso pagar", disse ela na live.

Uma internauta comentou que "Wellington Raulino é o terror do [senador] Ciro" e Samantha disse que não era o dela, que é seu amigo, que respeita ele, que é sua paixão e que sempre se deu muito bem com ele.

Assista ao vídeo [comentário a partir de 12:15]:

 

Comentar
Diz que vai processá-los · 11/01/2021 - 09h14 | Última atualização em 11/01/2021 - 09h18

Vídeo: Silas Freire diz que foi xingado de 'porco' e 'gordo' por vereadora de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Silas Freire e a vereadora Thanandra
Silas Freire e a vereadora Thanandra 

Silas Freire, apresentador da TV Meio Norte, diz que foi detonado nas redes sociais pela vereadora Thanadra, de Teresina, e seu pai.

A confusão começou quando o apresentador comentou em seu programa o resultado do inquérito de uma denúncia que a jovem fez sobre o envenenamento dos seus cães.

À época, Thanadra era candidata a vereadora pelo Patriota e divulgou nas rede sociais que sua vizinha havia envenenado seus cães e que alguns deles haviam morrido, o que causou uma grande comoção em todo Piauí.

Perícias teriam comprovado que os cães mortos não teriam sido envenenados.

Silas disse que 'era mentira', que a vizinha tinha que processar ela, que o caso tinha que ser apurado, se ela usou as mortes para se promover.

O apresentador disse que foi chamado pela vereadora de gordo e porco e que vai processar ela e seu pai, que também teria lhe esculhambado nas redes sociais. Veja o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jornalista Tony Trindade entrevistou nesta quarta-feira (06/01) no programa Alerta Geral, da Band Piauí, o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso.

O tema da entrevista foi o apagão que afetou Teresina no dia 31 de dezembro e deixou bairros quase três dias sem energia.

Maurício Velloso lamentou ocorrido e disse que o grande problema foi com a queda de árvores e isso acabou atrasando a retomada do serviço.

Assista à entrevista [a partir de 1h]: 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Neyara Pinheiro foi uma das dezenas de milhares de pessoas que foram afetadas com a falta de energia que causou revolta em Teresina e durava desde a noite do dia 31 de dezembro de 2020.

A energia só foi 100% reestabelecida neste domingo (03/01) e deixou muita gente chateada, como a jornalista, que usou de ironia para tratar da situação em vídeos nos stories.

"Depois de 33 horas sem energia elétrica, de uma virada de ano inesquecível, e depois do mal humor que eu tava, estou voltando aqui...Foram duas noites sem dormir, sem coragem", disse ela.

A Equatorial anunciou por volta de 14h deste domingo que a energia havia sido completamente reestabelecida, quando muitos locais estavam há 66 horas com transtornos.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ao exibir uma matéria sobre as cerimônias de posse adaptadas nas capitais do Brasil, o Jornal Nacional, da Rede Globo, cometeu algumas gafes.

Primeiro que ao falar da posse de Dr Pessoa como prefeito de Teresina, exibiu foi um vídeo de Firmino Filho.

Para completar, o jornalista que fazia a narração disse que o prefeito era do PSB, mas na verdade Dr Pessoa é filiado ao MDB.

Assista ao vídeo:

 

Comentar
Estava internado em Teresina · 01/01/2021 - 00h00 | Última atualização em 01/01/2021 - 00h43

Após ser curado da Covid, Thesco Silva, da TV Antena 10, comemora: 'Melhor réveillon da minha vida'


Compartilhar Tweet 1



A família do diretor comercial da TV Antena 10, Thesco Silva, agora pode respirar tranquila após sua recuperação da Covid-19.

O campomaiorense estava internado no Hospital São Marcos após complicações da doença, mas pôde, neste 31 de dezembro de 2020, comemorar com a família.

"O melhor réveillon da minha vida, em casa, com minha família e com a vitória que Deus me concedeu", postou o publicitário nas redes sociais.

"Que Deus sempre esteja com vc e sua família", "DEUS abençoe sempre, Feliz Ano Novo pra você e sua família", comemoraram amigos na postagem.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A apresentadora Karla Berger, que vai assumir a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Teresina na gestão de Dr Pessoa, concedeu entrevista à TV Cidade Verde e falou da expectativa com os trabalhos na pasta.

Funcionária da TV Meio Norte, ela vai continuar com seu programa, o Canal Saúde, e está é a primeira vez que ela aparece em outra emissora após ser indicada para a secretaria.

Assista à entrevista:

 

Comentar
Apresentadora do Canal Saúde · 30/12/2020 - 18h25

Karla Berger continuará com programa na MN mesmo após assumir secretaria


Compartilhar Tweet 1



A apresentadora Karla Berger, que vai assumir a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Teresina na gestão de Dr Pessoa, vai continuar com seu programa na TV Meio Norte, o Canal Saúde.

A informação foi confirmada por pessoas próximas da apresentadora, que deve voltar ao programa ao vivo em janeiro. Nesta quarta-feira (30/12), inclusive, ela chegou a dar entrevista ao vivo no programa Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Ela também participou de reunião da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres onde tratou do processo de transição.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A TV Meio Norte exibiu o programa Eleitos 2020 com entrevistas com os candidatos que tiveram êxito nas eleições deste ano.

Apresentado pelo jornalista Amadeu Campos, o programa foi exibido em dois dias e entrevistou, entre outros, o prefeito eleito de Teresina, Dr Pessoa (MDB).

Assista ao vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Vários funcionários da TV Antena 10 foram infectados pela Covid-19 nas últimas semanas e a situação trouxe inclusive mudanças na apresentação de programa da afiliada RecordTV no Piauí.

O 180 já havia noticiado que o diretor Thesco Silva estava internado no Hospital São Marcos, mas o novo coronavírus também atingiu outras pessoas, como o próprio presidente da emissora, Cláudio Tajra, que foi de avião para São Paulo tratar as complicações da doença.

Thesco Silva e Cláudio Tajra
Thesco Silva e Cláudio Tajra 

Segundo fontes, também estariam infectados com a doença os jornalistas João Neto, diretor de jornalismo e apresentador do Bancada Piauí, Wesslley Sales,  Douglas Cordeiro. O 180 não conseguiu contado contato com nenhum deles para confirmação da informação.

João Neto, Wesslley Sales e Douglas Cordeiro
João Neto, Wesslley Sales e Douglas Cordeiro 

A Bancada Piauí ficou desfalcada e nesta terça-feira (22/12) Sayuri Sato e Shelda Magalhães completaram o time, ao lado de Pedro Alcântara e João Magalhães.

O jornalista André Santos também foi infectado e passou cerca de duas semanas internado no Hospital Unimed. Ele seria o primeiro caso de reinfecção pela Covid-19 no Piauí, pois esta seria a segunda vez que ele foi testado positivamente.

Estagiários outros funcionários da administração também teriam sido infectados pelo novo coronavírus. Até o momento não há informações sobre casos mais graves da doença e a emissora reforçou os protocolos de prevenção.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Elisabeth Sá, que integra o Tribuna Piauí, na TV Band, vai deixar o programa para assumir a Secretaria de Meio Ambiente de Teresina, na gestão de Dr Pessoa (MDB).

A confirmação se deu nesta segunda-feira (21/12) após o anúncio feito pelo prefeito eleito, mas desde a semana passada o convite havia sido confirmado.

"Desde algum tempo o nosso nome vinha sendo ventilado para compor a sua equipe, mas de fato e de direito só tive uma conversa com Dr Pessoa na sexta a noite em que ele formalizou esse convite, para assumir esse grande desafio", falou a jornalista.

Elisabeth é esposa do deputado estadual Henrique Pires (MDB) e tem uma grande experiência no jornalismo e administração de empresas.

Sobre a indicação para o Meio Ambiente, ela disse que assume pelo critério político, mas que, como disse o Dr Pessoa, passa pelo crivo técnico.

"Também sou formada em administração de empresas, há mais de 20 anos, tenho duas empresas, uma já completou 20 anos. Passei 15 anos na gestão pública, quero levar a minha experiência no segmento público e provado para conduzir o meio ambiente", afirmou.

Tony Trindade, apresentador do Tribuna Piauí, comentou a saída dela. "É uma tristeza, mas alegria, um sentimento duplo, por saber que a nossa Betinha vai nos deixar, temporariamente, porque ela vai assumir uma missão, que a gente espera que seja no tempo que tenha que ser, e depois, naturalmente, a gente vai ter o privilégio de tê-la de volta, esperamos assim".

Ela se despediu do programa e recebeu elogios e felicitações dos colegas da tribuna. Outro integrando do programa, Lucas Pereira, também deixou a Band Piauí para assumir a Secretaria de Comunicação na gestão de Dr Pessoa.

Comentar
Ainda não comentou o assunto · 21/12/2020 - 17h26 | Última atualização em 21/12/2020 - 17h31

Karla Berger, da TV Meio Norte, é convidada por Dr Pessoa para Secretaria da Mulher


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), convidou nesta segunda-feira (21/12), para ocupar a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres a jornalista e apresentadora da Rede Meio Norte  Karla Berger.

Em São Luís (MA), onde está com a família, a jornalista disse que não poderia falar sobre o eventual convite de Doutor Pessoa. 

O prefeito decidiu convidar a apresentadora depois que os movimentos de mulheres o criticaram por ter escolhido André Lopes Evangelista Dias para a Secretaria Municipal de Políticas Pública da Mulher porque a pasta passaria a atuar nas áreas de proteção aos idosos e direitos humanos.

Doutor Pessoa iria anunciar o nome de André Lopes na lista dos secretários divulgada na segunda-feira (21), mas voltou atrás. Ele ainda falou que só poderia informar que a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres é uma jornalista.

Karla Berger é irmã do vereador Renato Berger (PSD), que estava cotado para assumir a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

'Mulher extraordinária e fenomenal'
Nesta segunda, Karla fez uma postagem nas redes sociais falando sobre as mulheres.

"A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que penteia os cabelos. A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas está refletida na sua alma. Está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros. A beleza de uma mulher, com o passar dos anos, apenas cresce. Você é essa mulher extraordinária e fenomenal, acredite e vença todos os obstáculos", postou.

 


Fonte: Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A correspondente da Rede Meio Norte na Europa, a jornalista Socorro Sampaio, foi impedida de fazer uma conexão no Aeroporto de Zurique, na Suíça, com destino à Áustria, que terá novas restrições devido a segunda onda da Covid-19.  

Com residência na Irlanda, onde mora há 14 anos, Socorro Sampaio iria fazer a cobertura dessa nova etapa de medidas na região para a Rede Meio Norte, assim como foi realizado na reabertura gradual na Áustria. 

A jornalista usou suas redes sociais para denunciar o descaso. “Site da embaixada da Suíça em Dublin diz que não há restrição para residentes da Irlanda na Suíça. O site da cia que me trouxe @FlySWISS tbm afirma que não há restrições. Ninguém no aeroporto em Dublin me falou q não poderia fazer conexão”, escreveu, em uma série de publicações em sua conta oficial no Twitter. 

Em entrevista ao Meionorte.com, a correspondente do grupo deu mais detalhes sobre os trâmites no local e ainda revelou que a decisão do aeroporto são restrições devido a Covid-19. “Saí da Irlanda como jornalista; com minha carteira de jornalista para ir trabalhar na Áustria. A gente sempre faz isso na Meio Norte. A Áustria vai entrar em isolamento de novo e vou lá mostrar como vai ser esse isolamento, como já mostramos a reabertura da Áustria. Eu como residente da Irlanda, que é um país da União Europeia, eu tenho direito de entrar em Viena. Eu confirmei na embaixada da Áustria, da Suíça e não tenho restrições, pois sou residente da Irlanda. Mesmo assim eles me barraram aqui e disseram que não posso entrar. Acho que é baseado no fato de eu ter um passaporte do Brasil. Tem muito brasileiro preso aqui. Tem famílias, mulher grávida. Gente que já foi até deportada. Eu não venho pra Suíça, eu só estou em trânsito. Eu só fico no aeroporto. Amanhã vou ter que voltar para Dublin”, disse. 

Além disso, a jornalista explicou ainda que eles deram um voucher de 20 dólares, que só deu para comprar uma água e um sanduíche, além de muitos restaurantes ainda estarem fechados. “12 pessoas de vários países no mesmo quarto por mais de 24h. Um perigo. Alô Suíça! Alô Brasil! Vamos retuitar p ajudar os brasileiros. Uma mulher de São Luiz chegou hj em Zurique ,fez teste, tem marido suíço. Tá voltando para o Brasil. A cia  @FlySWISS não informou nada. Brasileiros viajaram sem saber. Nota - todos em trânsito apenas”, denunciou a jornalista em um outro post. 


Fonte: Meio Norte
Comentar
Programação diversificada · 19/12/2020 - 10h06 | Última atualização em 19/12/2020 - 14h15

TV Meio Norte anuncia programação com novidades para o fim de ano


Compartilhar Tweet 1



    Meio Norte

A Rede Meio Norte anuncia uma programação especial com informação, inspiração, humor e muita música. Na semana do Natal e do Ano Novo, a emissora promete conteúdos tradicionais e inéditos na telinha. 

No fim de um ano marcado pelo sofrimento humano, a Meio Norte pretende incentivar a empatia e espalhar o poder da união. Na véspera de Natal, 24/12, às 13h, histórias emocionantes serão contadas ao público. O especial " O Amor está no Meio" abordará a solidariedade e as variadas ações beneficentes que contribuíram para ajudar os mais afetados pela crise sanitária global. 

Retrospectiva MN 2020
A "Retrospectiva MN 2020" será vasta para contemplar os principais acontecimentos deste ano atípico. Nos dias 28, 29 e 30, às 14h30, a seleção de momentos marcantes estará na tela. A exibição do conteúdo completo será no dia 31/12, às 20h.

Lives
Na onda das livestreams (ou lives), o "Na Parada - Especial Lives" também chegará nos dias 28, 29 e 30. Às 18h, será mostrada a ascensão e o ápice das potências musicais que dispararam em 2020 com shows virtuais.

Eleitos
O "Eleitos 2020", nos dias 28 e 29, às 12h, trará detalhes das eleições de 2020 reunindo entrevistas com prefeitos e vereadores mais votados nas principais cidades do Piauí e capitais dos demais estados brasileiros.

Futebol
"Campeões 2020" irá falar sobre o esporte com os resultados do futebol. Embora o clima esportivo tenha sido afetado pela pandemia, alguns times e atletas conseguiram driblar a crise e esses serão destaque nos dias 28, 29 e 30, às 10h.

Humor
Os humoristas Ayrton Oliveira e Nayana Lima entrarão em cena no último dia do ano, 31/12, às 10h, no especial " Programa Deus me Live", uma seleção dos momentos mais hilários dos conteúdos de famosos e anônimos gravados em tempo real. 

Jogo do Poder - Retrô
Logo após as risadas, às 12h, virá o "Jogo do Poder - Retrô", uma das mais aguardadas programações da televisão piauiense. A minuciosa análise política do ano de 2020 e a projeção para o cenário de 2021 serão apresentadas pelo jornalista Amadeu Campos e companhia. 

Conteúdos especiais
Além das novidades, os programas da casa contam com um conteúdos especiais gravados exclusivamente para fechar o ano em grande estilo. "Vem aí um conteúdo diferenciado, bacana para essa cobertura. Além disso, nós vamos ter uma programação ao vivo que é a transmissão da posse no dia 1°, a partir das oito horas da manhã. Vamos ter uma programação especial acompanhando a posse não só de Teresina, como também de outras cidades", relata Marcos Monturil, coordenador de conteúdo da Rede Meio Norte.


Fonte: Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O apresentador Rivanildo Feitosa, do programa InsideTV na Meio Norte, anunciou que volta em janeiro ao vivo. Ele deixou programas especiais de final de ano gravados. A atração é exibidas nas noites de terça-feira.

 

"Sempre acreditando, trabalhando, estudando! E voltamos em janeiro com os programas ao vivo. Os nossos especiais de Natal e Ano Novo estão lindos, e é um prazer trazer noticias cheia de otimismo, positividade, alegria e informação nesse período tão estranho e com tantas limitações (como tem que ser numa pandemia). Só não podemos desistir, precisamos ajudar, sonhar, acreditar e buscar um amanhã mais prospero e cheio de amor", postou.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Gustavo Almeida
Gustavo Almeida 

O jornalista Gustavo Almeida agora integra a equipe da Band Piauí. Sua estreia aconteceu nesta quarta-feira (16/12) no programa Tribuna Piauí, apresentado por Tony Trindade.

Ele dividiu a tribuna com Vinicius Vainner e Elisabeth Sá. Sua contratação se deu após a saída de Lucas Pereira, que vai assumir a Secretaria de Comunicação de Teresina na gestão de Dr Pessoa (MDB).

"Quase onipresente, assim é o Gustavo, o que eu recebi de mensagens, a Band, parabenizando a emissora, isso nos deixa muito felizes, é uma escolha acertada", disse Tony Trindade no programa.

Gustavo é  pós-graduado em marketing político, nasceu em São Raimundo Nonato em abril de 1992 e cresceu em Dom Inocêncio, no Sul do Piauí. Ele já tem passagens pelo G1 Piauí e o portal Política Dinâmica, do jornalista Marcos Melo.

Ele também integra agora o portal Lupa1, de Tony Trindade.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O final de semana foi agitando com  as postagens dos jornalistas Samantha Cavalca, da TV Piauí, e Tony Trindade, da Band Piauí.

Samantha Cavalca e Tony Trindade
Samantha Cavalca e Tony Trindade 

Tudo começou quando Tony publicou um editorial no seu portal, o Lupa1, repercutindo no Twitter, tratando sobre milícias digitais que estariam envolvidas em ataques ao filho de Dr Pessoa e o vice-prefeito eleito Robert Rios.

Samantha Cavalca fez uma postagem no Facebook em seguida, também tratando de milícias digitais e citando um 'ex-presidiário em TV', se referindo, possivelmente, sobre a prisão de Tony.

Na mesma hora, Tony Trindade fez uma série de postagens no Twitter se referindo a 'uma anta', 'maníaca'.

Por fim, Samantha postou que o 'ex-presidiário enlouqueceu'.

Vale lembrar que, Tony Trindade e Samantha já trabalharam juntos na TV na Antena 10. Ele diretor da emissora e ela recém-chegada da TV Meio Norte. Nem é preciso dizer que não deu certo. Tony deixou a emissora e Samantha teve seu programa na afiliada RecordTV no Piauí extinto e foi demitida.

Comentar
Comandava o esporte na TV · 11/12/2020 - 16h25 | Última atualização em 11/12/2020 - 16h39

Após sete anos na TV Clube, jornalista Marcos Prado anuncia demissão


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Facebook

Após sete anos atuando como repórter esportivo da TV Clube  e apresentador do Globo Esporte, o jornalista Marcos Prado anunciou sua saída da afiliada Globo no Piauí.

Em postagem no Facebook, ele disse que ele e vários outros colegas foram demitidos, com a justificativa de que a empresa está passando por dificuldade e precisava se reformular.

"Depois de quase sete anos e muitas histórias pra contar... Saio da TV Clube como entrei: de cabeça erguida com a certeza de que sempre fiz o melhor! 
Não foi fácil... Não é fácil! Passamos por muita coisa, mas que foi importante para nosso crescimento profissional, mas principalmente pessoal", completou.

Grandes nomes do jornalismo da emissora foram dispensados nos últimos anos por causa dessa reformulação na emissora, como João Neto, Neyara Pinheiro e Marcella Priscilla.

Comentar