Gravação pra programa · 23/08/2019 - 18h01 | Última atualização em 23/08/2019 - 18h04

Antônia Fontenelle grava com Rodrigo Faro em povoado no litoral do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle esteve no povoado Brejinho, em Luís Correia, no litoral do Piauí, para gravar uma participação no programa 'A Hora do Faro', apresentado por Rodrigo Faro na RecordTV. A artista começou a gravação de um quadro essa semana e nesta sexta-feira (23/08) aconteceu as gravações na casa de seus pais, seu Antônio e dona Luzia Fontenelle, na comunidade Santa Rosa.

Antônia nasceu em Brasília (DF), sendo a décima-terceira filha de dona Adelaide, piauiense, que ajudou na construção da capital federal, mas foi entregue à dona Luzia Fontenelle de Britto, que a adotou. Rodrigo Faro acompanhou todas as gravações da matéria que contra a história de Antônia.

Embora a atriz tenha nascido no Distrito Federal, ao ser adotada ainda bebê por uma família do sertão piauiense, ela cresceu na localidade do litoral do Piauí

A artista começou a gravação de um quadro essa semana e, nesta noite de quinta-feira (22/08), foi ao encontro do amigo o radialista Raimundo Neto, a primeira pessoa a lhe oferecer oportunidade à época no rádio AM.

A data de exibição do vídeo ainda não foi divulgado.


Fonte: Estreito Online
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O repórter Juvenal Ribeiro, que deixou a TV Antena 10 no final do mês de julho, anunciou que vai estrear o programa 'Linha de Fogo' na O Dia TV, canal 23.1 em Teresina.

O programa será exibido de segunda a sexta-feira de 7h às 8h e trará notícias policiais, pautas da cidade, sempre com a participação dos telespectadores.

"Com os anos de experiência, passando por diversas fases da imprensa local, vejo que vivemos um tempo de mudanças maiores, que exigem de nós uma reação a mesma altura. Minha estréia será em breve, estamos acertando os últimos detalhes", disse.

A estreia do programa está prevista para o dia 2 de setembro.

Juvenal ficou conhecido por suas reportagens policiais na TV Meio Norte, e depois na TV Antena 10. Ele também substituiu diversas vezes os âncoras dos programas em suas ausências.

Baixas na TV Antena 10
Além de Juvenal, deixaram a afiliada RecordTV nas últimas semanas Tony Trindade e Felipe Reis. Os dois vão estrear na Band Piauí em breve.

 

Comentar
"Retomada das atividades" · 06/08/2019 - 11h57

Tony Trindade anuncia estreia no jornal "O Dia" com coluna diária


Compartilhar Tweet 1



O jornalista Tony Trindade anunciou através de sua conta no Twitter que inicia nesta terça-feira uma coluna no jornal O Dia e disse ainda que em breve estará estreando na Rádio FM O Dia, das 22h a 0h, de segunda a sexta e no vídeo, mas a emissora onde terá programa ainda não foi revelada, apesar dos rumores de que a Band Piauí estaria em negociação.

"Pessoal,  a partir desta terça passo a escrever uma coluna diária no jornal O DIA. É o início de uma retomada de atividades. Em breve estarei na FM O DIA, das 22h a 0h, de segunda a sexta e também de volta ao vídeo", disse.

Tony Trindade deixou a TV Antena 10 onde comandava o programa "Bancada Piauí" após sete anos no grupo.

Comentar
Atores principais reclamando · 27/07/2019 - 11h43 | Última atualização em 27/07/2019 - 12h06

Sucesso de ator está sendo alvo de crítcas em bastidores


Compartilhar Tweet 1



Chiclete, o personagem vivido por Sérgio Guizé está fazendo bastante sucesso na novela ‘A Dona do Pedaço’, e ao que parece, ele vem incomodando boa parte do elenco masculino principal da trama. As informações são do Área Vip.

“Agora veja, eu não tenho esse planejamento, nem faço escaleta. Então vou escrevendo e pronto sem saber se estou escrevendo mais pra um ou pra outro”, disse Walcyr Carrasco, autor da novela, para o blog.

Leo Dias também conversou com Jorge Luiz Brasil, um dos maiores especialistas de novelas do Brasil. “Guizé, além de ter uma capacidade de se transformar totalmente de um personagem para o outro, tem o maior carisma da novela. A primeira cena dele foi histórica. Eram outros personagens falando sobre ele, enquanto a câmera mostrava partes do corpo dele. Até descobrir que era ele”. 

Jorge também explicou o motivo do personagem de Guizé chamar tanta atenção do público. “Guizé é uma tela em branco. Até outro dia ele não era bonito, mas o Chiclete é charmoso, másculo e hoje ele está bonito. Ele perdeu a barriga e está com corpão… Mas sabe o que é o principal? Ele tem uma parceira que é um vulcão, Paolla Oliveira. Qualquer pessoa que faça par romântico com ela, dá certo”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estreio hoje em #ADonaDoPedaço • Chiclete e a deusa @estiloviviguedes @paollaoliveirareal #ÉHoje #Chiclete #noveladasnove #redeglobo

Uma publicação compartilhada por Sergio Guizé (@sergioguize) em

 

Comentar
Lançamento nesta quita (11/07) · 10/07/2019 - 15h50

Jornalistas piauienses lançam o canal de entrevistas 'Caçando Conversa'


Compartilhar Tweet 1



O nome pode causar espanto, mas a ideia de um grupo de amigos jornalistas ao criar o canal de entrevistas 'Caçando Conversa' no YouTube é conduzir um bom bate-papo sobre assuntos variados, informar, entreter e causar uma reflexão sobre a política e a cultura do Piauí.

Juliana Andrade, Otávio Neto, Willian Sousa, Brendo Veras e Edilson Viana fazem questão de reforçar que 'caçar' é sinônimo de procurar. O canal sempre terá convidados para falar sobre diferentes temáticas: arte, cultura, política, esportes, história, comunicação e Piauí.

“Os entrevistados se espantam quando falamos em 'Caçar Conversa', porque leva a entender que vamos pegar pesado nas perguntas. Nosso intuito não é esse, mas fazer as perguntas que interessam ao público, que colaboram com o debate público. Nós temos no jornalismo do Piauí um espaço muito aberto para boas perguntas”, explica Otávio Neto, que é o apresentador e conduz o bate papo na telinha do YouTube.

Eles cursaram juntos o curso de Jornalismo na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Durante esse período, todas as atividades acadêmicas eram feitas sempre com esse mesmo grupo. Após a conclusão da graduação, não poderiam ficar separados. Surgiu então a ‘pedra fundamental’ do canal de entrevista. “O Caçando Conversa é fruto da necessidade de produzir um bom conteúdo jornalístico para o público piauiense e mantermos entre nós mesmo o vinculo de amizade criada na universidade”, afirma Juliana Andrade, uma das produtoras do canal. “Essa também é a nossa contrapartida à sociedade que apostou na nossa formação”, conclui.

O Caçando Conversa é uma proposta inovadora no webjornalismo piauiense. É uma oportunidade que os jornalistas recém-formados encontraram de oferecer um conteúdo jornalístico de qualidade e promover o debate de temas relevantes. O programa irá receber personalidades e locais.  

O canal já está no ar no YouTube e nas redes sociais do Caçando Conversa. Toda quinta-feira, às 18h, é postada uma nova entrevista. O grupo de jornalistas aposta na pluralidade de conteúdo e ideologias para proporcionar um debate de alto nível aos seguidores. A estréia ocorre nesta quinta-feira (11/07) com a entrevista com o jornalista e escritor Xico Sá.

Acompanhe as redes sociais do canal:
Instagram
Facebook
Twitter

Comentar
Primeira edição do reality na Band
Primeira edição do reality na Band 

O reality-show piauiense 'Casa de Verão' estreia sua segunda temporada, agora na TV Meio Norte, no mês de julho.

Comandado por Igor Leite e Gabi Pinho, o programa reunirá 12 digital influencers numa casa no litoral do Piauí e a votação para escolha dos participantes já começou. O reality estreia dia 19 de julho.

Igor Leite e Gabi Pinho
Igor Leite e Gabi Pinho 

O reality faz parte da programação do MN Verão, que inclui ainda os programas Bom Dia Meio Norte, Revista Meio Norte e Super Top.

A primeira edição foi realizada em novembro de 2018 na Band Piauí e o vencedor foi Rafael Lopes, apaixonado por dança, que recebeu a premiação numa super festa em Teresina.

Os 12 participantes do programa ainda não foram definidos, mas enquetes são realizadas no Instagram para votação do público.

 

Comentar
Na época ele negou · 04/07/2019 - 09h31 | Última atualização em 04/07/2019 - 12h05

Bastidores da Mídia 'previu' ainda em janeiro a saída de Tony Trindade da Antena 10


Compartilhar Tweet 1



No mês de janeiro deste ano o Bastidores da Mídia fez duas previsões: que Samantha Cavalca sairia da TV Meio Norte e ia para a TV Antena 10 e que por conta disso Tony Trindade sairia das emissoras dos Tajras e seria contratado pela O Dia TV Ou Band Piauí.

Na época os dois negaram veementemente as informações, mas não demorou muito tempo para que elas se concretizassem.

"Nunca teve essa história, estou muito bem na Meio Norte, sei nem porquê se cria uma história dessa”, disse a ex-MN quando a nota foi publicada.

Ela foi contratada em abril pela TV Antena 10...

Em janeiro Tony disse que tinha um bom relacionamento com os diretores das outras emissoras, mas que pretendia se "aposentar na TV Antena 10", ao negar que sairia da emissora e estava sendo sondado pelos concorrentes.

Ao Bastidores da Mídia na época, Dr Valmir Miranda, do Grupo O Dia de Comunicação, também negou a sondagem, disse que tem uma admiração por Tony Trindade, mas não houve qualquer tipo de conversa para contratá-lo. Diego Trajano, então diretor da Band Piauí, também afirmou que não havia essa intenção, que o jornalista é um grande profissional e amigo.

Acontece que, recentemente, como a anunciado pelo blog Apoliana Oliveira, Tony Trindade anunciou sua saída da TV Antena 10, já está confirmado seu programa de rádio na O Dia e sua volta à TV vai depender da negociação com as duas emissoras.

Vale lembrar que o Bastidores da Mídia foi bastante criticado no mês de janeiro por causa das divulgações e até acusado de 'Fake News'. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O tradicional sorteio realizado todos dos domingos na TV Meio Norte mais uma vez muda de nome, desta vez em tempo recorde, o anterior, 'Música Para Todos', não durou nem um mês e agora passa a se chamar 'Abrace a São Benedito'. No domingo passado (30/06) não houve sorteio e o primeiro da nova extração acontece no dia 7 de julho.

Desde o fim do 'Poupa Ganha', no começo dos anos 2000, o Piauí teve diversos sorteios do tipo, entre eles o Piauí Cap, Verde Cap, Mont Sinal, Arca da Aliança e Porta da Felicidade. Estas últimas tiveram alguma instituição por trás que recebiam uma parte contribuições.

Os sorteios do 'Música Para Todos' ajudaram o projeto que leva acesso à musica a pessoas de todas as idades em Teresina.

Vanusa Coelho e Gilvan Barbosa continuam na apresentação dos sorteios e já até gravaram alguns vídeos de anúncio. 

A primeira extração do 'Abrace a São Benedito' sorteará R$ 200 mil em prêmios, sendo R$ 10 mil do 1º prêmio, R$ 20 mil no segundo, R$ 30 mil no 3º e R$ 130 mil no quarto prêmio.

O objetivo dessa nova campanha é arrecadar fundos para a conclusão das obras de reforma da Igreja São Benedito, que já teve seu próprio sorteio, além de várias ações de doações.

Os sorteios da TV Meio Norte não devem mais ficar muito tempo em uma única campanha  e as mudanças de nome devem ser constantes.

Como os sorteios funcionam?
Segundo informações obtidas pelo 180, toda semana são vendidas cerca de 50 mil cartelas, que custam até R$ 10. Do dinheiro arrecadado, a maior parte é para pagamento dos prêmios, que giram em torno de R$ 250 mil por semana, há o pagamento das despesas do sorteio, como salário de funcionários, alugueis, publicidade, entre outras, além do valor que fica com os vendedores de cartelas. Apenas uma pequena porcentagem vai para a entidade beneficiada.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A FANPAGE DO ABRACE A SÃO BENEDITO

 

Comentar
Jornalismo Investigativo · 29/06/2019 - 18h53 | Última atualização em 29/06/2019 - 19h15

Penúltimo dia do Congresso da Abraji discute jornalismo em governos autoritários


Compartilhar Tweet 1



O penúltimo dia da 14ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo contou com uma série de palestras e debates neste sábado (29/06).

O evento é realizado na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e é organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Entre oficinas, cursos, debates e palestras, foram discutidos assuntos como a interatividade com o leitor, investigação colaborativa, cobertura da intolerância, jornalismo de dados, entre outros.

O evento foi encerrado com a palestra 'Jornalismo sob ataque – a imprensa na mira de governos autoritários', com Marzena Suchan e Luz Mely Reyes, sob mediação de Rosental Calmon Alves (Centro Knight para o Jornalismo nas Américas).

Presidente da Abraji, Daniel Bramatti
Presidente da Abraji, Daniel Bramatti 

Adalberto Brito, advogado do 180, participou do congresso e comentou a experiência. "Foi uma experiência unica em que pude aprimorar meus conhecimentos,a prender novas técnicas e o uso de ferramentas importantes para a análise de dados. Com certeza poderei por em prática o que aprendi e assim contribuir com o enriquecimento dos conteúdos do nosso portal". 

O evento encerra neste domingo (30/06) com uma série de eventos sobre jornalismo de dados.

Rômulo Rocha, jornalista do 180, Jhone Sousa, editor do portal, o presidente da Abraji, Daniel Bramatti, e o advogado Adalberto Brito
Rômulo Rocha, jornalista do 180, Jhone Sousa, editor do portal, o presidente da Abraji, Daniel Bramatti, e o advogado Adalberto Brito 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma das fortes declarações do editor executivo do site The Intercept Brasil, conselheiro fiscal da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), durante Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo que ocorre em São Paulo, é a de que ele não está nem aí se o ministro da Justiça Sérgio Moro cair ou não. “Eu estou fazendo jornalismo”, tascou. 

Clique aqui e leia mais na matéria de Rômulo Rocha

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Míriam Leitão fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro no 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que ocorre na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Segundo ela, esse é um governo muito difícil de cobrir, porém, pelas coisas sem importâncias que produz.

"É muito difícil. Ele é muito intenso. Mas é muito intenso não porque ele faz coisa importante. Ele faz muita coisa sem importância", tascou. 

Clique aqui e leia mais na matéria de Rômulo Rocha

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No segundo dia de Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, os  inscritos participaram de palestras e oficinas realizadas na Universidade Anhembi Morombi, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (28/06)

No auditório, a primeira palestra foi com Adam B. Ellick, do The New York Times, que falou sobre a 'Operação Infektion: vídeos do New York Times desvendam o uso político das notícias falsas'.

A operação
A série de vídeos feita para a editoria de opinião do New York Times ajuda a entender a origem do conceito de fake news, por meio da cartilha usada pelos russos desde a Guerra Fria. Composta por três capítulos, a série revela como a KGB se especializou em estratégias de desinformação, tendo criado nos anos 1980 a história de que os Estados Unidos haviam criaram o vírus da AIDS para matar os africanos. E analisa como esse conceito se aprimorou até os dias de hoje. 

Sobre o palestrante
Diretor e produtor executivo de vídeos para a editoria de Opinião do NYT, dentre os quais a série "Operation Infektion". Já atuou como correspondente internacional dedicado à cobertura de direitos humanos no jornal. Em 2009, seu documentário "A história de Malala" ("Malala's Story") apresentou a jovem ativista ao mundo. Liderou a cobertura em vídeo dos ataques terroristas em Paris em 2015.

Vaza Jato 
Leandro Demori, editor executivo do The Intercept, participou da discussão sobre  'Vaza Jato: jornalismo de impacto e colaborativo'. Ele também é conselheiro fiscal da Abraji, formado PUC-RS, especializado em jornalismo investigativo com ênfase em máfia pela Associação de Jornalismo Investigativo do Lazio (Roma, Itália) e certificado como Investigador Web pela City University London (Inglaterra). É autor de "Cosa Nostra no Brasil, a história do mafioso que derrubou um império". 

Durante a discussão, respondeu perguntas dos mediadores sobre as matérias divulgadas pelo site sobre os vazamentos de conversas envolvendo o ministro da Justiça Sérgio Moro.

Equipe do 180 participa
O evento é realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e mais uma vez contou com a presença de colaboradores do 180graus,  como o editor-chefe Jhone Sousa, o jornalista Romulo Rocha e o advogado Adalberto Brito.

"Se trata como a própria homenageada esse ano frisou, a jornalista Miriam Leitão, da mais importante associação de jornalistas do país, que por sua vez defende o jornalismo livre, sem amarras. Portanto, vejo com bastante relevância as discussões sobre os ataques a jornalistas advindos de pessoas insatisfeitas por serem o foco de notícias, inclusive, com o uso de redes sociais, da Polícia e do Ministério Público para intimidar e desestabilizar profissionais de imprensa", comentou Rômulo Rocha.

 

Comentar
Evento realizado em São Paulo · 28/06/2019 - 10h21 | Última atualização em 28/06/2019 - 11h40

Vídeo: confira o tour pelo 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo


Compartilhar Tweet 1



A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) realiza até o próximo domingo (30/06) a 14ª edição do seu congresso internacional, realizado na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Confira a seguir um vídeo com um tour pelos espaços do evento:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A segunda parte do primeiro dia do 14º Congresso Internacional de Jornalismo investigativo contou com várias oficinas, palestras e terminou com uma homenagem à jornalista Miriam Leitão e a exibição de um documentário sobre ela.

O congresso teve início na manhã desta quinta-feira (27/06), na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo e é realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

Entre as oficinas realizadas no período da tarde estavam: o impacto do Comprova 1 e o lançamento do Comprova 2, Storytelling e podcasts: Projeto Humanos - O Caso Evandro, não temam o código! (oficina de introdução a programação para jornalistas), como usar o site do CepespData para navegar dados eleitorais, entre outros.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Teve início na manhã desta quinta-feira (27/06), na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, o 14º Congresso Internacional de Jornalismo investigativo.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e mais uma vez contou com a presença de colaboradores do 180graus,  como o editor-chefe Jhone Sousa, o jornalista Romulo Rocha e o advogado Adalberto Brito.

Adalberto Brito, Romulo Rocha e Jhone Sousa
Adalberto Brito, Romulo Rocha e Jhone Sousa 

O evento será realizado até o próximo domingo (30/06) e conta com a presença de jornalistas de todo Brasil, além de nomes internacionais.

"Essa é uma ótima oportunidade que temos para aprimorar os conhecimentos, aprender  técnicas de investigação que enriquecem o nosso conteúdo, além das novas experiências e o networking", afirma Jhone Sousa.

Na manhã desta quinta, houve uma entrevista com o ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Santos Cruz sobre os rumos do Brasil, que foi realizada pelos jornalistas  Julia Duailibi,  da GloboNews, e Daniel Bramatti,  do Estadão.

General Santos Cruz
General Santos Cruz 

Em seguida houve o debate 'Fé, fama e fraudes: os abusos de João de Deus', que cotou com a presença de Pedro Bial, as jornalistas  Cristina Fibe e Helena Borges, do O Globo, sob a moderação de Carolina Ams.

O evento segue até o final de semana com oficinas, palestras, debates, entrevistas e homenagens.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em janeiro, o GPA Malls, unidade de negócios do GPA responsável pela comercialização e gestão das galerias comerciais e pela comercialização de mídia nas áreas de acesso às lojas Pão de Açúcar, Extra e Assaí, deu início a um projeto que busca aprimorar a comercialização de mídia nas unidades da companhia localizadas fora do eixo São Paulo–Rio de Janeiro.

Com pontos em 16 estados e no Distrito Federal, a unidade de negócios tinha como meta desenvolver canais e mercados onde a mídia Out Of Home tem grande potencial de crescimento.

Na primeira onda do projeto, a unidade de negócios mapeou agências parceiras em oito capitais, com foco nas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Em cada uma delas, a empresa desenvolveu um canal de venda de mídia indireto, promovendo capacitações e um evento de lançamento do seu modelo full service ao mercado local.

Além de estabelecer um diálogo mais próximo com estabelecimentos que orbitam ao redor das lojas do Grupo, como pet shops, salões de beleza e outros serviços, o GPA criou pacotes e modelos exclusivos para esses anunciantes regionais.

Ainda neste mês, a equipe dará início a segunda onda do projeto.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Pinturas em cavernas · 17/06/2019 - 17h03

Serra da Capivara é destaque em websérie no Youtube


Compartilhar Tweet 1



Conhecido como um dos paraísos arqueológicos do Brasil, o Parque Nacional da Serra da Capivara, no interior do Piauí, abriga a maior concentração de pinturas rupestres das Américas. Os registros pré-históricos, de aproximadamente 12 mil anos, retratam cenas do cotidiano dos povos antigos e lembram lutas, rituais, danças e caças. Essas descobertas pré-históricas estão registradas na nova temporada da websérie do movimento Pé no Parque, criado com o objetivo de incentivar o turismo e a valorização de áreas protegidas brasileiras.

O primeiro episódio da série já está disponível ao público, no canal do Youtube do WikiParques. Ao todo, são quatro capítulos que retratarão aspectos naturais, culturais, históricos e turísticos da região. A cada quarta-feira, até 3 de julho, um novo episódio será publicado.

    Créditos: Marcio Isensee / Pé no Parque

A websérie traz no enredo a trajetória da arqueóloga Niède Guidon, responsável por fazer as primeiras escavações na Serra da Capivara, que revolucionaram o conhecimento sobre a pré-história do ser humano no continente americano. As descobertas foram essenciais para que o local fosse reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. São mais de 1,3 mil sítios arqueológicos mapeados, sendo 204 abertos à visitação. Não há cobrança de ingresso e o acesso dos visitantes deve ser feito com a companhia de um guia credenciado.

Além das pinturas rupestres, o parque concentra as belezas da Caatinga, bioma presente no semiárido brasileiro. Nesse contexto, a websérie mostra a diversidade da fauna e retrata a transição de cores da vegetação, passando ao longo do ano do seco intenso com tons esbranquiçados ao verde exuberante. Entre as espécies presentes estão a onça-parda, o veado-catingueiro, o tamanduá-mirim e o tatu-bola, além de uma impressionante variedade de cactos, como o mandacaru e o xique-xique.

A necessidade de conservação desse importante remanescente de Caatinga com a proteção dos sítios arqueológicos do local resultou na criação do Parque Nacional da Serra da Capivara, em 1979. No local, o visitante também tem acesso a mirantes, passarelas que passam por fendas em cânions e diferentes opções de ecoturismo, como a observação de aves.

A websérie do Pé no Parque também traz depoimentos emocionantes de moradores do entorno da unidade de conservação que tiveram suas vidas transformadas pela criação do parque. “As belas paisagens e as histórias retratadas na websérie são uma maneira de valorizar o parque e estimular a visitação. A melhor forma de preservar é conhecendo e o turismo é um importante recurso de transformação e desenvolvimento”, destaca a diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.

Segundo a roteirista da websérie, Duda Menegassi, o turismo e as pesquisas arqueológicas geraram emprego e riqueza, tornando-se o principal vetor de desenvolvimento da região. “Nas comunidades mais próximas, a criação do parque trouxe escolas, postos de saúde, universidades, museus e transformou o pensamento das pessoas, que são extremamente gratas ao parque. Na comunidade, muitos moradores trabalham com algo relacionado ao parque ou indiretamente, como restaurantes e pousadas”, ressalta.

O movimento
O Pé no Parque é um movimento conjunto da Associação O Eco, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e WikiParques que busca aproximar os brasileiros dos parques nacionais a partir do poder transformador do audiovisual. A primeira ação do movimento é a produção de uma websérie sobre unidades de conservação em diferentes partes do Brasil. As primeiras temporadas trouxeram ao público os parques nacionais de São Joaquim (SC) e Supergüi (PR). Ainda em 2019, outros dois parques de biomas e regiões diferentes deverão ser apresentados em novas webséries e ações de mobilização com as comunidades e nas redes sociais.


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar
Gravou a música Serenata · 15/06/2019 - 11h49 | Última atualização em 15/06/2019 - 12h06

Vídeo do show de Marília Mendonça em Teresina alcança 1 milhão de views em menos de 24 horas


Compartilhar Tweet 1



A cantora Marília Mendonça lançou nesta sexta-feira (14/06) o clipe da música Serenata, gravado no mês de abril durante show que fez em Teresina no projeto Todos os Cantos.

Uma multidão participou do show 'surpresa' da loira e o vídeo alcançou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube em menos de 24 horas que foi publicado, assista:

 

Comentar
Após 32 anos · 14/06/2019 - 14h56 | Última atualização em 14/06/2019 - 15h20

Jornal Diário do Povo vai ter apenas uma edição impressa por semana


Compartilhar Tweet 1



Fábio Sérvio, dono do Diário do Povo
Fábio Sérvio, dono do Diário do Povo 

O jornal Diário do Povo agora só vai publicar sua versão impressa uma vez por semana.

Ao Bastidores da Mídia, o dono do jornal, Fábio Sérvio, disse que vai seguir a tendência da gazeta do Povo, de Alagoas. "Investir em tecnologia e superar as dificuldades', disse.

Última edição do jornal já era no formato semanal
Última edição do jornal já era no formato semanal 

O jornal enfrentou uma grave crise no final de 2016 e ameaçou fechar. Fábio Sérvio, que foi candidato ao Governo do Estado, comprou o jornal.

Poucos meses depois da reformulação, o impresso não circulou mais aos domingos, medida seguida pelos concorrentes, Meio Norte e O Dia. O Diário do Povo segue com a versão digital, clique aqui.

Edições semanais tem sido uma das saídas para manterem os jornais impressos vivos, a outra opção é ir apenas para o digital, quando acontece.

Meio Norte e O Dia lutam para que as edições impressas diárias permaneçam, mas discussões sobre uma edição semanal acontecem.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O apresentador Wellington Raulino e o deputado federal Assis Carvalho (PT) participaram esta semana de uma audiência na qual o parlamentar processa o jornalista. O petista quer R$ 40 mil de indenização.

Wellington Raulino e Assis Carvalho
Wellington Raulino e Assis Carvalho  

Raulino fez denúncias contra o deputado em seu programa na TV Tropical, que é exibida no Sul do estado. "É uma gangue, esse Assis carvalho é o pior ladrão que eu já vi na face da terra, desonesto, eu estou lhe chamando de ladrão Assis Carvalho, de desonesto, de chefe de uma gangue, chefe de uma organização criminosa. É o senhor quem manda na Saúde, o governador não tem moral pra lhe tirar não, porque o senhor sabe de muita coisa", disse ele ao vivo.

Após a audiência, o jornalista comentou o caso e disse que não retira nenhuma palavra contra o deputado. Ele afirmou ainda que o Assis disse que sofreu dois infartos após viralização do vídeo, e debochou da fala: "Disse que foi para o Hospital do Coração, olha para onde ele vai, por que o senhor não vai para o Tibério Nunes quando der infarto? que ai o senhor pega logo o beco, pega logo a viagem, que é um matadouro esse hospital". Assista ao vídeo:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A TV Band Piauí está novo comando. Edgar Mendy assume a direção da emissora no estado após a saída de Diego Trajano, que assumiu desde maio de 2019, a direção da Band Manaus.

Edgar é administrador de empresas com especialização em contabilidade de custos e gerenciamento de projetos, possui mais de 15 anos de experiência em posições de liderança em representantes comerciais de empresas como HP Network, Cisco, VMWare e Microsoft.   

Nestas funções, Diego e Edgar reportam diretamente a Augusto Lima, diretor-geral Norte e Nordeste da Band. 

A emissora voltou a retransmitir seu sinal no estado em 2017 após vários anos, quando a Meio Norte se tornou independente. Edgar vem com grandes responsabilidades, como a realização do Miss Piauí e uma série de novidades implantadas por Diego Trajano.

 

Comentar
Estreou em competição · 10/06/2019 - 08h46 | Última atualização em 10/06/2019 - 09h21

Vídeo: piauiense passa de fase no Programa Raul Gil e agradece conterrâneos


Compartilhar Tweet 1



O ator José Anjos, de 13 anos, natural da cidade de São João da Canabrava, no Piauí, participou do último sábado (08/06) do quadro 100% Sandy e Júnior,  no Programa Raul Gil, do SBT, e foi classificado para a próxima fase.

Através de vídeo, o adolescente agradeceu a torcida dos piauienses e os portais que ajudaram na divulgação, como o 180, veja:

Ele e sua colega de apresentação, Maitê, tiveram 56% dos votos do público e participam da próxima fase.

Assista ao vídeo do Programa Raul Gil:

José já gravou participações na novela Aventuras de Poliana e atuou na abertura do Teleton 2018. Ele também já participou das  peças de teatro Peter Pan, A Bela e a Fera e atuou na quarta temporada da série PSI, da HBO. 

Comentar
Prejuízo de R$ 500 milhões · 06/06/2019 - 16h27

Apesar das demissões e cortes de salários, Globo nega crise


Compartilhar Tweet 1



A Rede Globo decidiu se pronunciar sobre as recentes notícias envolvendo demissões e cortes de salários. A última delas fala da redução dos ganhos de Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, do Fantástico, que hoje ganham em torno de R$ 200 mil. De acordo com a revista Contigo!, a Globo classificou as matérias como “mentira”. Com informações do Metrópoles. 

Ainda de acordo com veículos como NaTelinha, do portal UOL, a emissora estabeleceu um teto de R$ 50 mil para os apresentadores e âncoras da nova geração. O blog também afirmou que o próprio diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, está encarregado de negociar pessoalmente a redução de salários.

Já o Notícias da TV, também do UOL, disse que as negociações estão sendo feitas porque no último ano a Globo teve prejuízo de cerca de R$ 500 milhões. A justificativa seria o aumento na concorrência, como os streamings, e a nova demanda do mercado publicitário.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jornalista Fernando Rocha, ex-apresentador do programa Bem Estar, na Rede Globo, esteve na cidade de Picos na noite desta quarta-feira (05/06) onde apresentou a palestra 'Na medida do possível' na Faculdade R. Sá.

Durante o trajeto ele fez postagens e stories no Instagram mostrando um pouco do estado.

A palestra do jornalista foi bastante prestigiada. Confira as postagens:

 

Comentar
Já fez novela e série da HBO · 04/06/2019 - 08h42 | Última atualização em 04/06/2019 - 09h38

Ator piauiense faz sucesso no SBT e grava quadro do Programa Raul Gil


Compartilhar Tweet 1



O ator mirim José Anjos, de 13 anos, natural da cidade de São João da Canabrava, no Piauí, está fazendo o maior sucesso no SBT.

Após gravar participações na novela Aventuras de Poliana e atuar na abertura do Teleton 2018, ele grava o quadro 100% Sandy e Júnior, competição que vai ao ar a partir do próximo sábado (08/06) no Programa Raul Gil.

José já participou das  peças de teatro Peter Pan, A Bela e a Fera e atuou na quarta temporada da série PSI, da HBO. 

    Gravação de Aventuras de Poliana
Série da HBO
Série da HBO 
Série da HBO
Série da HBO 
Teleton
Teleton 
Teleton
Teleton 
Gravação do 100% Sandy & Júnior no Raul Gil
Gravação do 100% Sandy & Júnior no Raul Gil 
Gravação do 100% Sandy & Júnior no Raul Gil
Gravação do 100% Sandy & Júnior no Raul Gil 
Gravação do 100% Sandy & Júnior no Raul Gil
Gravação do 100% Sandy & Júnior no Raul Gil 
Gravação do 100% Sandy & Júnior no Raul Gil
Gravação do 100% Sandy & Júnior no Raul Gil 

 

Comentar