Entrevista com Bia Kicis · 22/07/2021 - 17h06 | Última atualização em 22/07/2021 - 17h07

Vídeo: deputada revela que Bolsonaro ligou para Samantha Cavalca, mas ela não atendeu


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Samantha Cavalca, da TV Piauí, entrevistou a deputada federal Bia Kicis, que também é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

O que Samantha não esperava era que no final da entrevista a deputada revelasse que o presidente Bolsonaro já tentou ligar para a jornalista, mas ela não atendeu.

Para quem não sabe, Samantha é a maior defensora do presidente do Piauí e a deputada também é aliada de Bolsonaro, com uma relação bem próxima.

Bia perguntou para Samantha se ela já havia conversado com Bolsonaro e ela disse que tinha entrevistado ele antes de ser presidente.

A deputada disse então que ia revelar um segredo.

"Ele pegou o telefone e falou assim: eu vou ligar pra Samantha agora e ver se ela atende. Ele ligou pra você e você não atendeu".

Samantha ficou com cara de espanto e disse em tom de brincadeira que poderia não ter atendido ao ver o 61 e pensar que era conta.

"Deputada, pelo amor de Deus, bote esse homem na linha comigo, vou ficar muito feliz", concluiu Samantha.

Veja o vídeo:

Confira a entrevista completa:

 

Comentar
Local foi vadalizado · 09/07/2021 - 12h11 | Última atualização em 09/07/2021 - 12h14

Vídeo: busto de Donizetti Adalto 'desaparece' e jornalista Toni Rodrigues investiga


Compartilhar Tweet 1



O busto em homenagem ao jornalista Donizetti Adalto na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, desapareceu. Morto há 23 anos, somente agora o julgamento será iniciado. 

O jornalista Toni Rodrigues divulgou em seu canal no Youtube (Clique aqui para conhecer) abordando o caso. Ele começou uma investigação, mas até o momento não teve informações sobre o paradeiro do busto, que estava no local há cerca de 20 anos.

Ao 180, o jornalista disse que fez um oficio solicitando imagens das câmeras de segurança de um posto de combustíveis que fica próximo, mas até o momento não obteve informações.

"Há muito tempo as pessoas estavam querendo tirar, tinha um empresário que estava fazendo uma campanha para tirar o busto do Donizetti, queria porque queria tirar de qualquer jeito, agora conseguiu, pode não ter sido o próprio, mas não conseguiu", diz Toni em um dos vídeos, assista:

Donizetti foi espancado e assassinado com sete tiros à queima roupa na madrugada do dia 19 de setembro de 1998, pouco antes de uma hora da madrugada, na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades da ponte do bairro Primavera, na zona norte de Teresina.

Toni Rodrigues é cotado para disputa de deputado
Recentemente o 180 divulgou pesquisa realizada pelo Instituto BrVox na cidade de Altos com pretensão de votos para deputado estadual na eleição de 2022. O jornalista Toni Rodrigues foi o terceiro mais citado na pesquisa.

Segundo a pesquisa estimulada, Warton Lacerda (PT) foi citado por 25,84%, o delegado Daniel Pires 12,64%, o jornalista Toni Rodrigues por 12,36%, Nerirrony Lacerda (PP) 9,83%. Outros nomes, que não são da cidade também foram citados, como Wilson Brandão (PP), com 4,49%, Zé Santana (MDB) 4,21%, Médico Dr. Denilson Eugênio 2,81%, Zé Filho (PP) 2,25%. Não sabe e não opina somou 9,27% e Nenhum / Nulo / Branco 16,29%. Confira os números:

O jornalista Toni Rodrigues apoiou a eleição do prefeito Maxwell e é um dos nomes mais citados na pesquisa. Ele já foi vereador de Altos e há quem diga que ele não dispensa a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O canal do Youtube da TV Piauí, da jornalista Samantha Cavalca, alcançou a marca de 100 mil inscritos. A programação é transmitida pelo Youtube e já tem ao todo quase 6,5 milhões de visualizações. Chama a atenção que ela conseguiu em menos de 20 dias mais de 60 mil inscritos.

Em entrevista ao 180, Samantha comentou sobre a alegria de ter alcançado o número de inscritos, que é um dos maiores do Piauí, e que, com o canal monetizado, já tem recebidos os pagamentos 'em dólar'

"Entender de conteúdo em YouTube é fundamental. A plataforma é diferenciada, não pode ter a linguagem apenas das redes sociais, você deve mostrar o que outros canais não exploram e se inspirar no conteúdo de grandes canais também, mas colocando sua identidade. Nossa equipe vem aprendendo a cada dia e a pergunta chave é: o que vamos produzir que as pessoas vão assistir só no seu canal?", afirma.

"Quero registrar também que as citações de youtubers nacionais foram muito importantes. Eu nem acredito as pessoas, que antes eram tão distantes, agora me seguem e assistem o conteúdo da TV Piauí.  A competição é intensa, o trabalho tem que ser intenso também", completou.

Perguntada sobre o que muda sobre ter 100 mil seguidores, após um difícil começo com baixa audiência, ela afirma que a responsabilidade aumenta.

"O algoritmo (rs) e a responsabilidade de ter um público maior. Cem mil pessoas inscritas, e elas devem se sentir representadas no conteúdo do nosso canal. E claro, o crescimento deve continuar e, com isso, devemos ficar mais atentos. Recebo mensagens de internautas que moram do Oiapoque ao Chuí. Isso é muito icônico. Hoje somos assistidos em todos os estados brasileiros e você imagina o quanto é eclética essa audiência. Isso redobra nossa responsabilidade", afirmou.

Samantha também considera a repercussão dos seus vídeos em outras mídias, como WhatsApp, como meio de atrair mais inscritos. Vários vídeos da jornalista também viralizaram nas redes sociais e foram inclusive compartilhados nas redes sociais por bolsonaristas, como o filho do presidente, Flávio Bolsonaro e a deputada federal Bia Kicis.

No Twitter, ela é chamada de 'Sikêra Jr. de saias', o polêmica apresentador, inclusive, seguiu Samantha no Instagram.

Clique aqui e conheça o canal da TV Piauí

Comentar
Polêmica no ielcast · 26/06/2021 - 16h45 | Última atualização em 26/06/2021 - 16h46

Vídeo | Ieldyson provoca e Robert Rios responde: 'Donizete Adalto era um charlatão'


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista para o apresentador Ieldyson Vasconcelos para o ielcast, o vice-prefeito de Teresina e secretário de Finanças, fez revelações sobre o jornalista Donizetti Adalto, que era da TV Meio Norte e foi assassinado em abril de 1998.

Confira a descrição do trecho da entrevista:

Ieldyson Vasconcelos: Um dos ícones da comunicação no Piauí é o Donizetti Adalto, a gente tem dois paralelos muito fortes, tem gente que acha o Donizetti Adalto um santo, que lutava pela família, por tudo, por cuidar do povo e tem gente que fala que ele era um cara arrogante, prepotente, que ia trabalhar com um 38, tem amigos meus cinegrafistas que dizem que ele trabalhavam com um 38 debaixo da mesa com medo de gente entrar e matar. Na época do assassinato dele, o Donizetti Adalto, existia alguma investigação em curso na época, tanto pela Federal quanto pela Secretaria de Segurança, e ele era esse santo todo que todo mundo achava ou ele realmente  era um cara gente boa?

Robert Rios: Não tinha nenhuma investigação contra ele, nem na Civil nem na Federal, ele não era nem meio santo, nem pai de santo.

Ieldyson Vasconcelos: hahahah, uma declaração foda

Robert Rios: Donizetti era aquele cara, que chegou aqui no Piauí, veio do Paraná...

Ieldyson Vasconcelos: Ele era um vendedor de sonhos?

Robert Rios: ...Chegou aqui e viu uma terra de abestalhados, de abestados, certo, escreveu aqui uns 10 livros, você pega um livro de Donizetti que não tem coisa com coisa no livro dele, não tem nenhuma qualidade, nenhum conteúdo no livro dele...

Ieldyson Vasconcelos: ...Ele era o charlatão?

Robert Rios: ...Mas ele sentava no lançamento do livro dele e todas as autoridades do Piauí compravam o livro e estava em pé na fila, uma fila imensa...

Ieldyson Vasconcelos: Ele era charlatão?

Robert Rios: Ele era um charlatão, o Donizetti Adalto era um charlatão, as autoridades do Piauí, desembargador, era governador, senador, deputado, todo mundo quando via era mão, numa fila enorme pra ele autografar... Namorou as mulheres mais bonitas de Teresina, mais importantes, logo ele era bonitão, envolvente...

Ieldyson Vasconcelos: Pela lábia?

Robert Rios: Ele tinha uma inteligência diferenciada, capacidade articular palavras diferenciada, um dos comunicadores mais brilhantes que conheci, mas, ao mesmo tempo, ele... 

Ieldyson Vasconcelos: De tão inteligente, Robert, ele foi tão burro?

Robert Rios: Ele achava que o Piauí era um lugar de abestalhados, então ficava o tempo todinho... Citava as pessoas, fazia denúncia, pra algumas daquelas denuncias virar chantagem... No dia seguinte não tinha coisa nenhuma...

Ieldyson Vasconcelos: Ele era chantagista?

Robert Rios: Era chantagista.

Ieldyson Vasconcelos: Donizetti Adalto comia dinheiro de gente?

Robert Rios: Comia dinheiro de gente, muita gente diz, morreu me devendo uma viagem...

Veja o vídeo:

 

Veja a entrevista completa:

 

Comentar
Veja o vídeo de Dr Pessoa · 26/06/2021 - 11h45 | Última atualização em 26/06/2021 - 11h47

Guerra entre gestão de Dr Pessoa e Sistema O Dia é declarada: 'Acabou a mamada'


Compartilhar Tweet 1



Quando a gestão de Dr Pessoa iniciou, era o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, que também é secretário de Finanças, que esbravejava em todo lugar que a 'mamata havia acabado', em relação aos pagamentos para os meios de comunicação, mas após alguns episódios que aconteceram nesta semana, foi o próprio prefeito que assumiu esta função.

A guerra foi oficialmente declarada entre a Prefeitura de Teresina e o Sistema O Dia de Comunicação. No meio desta briga, o coordenador de Comunicação do município, Lucas Pereira, e o dono do O Dia, Valmir Miranda.

Para você entender o que está acontecendo, vamos voltar alguns dias. Mas há que diga que tudo começou ainda na eleição, mas isso é tema para outra matéria....

Na quinta-feira (24/06) o portal O Dia divulgou uma matéria com o título 'Dr. Pessoa diz que prefeitura tem dificuldades para honrar pagamento de servidores'. A fala do prefeito teria sido numa entrevista para a TV Cidade Verde, como você confere a seguir:

“O prefeito esteve em Brasília pedindo, e não por pedir, mas porque a situação é difícil, inclusive pra honrar a responsabilidade com os trabalhadores de um modo geral, e não só da saúde”, disse o gestor, acrescentando que “a Constituição diz que a obrigação dos municípios é gastar 15%. Estamos gastando três vezes mais. O ministro disse que precisamos melhorar a nossa informação junto ao Ministério, mas tem também o governo estadual, com quem começamos as tratativas”.

Acontece que, no dia seguinte, a Prefeitura Municipal de Teresina divulgou a matéria: 'Prefeitura de Teresina antecipa o pagamento dos salários dos servidores'.

Uma montagem foi feita com a matéria do O Dia e a reprodução da matéria no MeioNorte.com e rapidamente foi espalhadas em grupos de WhatsApp informando que a do O Dia era fakenews:

Dr Pessoa, que até então não falava publicamente sobre estas questões, soltou o verbo. Disse que se tratava de fake news, que o meio de comunicação estava acostumado a sobreviver com dinheiro público e que por isso ia tirar a mamada.

Veja o vídeo:

 

O O Dia contra-atacou, você confere isso neste domingo no 180graus.

Comentar
Falou sobre polêmicas · 23/06/2021 - 10h46 | Última atualização em 23/06/2021 - 10h47

Vídeo: em entrevista para Ieldyson, Beto Rego revela se voltaria para a Meio Norte


Compartilhar Tweet 1



O apresentador do programa Balanço Geral na TV Antena 10, Beto Rego, concedeu entrevista para Ieldyson Vasconcelos, que é na Meio Norte, no ielcast.

Beto comentou sobre os momentos da sua vida, família, carreira polêmicas e sobre a fase saudável da sua vida.

Ieldyson questionou Beto se ele voltaria para a Meio Norte e ele deu a entender que está muito feliz na Antena 10.

"É muito difícil a gente falar uma coisa: eu não vou fazer. nós estamos nas mãos de Deus, o que nos faz escolher os nossos caminhos não é a nossa própria vontade, é Deus. Quando sai, tive um contratempo um desentendimento, eu querendo sair e o Tajra falou comigo, que queria me ter na televisão. A história que eu tive na meio norte foi impar, vivi um momento fantástico. Hoje estou na Antena 10 e consigo fazer uma coisa diferenciada do que eu fazia. Hoje eu sou muito feliz. Na Antena 10 a gente tem uma liberdade incrível", afirmou.

Assista à entrevista completa (ele fala do assunto em 1h15m):

 

Comentar
'Excelente candidatura' · 22/06/2021 - 08h36 | Última atualização em 22/06/2021 - 08h41

Jornalista Amadeu Campos vai se filiar ao MDB e deve ser candidato a deputado estadual


Compartilhar Tweet 1



O jornalista Amadeu Campos, que comanda o programa Agora, na TV Meio Norte, vai se filiar ao MDB e pode ser candidato a deputado estadual do Piauí nas eleições de 2022. A informação foi confirmada pelo deputado João Mádison ao 180.

"É verdade pura, vai ser candidato a deputado estadual e é uma excelente candidatura. O convite partiu do próprio presidente da Assembleia, Themístocles Filho, e nós vamos marcar a filiação", afirmou o deputado João Mádison.

Amadeu não atendeu a ligação para confirmar. O jornalista foi candidato a prefeito de Teresina em 2016 pelo PTB e ficou em terceiro lugar, com 28.669 votos, eleição esta que foi vencida por Firmino Filho (PSDB) e teve Dr Pessoa na segunda colocação.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Rede Globo

A teresinense Isa Luz tem apenas 13 anos, mas uma voz espetacular, que conquistou todos s jurados do The Voice Kids, da Rede Globo, neste domingo (20/06).

A menina disputava nas audições e cantou a música 'Tiro ao Álvaro', de Adoniran Barbosa, e deixou todo mundo impressionado.

    Reprodução Rede Globo

O vozeirão de Isa fez os três jurados virarem as cadeiras nos primeiros segundos que ela começou a cantar. O apresentador Márcio Garcia ficou perplexo.

Carlinhos Brown, Gabi Amarantos e Michel Teló fizeram muitos elogios para a menina, especialmente pela diferença da sua voz quando ela fala e canta.

    Reprodução Rede Globo

Em entrevista, Isa disse que começou a cantar aos três anos e que recebeu todo apoio da mãe.

Ela escolheu ficar no time de Carlinhos Brown.

    Reprodução Rede Globo

Confira o vídeo:

 

Comentar
Confira a entrevista · 17/06/2021 - 18h57 | Última atualização em 17/06/2021 - 18h58

TV Piauí, de Samantha Cavalca, já tem quase 40 mil inscritos no Youtube


Compartilhar Tweet 1



O canal do Youtube da TV Piauí, da jornalista Samantha Cavalca, está prestes a alcançar a marca de 40 mil inscritos. A programação é transmitida pelo Youtube e já tem ao todo quase 2 milhões de visualizações.

Para se ter uma noção, a TV Piauí se aproxima da quantidade de inscritos de emissoras tradicionais do estado. 

A TV estreou em outubro do ano passado e quando completar um ano, pode ultrapassar outras emissoras. A TV Cidade Verde, cujo canal já tem quase 10 anos, tem 687 mil inscritos no Youtube e a TV Antena 10, 368 mil. O Dia TV tem 45,2 mil e a Band Piauí 11,7 mil inscritos.

A TV Meio Norte chegou a alcançar a marca de 100 mil inscritos e recebeu a placa do Youtube, mas o canal foi abolido na plataforma e eles tiveram que começar de novo e não deixam aparecer a quantidade de inscritos.

Vários vídeos de Samantha também viralizaram nas redes sociais e foram inclusive compartilhados nas redes sociais por bolsonaristas, como o filho do presidente, Flávio Bolsonarom e a deputada federal Bia Kicis.

Ao 180, Samantha falou sobre a experiência em entrevista, confira:

Jhone Sousa - Você trabalhou em emissoras tradicionais do estado, como a Meio Norte e Antena 10. Como tem sido a experiência de fazer isso na web e qual você acha que é o diferencial?

Samantha Cavalca - A TV Piauí entendeu que o povo se cansou de ver apenas matérias de assessoria de imprensa dos políticos ou de atender a interesses de grandes grupos empresariais e políticos. Aquele mesmo moído de sempre não satisfaz nossa audiência. A prova são os números das nossas visualizações. Qualquer comentário ganha o gosto do público na internet e chega a 20, 50, 100 e até mais de 200 mil visualizações por vídeo. Uma TV WEB, no Youtube, dispõe de uma liberdade para que possamos fazer comentários mais assertivos sobre os problemas aos quais o povo do Piauí é submetido. 

Como a sua experiência agregou valor a este novo trabalho?

Eu acompanho política há muito tempo e observei que a maneira de fazer política, o marketing político e as estratégias eleitorais mudaram desde a eleição do Bolsonaro. Consequentemente, a maneira de comunicar política também teria que mudar. Como profissional, não me satisfaço em escrever ou falar sobre a mesma ladainha de sempre. Fiz, parei, vi todos copiando e mudei novamente. A internet é um espaço onde não existe essa história de concessão de mídia. 

É difícil fazer TV para a WEB?

A responsabilidade de fazer essa nova maneira de comunicação é imensa. No Piauí, não temos a cultura de acompanhar youtubers. Cultura é hábito e a TV Piauí vem colaborando com essa mudança. Quero mais gente nesta plataforma. Quanto mais, melhor. 

Como você avalia o crescimento da TV?

Sobre a expansão da TV Piauí, ela só acontece porque o público assim deseja. Quase todos os dias, quando termino o ao vivo, entro nos grupos de WhatsApp e quase sempre vejo que já recortaram trechos do programa. Fico pensando: “Como esse internauta foi tão rápido?”. Falei das milhares de visualizações no nosso canal, mas sei que o WhatsApp difunde amplamente nossos comentários. Não há como dimensionarmos.

E sobre a repercussão nacional?

Outro dia fomos procurados pela comunicação do Governo do Pará em relação a um comentário que fiz. Aqueles comentários viralizaram entre o povo paraense. A comunicação vai sempre se adaptar, mas algo que nunca vai mudar é a necessidade do povo de se sentir representado. Se está dando certo, é porque o povo abraça. Quem decide é o público, não tem mistério.

Vejo grandes nomes da política repercutindo nossos vídeos e penso: “Poxa, chegou neles. Que maravilha é essa internet”. É muito gratificante saber que, hoje, a TV Piauí é assistida por gente de todo o Brasil. Se eles estão assistindo, é porque não se satisfazem com a programação da velha imprensa que está disponível a eles. Eu só agradeço e tento ser melhorar a cada dia.

Para concluir, uma pergunta que todo mundo faz: a TV Piauí é sua ou do senador Ciro Nogueira?

É minha. As pessoas acham que ele está por trás, por que somos próximos. Mas vou aproveitar pra mandar uma indireta: Ciro, anuncie a CN Motos na TV Piauí. Esse negócio de ser próxima dele não tá me rendendo lucros. Mas não tenho que me queixar de anúncios: estamos bem.

Comentar
Contratado da TV Diário · 09/06/2021 - 17h21 | Última atualização em 09/06/2021 - 17h28

Após deixar a TV Clube, Helder Vilela inicia trabalho na Globo em São Paulo


Compartilhar Tweet 1



O jornalista Helder Vilela, que deixou a TV Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, iniciou os trabalhos na nova emissora. Ele agora é contratado da TV Diário, afiliada global em Mogi das Cruzes (SP).

"Os piauienses vão conquistar o planeta! eu começo por Mogi das Cruzes, São Paulo!", postou o jovem que recebeu muitos elogios nas redes sociais.

Amigos da TV Clube desejaram sucesso na nova etapa da vida do jornalista. "Boa sorte, meu amigo. Sucesso", comentou Marcelo Magno.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O programa Vida Saudável, apresentado por Neyara Pinheiro na TV Cidade Verde, trouxe uma transformação surpreendente nesta terça-feira (08/06).

    Reprodução Cidade Verde

O quadro 'De Bem com o Espelho' mostrou a história da Jovelina Maria da Silva, de 37 anos, uma piauiense que se incomodava com sua imagem.

Ela inclusive deixou de tirar fotos no aniversário de 15 anos da filha com vergonha da sua aparência, em especial dos seus dentes. Rir para ela era um problema.

Mais de 100 pessoas se inscreveram no quadro e Jovelina foi selecionada num tratamento feito em parceria com a clínica Helen Daniel.

    Reprodução Cidade Verde

A transformação foi surpreendente e o sorriso que ela estampou emocionou os telespectadores. Confira o vídeo:

 

Comentar
Olá Piauí: Prêmio de R$30 mil · 08/06/2021 - 10h25 | Última atualização em 08/06/2021 - 10h26

Reality reúne 18 influencers no litoral no Piauí; conheça os participantes!


Compartilhar Tweet 1



Iniciou nesta terça-feira (08/06) o reality-show 'Olá, Piauí', que promete 'a experiência de viver o litoral' do estado.

Durante oito dias, 18 influencers de várias partes do Brasil participam de provas e disputam o prêmio de mais de R$ 30 mil em pix na hora e um iPhone, segundo informaram no Instagram.

O reality é transmitido 24 horas no stories do Instagram @olapiaui, mas há a promessa da atração ser exibida na TV Meio Norte.

O reality vinha sendo anunciado desde março e tem patrocinadores de peso.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @olapiaui

Os participantes ficaram confinados no Hotel Arrey em Teresina e todos, além da equipe, fizeram testes da Covid-19 e passaram por isolamento.

Ele já iniciaram as festas em bares e restaurantes de Teresina.

A Miss Piauí 2018 Nay Lima e o cantor  Ítalo Ripardo estão na apresentação da atração.

Conheça os participantes:

Bruna Marques
@brunamarquesmakeup
Teresina (PI)

Danyllo Rodrigues
@danyllorodriguess 
Teresina (PI)

Fernanda Aguiar
@fernandaguiarf 
Teresina (PI)

Frajola
@eofrajolaoficial
Pernambuco

Grazi Moura
@graziellemooura
Floriano (PI)

Guto Ximenes
@gutoximenes
São Luís (MA)

Jacqueline Estevam
@jackyestevam 
Presidente Dutra (MA)

Manu Amorim
@manuamorims
Teresina (PI)

Marcus Fernandes
@mfernandes93
São Luís (MA)

Matheus Fernandes
@mateusfernanded 
João Pessoa (PB)

Nando Lobo
@nandoloboo
Pernambuco

Renata Vasconcelos
@reenatavasconcelos
Ceará

Ricardo Gimenez
@rimenezz
São Paulo

Ryan
@ryanoficiial
Teresina (PI)

Sarah Alves
@sarahalvesa
Fortaleza (CE)

Vitor Amaral
@vitoramaralof 
Teresina 

Taty Tavares
@tatytavaressoficial
Ceará

Yza Bruna
@yzabrunafv
Teresina (PI)

 

Comentar
Comentou a situação · 05/06/2021 - 20h45 | Última atualização em 05/06/2021 - 20h51

Sikêra Jr anuncia convite do SBT e Silvio Santos diz: 'Eu pago a multa'


Compartilhar Tweet 1



Sikêra Jr. cedeu uma entrevista reveladora ao canal Intervenção, de Roger Turchetti, no YouTube e acabou expondo uma possível ida para o SBT. As informações são do TV Foco.

O próprio Silvio Santos teria feito uma proposta. “Eu reformo um apartamento grande para você aqui no Jardim Paulista, pago sua multa lá na RedeTV! e você vem morar aqui”, disse o empresário em um áudio exposto.

“Parabéns para você pelo programa que você faz. Eu fiquei sendo seu fã, viu? Você faz muito bem. Realmente, uma pena que a RedeTV! não tem tanta audiência, mas você faz um sucesso tremendo”, teria dito o dono do SBT.

Sikêra acabou não aceitando o convite do SBT, pelo menos, por enquanto. “Não estou indo para lugar nenhum. Acabei de comprar uma fazendinha, só mostrei o telefonema. Ponto”, ressaltou o comunicador.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Armazém Paraíba divulgou uma campanha do Dia dos Namorados com um casal de homens, que foi bastante elogiada nas redes sociais.

"Parceria, cuidado e amor são os melhores presentes que podemos receber. Neste dia dos namorados, presenteie com a Moda Paraíba", cita a legenda postada nas redes sociais.

Vários seguidores comentaram na postagem e elogiaram a empresa. "Lindos! Toda forma de amor merece ser respeitada".

"Paraíba cada dia quebrando barreiras e mostrando ser uma empresa séria e consciente de seu papel na sociedade. Parabéns", comentou outra seguidora.

Confira o vídeo:

O artista Junior Marks, que aparece nas imagens com Leandro, comentou nas redes sociais sobre sua participação na campanha.

"Eu e Leandro, junto com outros casais incríveis, fizemos essa campanha linda do Armazém Paraíba para celebrar o amor. Isso mesmo, gente: Celebrar o amor. E mesmo com dois ou três comentários homofóbicos na postagem a gente segue acreditando que o amor é o melhor caminho", postou.

Confira as outras postagens da campanha:

 

Comentar
Aberta pelo canal 16.1 · 05/06/2021 - 06h33

TV Assembleia completa 14 anos de existência neste domingo (06)


Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (06)/06, a TV Assembleia completa 14 anos de existência, levando informação, educação, esportes, cultura e entretenimento aos milhares de espectadores em todo o Piauí, via TV aberta pelo canal 16.1 e ao mundo inteiro, via internet e TV fechada. Inaugurada em 6 de junho de 2007, em 2015 a emissora passou a transmitir em alta definição (HD), com som e imagem de qualidade.

O Grande Expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (08/06) será integralmente dedicado às comemorações do aniversário da emissora. Pedido neste sentido foi apresentado pelo principal idealizador da TV Assembleia, deputado estadual Themístocles Filho, presidente do Legislativo Estadual.

A TV Assembleia é a pioneira dentre as emissoras vinculados aos legislativos estaduais em todo o Brasil. Ela é fruto de um sonho e da perseguição de um ideal de Themístocles Filho. Ela é mantida pela Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira, fazendo parte da Rede Pública de Televisão. Também retransmite programas da TV Câmara e da TV Senado.

Pensada no começo para ser apenas um canal de transmissão das sessões plenárias da Assembleia Legislativa e retransmissão das sessões do Congresso Nacional, a emissora cresceu muito e se transformou em um amplo canal de informações voltado para atender todos os setores da sociedade piauiense, levando ao telespectador a oportunidade de saber o que acontece na capital e em municípios do interior, mostrando sua gente, seus problemas e suas realizações.

Na grade de programação da emissora, além das sessões plenárias, especiais e solenes, estão programas como Alepi TV, Assembleia em Foco, Piauí Incrível, Estúdio Interativo, Bom Gosto, Construindo, Lendas & Histórias, Palavra Aberta, Personalidade Piauí, Bom Dia Assembleia, Pauta Cultural, Cine Assembleia (exibição de clássicos do cinema), Cena Aberta, Assembleia em Ação e tantos outros que levam informação, alegria, conhecimento, educação e cultura aos seus telespectadores.

Instalada em uma ampla e moderna sede no bairro Monte Castelo, a TV Assembleia é dirigida pela jornalista Cristiane Sekef, doutora em Comunicação Social. O diretor de jornalismo é Jota Medeiros, um dos mais experientes profissionais de televisão do Piauí. Em seus quadros estão apresentadores e repórteres como Bartolomeu Almeida, Alexandra Teodoro, José Gomes, Nayane Miranda, Chrisley Trindade, Raquel Sampaio, dentre outros com igual competência e talento.


Fonte: Alepi
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (1º/06) foi comemorado o Dia da Imprensa e na cidade de Timon (MA), jornalistas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 durante o Dia D, que ocorreu nas cidades maranhenses com mais de 100 mil habitantes.

Os jornalistas que residem em Timon começaram a receber a vacina e os rostos são bastante conhecidos, já que a maioria trabalha em meios de comunicação de Teresina.

Além de profissionais de Comunicação, professores, taxistas, mototaxistas, motoristas, trabalhadores da indústria, construção civil, entre outros, foram incluídos nesta fase da campanha que segue até a 00h. A meta é aplicar 4.735 doses da vacina Astrazeneca.

“Orgulho de ter escolhido Timon para morar”. Esse é o relato de emoção da jornalista Raquel Sampaio, que trabalha na TV Assembleia.

    Reprodução Prefeitura de Timon

“Aguardei ansiosamente por esse momento. Ao saber que ia ser vacinada, vibrei! tenho mais orgulho de ter escolhido Timon para morar, escolhido esse estado. Por um lado fico triste, por saber que a gente perdeu tantas vidas na pandemia, por saber que existem muitas pessoas que aguardam por essa vacina. Mas, ao mesmo tempo, fico feliz por saber que a gente está conseguindo andar, que em Timon a vacinação está avançada. Saio daqui vacinada e com a esperança por dias melhores e com saúde”, disse a jornalista em entrevista ao site da prefeitura da cidade.

A jornalista Lídia Brito, da TV Cidade Verde, também foi imunizada. "No Dia da Imprensa, sendo imunizada contra a Covid-19", postou.

Gorete Santos, também da TV Cidade Verde, disse que a vacina foi num grande presente.

Edigar Neto, da TV Clube, não escondeu a emoção.

"E numa data tão simbólica, dia da imprensa, chegou a minha vez! Moro em Timon há mais de 10 anos e no Maranhão, algumas categorias como professores, taxistas, auxiliares de limpeza e profissionais da comunicação, foram incluídos no plano de vacinação", postou.

"Assim como muita gente, seguimos trabalhando de forma presencial desde o início da pandemia e isso nos expõe a um risco maior de contaminação. Agradeço muito a Deus e lamento por muitos que não tiveram a oportunidade de se vacinar", concluiu. 

Susy Sousa, da TV Meio Norte, e que também trabalha na comunicação da prefeitura, comemorou a imunização.

"Vacinada! Que dia feliz! Hoje é dia da imprensa e para marcar com chave de ouro, os trabalhadores da área e de outras categorias estão sendo imunizados . Cada vez mais orgulhosa de ser timonense! Amo minha cidade".

Comentar
Conglomerado de mídias · 29/05/2021 - 12h07 | Última atualização em 29/05/2021 - 12h11

TV Meio Norte comemora 10 anos de 'independência': Regionalização é tendência, diz Wrias Moura


Compartilhar Tweet 1



Em 2021, a Rede Meio Norte completa 10 anos de regionalização. A emissora, com mais de três décadas de história, em 2000 deixou de ser afiliada do SBT e passou a retransmitir o sinal da Band, mas em 2011, deixou a TV dos Saad e passou a ser 'independente' e produzir conteúdo regional.

A TV de Paulo Guimarães integra o conglomerado de mídias do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), situado em Teresina, no Piauí. A regionalização da emissora foi um desafio encarado com muita responsabilidade e compromisso com os telespectadores, se tornando assim a primeira rede regional do Norte e Nordeste e líder em audiência em diversos horários, informa o portal do grupo.

Segundo Wrias Moura, consultor sênior do grupo, o processo de regionalização da comunicação é uma tendência mundial.

Wrias Moura
Wrias Moura 

“O Grupo Meio Norte percebeu essa tendência há pouco mais de uma década, quando decidiu realmente fazer uma migração para um processo de comunicação regional. Não é fácil ser a primeira rede regional do Brasil como a Meio Norte se tornou e, mais difícil e desafiador ainda, é sair de uma produção de seis a oito programas que nós produzíamos antes, como afiliados da Bandeirantes, para se tornar uma rede com 40 programas de televisão, sendo 100% produzidos no Piauí e com uma perspectiva de linha editorial regional que chega, atualmente, em 7 estados em canal aberto. E mais 20 estados em canal fechado”, declarou em entrevista ao portal do grupo.

A Rede Meio Norte do Brasil também é transmitida para todo o mundo através do meionorte.com e as redes sociais do Grupo Meio Norte de Comunicação. Pela internet é possível acessar os conteúdos das televisões e rádios do GMNC em todos os continentes.


Fonte: Com informações do Portal Meio Norte
Comentar
Agradeceu pelos quase 10 anos · 26/05/2021 - 15h03 | Última atualização em 26/05/2021 - 15h05

Vídeo: repórter Helder Vilela chora ao vivo ao anunciar ida para a Globo em SP


Compartilhar Tweet 1



O jornalista Helder Vilela anunciou nesta terça-feira (26/05) que está deixando a TV Clube e a partir do dia 8 de junho será contratado da TV Diário, afiliada da Globo em Mogi das Cruzes (SP).

No seu último ao vivo na afiliada da Globo no Piauí como repórter, Helder se emocionou e chorou. Ele agradeceu pelos quase 10 anos na emissora e aos colegas.

"Gratidão Rede Clube! Obrigado meu Piauí", postou.

Veja o vídeo:
 

Colegas da TV desejaram boa sorte para o jornalista.

"Arrebenta, meu amigo. Você é uma pessoa muito especial e merece todo de melhor. Você será ainda mais feliz, Deus te ama", postou Marcelo Magno.

"Vai fazer muita falta pelo profissional, mas principalmente pelo ser humano que vc é! Fico com saudade já, mas feliz pelo seu crescimento profissional e pessoal. Te amo, Heldinho", comentou Denise Freitas.

Comentar
Estreia no mês de junho · 25/05/2021 - 08h57 | Última atualização em 25/05/2021 - 09h00

IelCast: Apresentador Ieldyson, da TV Meio Norte, anuncia lançamento de podcast


Compartilhar Tweet 1



O apresentador Ieldyson Vasconcelos, da TV Meio Norte, anunciou em suas redes sociais o lançamento do seu podcast o 'lelCast'. De acordo com o apresentador, o programa deve estrear no próximo mês, em junho, e deve contar com um participante de peso no lançamento.

Nas redes sociais o apresentador falou um pouco sobre o novo projeto e explicou a dinâmica dessa moda que vem se popularizando no país.

“Em junho a gente lança a nossa nova plataforma! Vem aí, o lelCast. Vai ser um espaço para a gente conversar um pouco sobre os acontecimentos do dia, polêmicas e mostrar o outro lado de personalidades que fazem parte do nosso cotidiano. Aqui vai ser sem censura e se medo de falar o que você quer saber!”, disse o Ieldyson.

Cenário é preparado
Cenário é preparado 

O podcast, muito conhecido fora do Brasil até então, teve uma explosão com o lançamento do Flow Podcast, que trouxe a pegada de uma conversa mais natural com grandes convidados para os telespectadores. Desde então muitos outros seguem a receita de sucesso de Monark e Igor, apresentadores do Flow.

Em uma das publicações, Ieldyson deu uma mostra de como está ficando o estúdio onde vai acontecer o programa.

“Já estamos a todo o vapor para a estreia da IelCast em junho. O estúdio está ficando lindo! No nosso podcast semanal, você vai conferir um bate papo de boteco, sem roteiro, cheio de perguntas improváveis em que cada convidado vai ter que nos contar tudo sobre sua vida e carreira! ”.

“Você vai acompanhar todas as entrevistas nas nossas plataformas e no MeioNorte+ ! Vem com a gente! “, finalizou.

Comentar
Programa estreia em agosto · 25/05/2021 - 08h37 | Última atualização em 25/05/2021 - 11h04

Vídeo: após saída conturbada da Antena 10, Mariano Marques é contratado pela O Dia TV


Compartilhar Tweet 1



O cabeleireiro mais famoso do Piauí e apresentador Mariano Marques agora é contratado da O Dia TV, afiliada RedeTV! no Piauí.

Ele deixou a TV Antena 10 no mês de janeiro após 25 anos na emissora dos Tajra. Apesar de dizer que sua saída foi tranquila, acertada e cheia de gratidão, não era isso que se falava nos bastidores: sua saída se deu após uma série de desacertos com a afiliada RecordTV.

O anúncio da contratação de Mariano foi feito no programa Bom Dia News, apresentado pela maravilhosa Vanusa Coelho, outra ex-Antena 10.

Mariano já tinha uma aproximação com o Sistema o Dia. Há 13 anos ele escreve uma coluna no jornal e nos últimos meses trabalha na organização do Miss Mundo Globo, que tem apoio do sistema e será realizado no Theresina Hall.

“Estou muito feliz de voltar a televisão, principalmente, a O Dia TV que é referência quando o assunto é credibilidade. Fiquei muito honrado pelo convite, e tenho certeza que aqui é minha casa porque eu tenho uma relação sentimental pelo Jornal O Dia, pelo Sistema O Dia. Já tenho uma coluna há 13 anos, que também é sucesso na internet”, disse Mariano ao portal O Dia.

O programa de Mariano deve estrear no mês de agosto e vai ao ar de 13h às 15h ao sábados.

“Estamos preparando tudo para esse retorno ser especial. O Programa será dinâmico, com convidados especiais e, claro, com o objetivo de valorizar a arte do estado do Piauí. Os artistas terão vez e voz e essa atração será usada também para revelar novos trabalhos. A nossa temática será essa. Vamos levar alegria, diversão, entretenimento e vão debater assuntos sérios também. Sempre com o foco de enaltecer o Piauí”, completou.

Confira o vídeo da entrevista:

 

Comentar
Curiosidades sobre a capital · 22/05/2021 - 16h52 | Última atualização em 22/05/2021 - 17h07

Já imaginou Teresina sob o olhar de um turista? Assista este vídeo!


Compartilhar Tweet 1



Quem mora em Teresina sabe dos infindos problemas da cidade e das dificuldades de se morar na capital do Piauí. Mas você já pensou qual a perspectiva de um turista?

É obvio que quem, normalmente, vem para fazer turismo em Teresina, procura os melhores lugares, pontos históricos e culturais da cidade. E foi exatamente isso que Lucas Estevam, do canal no Youtube Estevam Pelo Mundo, fez na Verdecap.

Ele abordou pontos turísticos, históricos, culinários, points e várias curiosidades de Teresina. Há muitas situações que os próprios teresinenses não conhecem sobre a capital!

Vale à pena assistir:

 

Comentar
Preferência do telespectador · 19/05/2021 - 14h37

Qual emissora de TV do Piauí você mais assiste? Vote na enquete!


Compartilhar Tweet 1



Qual emissora de TV piauiense você mais assiste? Tem alguma favorita ou atualmente tem assistido mais conteúdo streaming? Vote na nossa enquete:

Enquete

Qual emissora de TV do Piauí você mais assiste?
Carregando...

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução TV Clube

A jornalista Emanuele Madeira, que trabalha para o Globo Esporte, da TV Clube, foi agredida na noite desta quarta-feira (05/05) após o jogo Altos e Fluminense do Piauí.

A profissional filmava uma confusão entre o técnico do Fluminense e o presidente do Jacaré quando um homem vestido com  um uniforme do Altos tomou seu celular, foi agredida e foi agarrada pelo pescoço.

    Reprodução TV Clube

A cena foi filmada por um colega de Emanuele. Um boletim de ocorrência foi registrada e o homem  foi identificado como  João Paulo dos Anjos, conhecido como Joãozinho.

Um cinegrafista da TV Clube também foi ameaçado por outro homem que estava no local.

Assista ao vídeo:

Federação de Futebol do Piauí se manifesta
Diante dos fatos ocorridos no Estádio Municipal Felipe Raulino, Felipão, na cidade de Altos, logo após o jogo entre Altos e Fluminense, válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol, a Federação de Futebol do Piauí prestou esclarecimentos:

A FFP informa que identificou a pessoa que usava o uniforme da Associação Atlética de Altos e agrediu a repórter Emanuele Madeira, do Globo Esporte (GE.com), da TV Rádio Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, enquanto a profissional exercia o seu trabalho: João Paulo dos Anjos Abreu, mais conhecido como Joãozinho. A FFP esclarece que João Paulo foi autorizado a entrar no estádio por estar relacionado no staff do clube, exercendo a função de auxiliar de Centro de Pesquisa e Análise (CPA).

A FFP informa que após apuração do caso baixou uma resolução suspendendo permanentemente a entrada de João Paulo dos Anjos Abreu nas praças esportivas em dias de quaisquer jogos promovidos pela entidade e pela CBF, mesmo que o seu nome apareça relacionado na pré-escala do clube. A FFP esclarece que a proibição irá perdurar enquanto houver restrições de acesso de torcedores aos estádios, em virtude da pandemia.

A mentora comunica, ainda, que já encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) o relatório do delegado da partida, bem como a súmula do jogo, ficando a cargo do órgão analise dos fatos, bem como as medidas e possíveis sanções a serem adotadas.

A FFP repudia com veemência a atitude de João Paulo e manifesta sua solidariedade à jornalista Emanuele Madeira, que tem exercido a profissão com o estrito senso profissional que caracteriza a prática saudável do jornalismo. Rechaçamos todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres e não compartilhamos do pensamento de pessoas que ainda não compreenderam que lugar de mulher é onde ela quiser.

Repúdio de órgãos
Vários órgãos manifestaram repúdio com o ocorrido, como o Sindicato dos Jornalistas do Piauí, a ordem dos Advogados do Brasil no Piauí.

Sindjor-PI
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) vêm a público repudiar e condenar veementemente as agressões físicas e morais sofridas pela jornalista Emanuele Madeira, do Globo Esporte (GE), da TV Rádio Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí, agredida por um homem que usava o uniforme do Altos, do Piauí, durante confusão generalizada do clube com o Fluminense-PI. A agressão aconteceu na noite dessa quarta-feira, (05/05), no Estádio Felipão, no município de Altos, a 40 km de Teresina, após partida da 9ª rodada do campeonato estadual.

Um bate-boca entre o técnico Wallace Lemos, do Flu-PI, e o presidente do Altos-PI, Warton Lacerda, desencadeou uma batalha campal na porta dos vestiários do estádio Felipão.

Enquanto filmava a briga, Emanuele Madeira teve o celular arrancado a força e foi agredida covardemente no braço por esse homem, que depois a agarrou pelo pescoço, se recusando a devolver o material de trabalho da profissional, num verdadeiro atentado machista e de desrespeito ao direito constitucional de liberdade de imprensa e do pleno exercício do jornalismo.

Assim como Emanuele Madeira, profissionais de imprensa também presentes na cobertura jornalística a atividade esportiva sofreram agressões morais e ameaças. Estes atentados exigem apuração e punição aos agressores por parte da Federação de Futebol do Piauí (FFP), bem como investigação das autoridades policiais conforme Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Altos.

Cabe ao Sindjor-PI e Fenaj cumprirem o dever e papel em defender a categoria, quer seja filiados ou não, a defesa incondicional do livre exercício da profissão de jornalista e o direito constitucional da sociedade à informação. Essa é a obrigação primeira do Sindjor-PI e Fenaj, que não pode silenciar quando esses valores democráticos estão sob ameaça.

O Sindjor-PI e Fenaj estarão cobrando tanto da parte da FFP como das autoridades policiais do Estado apuração dos fatos para as providências conforme a lei exige, como também exigindo segurança aos profissionais de imprensa nas cobertura nos estágios de futebol no Piauí.

OAB-PI
A OAB Piauí, por meio das Comissões de Direito Desportivo, da Mulher Advogada e de Liberdade de Imprensa e Expressão, repudia veementemente os atos de violência ocorridos, nessa quarta-feira (05), no estádio Felipão, localizado em Altos, durante o jogo entre os times Altos e Fluminense do Piauí. Na ocasião, a jornalista Emanuele Madeira foi covardemente agredida no exercício de sua profissão.

A Comissão entende o esporte como instrumento de socialização e integração social. O futebol, em específico, levanta a bandeira da coletividade e respeito ao adversário. Assim, cenas como essa são inaceitáveis em uma sociedade democrática, onde a liberdade de imprensa é um direito, bem como o livre exercício da profissão. Quando um jornalista é agredido, não é apenas um profissional que se fere, mas toda a sociedade, pois o que se tentou, com esse ato covarde, foi calar a liberdade de imprensa e tolher, de toda a sociedade, o direito a informação.

Ressalta-se ainda a violência contra a mulher também relacionada a esse caso, violência esta que, como toda agressão de gênero, não conhece fronteiras geográficas, étnicas, sociais, religiosas ou econômicas, e devem ser denunciadas e combatidas. A OAB Piauí não aceitará que atitudes como essa fiquem impunes. Em um estado onde a violência contra a mulher ainda alcança altos índices, a Seccional jamais será silente, sob pena de ser omissa e conivente com qualquer tipo de agressão.

A Seccional destaca ainda que a culpa pela violência nunca é da vítima e se posiciona contra todo tipo de julgamento sobre o perfil da profissional ou, ainda, outros aspectos que transfiram o foco dos fatos e da figura do autor para a vítima.

Portanto, diante da gravidade dos fatos, a OAB Piauí lamenta e repudia, com veemência, a agressão contra a jornalista Emanuele Madeira e reforça que acompanhará o caso com o intuito de preservar os direitos da vítima, a sua imagem profissional e o devido processo legal para todos os envolvidos.

Dalva Fernandes (Presidente da Comissão da Mulher Advogada)

Carlito de Sousa (Presidente da Comissão de Direito Desportivo)

Wilson Gondim (Presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão)

Comentar
Apresentado aos sábados · 05/05/2021 - 09h19

Karla Berger vai estrear novo programa na TV Meio Norte: Mixtura


Compartilhar Tweet 1



Karla Berger
Karla Berger 

A secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Teresina, Karla Berger, vai estrear um novo programa na TV Meio Norte, o Mixtura. Ela já apresenta o Canal Saúde e a nova atração será exibida aos sábados de 10h30 às 14h.

A proposta do programa é fazer o telespectador se sentir 'em casa' e será uma atração de variedades.

O Mixtura será transmitido do  Auditório Carlos Jansen, no bairro Cristo Rei, na Zona Sul de Teresina.

"Estou muito feliz em poder voltar, especialmente por ser no meio da manhã. Recebo muitas mensagens de pessoas que sentem falta da minha presença, afinal fiquei oito anos à frente de um programa feminino, que é um público diferente do Canal Saúde. Esse programa novo traz uma perspectiva do que estamos vivendo, que é essa necessidade de cuidar mais da nossa casa, onde estamos passando mais tempo", disse a apresentadora ao portal da emissora.

O programa terá links ao vivo, participação dos telespectadores e espaço para o jornalismo.

Apesar da data oficial de estreia do programa não ter sido divulgada a expectativa é que vá ao ar no dia 22 de maio. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O chef piauiense Herschel Veras estará na próxima edição do reality-show Mestre do Sabor, da Rede Globo.

O programa estreia no dia 6 de maio e o piauiense apareceu nas propagandas da atração.

Herschel é 'artesão' culinário na Delizie Cantina Italiana, em Teresina, consultor gastronômico (Associação Brasileira de Consultores), chef indicado ao Dólmã em 2018 e 2019/20, campeão Teresina Chef 2019 e uma figura conhecida na TV piauiense.

    Reprodução Instagram

O reality vai reunir  18 chefs de várias partes do Brasil e será comandado pelo chef Claude Troisgros e terão que enfrentar as etapas de prato de entrada, na pressão, duelos, repescagem, na peneira, semifinal e final.

As equipes serão divididas entre os mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Algumas gravações já foram realizadas pela Rede Globo, mas a estreia acontece no dia 6 de maio, após a novela Império.

Veja o Instagram de Herschel Veras

 

Comentar