Compartilhar Tweet 1



    Reprodução TV Clube

A jornalista Emanuele Madeira, que trabalha para o Globo Esporte, da TV Clube, foi agredida na noite desta quarta-feira (05/05) após o jogo Altos e Fluminense do Piauí.

A profissional filmava uma confusão entre o técnico do Fluminense e o presidente do Jacaré quando um homem vestido com  um uniforme do Altos tomou seu celular, foi agredida e foi agarrada pelo pescoço.

    Reprodução TV Clube

A cena foi filmada por um colega de Emanuele. Um boletim de ocorrência foi registrada e o homem  foi identificado como  João Paulo dos Anjos, conhecido como Joãozinho.

Um cinegrafista da TV Clube também foi ameaçado por outro homem que estava no local.

Assista ao vídeo:

Federação de Futebol do Piauí se manifesta
Diante dos fatos ocorridos no Estádio Municipal Felipe Raulino, Felipão, na cidade de Altos, logo após o jogo entre Altos e Fluminense, válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol, a Federação de Futebol do Piauí prestou esclarecimentos:

A FFP informa que identificou a pessoa que usava o uniforme da Associação Atlética de Altos e agrediu a repórter Emanuele Madeira, do Globo Esporte (GE.com), da TV Rádio Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, enquanto a profissional exercia o seu trabalho: João Paulo dos Anjos Abreu, mais conhecido como Joãozinho. A FFP esclarece que João Paulo foi autorizado a entrar no estádio por estar relacionado no staff do clube, exercendo a função de auxiliar de Centro de Pesquisa e Análise (CPA).

A FFP informa que após apuração do caso baixou uma resolução suspendendo permanentemente a entrada de João Paulo dos Anjos Abreu nas praças esportivas em dias de quaisquer jogos promovidos pela entidade e pela CBF, mesmo que o seu nome apareça relacionado na pré-escala do clube. A FFP esclarece que a proibição irá perdurar enquanto houver restrições de acesso de torcedores aos estádios, em virtude da pandemia.

A mentora comunica, ainda, que já encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) o relatório do delegado da partida, bem como a súmula do jogo, ficando a cargo do órgão analise dos fatos, bem como as medidas e possíveis sanções a serem adotadas.

A FFP repudia com veemência a atitude de João Paulo e manifesta sua solidariedade à jornalista Emanuele Madeira, que tem exercido a profissão com o estrito senso profissional que caracteriza a prática saudável do jornalismo. Rechaçamos todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres e não compartilhamos do pensamento de pessoas que ainda não compreenderam que lugar de mulher é onde ela quiser.

Repúdio de órgãos
Vários órgãos manifestaram repúdio com o ocorrido, como o Sindicato dos Jornalistas do Piauí, a ordem dos Advogados do Brasil no Piauí.

Sindjor-PI
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) vêm a público repudiar e condenar veementemente as agressões físicas e morais sofridas pela jornalista Emanuele Madeira, do Globo Esporte (GE), da TV Rádio Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, agredida por um homem que usava o uniforme do Altos, do Piauí, durante confusão generalizada do clube com o Fluminense-PI. A agressão aconteceu na noite dessa quarta-feira, (05/05), no Estádio Felipão, no município de Altos, a 40 km de Teresina, após partida da 9ª rodada do campeonato estadual.

Um bate-boca entre o técnico Wallace Lemos, do Flu-PI, e o presidente do Altos-PI, Warton Lacerda, desencadeou uma batalha campal na porta dos vestiários do estádio Felipão.

Enquanto filmava a briga, Emanuele Madeira teve o celular arrancado a força e foi agredida covardemente no braço por esse homem, que depois a agarrou pelo pescoço, se recusando a devolver o material de trabalho da profissional, num verdadeiro atentado machista e de desrespeito ao direito constitucional de liberdade de imprensa e do pleno exercício do jornalismo.

Assim como Emanuele Madeira, profissionais de imprensa também presentes na cobertura jornalística a atividade esportiva sofreram agressões morais e ameaças. Estes atentados exigem apuração e punição aos agressores por parte da Federação de Futebol do Piauí (FFP), bem como investigação das autoridades policiais conforme Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Altos.

Cabe ao Sindjor-PI e Fenaj cumprirem o dever e papel em defender a categoria, quer seja filiados ou não, a defesa incondicional do livre exercício da profissão de jornalista e o direito constitucional da sociedade à informação. Essa é a obrigação primeira do Sindjor-PI e Fenaj, que não pode silenciar quando esses valores democráticos estão sob ameaça.

O Sindjor-PI e Fenaj estarão cobrando tanto da parte da FFP como das autoridades policiais do Estado apuração dos fatos para as providências conforme a lei exige, como também exigindo segurança aos profissionais de imprensa nas cobertura nos estágios de futebol no Piauí.

OAB-PI
A OAB Piauí, por meio das Comissões de Direito Desportivo, da Mulher Advogada e de Liberdade de Imprensa e Expressão, repudia veementemente os atos de violência ocorridos, nessa quarta-feira (05), no estádio Felipão, localizado em Altos, durante o jogo entre os times Altos e Fluminense do Piauí. Na ocasião, a jornalista Emanuele Madeira foi covardemente agredida no exercício de sua profissão.

A Comissão entende o esporte como instrumento de socialização e integração social. O futebol, em específico, levanta a bandeira da coletividade e respeito ao adversário. Assim, cenas como essa são inaceitáveis em uma sociedade democrática, onde a liberdade de imprensa é um direito, bem como o livre exercício da profissão. Quando um jornalista é agredido, não é apenas um profissional que se fere, mas toda a sociedade, pois o que se tentou, com esse ato covarde, foi calar a liberdade de imprensa e tolher, de toda a sociedade, o direito a informação.

Ressalta-se ainda a violência contra a mulher também relacionada a esse caso, violência esta que, como toda agressão de gênero, não conhece fronteiras geográficas, étnicas, sociais, religiosas ou econômicas, e devem ser denunciadas e combatidas. A OAB Piauí não aceitará que atitudes como essa fiquem impunes. Em um estado onde a violência contra a mulher ainda alcança altos índices, a Seccional jamais será silente, sob pena de ser omissa e conivente com qualquer tipo de agressão.

A Seccional destaca ainda que a culpa pela violência nunca é da vítima e se posiciona contra todo tipo de julgamento sobre o perfil da profissional ou, ainda, outros aspectos que transfiram o foco dos fatos e da figura do autor para a vítima.

Portanto, diante da gravidade dos fatos, a OAB Piauí lamenta e repudia, com veemência, a agressão contra a jornalista Emanuele Madeira e reforça que acompanhará o caso com o intuito de preservar os direitos da vítima, a sua imagem profissional e o devido processo legal para todos os envolvidos.

Dalva Fernandes (Presidente da Comissão da Mulher Advogada)

Carlito de Sousa (Presidente da Comissão de Direito Desportivo)

Wilson Gondim (Presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão)

Comentar
Apresentado aos sábados · 05/05/2021 - 09h19

Karla Berger vai estrear novo programa na TV Meio Norte: Mixtura


Compartilhar Tweet 1



Karla Berger
Karla Berger 

A secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, Karla Berger, vai estrear um novo programa na TV Meio Norte, o Mixtura. Ela já apresenta o Canal Saúde e a nova atração será exibida aos sábados de 10h30 às 14h.

A proposta do programa é fazer o telespectador se sentir 'em casa' e será uma atração de variedades.

O Mixtura será transmitido do  Auditório Carlos Jansen, no bairro Cristo Rei, na Zona Sul de Teresina.

"Estou muito feliz em poder voltar, especialmente por ser no meio da manhã. Recebo muitas mensagens de pessoas que sentem falta da minha presença, afinal fiquei oito anos à frente de um programa feminino, que é um público diferente do Canal Saúde. Esse programa novo traz uma perspectiva do que estamos vivendo, que é essa necessidade de cuidar mais da nossa casa, onde estamos passando mais tempo", disse a apresentadora ao portal da emissora.

O programa terá links ao vivo, participação dos telespectadores e espaço para o jornalismo.

Apesar da data oficial de estreia do programa não ter sido divulgada a expectativa é que vá ao ar no dia 22 de maio. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O chef piauiense Herschel Veras estará na próxima edição do reality-show Mestre do Sabor, da Rede Globo.

O programa estreia no dia 6 de maio e o piauiense apareceu nas propagandas da atração.

Herschel é 'artesão' culinário na Delizie Cantina Italiana, em Teresina, consultor gastronômico (Associação Brasileira de Consultores), chef indicado ao Dólmã em 2018 e 2019/20, campeão Teresina Chef 2019 e uma figura conhecida na TV piauiense.

    Reprodução Instagram

O reality vai reunir  18 chefs de várias partes do Brasil e será comandado pelo chef Claude Troisgros e terão que enfrentar as etapas de prato de entrada, na pressão, duelos, repescagem, na peneira, semifinal e final.

As equipes serão divididas entre os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Algumas gravações já foram realizadas pela Rede Globo, mas a estreia acontece no dia 6 de maio, após a novela Império.

Veja o Instagram de Herschel Veras

 

Comentar
Programa diário na emissora · 19/04/2021 - 08h44

Neyara Pinheiro estreia na TV Cidade Verde com o programa 'Vida Saudável'


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Neyara Pinheiro vai estrear nesta segunda-feira (19/04) o programa Vida Saudável, na TV Cidade Verde.

O programa será exibido de segunda a sexta-feira às 14h30 e vai tratar de temas ligados à saúde.

A volta de Neyara frustra alguns telespectadores, que esperavam a jornalista atuando em outra temática [NÃO QUE SAÚDE NÃO SEJA A PRIORIDADE], já que a ela ganhou destaque nacional com histórias inspiradoras.

Em entrevista ao portal do grupo, Neyara falou sobre o desafio.

“Estou muito feliz diante desse novo desafio justamente porque vamos tratar de um tema de interesse, que, diante desse cenário (pandemia da Covid-19), se tornou fundamental para que a gente possa seguir vencendo os desafios. Muita gente hoje está preocupada e colocando a saúde, de fato, como prioridade”.

O Vida Saudável já é um programa tradicional da afiliada do SBT e estreou em junho de 2011 com Ítalo Motta e também já teve apresentação de Vinícius Weiner.

Após sair da TV Clube, afiliada Globo, Neyara teve uma passagem meteórica na TV Piauí, depois continuou produzindo conteúdos para a internet, até ser contratada pela TV Cidade Verde.

Comentar
Caso em cidade do Piauí · 05/04/2021 - 08h30 | Última atualização em 05/04/2021 - 09h02

Fantástico repercute caso de juiz que mandou soltar e filho e vítima revela detalhes


Compartilhar Tweet 1



O programa Fantástico deste domingo (04/04) repercutiu o caso do juiz Noé Pacheco de Carvalho, que mandou soltar o filho, preso embriagado após causar um acidente na cidade de Floriano, no Sul do Piauí.

O caso provocou reação em vários setores da justiça e da sociedade civil por não cumprir um princípio básico: a imparcialidade. 

Na reportagem, a vítima do acidente, Elisabeth Pereira, falou que o acidente só não foi pior porque ela estava de capacete, mas que ficou com várias escoriações por todo o corpo, inclusive com o crânio machucado.

Ela afirmou que o carro estava em alta velocidade e a atingiu por trás, e o motorista, Lucas Pacheco, fugiu, sendo perseguido pelo seu namorado.

O Fantástico exibiu um vídeo do momento em que o jovem foi detido.

O juiz mandou áudio para a equipe do Fantástico e se justificou, dizendo que preferia defender o seu filho do que perder a toga e que seguiu a lei

Clique aqui e confira a reportagem completa

 

 

Comentar
Informações inverídicas · 04/04/2021 - 13h02 | Última atualização em 04/04/2021 - 13h08

Moradores se revoltam com matéria do Cidade Alerta, da RecordTV, em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Que a violência tomou conta de Teresina, não é novidade. Que facções criminosas estão atuando e amedrontando cidadãos em toda a capital, também não é algo fora da realidade. Mas uma matéria exibida nacionalmente no Cidade Alerta, da RecordTV, revoltou moradores da Vila Irmã Dulce, na Zona Sul.

Assista:

O apresentador Luiz Bacci anunciou que, de forma exclusiva, ia mostrar a realidade da segunda maior comunidade dominada pela tráfico de drogas na América Latina.

Já a narração da reportagem tratou sobre uma das maiores favelas da América Latina e uma das mais perigosas do mundo.

O problema da reportagem é uma série de informações que não condizem com a realidade.

Um dos vídeos exibidos foi de uma execução que aconteceu na cidade de Timon (MA) e outro que aconteceu no Pará. Outro vídeo de uma dupla execução é mostrado, mas no local esse crime não havia sido registrado.

Sem exibir nenhuma entrevista de morador, mesmo que de forma oculta, citou que os moradores, cerca de 60 mil, são obrigados a seguir ordens dos criminosos.

"Tem gente que prefere sair do bairro e morar nas ruas para conseguir atendimento durante o auge da pandemia", cita a narração, que afirma também que a polícia não entra no bairro.

A reportagem também diz que a Unidade Básica de Saúde fecha o atendimento para a população às 13h e que depois só criminosos e seus familiares são atendidos.

A Polícia Militar do Piauí se manifestou informando que a matéria traz informações inverídicas. Sobre a Unidade Básica de Saúde, existem policiais que tiram serviço na citada UBS e não constam relatos de fechamento ou humilhação dos profissionais. "A PMPI continua atuando diuturnamente, realizando operações e patrulhando todas as ruas do bairro".

A reportagem mostra inclusive a prisão de um grupo que aconteceu na cidade de Timon.

"Essa reportagem é uma difamação para nossa comunidade, essas pichações existe como em todo lugar, mas fato mostrado é pura montagem, casos de outros lugares, locais que não é aqui, é tocando terror, pura mentira! Montagem barata. Pegam bairros de Timon, acontecimentos no cidade nova, é vergonhoso um jornalismo", critica uma mulher.

Comentar
Fala sobre municípios · 04/04/2021 - 11h57 | Última atualização em 04/04/2021 - 12h04

Dânio Sousa agora apresenta o programa 'Sem Fronteiras' na TV Piauí


Compartilhar Tweet 1



O jornalista Dânio Sousa agora apresenta o programa Sem Fronteiras na TV Piauí, que tem sua programação exibida no Youtube.

"Você quer ver sua cidade na TV!?
O Sem Fronteiras está de volta pra você! Todos os dias na TV Piauí", postou o jornalista.

Dânio tem uma grande experiência na TV, tendo trabalhado em várias emissoras do estado, especialmente na TV Meio Norte.

Bastante envolvido também com política, atuou em campanhas eleitorais em 2020 para candidatos do Progressistas, além de apresentar o TV Trabalho, do senador Ciro Nogueira.

 

Comentar
Doações para entidade · 26/03/2021 - 09h06

Band Piauí inicia campanha contra a fome: 'Abrace essa Ideia'


Compartilhar Tweet 1



A Band exibe no próximo sábado (27/03), às 15h, o programa especial Band Contra a Fome – Abrace essa Ideia, com apresentação de José Luiz Datena, para incentivar a ação solidária. A Band Piauí também abraçou a ideia com um objetivo em comum: todos contra a fome.

A iniciativa vem em um momento em que a taxa de desemprego bate recorde no Brasil. Com o endurecimento da quarentena, a renda dos trabalhadores informais caiu consideravelmente - em alguns casos nem existe mais. “Era preciso agir, colaborar, ou seja, ter empatia. E humanamente o Grupo iniciou um movimento de apoio através da força de todos os meios de comunicação da Companhia”, explica André Gasparetti, Diretor Executivo Band Piauí. 

A campanha nacional, lançada há uma semana pelo Grupo Bandeirantes, ultrapassou a marca de R$ 1,2 milhão em doações para a Central Única das Favelas (CUFA) e R$ 1,1 milhão para a ONG Gerando Falcões, totalizando R$ 2,3 milhões até agora. O valor equivale a 46 mil cestas básicas.

Localmente, a Band Piauí destinará as doações para a Central Única das Favelas (CUFA), entidade que realiza um trabalho junto as comunidades pobres e carentes do Estado. 

De acordo com Gil BV, Coordenador Estadual da Cufa no Piauí, a iniciativa chega em um momento muito importante para o país. “Com a pandemia, as comunidades passaram a ficar sem renda, sem trabalho e principalmente sofrendo todas essas mazelas da doença que vem nos assolando. E a campanha, agora abraçada pela Band nacional e pela Band Piauí, fará a diferença através do QR, doando qualquer valor”, definiu.

Por meio de um QR Code disponível nas transmissões e em toda nossa programação, o público é redirecionado para a página de um dos parceiros que ajudará no recolhimento das doações. 

Todos os veículos, incluindo TVs, rádios e canais digitais estão envolvidos na ação, assim como as emissoras próprias e afiliadas pelo país. Por causa das restrições de circulação para conter a disseminação do coronavírus, as doações devem ser feitas on-line, intermediadas por instituições que são referência em trabalhos sociais, como a ONG Gerando Falcões e a CUFA, reconhecidas nacional e internacionalmente. Cada estado indicou entidades parceiras para atender as comunidades locais.

Para mais informações e doações, acesse:

Portal da Band - www.bandcontrafome.com

Central Única das Favelas - www.maesdafavela.com.br

Gerando Falcões - www.gerandofalcoes.com/coronanoparedao


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Confira o vídeo! · 25/03/2021 - 14h52

Whindersson e Elana gravam paródia para a Netflix


Compartilhar Tweet 1



Whindersson Nunes e a ex-BBB piauiense Elana Valenaria lançaram mais uma paródia para o Youtube da Netflix.

Desta vez, ele gravaram uma paródia do filme Resgate, que virou 'Encomenda'.

A série de gravações são baseadas em sucessos da plataforma, como já aconteceu com La Casa de Papel, que virou 'La Cantina de Papel' e teve a participação de Tirulipa.

Assista:

 

Comentar
'Sigam fielmente instruções' · 17/03/2021 - 20h25

Jornalista Samantha Cavalca testa positivo para a Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Samantha Cavalca, da TV Piauí, anunciou nas redes sociais que testou positivo para a Covid-19.

"Fui diagnosticada com Covid-19. Sinto os sintomas desde domingo (febre, tosse, muito cansaço e dor no corpo). Fiz teste na segunda-feira que deu negativo, mas os sintomas se intensificaram e achamos melhor repetir. Da segunda vez, o resultado foi positivo para Covid-19. Estou sendo acompanhada pela Dra. Luana Chaib e os sintomas como febre e tosse perderam força. Tenho sono que 20 vigias não sentem. E ela orientou por repouso absoluto, que estou seguindo rigorosamente. Sigam fielmente todas as instruções da etiqueta respiratória. Fiquem com Deus", postou.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O programa Ronda do Povão, da TV Meio Norte, exibiu nesta terça-feira (16/03) o episódio 'Vovó pé inchado' do quadro 'Armaria Nam'.

O destaque vai para a atuação de Nayana Lima, que brilhou na interpretação de Paola Bracho na paródia na novela A Usurpadora.

O episódio contou ainda com a participação do humorista Airton Oliveira e do palhaço Chupetinha.

Assista:

 

Comentar
A partir desta quarta (17) · 15/03/2021 - 09h40

TV Antares estreia programa de entretenimento com Teófilo Lima


Compartilhar Tweet 1



Um combo de maravilhas piauienses. Esse é programa “Teófilo Piauizando”, que está de volta à tela da TV Antares a partir desta quarta-feira (17).

Quem comanda a atração é ninguém menos que um dos maiores nomes da música regional: Teófilo Lima. “Há 11 anos começamos mais essa história de amor com o Piauí. Não contente em ter minhas músicas ligadas ao Piauí, eu queria mostrá-lo e assim venho fazendo por meio programa ao longo desse tempo. Essa é a função e propósito do Piauizando”, diz o cantor.

O programa iniciou na TV Antares em 2010 e já passou por outros canais de televisão. Agora retorna às origens. “A TV antares foi nossa primeira parceira e estou muito contente em voltar por meio desse canal para piauizar, mostrar nossa rica produção artística, cultural e os mais belos locais de nosso estado”, afirma o apresentador.

Para a diretora da TV Antares, Núbia Ramos, inovar a grade de programação da emissora com um programa de entretenimento traz um novo gás. “Com o novo programa, poderemos mostrar o melhor do Piauí ao piauiense. Vamos continuar inovando e trazendo mais novidades, a medida que for possível, tomando todos os cuidados exigidos pelo momento”, destaca Núbia.

Segundo Teófilo Lima, “seguimos todos os protocolos de segurança de prevenção ao coronavírus e 90% das gravações foram feitas de forma remota. Deve continuar assim, até que tenhamos um cenário diferente do que temos agora”.

Teófilo Piauizando vai ar pela TV Antares, Canal 2.1, a partir de quarta-feira (17), às 19h. Com reprise às quintas, no horário das 13h.

Comentar
Mais de R$ 500 mil em prêmios · 08/03/2021 - 10h16 | Última atualização em 08/03/2021 - 10h18

Sorteios do Assine Ganhe da Meio Norte chegam ao fim


Compartilhar Tweet 1



Apesar de não ter comunicado de forma oficial, o Grupo Meio Norte de Comunicação não está mais realizando os sorteios do Assine Ganhe.

Os sorteios aconteciam diariamente na TV Meio Norte para os assinantes do Jornal meio Norte Online. O valor da aposta era R$ 5.

Os sorteios começaram em setembro de 2020 com premiações de TVs, smartphones e dinheiro. Nos sorteios finais, os ganhadores foram premiados com valores de R$ 500 e R$ 5 mil. Ao todo, foram distribuídos mais de R$ 500 mil.

Desde a semana passada a TV não divulga sorteios nem entrega de prêmios. Segundo informações obtidas pelo 180, a queda as vendas motivou o fim dos sorteios. O grupo já estaria preparando uma nova forma de sorteio.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O apresentador Luciano Huck, do programa Caldeirão, da Rede Globo, fez a postagem de um vídeo nas redes sociais sobre a história de Érica, de 12 anos, que ficou conhecida como a 'Menina Professora', de Coelho Neto (MA).

Nayara, que é ex-funcionária da TV Clube, fez uma reportagem para seu canal no Youtube que ganhou repercussão nacional e a atenção do apresentador.

"Você também recebeu este vídeo em algum grupo de WhatsApp? Essa semana conheci a história da Érica, uma menina de 12 anos que durante a pandemia decidiu reunir 22 amiguinhos pra criar uma escola. Que prazer te conhecer, Erika! Assim como você, acredito muito no poder da educação. Obrigado por me apresentar a ela, Neyara Pinheiro", postou Huck, que gravou um vídeo com a jornalista por ligação direto da casa da menina.

O vídeo já tem quase 1 milhão de visualizações o Instagram.

"Gratidão! Estou emocionada com tudo isso que está acontecendo. Sempre fui uma contadora de histórias e com esse post do Luciano Huck me senti uma personagem dessa história linda. Érica é uma criança encantadora que nos faz acreditar num mundo melhor e mais justo. E quero agradecer tbm a todos que estão nos ajudando de alguma forma nessa corrente do bem. Valeu Luciano", postou Neyara.

Confira o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Neyara Pinheiro foi anunciada como a nova contratação da TV Cidade Verde, afiliada SBT no Piauí.

A novidade foi compartilhada pelo jornalista Péricles Mendel, que faz parte do grupo.

"Neyara Pinheiro é a mais nova contratada do Grupo Cidade Verde. A estreia será em março. Vem novidade boa por ai", postou.

Neyara passou duas décadas na TV Clube, afiliada Globo, e após deixar a emissora, teve uma passagem relâmpago pela TV Piauí, de Samantha Cavalca.

    Fotografia by @lacqueline

Produzindo conteúdos para o Youtube, a jornalista ganhou notoriedade nacional ao divulgar o caso da menina professora de Coelho neto (MA).

As novidades sobre o que Neyara vai fazer na TV Cidade Verde ainda é mantida em sigilo, mas a expectativa que ela ocupe a programação no sábado, com reportagens especiais.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Marcella Priscilla estreou no telejornal Band Cidade, da TV Band Piauí, nesta semana.

Ela foi contratada recentemente como diretora de jornalismo da emissora.

O programa era apresentado por Ronayr Ferreira desde a saída de Francisco José, que foi o primeiro apresentador do telejornal desde a volta da emissora ao Piauí.

Assista aos programas:

 

Comentar
Deu detalhes ao 180 · 28/01/2021 - 14h20 | Última atualização em 28/01/2021 - 14h41

Apresentador Mariano Marques pede demissão da TV Antena 10 após 25 anos


Compartilhar Tweet 1



A apresentador Mariano Marques pediu demissão da TV Antena 10. Ele ficou 25 anos na afiliada RecordTV no Piauí e apresentava o programa Sábado Maior, além do Abre Alas, no período de carnaval.

Ao 180, Mariano disse que há mais de um ano pensava em sair e o pedido de demissão da emissora aconteceu com tranquilidade.

"São 25 anos de uma carreira brilhante. Só gratidão. Agradeço à TV Antena 10, aos telespectadores, aos patrocinadores. Eu já estava pensando em sair, passei o período da pandemia em casa e agora voltei, mas decidi que era hora de uma nova fase", disse.

Marino afirmou que vai cuidar da vida pessoal, que por ser pai, e seu filho estar entrando na adolescência, quer estar mais presente.

Nascido em Fortaleza, Mariano atuava como cabeleireiro quando veio para Teresina nos anos 70, quando fez sucesso entre as mulheres da alta sociedade. A entrada na TV foi uma motivação da amiga jornalista Dina Magalhães.

Nos anos 90 estreou o programa 'Mariano Sem Cortes' na TV Antena 10, sendo um sucesso absoluto nas noites de sábado.

Um dos grandes sucessos do seu programa era o quadro 'Na cama com mariano', onde levou várias personalidades literalmente para a cama, onde entrevistas aconteciam.

Na TV Antena 10, o nome da sua atração mudou para 'Programa Mariano' e depois 'Sábado Maior'.

Em janeiro de 2017 ele foi esfaqueado durante um assalto em Teresina e ficou quase um mês internado, voltando à TV após suas recuperação.

Assista aos seus melhores momentos:

 

Comentar
Produzido por Alexandre Mello · 21/01/2021 - 11h46 | Última atualização em 21/01/2021 - 13h54

Documentário piauiense 'A Irmandade' será exibido na Globonews dia 24/01


Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (24/01), às 23h, o canal Globonews exibirá o longa-metragem 'A Irmandade', documentário dirigido por Juscelino Ribeiro e produzido por Alexandre Mello, da Framme Produções, que mostra os conflitos violentos e até mesmo morais vividos pela população das periferias de Teresina em meio a disputas de grupos rivais na região.

Em entrevista ao 180, Alexandre Mello explicou que o documentário surgiu de um curta, que foi premiado, e que depois, em uma coprodução da Globo Filmes, foi produzido o longa.

"O documentário trata de forma profunda esse aspecto da cidade de Teresina. Aborda todos os lados, é dada a oportunidade de todos que participaram terem direito de resposta. Ficamos felizes, pois tem o lado da população, que não esta envolvida com as gangues, mas sofre com isso. O documentário não julga, exibe e deixa o espectador tomar sua decisão", completou.

Alexandre Mello e Juscelino Ribeiro
Alexandre Mello e Juscelino Ribeiro  

Sobre o documentário
O documentário de longa-metragem conta a história de três jovens que usam a música para superar os problemas da violência nas comunidades carentes onde vivem. Dois são filhos de policial militar e a pressão se intensifica quando eles passam a denunciar situações de abuso e violência por parte de alguns policiais militares específicos que atuam na região do Promorar. O filme mostra o triste relato da violência entre gangues, na visão dos jovens, de pais e parentes de jovens que sofreram com toda essa situação e na visão da Polícia. E as ações que cada um tomou diante dos conflitos territoriais para mudar essa realidade.

    Reprodução A Irmandade

Durante os anos de 2013 a 2015, os índices de mortes violentas no Promorar causaram uma elevação no índice de homicídios de Teresina, colocando a capital entre as cinco mais violentas do Brasil.  Isso chamou a atenção da Globo News, que levou a proposta dos produtores Alexandre Mello e Paulo Fontenelle à Globo Filmes. O roteiro do filme, de Juscelino Ribeiro e Alexandre Mello, foi executado por uma equipe de profissionais majoritariamente piauienses durante quatro anos, em várias fases. A primeira delas foi o premiado curta-metragem “Deixa a Chuva Cair”, onde Juscelino, junto com a Framme, ganharam o edital “Jovem Doc Brasil”, em primeiro lugar no Nordeste.

No filme são mostrados todos os lados dessa história: o de quem pratica os crimes, o de quem tenta combatê-lo, o de quem sofre com ele e que ações toma diante das tragédias. É o caso de Robson Guerra, pai de Felipe Guerra, de 10 anos que foi assassinado na porta de casa. Robson, não tomou o caminho do ódio.  Em um movimento de paz, chamou outros pais que perderam seus filhos no conflito a perdoarem seus assassinos e caminharam de mãos dadas em uma grande caminhada pela paz na Avenida Ulisses Guimarães. Depois dessa caminhada, pela primeira vez em cinco anos o Promorar não teve uma morte violenta durante 60 dias diretos. 

    Reprodução A Irmandade

Apesar de mostrar uma situação de abuso e truculência policial, o filme mostra não só a versão dos jovens, mas também a da Polícia e seus esforços para mudar isso. O secretário Fábio Abreu é um dos entrevistados, pois atuava como Capitão da Rone no Promorar durante os confrontos. Iniciativas de policiais militares, como o Pelotão Mirim, que atua junto a crianças e adolescentes da região dando noções de disciplina e civilidade, reconhecidas pela comunidade, também tem destaque no filme. Ao fim, apesar da violência, o filme traz luz e esperança para quem o assiste.

Sinopse 
O filme “A Irmandade” acontece na região do grande Promorar, zona Sul de Teresina, que enfrenta uma crise de violência há muitas décadas, fruto principalmente da briga entre gangues. O ápice dessa crise aconteceu entre 2014 e 2015, impactando com seus números o Atlas da Violência, produzido pela Fórum Nacional de Segurança Pública, colocando Teresina entre as capitais mais violentas do Brasil durante esse período. As duas gangues mais truculentas trabalhavam de maneira territorial nas Vilas São José e Santa Cruz. Cruzar a fronteira de um lado para o outro poderia significar risco de vida.

A “Irmandade” surge nesse contexto: dois irmãos, moradores da Vila São José, se uniram a outro jovem da Vila Santa Cruz para formar um grupo de Rap. O seu objetivo: através da música, buscar um caminho de conscientização e acabar com a guerra entre as gangues ou o envolvimento prematuro de crianças e jovens nesse conflito.

    Reprodução A Irmandade

O filme mostra também a iniciativa de pais de crianças e jovens assassinadas para obter o perdão e acabar com as vinganças. Isso gerou, pela primeira vez no Promorar, uma trégua de 60 dias sem nenhuma morte. No longa é mostrado ainda o trabalho do Pelotão Mirim, iniciativa voluntária de policiais para educar os jovens e fazer com que seus pais participem de forma mais presente da vida dos filhos.

    Reprodução A Irmandade

É retratado também no longa o período de endurecimento de rondas ostensivas, que atingiu toda a comunidade, e o preconceito a que todos os moradores estão sujeitos.  As ações da polícia, para buscar um tratamento mais humanizado ao combater o crime e a violência, são retratadas no filme. Com autorização da Polícia, foram acompanhadas algumas abordagens dentro da comunidade e são relatadas as mortes e dificuldades que os policiais enfrentam, principalmente pelo baixo efetivo, remuneração e condições de trabalho. Toda essa situação é mostrada no filme, deixando que cada telespectador tire suas conclusões sobre o cenário e história retratados.

    Reprodução A Irmandade

“A “Irmandade” não escolhe lados. Ela documenta e deixa o espectador tomar suas próprias conclusões. O filme demonstra o poder que o jovem de periferia tem ao se expressar através da arte e que isso faz a diferença e que a união da comunidade em torno da paz, também faz. Que o estado deve ter um papel ativo e equilibrado nesse processo. E que encontrar o equilíbrio entre força e serviço, é um objetivo da Polícia que deve ser fiscalizado pela população para que abusos sejam evitados”, explica Juscelino Ribeiro, diretor do longa-metragem.

Direção
O filme, assim como o curta, é dirigido por Juscelino Ribeiro, jornalista por formação, há três anos atua como diretor e roteirista. Juscelino foi selecionado como melhor roteirista jovem e junto com a Framme, premiado com parte dos Recursos para executar Deixa a Chuva Cair, com 20 minutos de duração.

Alexandre Mello é diretor, roteirista e produtor, na Framme Produções. No Irmandade, divide o roteiro com Juscelino e atuou como Produtor Executivo.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Vai estrear programa · 20/01/2021 - 11h41 | Última atualização em 20/01/2021 - 12h04

Marcella Priscilla é contratada pela Band Piauí e assume a direção de jornalismo


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Marcella Priscilla é a nova contratada da Band Piauí. Ao 180 ela afirmou que já assumiu a direção de jornalismo da emissora e que em breve pode estrear um programa, com data ainda não divulgada.

A contratação da jornalista, que até ano passado funcionária da TV Clube, afiliada Rede Globo, representa uma nova fase da emissora, que inclui diversas novidades para o público no estado. 

Marcella possui experiência de mais de 15 anos no telejornalismo piauiense. Ao longo da sua carreira sua experiência foi, essencialmente, em telejornal. Atualmente, também atua na área da assessoria de comunicação e marketing, além de possuir formação em Direito. 

“Agora faço parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação, um dos maiores conglomerados de mídia do país e da América Latina. A Band Piauí é uma emissora própria da Rede Bandeirantes, motivo de muito orgulho para todos nós piauienses. Me sinto no meu melhor momento”, afirma Marcella.

“Desejamos boas-vindas a Marcella Priscilla. Sua trajetória e competência a habilitaram para esta oportunidade. Ela terá o desafio de dirigir e reposicionar o jornalismo da Band Piauí, ancorada em todos os pilares do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Recebemos com muito carinho mais uma grande estrela para nosso time”, comenta André Gasparetti, diretor executivo da emissora.

A Band Piauí iniciou sua atuação no ano de 2017. Atualmente, possui três programas jornalísticos e um esportivo diário. São eles Jogo Aberto, Alerta Geral, Tribuna Piauí e Band Cidade. Aos sábados, o canal exibe Band Entrevista. Além da programação aberta, a Band Local também entra na TV fechada Band News.

“Teremos muitas novidades em diversas plataformas este ano. Espero contribuir com a expansão da emissora e poder gerar ainda mais credibilidade ao Grupo Bandeirantes. Chego muito motivada. Será um grande desafio na minha carreira. 2021 é o ano da Band Piauí”, conclui Marcella Priscilla.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Polêmica sobre vacinação · 19/01/2021 - 11h33 | Última atualização em 19/01/2021 - 11h36

Prefeitura diz que declaração de Silas Freire sobre Dr Pessoa e Amariles é fake news


Compartilhar Tweet 1



Silas Freire
Silas Freire 

O apresentador Silas Freire, do Ronda Nacional, na TV Meio Norte, gerou polêmica ao fazer uma postagem no Instagram.

No stories, ele disse que a médica Amariles Borba, que por décadas atuou na Fundação Municipal de Saúde nas gestões tucanas, teria sido vacinada contra a vontade do prefeito Dr Pessoa, por divergências políticas.

A Prefeitura de Teresina havia anunciado nesta segunda-feira (18/01) que indicou a médica Amariles Borba para receber a vacina Coronavac contra o coronavírus.

A presença de Dr Pessoa estava confirmada para o evento de vacinação, mas na hora a assessoria comunicou que ele não estaria no evento por incompatibilidade de agenda.

Dr Pessoa e Amariles Borba
Dr Pessoa e Amariles Borba 

Silas chegou a  dizer em vídeo que Dr Pessoa entrou em contradição ao afirmar inicialmente que não indicaria Amariles, mas que teve que aceitar contra a sua vontade.

A comunicação de Dr Pessoal divulgou uma postagem na qual afirma que as declarações de Silas Freire são fake news.

 

Comentar
Sobrou até para o Ciro · 14/01/2021 - 13h34 | Última atualização em 14/01/2021 - 13h37

Samantha Cavalca cogita contratar Wellington Raulino para a TV Piauí: 'Bote o preço'


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Samantha Cavalca, dona da TV Piauí, fez uma live nesta quarta-feira (13/01) no Facebook e fez uma proposta para o jornalista Wellington Raulino, da TV Tropical, que ganhou notoriedade nas redes sociais por críticas a políticos.

Samantha e Wellington
Samantha e Wellington 

Raulino estava assistindo a live e Samantha lembrou do tempo que ela era produtora dele na TV Meio Norte.

A jornalista disse que tem um sonho: do Wellington Raulino ir trabalhar com ela.

"Devia vir, devia botar o preço pra ver se eu posso pagar", disse ela na live.

Uma internauta comentou que "Wellington Raulino é o terror do [senador] Ciro" e Samantha disse que não era o dela, que é seu amigo, que respeita ele, que é sua paixão e que sempre se deu muito bem com ele.

Assista ao vídeo [comentário a partir de 12:15]:

 

Comentar
Diz que vai processá-los · 11/01/2021 - 09h14 | Última atualização em 11/01/2021 - 09h18

Vídeo: Silas Freire diz que foi xingado de 'porco' e 'gordo' por vereadora de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Silas Freire e a vereadora Thanandra
Silas Freire e a vereadora Thanandra 

Silas Freire, apresentador da TV Meio Norte, diz que foi detonado nas redes sociais pela vereadora Thanadra, de Teresina, e seu pai.

A confusão começou quando o apresentador comentou em seu programa o resultado do inquérito de uma denúncia que a jovem fez sobre o envenenamento dos seus cães.

À época, Thanadra era candidata a vereadora pelo Patriota e divulgou nas rede sociais que sua vizinha havia envenenado seus cães e que alguns deles haviam morrido, o que causou uma grande comoção em todo Piauí.

Perícias teriam comprovado que os cães mortos não teriam sido envenenados.

Silas disse que 'era mentira', que a vizinha tinha que processar ela, que o caso tinha que ser apurado, se ela usou as mortes para se promover.

O apresentador disse que foi chamado pela vereadora de gordo e porco e que vai processar ela e seu pai, que também teria lhe esculhambado nas redes sociais. Veja o vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jornalista Tony Trindade entrevistou nesta quarta-feira (06/01) no programa Alerta Geral, da Band Piauí, o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso.

O tema da entrevista foi o apagão que afetou Teresina no dia 31 de dezembro e deixou bairros quase três dias sem energia.

Maurício Velloso lamentou ocorrido e disse que o grande problema foi com a queda de árvores e isso acabou atrasando a retomada do serviço.

Assista à entrevista [a partir de 1h]: 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Neyara Pinheiro foi uma das dezenas de milhares de pessoas que foram afetadas com a falta de energia que causou revolta em Teresina e durava desde a noite do dia 31 de dezembro de 2020.

A energia só foi 100% reestabelecida neste domingo (03/01) e deixou muita gente chateada, como a jornalista, que usou de ironia para tratar da situação em vídeos nos stories.

"Depois de 33 horas sem energia elétrica, de uma virada de ano inesquecível, e depois do mal humor que eu tava, estou voltando aqui...Foram duas noites sem dormir, sem coragem", disse ela.

A Equatorial anunciou por volta de 14h deste domingo que a energia havia sido completamente reestabelecida, quando muitos locais estavam há 66 horas com transtornos.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Ao exibir uma matéria sobre as cerimônias de posse adaptadas nas capitais do Brasil, o Jornal Nacional, da Rede Globo, cometeu algumas gafes.

Primeiro que ao falar da posse de Dr Pessoa como prefeito de Teresina, exibiu foi um vídeo de Firmino Filho.

Para completar, o jornalista que fazia a narração disse que o prefeito era do PSB, mas na verdade Dr Pessoa é filiado ao MDB.

Assista ao vídeo:

 

Comentar