Jornalista tinha 24 anos · 17/09/2020 - 17h02 | Última atualização em 17/09/2020 - 18h19

Kairo Amaral da TV Clube venceu Covid-19 antes de morrer de câncer


Compartilhar Tweet 1



Kairo Amaral
Kairo Amaral    Arquivo pessoal

O jornalista Kairo Amaral Resende, de 24 anos, que morreu na madrugada dessa quinta-feira (17/09), foi diagnosticado com Covid-19 há alguns meses e já estava curado, segundo o apresentador Marcelo Magno, do PITV1.

Natural de Parnaíba, o correspondente da TV Clube no Litoral do estado recebeu diagnóstico de câncer há pouco mais de um ano e desde então lutava contra a rabdomiossarcoma, que desenvolveu em partes moles do braço.

Kairo seguia às últimas fases do tratamento da doença, mas teve complicações que levaram à insuficiência dos rins. Ele começou a fazer hemodiálise em casa, em Parnaíba, e não resistiu.

A emissora filiada a Globo no Piauí fez uma reportagem especial com um pouco da história e da carreira de Kairo Amaral. Assista:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A morte do jornalista Kairo Amaral, após um intensa luta contra o câncer, causou muita comoção também em toda a imprensa do Piauí e vários jornalistas manifestaram seu pesar, entre eles o colega de emissora Marcelo Magno, apresentador do PITV1, na TV Clube.

"Obrigado pela oportunidade de conhecê-lo, amigo Kairo Amaral, de conviver com você mesmo que por um período curto. Você leva o nosso amor pelo ser humano tão incrível que foi, que encantou a todos... E deixa eternizada a nossa admiração pelo exemplo que se tornou. Deus tem mais um bom anjo em sua morada. Aos familiares, especialmente à dona Fátimas Amaral (mãe do Kairo), o meu abraço carinhoso. A luta de vocês não foi em vão", postou

 

Comentar
Vítima de câncer · 17/09/2020 - 13h39 | Última atualização em 17/09/2020 - 20h02

Sindicato dos Jornalistas lamenta morte de Kairo Amaral da TV Clube


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / TV Clube

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí manifestou pesar pesar pela morte jornalista da TV Clube Kairo Amaral, de 24 anos. Ele morreu de câncer na madrugada dessa quinta-feira (17/09), em Parnaíba, litoral do Piauí.

Kairo Amaral atuava como correspondente de Parnaíba para a Rede TV Clube e estava de licença médica para realizar o tratamento. O jornalista atuou também no Grupo Meio Norte como repórter de TV, portal e jornal da empresa.

"O Sindjor/PI se solidariza e deseja força a família de Kairo Amaral e seus amigos e colegas, neste momento tão difícil", diz trecho de nota. 

O velório de Kairo Amaral acontecerá na Funeral Prev, localizada em Parnaíba e o sepultamento será por volta de 16h, no Cemitério Jardim Eterno, situado na BR 343 – km 07, Sabiazal, também em Parnaíba.

Veja nota na íntegra:

É com nosso mais profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí comunica o falecimento do jornalista Kairo Amaral, de apenas 24 anos de idade, na madrugada desta quinta-feira, (17/09), vítima de câncer no braço.

Kairo Amaral atuava como correspondente de Parnaíba para a Rede TV Clube e estava de licença médica para realizar o tratamento. O jornalista atuou também no Grupo Meio Norte como repórter de TV, portal e jornal da empresa.

O Sindjor/PI se solidariza e deseja força a família de Kairo Amaral e seus amigos e colegas, neste momento tão difícil.

O velório de Kairo Amaral acontecerá na Funeral Prev, localizada em Parnaíba e o sepultamento será por volta de 16h, no Cemitério Jardim Eterno, situado na BR 343 – km 07, Sabiazal, também em Parnaíba.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O apresentador Beto Rego, do programa Balanço Geral, na TV Antena 10, não escondeu a emoção ao relatar um caso que ele considera um dos mais emocionantes da sua carreira.

Um homem manteve a filha de apenas nove anos refém dentro de sua residência na manhã desta sexta-feira (11/09), no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. Somente após cinco horas de negociação, ele resolveu se entregar. A criança não sofreu nenhum ferimento.

Parte do drama foi transmitido ao vivo pela TV Antena 10, no horário do programa de Beto Rego. Segundo informações da polícia, o homem assistia ao programa de Beto Rego e acompanhava a repercussão do caso.

Confira o relato do apresentador:

Hoje passamos por momentos de tensão e responsabilidade, quando um pai manteve por muitas horas sua filha em cárcere privado, ameaçando e provocando medo em muitas pessoas, que aguardavam ansiosas por um desfecho positivo, e assistindo nossa TV Antena 10 que chegou primeiro ao local. 
Um fato me chamou a atenção, quando um capitão do Bope, disse que o pai estava acompanhando tudo pela nossa emissora, dentro da casa. Confesso que foi uma das maiores experiências da minha vida no jornalismo, pois senti tbm a necessidade de acalmar, e tentar conscientizar aquela pessoa para se entregar e libertar sua filha... Nunca vou esquecer o que passei, o sofrimento da mãe do rapaz, do pai, de todos que acompanharam o desfecho daquela situação traumática que vivemos... Jornalismo é uma profissão do bem, e cada vez mais de participação na vida das pessoas, seja em momentos bons, como em situações difíceis. Obrigado meu Deus!!! Parabéns aos policiais, aos advogados da comissão de direitos humanos, e todos que participaram para o sucesso, e desfecho satisfatório.

 

Hoje passamos por momentos de tensão e responsabilidade, quando um pai manteve por muitas horas sua filha em cárcere...

Publicado por Beto Rego em Sexta-feira, 11 de setembro de 2020

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Meio Norte

Com o número de assinaturas em vertiginosa queda, em especial durante a pandemia, o jornais impressos insistem em medidas para atrair leitores.

No Piauí, o jornal Meio Norte anunciou o 'Assine Ganhe'. Com a assinatura digital, os assinantes concorrem a sorteios, sempre às 20h, nas plataformas do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).

Segundo o site do grupo, com apenas R$ 5 o leitor vai concorrer a carros (a cada 15 dias), além de smarts TVs e smartphones todos os dias. Ao fazer a assinatura do jornal eletrônico o assinante receberá um número da sorte para concorrer aos sorteios. A assinatura é quinzenal poderá ser feita através da leitura do QRcode que será exibido durante a programação da Rede Meio Norte, Jornal Meio Norte e redes sociais, além de agentes de assinatura espalhados por toda Teresina e Piauí.

Declínio do jornal impresso
O piauiense testemunhou nos últimos anos o jornal impresso definhar. O estado que já possuiu pra lá de meia dúzia de empresas que atuavam neste meio, hoje tem apenas o Meio Norte e O Dia, o mais antigo estado em operação, com quase 70 anos.

O último a fechar foi o Diário do Povo, mas os que sobreviveram circulam em edições 'esqueléticas' e sempre com informações requentadas do dia anterior e aproveitadas dos portais. Editorias e seções inteiras deixaram de existir e até no final de semana há apenas a circulação e uma única edição.

Manter um jornal impresso no Piauí virou mais uma questão de ego, já que não se sustenta, além disso, é importante mostrar para o anunciante de outras mídias a gama de meios que o grupo de comunicação possui, mesmo que isso não signifique audiência.

Comentar
Saída de profissionais · 04/09/2020 - 14h40 | Última atualização em 04/09/2020 - 16h49

Jornalista Marcos Teixeira pede afastamento da TV Clube: 'Até breve'


Compartilhar Tweet 1



O jornalista Marcos Teixeira comunicou seu afastamento da TV Clube, emissora ao qual trabalha há 20 anos. Ao 180, ele afirmou que ficará dois meses afastado para descansar.

"O ontem e o hoje. No estúdio e na rua, sempre informando. Ingressei no jornalismo, ainda adolescente. E lá se vão três décadas, contadas desde setembro de 90. Agora, uma pausa para descanso. Até breve!", postou nas redes sociais.

Na afiliada Globo no Piauí, já apresentou programas como o Bom Dia Piauí, Clube Rural, entre outros. Nos últimos anos trabalhava com cobertura política, tendo, por várias vezes, produzidos matérias que repercutiram na programação da Globo.

Natural de São Félix do Piauí, começou na comunicação ainda adolescente numa carreira de 30 anos. Ele também atuou na TV Timon, hoje TV Meio Norte.

Nos últimos meses, a TV Clube que tem perdido profissionais experientes após revisão dos contratos. O primeira a sair nesta etapa foi João Neto, atualmente na TV Antena 10. Marcela Priscilla e Neyara Pinheiro também se afastaram da emissora.

Marcos Teixeira também é advogado.

'Jornalista tem a missão de informar'
“Eu nunca gostei de aparecer. Sou do tempo em que quem tem que aparecer é a notícia. E acho que o jornalista tem a missão de informar, de transmitir, de buscar ser fiel nos fatos”, disse Marcos Teixeira em conversa com Iraildon Mota no programa #VidaDeRepórter, concedida no ano passado, para a Comrádio.

“O jornalista tem que ser inquieto e não aceitar as coisas de cara.  Eu não concebo jornalista que não é jornalista 24 horas. Não é obrigado você tá na emissora de Rádio ou TV, em frente ao computador, o que importa é o seu olhar,” ressaltou.

    Reprodução Escola Comrádio

Acidente de trabalho
Em 5 de janeiro de 1995, enquanto se encaminhava para a realização de uma matéria no município de Nossa Senhora dos Remédios, a equipe de reportagem da TV Meio Norte sofreu um acidente automobilístico na Rodovia PI-212 (na época, uma estrada sem pavimentação), a cerca de 25 km do município de Barras. Ao desviar de um buraco, o motorista Josimar Assunção Silva perdeu o controle do automóvel, que virou e capotou três vezes numa ribanceira, sacando do banco de trás para fora do carro o repórter da Meio Norte FM e cinegrafista da TV Meio Norte Francisco das Chagas Azevedo Rosa, que bateu fortemente a cabeça e ainda foi atingido pelo próprio carro, que terminou virado em cima dele. No automóvel também estavam o repórter Marcos Teixeira, o cinegrafista Antônio Andrade e o fotógrafo do jornal Meio Norte, Manoel Messias, que sobreviveram com algumas escoriações.

Assim como os demais, Azevedo Rosa foi levado de ambulância ao Hospital Regional de Barras mas não resistiu e morreu aos 22 anos, tendo seu velório e enterro custeados pela emissora.

Comentar
Não definiu seu futuro na TV · 26/08/2020 - 11h54 | Última atualização em 26/08/2020 - 11h59

Jornalista Neyara Pinheiro na TV Meio Norte? Falta de torcida não é!


Compartilhar Tweet 1



Neyara Pinheiro
Neyara Pinheiro    Reprodução

A jornalista Neyara Pinheiro mal saiu da TV Clube e muita gente cogita qual será sua próxima parada. Com quase 20 anos de experiência só na afiliada da Globo, e reconhecimento nacional, agrega valor para toda emissora.

Ela ainda não comentou sobre trabalhos futuros, apenas disse que não vai para nenhuma emissora.

Mas na TV Meio Norte não falta torcida para que ela seja contratada. Apresentadores da emissora desejaram sucesso nesse 'novo' momento.

"Uma linda trajetória amiga Neyara Pinheiro você é um exemplo pra nós jornalistas, muito amor por você. Sucesso na sua nova trajetória, Deus no comando, novos ciclos", comentou Karla Berger, que apresenta o Canal Saúde.

Shirley Evangelista, do MN40º, postou: "Que bela trajetória, hein? Construída com muita dedicação, talento e competência! Desejo muito sucesso em seu novo caminho! Beijo grande!".

"Meu Deus, que mulher, que profissional, que jornalista! Boa sorte nesse novo momento", falou Carlos Gaeth, do programa Vida de Artista.

"Na hora da despedida sabemos o quanto a pessoa é querida. Que seu talento brilhe em outras paisagens. Boa sorta", comentou Eli Lopes.

A TV Meio Norte não tem um histórico e absorver ex-funcionários da TV Clube. Casos raros foram os de Francinito Loureiro e Walteres Arraes, além de Virginia Fabris, que fez uma parada na TV Cidade Verde antes.

O 'Padrão Globo' de Neyara causaria estranheza no público caso ela aparecesse fazendo propaganda de uma desentupidora de fossa, ou uma loja de bijuterias, em um programa de TV, mas trabalho é trabalho.

Comentar
Pediu demissão após 19 anos · 26/08/2020 - 08h52 | Última atualização em 26/08/2020 - 14h09

‘Foi um dia difícil’, diz jornalista Neyara Pinheiro em despedida da TV Clube


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Instagram / Denise Freitas

A jornalista Neyara Pinheiro se despediu da TV Clube nesta terça-feira (25/08 em clima de muita emoção. Ela ficou na afiliada da Rede Globo no Piauí por 19 anos e pediu demissão pata seguir outros rumos na carreira.

"Hoje encerro um importante ciclo na minha vida. Foram 19 anos contando histórias. Viajei de norte a sul do Piauí para contar histórias curiosas, desafiadoras, notícias factuais, notícias boas e ruins. Hoje foi um dia difícil, a despedida! Foi também um momento de muita emoção, recebi tanto amor que meu coração, meu corpo e minha alma estão numa outra dimensão", postou, agradecendo ao vídeo feito por colegas.

Teve bolo, buquê, docinhos, homenagens e muita lágrimas na despedida de Neyara Pinheiro na emissora. A jornalista Denise Freitas também não deixou de dar o seu recado.

"Milhares de corações saudosos e agradecidos pela oportunidade de poder aprender com essa pessoa fantástica chamada Neyara Pinheiro. Foram muitas histórias contadas nos jornais locais e nos telejornais da Globo e outras tantas que acompanhamos dos bastidores. Vimos a luta de uma mulher destemida, que foi atrás de um sonho e, com ele, colocou o Piauí lá no alto junto com o talento dela... mas o maior talento dela, talvez, tenha sido a capacidade de superar tantos desafios no trabalho até ser entendida no propósito de fazer o bem e, ainda assim, mesmo em dias de luta, sempre carregou um coração leve e grato... Você foi lá e mostrou todos os lados... as denúncias, os desvios de recursos públicos, mas também a beleza do nosso Estado e da nossa gente, a começar por você. Descansa, minha amiga! E continue sendo você, aguerrida e leve de coração... por aqui, somos só saudade...", postou Denise Freitas.

O jornalista Marcelo Magno também fez a sua homenagem:

"Hoje a amiga Neyara Pinheiro pediu licença do vídeo por um tempo e se despediu da TV Clube após 19 anos de muitas histórias. Para marcar esse fechamento de ciclo, escolhemos um cantinho especial da emissora, bem florido, como a vida dela. Sim, a Neyara é flor que nos conquistou ao longo desse tempo tão bom de convivência e não para de encantar a gente. Aproveitamos para ensaiar um abraço que daremos em breve... e bem apertado. Além da saudade danada que a fantástica Neyara Pinheiro já deixa em todos nós, fica o exemplo de grande ser humano e profissional. Obrigado por tudo, amiga. Você é luz, Neyarinha. Que Deus te guie sempre. Paz, saúde e sucesso!".

 

Comentar
Colegas mandaram recados · 25/08/2020 - 10h18 | Última atualização em 26/08/2020 - 14h09

Clima de despedida: jornalista Neyara Pinheiro deixa a TV Clube após quase 20 anos


Compartilhar Tweet 1



A jornalista Neyara Pinheiro está se despedindo da TV Clube, onde trabalhou por 19 anos. Estes são os últimos dias dela como funcionária da afiliada da Rede Globo no Piauí.

    Reprodução TV Clube

"Essa semana começou de um jeito diferente. Tudo com um significado mais profundo, mais especial. Tá chegando a hora da despedida! Ufa, aguenta ❤️", postou.

    Reprodução Instagram

Neyara se destacou por seu profissionalismo e ganhou grande destaque. Como repórter levou aos piauienses reportagens marcantes que foram destaque a nível nacional, como apresentadora, mostrou firmeza na condução dos programas.

    Reprodução Rede Globo
    Reprodução Rede Globo

Colegas de Neyara comentaram sua saída nas redes sociais.

"Grande amiga, excelente profissional! Já estou com saudade...", postou Marcelo Magno.

"A gente já fica com o coração apertado de saudade, mas também grato pela oportunidade de aprendizado, pela doce convivência... E já sei o caminho da sua casa", comentou Denise Freitas.

    Reprodução Instagram

No Instagram Neyara Pinheiro publicou stories com a produção de sua última matéria a nível nacional, para o Bom Dia Piauí.

O 180 tentou contato com a jornalista, mas a ligação não foi atendida. Ainda não há informações se ela vai para alguma outra emissora e se investirá em outras áreas da comunicação.

    Arquivo pessoal

A jornalista faz parte de uma leva de comunicadores que deixam emissora, que inclui João Neto, entre outros. Com as reformulações na emissora, contratos são revistos especialmente para redução de custos.

    Reprodução Instagram

 

Comentar
História e curiosidades · 13/08/2020 - 15h42 | Última atualização em 13/08/2020 - 15h47

Professor Orlando Berti lança e-book gratuito sobre o Webjornalismo no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O professor universitário e pesquisador Orlando Berti  lançou esta semana o e-book de acesso gratuito 'Webjornalismo no Piauí'. O livro é resultado de uma pesquisa sobre os mais de 20 anos de práticas webjornalísticas no estado.

Professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Orlando Berti detalha o surgimento do webjornalismo no Piauí, momentos de erros e acertos, passando pelo avanço na capital e interior e chegando a atualidade, trazendo o mais completo levantamento de sites jornalísticos já feito no Piauí.

Orlando Berti
Orlando Berti 

Curiosidades e levantamento histórico
O livro traz muitas curiosidades do surgimento do webjornalismo no estado e, inclusive, o cenário político em que ele se deu. Também detalha o início das atividades de portais pioneiros na área como o Só Política, que não existe mais, o 180graus e o Portal AZ.

"Desde 2018 venho pesquisando com mais profundidade o webjornalismo no nosso estado. Não só em Teresina, mas em todos os 224 municípios. É uma forma de contribuir para sistematizar tendências, fazer reflexões e refletir sobre a área. Esse é um dos papéis da universidade”, destacou o professor, que é jornalista, mestre, doutor e pós-doutor em Comunicação.

"Com a pandemia, o isolamento social e nosso trabalho em home office era mais que uma obrigação pesquisar. O livro sai em forma de e-book e gratuito como uma resposta direta ao conhecimento e a formação da sociedade, responsável por nosso salario", completou.

Estrutura da obra
Webjornalismo no Piauí  tem 140 páginas e é dividido em quatro capítulos. O primeiro capítulo fala sobre o início do webjornalismo no estado. O segundo capítulo fala do avanço da área em todo o Piauí. O terceiro capítulo trata sobre os sites jornalísticos e suas questões regionais por meio dos 12 territórios de desenvolvimento. O quarto capítulo traz uma lista dos quase 250 sites webjornalísticos atualmente funcionando no Piauí. 

O livro, publicado pela EdUESPI, pode ser acessado e baixado gratuitamente, CLIQUE AQUI!


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O empresário Roberto Ziegest, proprietário do BobZ Resort, localizado no litoral do Piauí, recebeu em o também empresário e apresentador Álvaro Garnero, que apresenta o quadro 50 por 1 no programa Domingo Espetacular, da RecordTV, e estava acompanhado pela sua equipe para gravações na região.

"Estamos no meio das Rotas das Emoções com um litoral pequeno... Mas um paraíso de poucos. Felizes de lhe receber e toda equipe. Nosso Nordeste e nosso país são incríveis em breve, estaremos com nossa vida e liberdade restabelecidas... Não há crise que sempre dure", postou Ziegest.

"Vamos mostrar a beleza de nossas trilhas... Nossas praias... Nosso povo da rota das Emoções Jeri/ BG Delta / Lençóis Maranhenses", completou.

Álvaro agradeceu no Instagram a recepção: "Mto obrigadooooooo amigo querido 👊👊👊👊! Vc ta de parabéns! @bobzresort está D ++++!".

"O paraíso do mundo é aqui. Isso é o que a nova temporada do 50 por 1 vai lembrar, isso que a gente nunca pode esquecer. O caminho para normalidade pode demorar mais um pouco para chegar, mas a gente tem essa vista no caminho. Vamos em frente", completou Álvaro.

O apresentador já fez a postagens de algumas imagens que fez na região:

Em seus stories, Álvaro ficou triste com a quantidade de lixo encontrado em uma praia. Falou também que em breve vai à Teresina para inauguração do Café De La Musique Teresina, da qual é dono da marca.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jornalista Wellington Alencar é o novo apresentador do programa Ronda do Povão, na TV Meio Norte. Pádua Araújo deixa a atração diária , pois é pré-candidato a vereador de Teresina.

Wellington já tem uma boa trajetória profissional. Para quem não lembra, ele foi o 'Jerod' do filme 'Ai Que Vida', um sucesso de Cícero Filho.

Wellington Alencar como Jerod no filme 'Ai Que Vida'
Wellington Alencar como Jerod no filme 'Ai Que Vida' 

Ele também tem passagens pela TV Antares, bem como garoto propaganda, em especial do Shopping da Cidade, que foi atingido por um incêndio na noite desta segunda-feira (10/08).

Pádua Araújo se despediu do programa ontem e passou o bastão para Wellington, que estreou nesta terça-feira (11/08).

Pádua Araújo é pré-candidato a vereador em Teresina
Pádua Araújo é pré-candidato a vereador em Teresina 

Pra quem pensava que o programa ia ganhar um tom mais formal, se enganou. Desenrolado e com a comédia no sangue, Wellington levou muita graça para o programa. 

A programa continua com as participações do palhaço Chupetinha e da humorista Piauilina, interpretada por Nayana Lima.

Comentar
Fez vídeo e abriu o coração · 11/08/2020 - 10h03 | Última atualização em 11/08/2020 - 10h04

Apresentadora Karla Berger revela que teve Covid e que vai deixar o Revista Meio Norte


Compartilhar Tweet 1



Karla Berger
Karla Berger    Reprodução Instagram

A apresentadora Karla Berger anunciou que vai deixar o comando do programa Revista MN, na TV Meio Norte. Há muitos dias os telespectadores perceberam a ausência dela no programa e o mistério ficou no ar até esta terça-feira (11/08), quando ela resolveu comentar o caso.

"Às vezes a gente faz um plano, mas Deus tem outro plano para a nossa vida acho que basicamente isso que aconteceu comigo, eu agora, vou seguir um novo caminho, a partir de agora vou trilhar um novo começo, uma nova história na TV Meio Norte", disse no vídeo.

Karla deixa o programa diário e vai ficar apenas com o Canal Saúde, que já era apresentado por ela e é exibido todas as quintas-feiras, de 20h às 22h.

    Reprodução Instagram

Muita emocionada, ela anunciou a saída do Revista.

"Eu fico um pouco emocionada porque passa um filme na minha cabeça, gente, foram quase oito anos a frente desse programa de televisão, um presente que eu ganhei do Paulo Guimarães, Idezina Serra, Wrias Moura", disse.

O Revista MN fica agora sob o comando de Stefhania Fernandes.

Stefhania Fernandes
Stefhania Fernandes    Reprodução Instagram

Karla Berger revela que teve Covid-19
"Eu tive Covid, gente, muitos de vocês talvez não saibam, minha mãe está sabendo agora e pela minha mãe não divulguei para as pessoas, que eu tinha pego a doença, porque em meio a esse tempo, tudo isso que aconteceu eu perdi um tio muito querido, a minha família ficou muito abalada, diante de toda essa situação a minha mãe não poderia saber que eu estava com a doença, por esse mesmo motivo eu sumi, tive que me afastar da TV, me afastar das redes sociais, eu tive inflamações, passei por momentos difíceis, mas venci, graças à Deus, mas eu tô numa situação agora totalmente diferenciada... Vejo a vida de outra forma", afirmou.

Karla revelou ainda que pelo Revista ser um programa diário, ter que estar todo dia cedo na TV, demandava muito tempo e por recomendação médica deveria reduzir um pouco o trabalho

Assista ao vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por KARLA BERGER MARINHO (@karlaberger) em

Apresentadoras do Revista Meio Norte
O programa é um clássico da emissora e começou a ser exibido ainda nos anos 90 com Socorro Sampaio.

Endossaram o quadro de apresentadoras ainda Vanusa Coelho e Raquel Dias. Stefhania Fernandes há algum tempo era a apresentadora reserva e agora assume a titularidade de atração.

Socorro Sampaio, Vanusa Coelho, Raquel Dias e Karla Berger
Socorro Sampaio, Vanusa Coelho, Raquel Dias e Karla Berger 

Karla Berger apresentou o último Revista MN nesta terça, num programa emocionante e cheio de lembranças.

 

Comentar
Será exibido no canal É! · 05/08/2020 - 14h27

Top model piauiense vai estrear reality-show com participantes trans


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Instagram

A top model piauiense Lais Ribeiro vai estrear no dia 13 de agosto o reality-show Born To Fashion, no canal É! Brasil. 10 mulheres trans correm atrás do sonho de serem modelos e concorrem a um contrato com uma agência.

"Born To Fashion é um emocionante reality show onde dez mulheres trans vão atrás do sonho de se tornarem modelos no concorrido mundo da moda brasileira e buscam o título de novo rosto da moda um contrato com uma das maiores agências de modelos do país", postou Laís, que é natural do município de Miguel Alves.

"As participantes passam por um intenso treinamento, ao longo dos 10 episódios. Desafios físicos e, sobretudo, emocionais, vão transformá-las em modelos muito além das convencionais, mas cheia de atitude personalidade: verdadeiras It Girls, capazes de atender um Mercado cada vez mais exigente. Confinadas em uma casa e sob a pressão constante dos testes, frustrações e conflitos de convivência, elas terão que provar seu talento e força de vontade. Na grande final, diante da imprensa e grandes nomes do mercado, tudo que aprenderam será posto à prova. Terão que mostrar seu melhor e aquela que se destacar conquistará o sonho de ser uma modelo profissional", completou.

O canal é E! é exibido na Net/Claro 550, Sky491, Vivo 626  e OI 133.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução TV Meio Norte

Carlos Gaeth assumiu de forma oficial o comando do programa Vida de Artista, da TV Meio Norte, nesta segunda-feira (27/07). Ao lado de Mônica Freitas, ele divide a apresentação da atração de fofocas da Meio Norte.

Gaeth fez vários agradecimentos no começo do programa, como para sua companheira de estúdio Mônica Freitas, o diretor Wrias Moura, ao proprietário da TV, Paulo Guimarães, e sua esposa, Idezina.

"Começa uma nova fase do Vida de Artista e eu estou muito feliz. Agradecer a você Monica, esse projeto, quando eu vim pra cá primeiro, vim aprender muito com a Mônica, que já tinha uma carreira extensa", comentou.

Os dois continuam dividindo a apresentação com Suyane Pessoa e o gato de pelúcia Mingal.

    Reprodução TV Meio Norte

Gaeth começou a ficar conhecido quando começou a apresentar o quadro Alfinet no programa Bom Dia MN, de Ieldyson Vasconcelos.

    Reprodução TV Meio Norte

 

Comentar
Terceira emissora em 2020 · 24/07/2020 - 08h07 | Última atualização em 24/07/2020 - 08h22

Repórter Raví Marques deixa a TV Cidade Verde e é o novo contratado da TV Clube


Compartilhar Tweet 1



Quatro meses após estrear na TV Cidade Verde, o repórter Raví Marques já deixou a emissora e é o novo contratado na TV Clube.

"Quem traça nossos caminhos é Deus. Toda gratidão a TV Clube pela confiança no meu trabalho. A gente se encontra agora na tela da TV Clube", comentou em status.

"Experiência, aprendizado, amizade, companheirismo... Foi rápido, mas foi intenso. Obrigado, TV Cidade Verde! Foi lindo!", postou em agradecimento à TV Cidade Verde.

Essa já é a terceira emissora de TV de Raví em 2020. Até março ele estava na TV Antena 10.

A chegada de Raví à afiliada da Rede Globo se dá em meio a revisões de contratos de profissionais mais experientes da casa. A aposta da emissora é em jornalistas mais jovens e com salários mais baixos do que os tradicionais nomes da TV.

 

Comentar
Xingou a mãe no Instagram · 22/07/2020 - 19h12 | Última atualização em 23/07/2020 - 08h29

Vídeo | Mônica Freitas chora em desabafo após polêmica: 'Destilação de ódio '


Compartilhar Tweet 1



A apresentadora Mônica Freitas fez um desabafo no programa Vida de Artista, da TV Meio Norte, desta quarta-feira (22/07), sobre a polêmica de ter xingado a mãe durante um vídeo no Instagram. Ela chorou e agradeceu o apoio dos amigos, além de comentar o fato de um parceiro ter divulgado uma nota sobre o caso, cancelando um contrato.

"É triste a gente ver essa destilação do ódio das pessoas de graça quando na verdade elas não sabem de fato o que acontece intimamente na vida da gente, você estando certo ou errado. Infelizmente a gente só lamenta, e muita oração no coração das pessoas que vivem no escuro, quando a gente fala viver no escuro, é aquela pessoa que vive realmente de destilar a sua amargura, suas tristezas, descontando ou cobiçando a vida dos outros. Infelizmente isso vem acontecendo, fiquei muito triste, com coisa que a gente cita aqui aqui, com ódio não só destilado à minha pessoa, na minha página, mas na pagina dos meus amigos que eu sei que receberam mensagens", disse.

"Já fizeram repercussão negativa de um parceiro de rede social, que chegaram a destilar o ódio lá e por isso o parceiro teve que emitir uma nota, através dessa nota já estão tirando proveito da situação, da nota emitida pelo parceiro comparando que o ódio que o cliente cita lá é justamente da empresa para a minha pessoa, e não, eles estão querendo justamente falar que eles não apoiam nenhum tipo de ódio vindo de ninguém, seja de mim para alguém, ou de algum seguidor, telespectador para comigo, as pessoas já estão levando para um lado negativo para dar a entender que existe um ódio dentro de tudo, que a empresa está com ódio de mim, mas isso não existe", completou.

Empresa cancelou contrato
A ótica Mercadão dos Óculos divulgou uma nota de esclarecimento informando o cancelamento do contrato com uma divulgadora parceira, que vem a ser a apresentadora Mônica Freitas, do programa Vida de Artista, da TV Meio Norte.

    Reprodução

A apresentadora xingou a mãe de idiota e a mandou calor a boca enquanto fazia uma propaganda em vídeo no Instagram para o Mercadão dos Óculos.

Na nota, a ótica, que tem mais de 400 lojas no Brasil, informou que não compactua com qualquer forma de preconceito, discriminação e desrespeito e que cancelou o contrato o em respeito a todas as mães e demais cliente. confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
A Rede de Óticas Mercadão dos Óculos informa a todos seus clientes, colaboradores e demais parceiros que não compactua com qualquer forma de preconceito, discriminação e desrespeito. Em razão de recente fato envolvendo uma de nossas divulgadoras parceiras, informamos o cancelamento do contrato em respeito a todas as mães e demais clientes. Reafirmamos nosso compromisso com a sociedade brasileira em proporcionar saúde visual com qualidade, tecnologia e preço justo. 

Sobre o caso
A apresentadora Mônica Freitas, do programa Vida de Artista na TV Meio Norte, xingou a mãe em um stories que fazia para uma marca de óculos.

O vídeo tornou-se público após publicação no Instagram Teresina Sua Loka, já que o perfil da musa da MN é fechado, e logo ganhou as redes sociais.

Mônica fala dos produtos e é possível ouvir a voz da sua mãe, momento que a apresentadora esbraveja.

"Cala a boca mãe, estou mandando a senhora participar não, idiota", disse chateada.

Pelo menos ela a chamou de 'senhora'.

Assista ao vídeo:

Vendo a repercussão do caso, Mônica usou os stories para esclarecer o caso.

"Sobre o meu stories de hoje, onde eu faço propaganda de uma máscara e de um óculos e simplesmente vazou um áudio onde eu xingava a minha mãe. A minha mãe, acho que quem me conhece sabe, é mais que minha mãe, ela é minha amiga, minha praticamente a irmã que eu não tenho,  única confidente e é uma pessoa assim como eu, alegre, divertida, faz palhaçadas, a gente se trata como verdadeiras irmãs e se xinga mesmo. Claro que é feio você xingar uma mãe, é um absurdo, é algo que eu também concordo com muita gente... Eu estava brincando com ela antes, a gente estava falando de um problema que estava acontecendo com meu gato, Alfred, em meio a esta conturbação, eu gravando o vídeos e tudo, inclusive estava na casa dela na hora...", comentou em vídeo, assista:

No programa Vida de Artista, que trata sobre as fofocas sobre as celebridades, Mônica Feitas também comentou o caso. "Tem gente que gosta de ver a desgraça dos outros, invés de torcer ou ir em busca de uma informação verídica... Sou super família, todo mundo da Meio Norte conhece a minha família... Minha mãe é a minha melhor amiga e eu trato a minha mãe como a minha irmã, tenho uma intimidade muito grande com a minha mãe... Quando você tem uma amiga, uma irmã, vez por outra você sala sua chata, sua idiota, sua burra, que são palavrões, que a gente não vai ficar costumeiramente falando, mas entre quatro paredes acontece... Acabei fazendo um xingamento a ela... pegaram uma parte do vídeo, as pessoas tiraram proveito para fazer maldade... Tenho um tipo de amizade com a minha mãe que a gente se trata assim... A história foi vazada de uma forma errada", disse ao vivo.

Ai estão os dois lados, Mônica Freitas.

Enquete

Qual sua opinião sobre a polêmica envolvendo a apresentadora Mônica Freitas que xingou a mãe no Instagram?
Carregando...

 

Comentar
Caso gerou polêmica · 21/07/2020 - 18h58 | Última atualização em 23/07/2020 - 08h29

Vídeos | Apresentadora Mônica Freitas xinga a mãe no Instagram: 'idiota'


Compartilhar Tweet 1



A apresentadora Mônica Freitas, do programa Vida de Artista na TV Meio Norte, xingou a mãe em um stories que fazia para uma marca de óculos.

O vídeo tornou-se público após publicação no Instagram Teresina Sua Loka, já que o perfil da musa da MN é fechado, e logo ganhou as redes sociais.

Mônica fala dos produtos e é possível ouvir a voz da sua mãe, momento que a apresentadora esbraveja.

"Cala a boca mãe, estou mandando a senhora participar não, idiota", disse chateada.

Pelo menos ela a chamou de 'senhora'.

Assista ao vídeo:


Vendo a repercussão do caso, Mônica usou os stories para esclarecer o caso.

"Sobre o meu stories de hoje, onde eu faço propaganda de uma máscara e de um óculos e simplesmente vazou um áudio onde eu xingava a minha mãe. A minha mãe, acho que quem me conhece sabe, é mais que minha mãe, ela é minha amiga, minha praticamente a irmã que eu não tenho,  única confidente e é uma pessoa assim como eu, alegre, divertida, faz palhaçadas, a gente se trata como verdadeiras irmãs e se xinga mesmo. Claro que é feio você xingar uma mãe, é um absurdo, é algo que eu também concordo com muita gente... Eu estava brincando com ela antes, a gente estava falando de um problema que estava acontecendo com meu gato, Alfred, em meio a esta conturbação, eu gravando o vídeos e tudo, inclusive estava na casa dela na hora...", comentou em vídeo, assista:

No programa Vida de Artista, que trata sobre as fofocas sobre as celebridades, Mônica Feitas também comentou o caso. "Tem gente que gosta de ver a desgraça dos outros, invés de torcer ou ir em busca de uma informação verídica... Sou super família, todo mundo da Meio Norte conhece a minha família... Minha mãe é a minha melhor amiga e eu trato a minha mãe como a minha irmã, tenho uma intimidade muito grande com a minha mãe... Quando você tem uma amiga, uma irmã, vez por outra você sala sua chata, sua idiota, sua burra, que são palavrões, que a gente não vai ficar costumeiramente falando, mas entre quatro paredes acontece... Acabei fazendo um xingamento a ela... pegaram uma parte do vídeo, as pessoas tiraram proveito para fazer maldade... Tenho um tipo de amizade com a minha mãe que a gente se trata assim... A história foi vazada de uma forma errada", disse ao vivo.

Ai estão os dois lados, Mônica Freitas.

Enquete

Qual sua opinião sobre a polêmica envolvendo a apresentadora Mônica Freitas que xingou a mãe no Instagram?
Carregando...

 

Comentar
Caso repercutiu no WhatsApp · 21/07/2020 - 08h18 | Última atualização em 21/07/2020 - 08h23

Silas Freire faz insinuação sobre Cabo Mota e ele responde: 'Elemento da língua ferina'


Compartilhar Tweet 1



O apresentador Silas Freire, do programa Ronda Nacional, na TV Meio Norte, tentou fazer 'gracinha' com o Cabo Mota, da Polícia Militar, e acabou recebendo a resposta.

"Diz que o Cabo Mota está para morrer de dormir na casa dele, ai prende um e diz: chama o Cabo Mota. E ele vai filmar lá, ainda vai com a cara de sono", disse o apresentador.

Após receber o vídeo no WhatsApp, o militar não deixou barato e respondeu através de um áudio.

"Assim é fácil, falar da pessoa por trás, dizer que eu estou dormindo e chego depois, eu estou na rua através de escala de serviço, diga-se de passagem, eu não faço programa de televisão de dentro da minha casa não. Por isso é o que eu digo: o que eu ganho, que estou sendo pago pelo povo, é para trabalhar e dar resposta à altura juntamente com os policiais militares abnegados nas suas profissões. Eu não trabalho de dentro da minha casa queimando um e outro não. Ganha teu dinheiro calado e paga tuas contas, elemento da língua ferina. Câmbio, desligo. Peita de frente elemento", falou.

Assista:

 

Comentar
Situação de extrema pobreza · 29/06/2020 - 14h07 | Última atualização em 29/06/2020 - 14h10

Vídeo: RecordTV mostra quem são os piauienses sem registro e benefícios do poder público


Compartilhar Tweet 1



O programa Câmera Record, da RecordTV, exibiu na noite deste domingo (28/06) uma reportagem sobre os piauienses que vivem sem documentos e nenhum benefício do poder público.

Gravada com apoio da TV Antena 10, a reportagem foi realizada pelo repórter Romeu Piccoli e exibiu o drama de famílias da Serra do Inácio, entre os municípios de Curral Novo, Betânia do Piauí e Paulistana, que faz divisa com Pernambuco.

A área, por estar entre os dois municípios, não recebe atenção do poder público nem do Piauí nem de Pernambuco.

Pelos menos 3.500 pessoas vivem na região e os políticos só buscam a área no período que se aproxima das eleições.

A professora Sueli Rodrigues, que já foi candidata ao Governo do Piauí, foi uma das entrevistadas pela reportagem, como cientista social, sobre as condições de vida dos moradores, que nascem por parteiras e sem acesso aos serviços para a população.

Sem documentos, estes piauienses vivem sem nenhum assistência do poder público, incluindo saúde e educação, muitos deles sequer sabem a data do aniversário.

Muitos vivem até sem energia elétrica, pois os fios foram cortados pela companhia elétrica. A comida é o que colhem  da roça.

Muitos piauienses que vivem ao lado das torres de produção de energia eólica sequer têm energia em casa. O Produto Interno Bruto de Curral Novo, por exemplo, aumentou 800% com a chegada das usinas.

Uma entrevista com a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, foi exibida, mas ela jogou a culpa nas prefeituras.

Assista ao vídeo:

 

Comentar
Fez desabafo ao vivo · 27/06/2020 - 08h49 | Última atualização em 27/06/2020 - 09h42

Apresentador Iedyson revela que a esposa contraiu coronavírus no enterro do irmão


Compartilhar Tweet 1



Durante a apresentação do programa MN 40º nesta sexta-feira (26/06) na TV Meio Norte, quando substituía Luiz Fortes, que sofreu um acidente de carro, o apresentador Iedyson Vasconcelos fez um desabafo sobre as perdas das famílias na pandemia do coronavírus.

Iedyson revelou que a sua esposa, Rilmara, foi infectada pela Covid-19 durante o enterro do irmão, que morreu em consequência da doença.

    Reprodução Instagram

O apresentador informou que está há 14 dias sem poder abraçar a esposa porque ela está isolada. Ieldyson desde então está em casa, de onde tem apresentado seu programa, cuidando da filha.

Ele pediu que as pessoas se conscientizassem sobre o risco da doença. "Só sabe o sofrimento quando bate na sua porta", afirmou visivelmente emocionado.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: Estélio Silva Barbosa / Facebook

Exatamente um ano após ter anunciado o início das operações e retomada da CBN Teresina, o Grupo O Povo de Comunicação, do Ceará, decidiu fechar a rádio no Piauí.

Um dos apresentadores, Natanael Sousa, anunciou o encerramento das atividades.

"Comunico aos amigos e seguidores que a partir desta sexta-feira não faço mais parte da CBN Teresina. Infelizmente, o Grupo de Comunicação O Povo decidiu encerrar as atividades da emissora, por diversos motivos que acabaram inviabilizando o projeto. Apesar do pouco tempo, foi um período de muito aprendizado e evolução", postou.

    Reprodução Facebook

Esta foi a terceira tentativa da CBN de tentar operar no Piauí e mais uma vez foi frustrada.

Cerca de 10 funcionários da rádio, que operava na frequência 97,5, foram demitidos e comunicados do encerramento das atividades na véspera.

Comentar
Se emocionou no programa · 26/06/2020 - 18h29 | Última atualização em 27/06/2020 - 12h12

'Irresponsável invadiu o sinal', diz Shirley sobre causador acidente com Luiz Fortes


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução TV Meio Norte

Durante a abertura do programa MN 40º, na TV meio Norte, a apresentadora Shirley Evangelista desabafou sobre o acidente que envolveu o âncora do programa, Luiz Fortes, na tarde desta sexta-feira (26/06) em Teresina.

"Um Irresponsável invadiu o sinal e acabou colhendo o carro do Luiz", disse ela, aparentemente emocionada com a situação.

Ieldyson Vasconcelos também dividiu tela com Shirley na apresentação do programa.

Sobre o acidente
O apresentador Luiz Fortes, do programa MN40º, na TV Meio Norte, sofreu um acidente de carro na tarde desta sexta-feira (26/06) na Zona Leste de Teresina.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Lindolfo Monteiro.

Luiz conduzia seu carro quando foi atingido por um Ford Ka, que teria invadido o sinal vermelho.

O Samu foi acionado e o apresentador encaminhado para o Hospital São Paulo, que fica próximo ao local do acidente.

O apresentador não teve ferimentos graves, mas foi medicado e passa por avaliação clínica. Não há informações sobre outros feridos.

Comentar
Apresentador está no hospital · 26/06/2020 - 17h20 | Última atualização em 26/06/2020 - 18h27

Após acidente com Luiz Fortes, Ieldyson Vasconcelos vai apresentar o MN 40º


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Instagram Meio Norte

Ieldyson Vasconcelos vai substituir Luiz Fortes na apresentação do programa MN 40º graus, da TV Meio Norte, nesta sexta-feira (26/06).

O âncora do programa noturno sofreu um acidente de carro em Teresina.

O anúncio da substituição aconteceu durante a programação da emissora e Ieldyson vai apresentar o programa de casa.

Sobre o acidente
O apresentador Luiz Fortes, do programa MN40º, na TV Meio Norte, sofreu um acidente de carro na tarde desta sexta-feira (26/06) na Zona Leste de Teresina.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Lindolfo Monteiro.

Luiz conduzia seu carro quando foi atingido por um Ford Ka, que teria invadido o sinal vermelho.

O Samu foi acionado e o apresentador encaminhado para o Hospital São Paulo, que fica próximo ao local do acidente.

O apresentador não teve ferimentos graves, mas foi medicado e passa por avaliação clínica. Não há informações sobre outros feridos.

Comentar
Aposta da afiliada RedeTV! · 25/06/2020 - 11h53

Vídeo: humorista Roniê estreia em programa policial na O Dia TV


Compartilhar Tweet 1



O humorista Walbert Dourado, consagrado com o personagem Roniê, é o novo apresentador do programa Rota do Dia, na O Dia TV.

Walbert deixou a TV Antena 10 em março e foi anunciado como uma das atrações do programa MN 40 Graus, com Luís Fortes, da TV Meio Norte, mas isso não aconteceu.

O Rota do Dia era apresentado por Marcos Kardoso, que deixou a afiliada da RedeTV! no Piauí para apresentar o Balanço Geral Manhã na TV Antena 10, ocupando o lugar que era de Luís Fortes. 

O Rota do Dia, então, passou a ser apresentado  por Andrey Morais, que deixou o comando do programa.

A O Dia TV ainda está devendo para Walbert Dourado. A emissora não fez nenhum anúncio nas redes sociais, nem matéria no portal e sequer seus programas estão disponíveis no Youtube.

"Boa noite meus amigos, quero dividir com vocês esse momento e convida_los para a minha estreia no programa Rota do Dia no Sistema O Dia de Comunicação. Notícias, humor e muitos prêmios", postou Walbert nas redes sociais.

O programa é exibido de segunda a sexta-feira, 12h, no canal 23.1.

Comentar