Compartilhar Tweet 1



A Rede Meio Norte junto com a TV Jornal que é filiada a TV Cultura, se reunirão com todos os representantes dos partidos políticos com representação mínima, no Congresso Nacional para discutir os últimos detalhes e definir as regras dos debates que terá início no dia 22 de agosto.

Nos estúdios das emissoras, os candidatos a estadual e federal irão poder apresentar suas propostas e discutir quais temas mais dominam no cenário eleitoral.

Os debates serão apresentados por uma equipe de apresentadores extremamente capacitados e com alto conhecimento em assuntos que envolvem a política.

Os candidatos a deputado federal irão participar dos debates que acontecem no Bom Dia MN, na Rede Meio Norte, liderado pelo jornalista Ieldyson Vasconcelos, nos dias de terça-feira e quinta-feira, entre os dias 23/08 e 22/09, às 07h30.

 

Comentar
Evento no TCE-PI · 08/08/2022 - 08h43 | Última atualização em 09/08/2022 - 08h43

Jornalistas prestigiam palestra de ganhador do Prêmio Esso proferida em Simpósio de Inteligência


Compartilhar Tweet 1



Um dos mais notórios jornalistas da atualidade, Guilherme Amado, do Metrópoles (e ex-Veja, ex-Globo e ex-Época) proferiu palestra no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) na última segunda-feira (08) para funcionários públicos de vários estados do País que integram a rede de controle durante o II Simpósio de Inteligência Institucional realizado pela Corte de Contas piauiense.

O evento é fechado para servidores públicos e convidados. 

O tema da palestra de Guilherme Amado foi “A imprensa livre que investiga relações de poder”.

Informações sobre as falas do jornalista ainda serão divulgadas pelo portal 180graus.com

Estiveram presentes ao evento, como convidados, o jornalista Rômulo Rocha, à esquerda, o casal de jornalistas Andressa Martins e Gustavo Almeida, e à direita, próximo a Guilherme Amado, o jornalista Luiz Carlos Oliveira.

QUEM É GUILHERME AMADO

O profissional de imprensa é colunista no Metrópoles. Cobre política e crime organizado em diferentes vertentes desde 2009.

Em 2014, recebeu os prêmios Esso e Tim Lopes com a reportagem “Os embaixadores do Narcosul”.

É John S. Knight Journalism Fellow na Universidade Stanford, onde estudou colaboração entre jornalistas investigativos, e integra o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), tendo atuado em colaborações como FinCen Files e Pandora Papers.

Também é diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) desde 2018.

Comentar
Denunciava buraqueira · 01/06/2022 - 13h56 | Última atualização em 01/06/2022 - 16h24

Efrém Ribeiro fica irreconhecível após 'banho de lama' em rodovia no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O repórter Efrém Ribeiro, que está trabalhando na TV Piaui e que também já passou pela TV Meio Norte, mais uma vez deu o que falar por mergulhar [literalmente] em suas reportagens. As informações são do Portal B1.

    Reprodução

Efrem tomou um banho de lama para denunciar o estado da rodovia PI-221, que liga Teresina a Beneditinos, e PI-222, que liga Beneditinos a Prata do Piauí, que estão bastante esburacadas.

"Esse banho na lama é para ver se o Governo do Estado fica sensível ao drama dos moradores de Prata", disse o repórter antes do mergulho.

Veja no vídeo abaixo:

 

Comentar
Pouco investimento na área · 12/04/2022 - 10h44 | Última atualização em 12/04/2022 - 11h23

Qual emissora de TV do Piauí tem mais presença on-line? Confira o ranking!


Compartilhar Tweet 1



As emissoras de TV tradicionais sofreram uma violenta queda na audiência nos últimos anos. A internet sem dúvidas é o principal fator, mas ao mesmo tempo é a solução para os meios que ainda insistem em fazer sua programação chegar ao maior número de pessoas.

Ao tempo em que as emissoras piauienses ainda investem de forma tímida em ter seus conteúdos de forma on-line, ainda há muita vaidade das empresas e apresentadores que insistem que são sucesso de audiência, mas isso se justifica pelo fato de que precisam vender e convencer os clientes que vale a pena gastar em propaganda na TV tradicional.

Apesar de quase todas as TVs terem seus portais de notícias, pouco é repercutido e quase nada de vídeo é compartilhado.

Piauienses ainda assistem TV?
De fato, muitos piauienses ainda param na frente da TV e acompanham a programação local, mas está longe de reter uma massa, que gere engajamento expressivo, repercussão, mas ainda tem seu faturamento considerável, pelo menos em tese.

As plataformas on-line vieram para que o conteúdo da TV seja eternizado na web e que o maior número de pessoas possam acompanham quando puderem, como num streaming, mas não é isso que está acontecendo.

Principais problemas
Outro motivo para as TVs não disponibilizarem sempre seu conteúdo na na web são os erros que rotineiramente acontecem ao vivo, que podem viralizar, além da manutenção de provas que podem gerar demandas judiciais. Um pequeno erro num programa, gera a exclusão deste completo na web, para não gerar problemas posteriores para a TV.

Atualmente, todas as emissoras disponibilizam de alguma forma ou de outra seu conteúdo on-line, mesmo que de forma deficiente, no Youtube, Facebook e por vezes no Instagram. Há também transmissores de ao vivo, que não permitem armazenamento.

Ranking da presença on-line
O 180 fez um levantamento das emissoras de TV tradicionais sobre a disponibilidade do conteúdo on-line. Nele não constam as TVs on-line, que ganharam destaque no estado, como a TV Piauí, TV Capital Teresina e TV Teresina, por serem 100% da internet.

1º lugar: TV Assembleia
Apesar de ser uma emissora institucional, o canal da Assembleia Legislativa do Piauí cumpre bem o seu papel de presença on-line. A transmissão da programação é feita ao vivo no site, todos os programas na íntegra e cortes estão no Youtube e no Facebook há os links dos vídeos.

O canal no Youtube da TV Assembleia tem 109 mil inscritos e a fanpage 5,275 mil curtidores. A atualização no canal no Youtube é constante, inclusive com legendas.

 

2º lugar: TV Cidade Verde
A afiliada do SBT no Piauí é um dos destaques, apesar de não disponibilizar os programas na íntegra. A transmissão ao vivo é feita pelo site, que não armazena os programas, e os cortes são divulgados no canal do Youtube. Pouca coisa há no Facebook.

A TV Cidade Verde tem 821 mil inscritos no canal do Youtube, o maior de TV no Piauí, e a fanpage 368 mil curtidores.

 

3º lugar: O Dia TV
A afiliada RedeTV! no Piauí tem mantido sua transmissão ao vivo no Facebook, além dos programas na íntegra no canal do Youtube, inclusive com cortes.

O canal no Youtube da O Dia TV tem 69 mil inscritos e a fanpage 144 mil curtidores. 

 

4º lugar: Band Piauí
A emissora começou com pé direito na estreia, chegando a fazer transmissão ao vivo simultânea no Youtube, Facebook e Instagram, mas hoje limita-se a transmitir no Youtube, mas com algumas falhas. Outro problema é que os programas do horário do meio dia ficam arquivados juntos num só vídeo. Há raros cortes no canal e no Facebook.

O canal no Youtube da Band Piauí tem 14 mil inscritos e a fanpage 14 mil curtidores. 

 

5º lugar: TV Meio Norte
A emissora regional também já foi referência em presença on-line, mas hoje luta até para manter suas plataformas na web. A transmissão é feita pelo Vimeo no portal, que não armazena o programa na íntegra. Não há mais transmissões no Youtube nem no Facebook. Quase não há cortes no canal oficial.

O canal no Youtube da TV Meio Norte tem 45 mil inscritos. Eles já chegaram a receber a placa de 100 mil inscritos, mas o canal anterior foi banido. A fanpage 7 mil curtidores e já chegou a ter 1 milhão, mas também foi banida do Facebook.

 

6º lugar: TV Clube
A afiliada da Globo no Piauí tem a desvantagem de ter seu conteúdo apenas nas suas plataformas. A emissora não tem transmissão ao vivo e nem todo conteúdo vai para o Globoplay.

 

7º lugar: TV Antena 10
A afiliada da RecordTV no Piauí já foi destaque no estado por transmitir ao vivo sua programação no Facebook e Youtube, além de divulgar os cortes do programa em seu canal, e os programas na íntegra arquivados. Mas na últimas semanas não tem feito nada disso e os telespectadores cobram.

O canal no Youtube da TV Antena 10 tem 415 mil inscritos e a fanpage 133 mil curtidores. Há cinco dias o canal não é atualizado.

 

PostMídia 86 99984-2824

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Shirley Evangelista agora faz parte do quadro de apresentadores da TV Cidade Verde. Ela deixou a Band Piauí  recentemente, onde apresentava o Bora!, com o jornalista João Neto.

Shirley deve apresentar um programa de segunda a sexta-feira na afiliada do SBT e o horário e data de estreia ainda estão sendo definidos.

Ao 180, ela comentou sobre sua saída da Band.

"A minha temporada na Band foi breve, mas super intensa. Pude aprender bastante e também contribuir para o projeto de criação do Bora! Trabalhei com pessoas incríveis,  como o diretor André Gasparetti e o João Neto. Agradeço imensamente a forma como fui recebida lá", disse.

" proposta da Cidade Verde encaixava mais com o momento que estou vivendo e com o que eu estou buscando agora no campo profissional. Sai da Band de uma forma bem tranquila e conversada, deixando amigos", completou.

Comentar
Confira a nota divulgada · 09/03/2022 - 08h34 | Última atualização em 09/03/2022 - 08h35

Portal de notícias do Piauí tem página hackeada e invasores exibem nudez


Compartilhar Tweet 1



O portal Piauí em Dia, do Norte do estado, informou nas redes sociais que a página no Facebook foi hackeada na tarde desta terça-feira(08/03).

Seu editor-executivo, Gil Rodrigues, informou que os invasores estão postando imagens de nudez e outros conteúdos não informativos.

"Portanto, desconsiderem qualquer mensagem ou postagem da referida página, até que a mesma seja devolvida para o legítimo proprietário", informou em nota.

(86) 99984-2824

Comentar
'Em respeito à saúde mental' · 24/02/2022 - 09h02 | Última atualização em 24/02/2022 - 09h04

IelCast decide não divulgar entrevista após mãe de Whindersson detonar ex-noras


Compartilhar Tweet 1



O poscast IelCast excluiu das redes sociais os vídeos da mãe de Whindersson Nunes, Valdenice Nunes, em que criticava família das ex-noras. A entrevista completa da mãe do humorista seria exibido na última quarta-feira (23/02), mas foi cancelada.

    Divulgação

Segundo assessoria do IelCast, a divulgação do material nas plataformas digitais foi suspensa 'em consonância com código de ética da empresa' e também por 'respeito à saúde mental de todos e higidez da imagem das pessoas envolvidas'.

Veja na integra:

 

Polêmica com ex-noras 

Em entrevista ao podcast ‘Ielcast’, a mãe do humorista Whindersson Nunes soltou o verbo sobre as duas ex-noras. Ela chamou Luísa Sonza de “fuxiqueira” e disse que a família de Maria Lina “é pior do que a primeira”.

Segundo Valdenice, a mudança de Sonza surpreendeu até o próprio pai da artista.

Já sobre Maria Lina, ela disse que a família “é pior do que a primeira”.

    Reprodução / Instagram

“Quando eu cheguei a segunda vez (Maria Lina), eu cheguei quando ele foi me mostrar a casa, com todo prazer. Ele disse: ‘gostou, mãe?’ Eu disse: ‘gostei. Acontece, meu filho, que você só mudou de sobrenome. A família é pior do que a primeira’”, disse Valdenice Nunes, contando que recebeu como resposta do filho um “deixa disso”.

“Mãe, pelo amor de Deus, ave Maria, a senhora já diz isso. Mãe, eu namoro é com ela, não é com a família dela não’. E eu disse: mas quem aceita mulher, aceita aa família todinha. Quem casou com o homem, aceita a família também’. Aí eu já mudei, porque eu fiquei com medo de ele ficar com raiva, porque eu estava na casa dele, então você tem que procurar seu lugar, né?”, expôs.

Hidelbrando Batista , pai de Whindersson Nunes, já havia participado de uma entrevista ao Iel Cast, no dia (09/02). Durante o papo, o Whindersson Pai, foi o filho quem ajudou a cantora a alcançar o sucesso, e sem ele, não seria possível.

Pedido de desculpas

Whindersson pediu desculpas pela atitude da mãe, e antecipou que a entrevista não seria divulgada. 

"Eu já falei pra minha mãe que o maior pesadelo da minha vida era familiar se metendo na minha vida na internet, e pela primeira vez isso tá acontecendo. Mas não vai mais acontecer, essa entrevista não vai sair, e eu vou fazer o máximo pra ninguém se prejudicar mais com esse tipo de coisa, desculpa todo mundo, não sei onde enfio a cara, tô morto de vergonha”, revelou.

Em nota foi divulgada nas redes sociais, Valdenice Nunes informou que muitas vezes 'a gente acaba reagindo na emoção e no impulso, o que pode machucar algumas pessoas', por isso pediu desculpas.

    Reprodução / Instagram

 

Comentar
Não gostou das perguntas · 22/02/2022 - 12h11 | Última atualização em 22/02/2022 - 15h39

Vídeo: Marcelo Castro 'desce do salto' e acusa Efrem Ribeiro de ser 'vendido'


Compartilhar Tweet 1



O senador Marcelo Castro (MDB) ficou nervoso com as perguntas do jornalista Efrem Ribeiro, da TV Piauí, sobre a situação das estradas do Piauí.

O filho do senador, Castro Neto, é o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e está na vaga por indicação do pai.

Castro Neto tem sido alvo de várias críticas por conta do péssimo estado em que se encontram as estradas do estado.

Marcelo Castro disse que só daria entrevista para Efrem depois das eleições, pois ele estava 'vendido'.

Veja o vídeo:

Efrem Ribeiro saiu recentemente da TV Meio Norte e foi contratado pela TV Piauí, de Ciro Nogueira, que faz oposição ao Governo do Estado, por isso que Marcelo disse que ele está vendido.

O filho de Marcelo Castro é pré-candidato a deputado federal.

Comentar
Mas internautas rebateram · 15/02/2022 - 19h25 | Última atualização em 15/02/2022 - 19h26

Robert Rios joga indireta para jornal O Dia: 'Esse também vai fechar'


Compartilhar Tweet 1



O vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças Robert Rios usou o Facebook para jogar uma indireta que certamente é para o jornal O Dia, de Valmir Miranda.

Robert Rios e Valmir Miranda
Robert Rios e Valmir Miranda 

"Infelizmente tem jornal em Teresina que usa a chantagem como método de trabalho", postou ele, que certamente não está se tratando do jornal Meio Norte.

Desde o início da gestão de Dr Pessoa, a prefeitura e o Sistema O Dia travaram um embate, segundo o Palácio da Cidade, por não repassar verbas para os Mirandas.

na postagem de Robert, um leitor comentou: "Mais tem um que fechou as portas com essa prática". Robert respondeu: "Esse também vai fechar".

Mas nem todos os seguidores concordaram com a posição de Robert. "Meu amigo, Teresina tá jogado as cobras. Jornal nenhum tem culpa do desgoverno não", disse um. "Se tiver falando do jornal O Dia, só vejo verdades", completou outra.

 

Comentar
Mundial de Clubes da Fifa · 12/02/2022 - 20h28

Band faz história e derrota a Globo por 34 x 6 no Ibope


Compartilhar Tweet 1



Na tarde deste sábado, dia 12, a Band atingiu as altas expectativas que tinha com o Mundial de Clubes da Fifa e registrou a maior audiência do ano na TV brasileira. Fazendo rivais e até a Globo comerem poeira no Ibope. As informações são da TV Foco.

Com o esperado embate entre Palmeiras x Chelsea, pela final do torneio que reúne os principais times de cada continente, a Band bateu 34 pontos de pico no Ibope.

Disputada das 13h30 às 16h09, com o impulso da prorrogação, a final acabou com a vitória da equipe inglesa pelo placar de 2 a 1. Mesmo assim, os executivos da Band tem muito o que comemorar. De acordo com o PNT (Painel Nacional de Televisão), a partida teve média de 28 pontos.

Esse é o melhor desempenho de uma atração na TV em 2022, antes do Mundial na Band, o título pertencia a estreia do BBB 22, que marcou 27,9 pontos.

No confronto direto com o Jornal Hoje, ainda no primeiro tempo da partida, a Band já liderava com quase o triplo dos números do noticiário vespertino. Emplacando 20,6 pontos contra 7.6 do telejornal da Globo.

A Record ficou em terceiro, com 2,7, e o SBT marcou 2,0 em quarto. Ressaltando ainda mais a aniquilação da Band.

Se antes era comum que a Globo alcançasse números tão estrondosos, a Band acabou fazendo a Vênus Platinada provar do seu próprio “veneno”, já que aproveitou uma brecha contratual entre a emissora carioca e a FIFA para comprar o torneio em dezembro.

Estima-se que a Band tenha desembolsado cerca de 5 milhões de dólares para fechar negócio pelo Mundial. Ulisses Costa, narrador da partida chegou a comemorar o resultado ao vivo: “Uma audiência massacrante”, disse o profissional ao se despedir dos telespectadores.

Essa foi a maior audiência da Band desde 14 de janeiro de 2000, quando o confronto entre Corinthians e Vasco, também pelo Mundial chegou a picos de 53 pontos, com média de 35 no horário nobre da Grande São Paulo. Em 2004, com a transmissão dos Jogos Olímpicos de Atenas, a emissora do Morumbi também superou a casa dos 20 pontos.

Comentar
Atrações do carnaval · 03/02/2022 - 09h29

Apresentador Mariano Marques reestreia 'Abre Alas' na O Dia TV


Compartilhar Tweet 1



Mariano Marques reestreou o programa Abre Alas na O Dia TV. A atração que faz a abordagem do Carnaval no Piauí, foi sucesso durante muitos anos na TV Antena 10, antiga emissora do apresentador.

Por conta do aumento de casos de Covid, não vai ter Carnaval no Piauí mais uma vez em 2022, mas o programa pretende levar alegria para os telespectadores.

"Graças a Deus um sucesso total, um luxo de cores e alegria", disse Mariano ao 180 sobre a reestreia do programa.

O Abre Alas vai ao ar todos os sábados às 13h.

Confira os vídeos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Prêmio Band Cidades Excelentes foi criado para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país. A lista dos vencedores da etapa Piauí foi divulgada e a solenidade de entrega aconteceu nesta terça-feira (02/02), no Teatro João Paulo II, na Zona Sudeste de Teresina.

A Prefeitura de Teresina venceu o prêmio Band Cidades Excelentes em quatro categorias: Educação; Saúde e Bem Estar; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Estadual 2021. 

O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública.

“Enquanto representante da Band Piauí, sinto-me orgulhoso em reconhecer Teresina como uma capital de excelência em indicadores tão importantes como Educação, Saúde e Bem-estar e Desenvolvimento Socioeconômico. Além destas indicações, foi contemplada também como ganhadora Estadual, vez que Teresina foi o município do Estado melhor ranqueado entre os 224 distritos”, ressalta André Gasparetti, diretor executivo do Grupo Band.

Para o prefeito Dr Pessoa, as conquistas é resultado de muito serviço prestado a população de Teresina, buscando atender principalmente os mais necessitados.

“Estamos felizes com o reconhecimento dessas premiações, isso nos prova que estamos caminhando certo, atendendo as necessidades da nossa população, cuidado de gente. Agradeço a Band, organizadora desse evento por nos agraciar com o reconhecimento”, disse o prefeito.

Confira os vencedores na etapa Piauí:

Assista à entrega da premiação na etapa estadual:

 

Sobre a premiação
Sua criação parte de quatro premissas:

  • Reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal;
  • Incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública;
  • Disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios;
  • Valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Todos os municípios foram automaticamente inscritos para concorrer ao prêmio em sua determinada segmentação populacional. A participação à premiação não foi obrigatória, mas aqueles que não desejarem participar podiam se manifestar diante ao prazo de 10 dias da divulgação da lista no portal. Não podiam concorrer municípios que estejam inscritos no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).

Os candidatos podiam submeter Projetos Qualitativos que garantem a melhoria da infraestrutura e qualidade de vida dos municípios. A inscrição destes projetos obedeceram as datas estipuladas na aba datas e prazos do portal.

A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes será feita a partir da ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, IGMA.

A plataforma é estruturada baseada em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem publica.

Para cada pilar, os municípios serão separados em 3 categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local:

  • Menor ou igual a 30 mil habitantes
  • Entre 30 mil e 100 mil habitantes
  • Acima de 100 mil habitantes

Haverá um evento em Brasília com os representantes de todos os estados do país para premiação das 3 melhores cidades do Brasil em cada pilar, considerando sua categoria populacional filtradas na etapa estadual.

Os 18 vencedores das categorias ganharão troféus e os demais receberão medalhas alusivas ao destaque em âmbito nacional.

Troféu para os 18 vencedores em suas categorias em território nacional.

Medalhas alusivas ao destaque em âmbito nacional e ao desempenho até a etapa final.

Clique aqui e saiba mais!

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Kalor Produções, do Grupo Meio Norte, decidiu adiar o show com Taty Girl, Ló Santana e Eric Land.

O 'Bloquinho da Kalor' seria realizado no dia 13 de fevereiro na Arena Chevrolet, em Teresina e foi adiado para o dia 1º de maio.

O adiamento se deu após o decreto Nº 20.525 do Governo do Estado do Piauí, publicado nesta terça (01/02), que proíbe a realização de eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, por conta do aumento de casos da Covid-19.

"Os clientes poderão: usar o ingresso para a nova data programada ou solicitar o reembolso a partir de quarta-feira (09). A agenda de eventos da Kalor Produções permanece mantida a partir de 1º de março, já que o decreto será válido até esta data. Torcemos para que os casos diminuam e, consequentemente, o Governo do Estado do Piauí reverta o decreto. A Kalor Produções lamenta profundamente a mudança, mas entende que o momento pede novas medidas pela saúde e bem-estar de todos", informaram.

Consequentemente, o Carnaval Euphoria, programado para acontecer nos dias 26, 27, 28 de março e 1º de março, foi cancelado. A Kalor chegou a fazer o anúncio de que ria ter Carnaval sim, mas não divulgou as atrações.

Desde a Expoapi, a Kalor Produções tem realizado shows que geram grandes aglomerações. Nessa lista também estão o Réveillon Euphoria, e mais recentemente o 'Vale a Pena', com Henrique e Juliano, Mateus Fernandes e Barões da Pisadinha.

Comentar
Cobrou ação da prefeitura · 28/01/2022 - 15h43 | Última atualização em 29/01/2022 - 22h02

Efrem Ribeiro toma banho de lama em rua de Teresina durante gravação de matéria


Compartilhar Tweet 1



O repórter Efrem Ribeiro, que recentemente deixou a TV Meio Norte e está trabalhando na TV Piauí, mais uma vez deu o que falar por 'mergulhar' [literalmente] em suas reportagens.

Efrem mostrava a péssima condição das ruas no bairro Monte Verde, Zona Norte de Teresina quando decidiu entrar em um buraco de lama e tomar um belo banho.

Efrem ainda fez link ao vivo todo sujo e cobrou solução do problema para a Prefeitura de Teresina.

Veja os vídeos:

 

Quando trabalhou na Meio Norte, ele fez algo parecido, mas na Zona Sul de Teresina, confira:

 

Comentar
Será exibido neste sábado (15) · 14/01/2022 - 10h21

Samantha Cavalca participa do programa de Antônia Fontenelle na TV Jovem Pan


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Samantha Cavalca, da TV Piauí, participou da gravação do 'Talk Show da Antônia', apresentado por Antônia Fontenelle na TV Jovem Pan.

Samantha foi convidada para a gravação em São Paulo e o programa será exibido neste sábado (15/01), às 22h30.

Além da jornalista, também participaram do programa o humorista Matheus Ceará e a atriz Nany People, num bate-papo descontraído.

Samantha Cavalca ganhou destaque nacional com suas abordagens políticas na internet, especialmente em defesa do presidente Jair Bolsonaro, e o canal da TV Piauí no Youtube já tem 214 mil inscritos. A plataforma alcançou a marca de quase 33 milhões de visualizações.

"Dei um pulo aqui em São Paulo para participar do talk show da Antônia Fontenelle. Eu sei que eu ri demais com Matheus Ceará e Nany People. Só a Antônia consegue reunir tanta gente boa! Vai ao ar sábado na Jovem Pan", postou Samantha.

 

Comentar
Vasta experiência no mercado · 12/01/2022 - 10h42 | Última atualização em 12/01/2022 - 11h39

Publicitário Gualberto de Sousa volta a integrar o Grupo Eugênio


Compartilhar Tweet 1



Grandes projetos necessitam de grandes profissionais. Pensando nisso é que o Grupo Eugênio trouxe de volta o experiente publicitário Gualberto de Sousa, considerado um dos mais competentes no mercado da propaganda piauiense.

Para Cláudio Costa, o cara do check-list do Grupo Eugênio, “Gualberto é mais uma vez a pessoa certa, no lugar certo e na hora certa dentro do Grupo”. Para se ter uma ideia, ele é co-fundador do portal 180graus. Os primeiros layouts, a logomarca e as primeiras campanha saíram de sua cabeça, claro, atendendo ao sempre perfeccionista Dr Eugênio.

Gualberto de Sousa
Gualberto de Sousa 

História
Considerado um profissional raro no mercado por suas inúmeras habilidades, Gualberto começou a trabalhar ainda em 1974 na pequena Tipografia Sousa, em Piripiri, sua terra natal.

“Naquele tempo meu pai adquiriu no Ceará refugos de tipografias e montou a gráfica praticamente sem sabermos como aquelas coisas iriam funcionar. Ele já fazia carimbos para Piripiri e região, tudo cortado à mão, em borracha de correia de motor, com canivete e gilete. A tipografia foi a evolução daquele processo artesanal. Ali aprendi alguns rudimentos das artes gráficas. Foi essa iniciação que me trouxe até aqui”, revela.

Reconhecimento
Nesses tempos em que o mundo passa por grandes e rápidas transformações o Grupo Eugênio vai nessa esteira, porém não apenas sendo levado pelas mudanças, mas como protagonista do processo. Daí a necessidade de cabeças pensantes como a de Gualberto de Sousa.

“É o cara mais criativo que conheço nessa área. Trabalhando com ele pude aprender muito sobre design e artes gráficas. Sempre tem soluções incríveis porque ele tem uma base de conhecimento ampla e rica.” Explica Samuel Soares, social media do Grupo Eugênio.

Formação
Cursando Agronomia e História na UFPI dos anos 1980, Gualberto, o militante estudantil, dedicou-se à propaganda do movimento contribuindo para a comunicação do Diretório Central dos Estudantes e Centros Acadêmicos compreendendo, por fim, que era a publicidade sua verdadeira vocação, curso inexistente em Teresina à época.

“Uma coisa que fiz e que surpreendeu nessa época foi a criação e impressão de cartazes em serigrafia com até quatro cores, isso nas eleições parlamentares. Foram cartazes em formato 96cm X 66cm que fiz para o PCdoB. Os adversários achavam que o partido estava com muito dinheiro com aqueles cartazes enormes colados nas ruas. Não sabiam que era tudo feito artesanalmente por mim e os demais camaradas comunistas sem estrutura alguma”, relembra.

Experiência
Com uma passagem de mais de uma década pelo mercado capixaba, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Vitória e chegou a ser sócio de uma agência e de uma gráfica lá. “Foi meu tempo de retirante nordestino. Aprendi muito no Espírito Santo e atendi ótimos clientes como o Colégio Marista de Vila Velha, a Pepsi-Cola e outros. De um mercado mais profissionalizado e maduro trouxe novos conhecimentos e duas panelas de barro do bairro Goiabeiras, de Vitória, pra replicar a famosa moqueca capixaba”, comemora.

A convite do diretor comercial do Jornal Meio Norte, Dr Helder Eugênio, em 2000, de volta a Teresina, Gualberto assumiu como diretor de arte do Grupo Meio Norte, onde ficou por um ano. O próximo movimento será um divisor de águas em sua vida profissional, quando assina grandes projetos juntamente com Dr Helder.

O primeiro deles foi a criação de uma arrojada novidade no segmento da comunicação no Brasil, no Piauí e no mundo. “Quem poderia acreditar em uma coisa nova e totalmente desconhecida como aquela? Estamos falando de montar um novo veículo de comunicação no ambiente da internet. Sim, o portal de notícias 180graus! Esse cara é maluco! Vai deixar a direção do MN pra montar um negócio desses? Aqui ninguém entendia o que ia acontecer com a comunicação. Mas o Dr Helder teve visão e coragem. Confesso que embarquei também meio sem saber direito, mas como tinha uma agência com clientes no projeto, abracei essa loucura dele e temos hoje o 180 como referência na renovada comunicação piauiense”, conta Gualberto.

Já na agência, a Carter Comunicação, que funcionava no mesmo prédio do 180graus, na avenida Frei Serafim, Gualberto e equipe, sob direção do Dr Helder, idealizaram e criaram o maior e mais prestigiado projeto da comunicação do Piauí até hoje. Trata-se do prêmio Marcas Inesquecíveis, baseado em pesquisa sobre a lembrança do público quando o assunto são as marcas empresariais. Foi um sucesso estrondoso e depois foi vendido ao Jornal O Dia.

Junto com outros profissionais da propaganda, em 2003, Gualberto resolve encarar um novo projeto de agência de propaganda, onde ficou como sócio diretor de criação até 2011. Já estabelecida e com vários clientes pequenos e médios a agência conseguiu se licitar para atender o Governo do Estado. “Desse período ficaram marcas profundas, pois fomos da glória ao inferno por que tínhamos bom faturamento, até que sofremos um gigantesco calote do Governo do Estado. O negócio ficou inviável”.

Pela segunda vez, em 2011, Gualberto reencontra Dr Helder desta vez como o 180 já estabelecido e em nova sede no bairro Piçarra. Outra novidade daquele momento foi a criação do Instituto Galaxy, empresa de treinamento e recrutamento de profissionais para o mercado.

“Além de ajudar a criar uma identidade para o Galaxy com vasta produção em comunicação, o Instituto foi um espaço de grande aprendizado para mim e demais profissionais do agora Grupo Eugênio porque tive a oportunidade de ensinar e aprender. Junto veio o BrVox, instituto de pesquisa. Fui o responsável por apresentar o Instituto BrVox na II Convenção de Blogueiros do 180graus. Criei muitas campanhas para o BrVox. Acredito que nenhum outro instituto de pesquisa do Piauí tenha tido o grande volume de publicidade do BrVox. E eu estava à frente disso tudo”, completa.

Nesse período de 2011 a 2020, Gualberto de Sousa participou da elaboração e execução de vários outros grandes projetos idealizados por Dr Helder Eugênio. Para atender a grande demanda de propaganda do grupo e de clientes externos, criaram a Oxente Propaganda. Esta é a agência de propaganda que hoje funciona dentro do espaço do 180graus.

A Oxente propaganda foi a responsável por belos projetos como I Congresso de Negociação do Piauí, Festa da Vitória, Jantar das Primeiras Damas, além de assinar todos os programas e eventos do Instituto Galaxy, como a Maratona de Design e Marketing, além de campanhas para políticos e campanhas institucionais para clientes de grande porte. Mais recentemente um outro projeto marcante foi o THEAMO, dos grandes letreiros espalhados pelos bairros de Teresina atendendo a prefeitura da capital. Outro projeto ainda em implantação, o Parques de Teresina.

Entre 2017 e 2020, Gualberto participou de mais uma ideia ainda incompreendida por muitos, a Ordem GRATIDAO, quando novamente participa da elaboração dos primeiros rascunhos e primeiras produções em busca de uma identidade de marca.

Em 2020, um anseio antigo levou o publicitário a se desligar do Grupo Eugênio para viver uma necessária experiência na campanha eleitoral

O terceiro encontro
Finalmente, o terceiro encontro com o Grupo Eugênio acontece logo nos primeiros dias de 2022. Gualberto de Sousa avisa que recebeu uma “proposta irrecusável” do Grupo Eugênio. “Trabalho nesse segmento há 48 anos, porque comecei ainda adolescente, com essa proposta, aos 61 anos de idade, considero o meu movimento ‘Z’ até a minha aposentadoria, quando pretendo me dedicar a escrever meus contos, à pintura e à escultura”.

“Retorno mais forte e mais experiente. Estou vivendo e me atualizando com as grandes mudanças aceleradas pela pandemia. O mercado mudou completamente e tive que aprender e me adaptar, como já fiz tantas vezes nestes 48 anos de profissão. Sinto-me renovado e vejo que é bom saber recomeçar sempre que a vida pedir”, conclui Gualberto de Sousa.

Comentar
Emissora completa 55 anos · 11/01/2022 - 16h51 | Última atualização em 11/01/2022 - 16h59

Jornalista Marcella Priscilla vai representar o Piauí na apresentação do Jornal da Band


Compartilhar Tweet 1



Em 2022, a TV Band completa 55 anos e como parte das comemorações, o Jornal da Band, principal telejornal da emissora, vai contar com a apresentação de jornalistas das TVs locais.

Do Piauí, a escolhida foi a jornalista Marcella Priscilla, que apresenta o Band Cidade.

Marcella irá representar o Piauí na bancada do Jornal da Band e vai apresentar uma edição do telejornal aos sábados, em esquema de rodízio, em abril deste ano.

O diretor regional do grupo Bandeirantes, Carlo Bastos, esteve na sede da Band Piauí compartilhando a notícia ao lado do diretor executivo da TV no estado, André Gasparetti.

"Começar o ano com essa notícia! Será uma honra representar nosso estado no Jornal da Band", postou Marcella Priscilla nas redes sociais.

O rodízio que a Band vai realizar é semelhante ao da comemoração dos 50 anos do Jornal Nacional, onde o jornalista Marcelo Magno, que já foi colega de Marcella Priscilla na TV Clube, apresentou por duas oportunidades o telejornal da Rede Globo.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O apresentador Marcos Kardoso, que até dezembro apresentava o Balanço Geral Manhã na TV Antena 10, anunciou a saída da afiliada da RecordTV no Piauí. O programa desde então tem sido apresentado pelo jornalista Chico Filho.

Ao 180, Kardoso disse agora segue para São Luís (MA) onde deve trabalhar em uma emissora local. O jornalista retornou à Teresina em meados de 2018, trazido de Uruçuí, no Sul do Piauí, para apresentar o programa Rota do Dia na O Dia TV, que estreava sua programação.

Apresentador Marcos Kardoso
Apresentador Marcos Kardoso 

Marcos ficou dois anos no programa e foi contratado pela TV Antena 10 após a saída de Luiz Fortes, que foi para a Meio Norte. 

O apresentador divulgou vídeo nas redes sociais comentando a sua saída, que segundo ele, foi de comum acordo e que vai aproveitar os primeiros dia de janeiro para descansar, já que há quatro anos não tira férias.

"Foram quatro anos ininterruptos de muito trabalho se somadas as minhas passagens pela TV O Dia e TV Antena 10. É hora de descansar um pouco antes de retornar aos trabalhos", disse.

Marcos agradeceu ao colegas de trabalho por onde passou e comentou sobre a experiência nas emissoras piaueinse.

Veja o vídeo:

 

Comentar
Será se está podendo? · 23/11/2021 - 11h26 | Última atualização em 23/11/2021 - 11h27

Jornalista Samantha Cavalca senta na cadeira presidencial e é servida por Bolsonaro


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Samantha Cavalca, da TV Piauí, tem mostrado que está bastante íntima do presidente Jair Bolsonaro, do qual ela é uma das maiores defensoras no estado.

Em postagens nas suas redes sociais, ela mostrou os bastidores de um almoço com o presidente enquanto ela degustava a refeição ao lado de Bolsonaro.

Se não bastasse, Samantha ainda sentou na cadeira do presidente e foi servida por ele na cadeira mais cobiçada de 2022.

"Hoje uma mulher que já foi uma criança que nasceu e cresceu na periferia de Teresina, capital do Piauí, sentou na cadeira do presidente da República. O maior mandatário do país estava presente, e sabe o que ele fez?! Me serviu água. Bolsonaro não é só o maior presidente do Brasil, ele é o presidente mais humilde e mais povo de toda a história brasileira. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Tô fechada com o galego e não abro", postou a jornalista.

 

Comentar
Campanhas de Kleber e Raimundo · 22/11/2021 - 13h17 | Última atualização em 22/11/2021 - 18h02

S/A Propaganda perde segunda eleição consecutiva e a esperança é Rafaell Fontelles


Compartilhar Tweet 1



A S/A Propaganda, do publicitário Siqueira Campos, perdeu sua segunda eleição consecutiva. Após o fracasso de Kleber Montezuma na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020, a agência também viu a derrota nas mãos após a campanha para Raimundo Júnior na Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí.

Siqueira Campos e os derrotados Kleber Montezuma e Raimundo Júnior
Siqueira Campos e os derrotados Kleber Montezuma e Raimundo Júnior 

A única esperança da S/A agora é a campanha de Rafell Fontelles na disputa do Governo do Piauí em 2022. Caso saia derrotado, a agência pode passar por maus bocados.

Ciro Nogueira tem buscado profissionais de São Paulo para comandar a campanha de Iracema Portella em 2022, tendo Silvio Mendes como vice, que de certa forma pode mexer com os planos da S/A.

Vale lembrar que Raimundo Júnior era o candidato apoiado pelo Governo do Estado na OAB-PI e mesmo assim perdeu, por pouco, mas perdeu a eleição para Celso Barros.

Com mais essa derrota, Siqueira Campos vai investir pesado na vitória de Rafaell para tentar se manter no Governo, já que perdeu a Prefeitura de Teresina para outras agências, como a Nova Comunicação, de Alex Nastácio, que comandou a campanha de Dr Pessoa.

Comentar
Revelou também o motivo · 11/11/2021 - 07h29 | Última atualização em 11/11/2021 - 07h32

Vídeo: em entrevista para o Terehell, Irmã Janaína revela que previu a pandemia


Compartilhar Tweet 1



Uma das babalorixás mais conhecidas de Teresina, Irmã Janaína concedeu entrevista para o Terehell Podcast e revelou que previu a pandemia do novo coronavirus.

"Os orixás me disseram que ia haver esse grande problema de saúde no mundo, que vinha a primeira, a segunda e a terceira onda como teve, mas agora daqui pra frente as coisas vão melhorar", disse ela, afirmando que não fez a revelação para nenhuma TV e que não haverá novas ondas.

A entrevista foi conduzida pelo administrador do Terehell, Xavier Neto, e Vinicius Karcam. Eles perguntaram se a pandemia seria uma lição para os seres humanos.

"Não, porque Deus, Oxalá, não é assim. Ele não vai dar uma lição, não é um ensinamento. O mundo em sim está muito difícil, o ser humano, muitas coisas estão se perdendo, é uma limpeza espiritual no mundo, não digo aprendizado, mas vamos dizer que este problema já estava guardado há muito tempo, que o ser humano tem que se cuidar mais, chamar um pouco a atenção das pessoas, para tudo, até mesmo a natureza", completou.

Assista ao vídeo:

Assista à entrevista completa:

 

Comentar
Emissora em expansão · 10/11/2021 - 18h53 | Última atualização em 10/11/2021 - 18h55

Faustão vira sócio na Band, mas apesar de mudanças da TV no Piauí, ninguém comenta assunto


Compartilhar Tweet 1



O apresentador Fausto Silva foi por muitos anos o apresentador mais bem pago da TV brasileira e sua saída da Rede Globo pode não representar declínio, já que vai estrear na Band e ele será sócio do seu programa.

Segundo o site NaTelinha, Faustão fará parte de um sistema que já era adotado no SBT, onde o apresentador é sócio, mas ao contrário da emissora de Silvio Santos, não dividirá custos igualmente, o que dará maior margem de lucros.

Estimava-se que Faustão recebia cerca de R$ 3 milhões na Globo, e na Band pode chegar ao mesmo patamar. Sua estreia será em 17 de janeiro de 2022 e terá um programa diário às 20h30. Com mais espaço na TV, mais dinheiro.

Ninguém na Band Piauí comenta
Faustão ainda é contratado da Globo e cumpre seu contrato até dezembro, apesar de estar na 'geladeira'. Por conta disso, ninguém da Band Piauí quis comentar sobre a situação de Faustão e como isso pode afetar a audiência no estado e a programação.

A Band está em plena expansão e no Piauí não foi diferente. A emissora mudou de sede recentemente e conta hoje com uma programação completa e diária.

Hoje a TV conta com sete programas diários: '1° Notícia', com o apresentador Renato Montanha, 'Café com opinião', com Shelda Magalhães e Luan Leal, João Neto e Shirley Evangelista no 'Bora', 'Boa Tarde, Boa Tarde', com Tony Trindade,  'Tribuna Piauí' com Tony, Vinicius Vainner e Gustavo Almeida, e o 'Band Cidade', com Marcella Priscilla.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Os cantores Zeca Baleiro e Felipe Cordeiro estão com novos projetos e apresentam tudo no Inside TV, da Rede Meio Norte nesta terça-feira (26/10) a partir das 20h00 em entrevista nacional.

A pauta da entrevista será música e cinema, com os documentários Ventos que Sopram Maranhão e Ventos que Sopram Pará. Os filmes serão exibidos com exclusividade no Canal Curta.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O canal no Youtube da TV Piauí foi bloqueado por sete dias. A plataforma já tem quase 200 mil inscritos e é uma das maiores de TV do Piauí. A punição se deve porque retransmitiu uma live do presidente Jair Bolsonaro.

A live do presidente foi excluída de várias mídias sociais após ele ler o título de uma notícia que associava a vacina contra a Covid-19 com a AIDS.

A TV Piauí vai transmitir sua programação a partir desta quarta-feira (27/10) no portal de notícias e nos canais do Youtube da jornalista Samantha Cavalca, além do Facebook, Twitter e Twitch.

Samantha Cavalca, que é proprietária da TV, informou que a punição causa tristeza aos quase 200 mil inscritos no canal.

"Isso causa preocupação à nossa equipe, afinal de contas, temos 24 colaboradores que tiram sustento daqui,  do nosso canal. O que fazer agora? Continuar a lutar, a TV Piauí não vai se calar diante das perseguições e da censura", afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais.

Ao 180, Samantha disse que de toda crise há uma oportunidade e que suas redes sociais ganharam um número expressivo de seguidores após a punição do Youtube.

O caso ganhou repercussão nacional e políticos como os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis compartilharam a notícia do bloqueio.

 

Comentar
Exibido em TV aberta · 21/10/2021 - 17h52

Dia nacional do podcast: Ielcast se torna pioneiro no Brasil


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução

Nesta quinta-feira (21/10) é celebrado o dia nacional do podcst, uma plataforma que tem sido febre no Brasil e já é consumido por quase 30 milhões de brasileiros.

No Piauí o Ielcast tem agradado ao público e convidados com uma forma descontraída de tratar de assuntos cotidianos. O podcast  apresentado por Ieldson Vasconcelos é pioneiro pois é exibido também em TV aberta através da Rede Meio Norte.

“Temos orgulho de dizer que o Ielcast é o primeiro podcast do Brasil a passar em TV aberta para mais de oito estados. Estamos no ar aos sábados a partir das 22h30, opotunizando gente que não teria espaço em TV e agora passa a ter espaço em televisão para contar a sua história”, comenta Ieldson.

Comentar