Equipe estava em quarentena · 31/03/2020 - 08h56

Telespectadores comemoram retorno da programação da TV Clube


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Instagram

O PITV1, da TV Clube, volta a ser exibido nesta quarta-feira (1º/04) na programação da afiliada Globo no Piauí. O telejornal deixou de ser exibido no dia 21 de março após a emissora colocar toda sua equipe de jornalismo em quarentena, depois de ser confirmado que o apresentador Marcelo Magno estava com coronavírus.

Nas redes sociais, os internautas comemoraram a volta do programa, já que os piauienses assistem a programação da Globo Nordeste, de Pernambuco, com participações direto do Piauí. Confira alguns comentários da fanpage do 180:

"Com fé em Deus! Sentimos muita falta, mesmo tendo o jornal transmitido de Recife, a nossa equipe de jornalismo do Piauí é nota 1.000".

"Graças a Deus. Estava fazendo muita falta. É diferente saber só determinadas notícias e dada por outro Estado, ainda bem que o Hélder estava sempre presente além de outros repórteres. Só no aguardo, será como volta ao normal. Sejam bem vindos".

"Que ótimo eu estava com saudades do Edgar Neto, Neyara Pinheiro, Aline Moreira, Marcos Teixeira, Marcelo Magno, Renan Nunes e todos q fazem a TV Clube".

"Graças a Deus sentimos muito a falta de todos nós sabemos que é um momento difícil que Deus abençoe toda equipe são profissionais que merecem todo nosso respeito".

Mas nem só de elogios vive a TV Clube. Muitos internautas admiraram o profissionalismo da apresentação dos telejornais da Globo Nordeste e deram dicas para os jornalistas da TV Clube.

Ainda não foi divulgado quem serão os apresentadores na volta do PITV1.

A TV Clube também já anunciou que o PITV2 voltará a ser exibido no mesmo dia.

 

Comentar
Ao lado de Shirley Evangelista · 30/03/2020 - 18h34 | Última atualização em 30/03/2020 - 18h40

Vídeo: confira como foi a estreia de Luiz Fortes no MN40º


Compartilhar Tweet 1



Ao lado de Shirley Evangelista, o apresentador Luiz Fortes, ex-Antena 10, estreou no fim da tarde desta segunda-feira (30/03) o programa MN40º na TV Meio Norte.

O apresentador iniciou o programa agradecendo as oportunidades que teve em outras emissoras. De novo visual, com a barba bem curta, ele disse que sempre teve vontade de trabalhar na Meio Norte, desde 2002, quando pediu trabalho pela primeira vez.

O programa teve alguns problemas técnicos, como o atraso no início e problemas no retorno de Fortes, que pediu várias vezes ao vivo que o problema fosse solucionado.

Na escalada de matéria do programa, ele anunciou também matérias de Minas Gerais, Ceará, Bahia, com participações nos estados, querendo dar uma pegada mais nacional ao MN40º.

Shirley Evangelista desejou boas-vindas a Luiz Fortes e reiterou que ele tem o DNA da emissora. Confira como foi a estreia:

 

Comentar
Emissora fez anúncio · 30/03/2020 - 17h40 | Última atualização em 30/03/2020 - 17h46

Após quarentena da equipe, TV Clube voltará a exibir o PITV1


Compartilhar Tweet 1



O PITV1, da TV Clube, volta a ser exibido nesta quarta-feira (1º/04) na programação da afiliada Globo no Piauí.

O telejornal deixou de ser exibido no dia 21 de março após a emissora colocar toda sua equipe de jornalismo em quarentena, depois de ser confirmado que o apresentador Marcelo Magno estava com coronavírus.

Além do apresentador Marcelo Magno e do presidente da emissora, Segisnando Alencar, outras três pessoas na TV Clube testaram positivo para o coronavírus. Entre elas está o diretor de jornalismo, Claudinei Moreira, a produtora Clarissa Castelo Branco e um motorista, que não teve a identidade revelada.

"Na quarta, dia 01, estamos de volta com informação do Piauí para você, fazendo nossa parte, noticiando com responsabilidade para que você fique aí, bem informado.Se possível, fique em casa, fique com a gente!", informou a emissora nas redes sociais.

A programação da TV Clube atualmente é ocupada pela programação da Globo Nordeste, de Pernambuco, com participações direto do Piauí.

Ainda não foi divulgado quem serão os apresentadores.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A TV Meio Norte reestreia nesta segunda-feira (30/03) o programa MN40º, sucesso nos anos 90 com Donizetti Adalto, mas que agora será apresentado por Luiz Fortes e Shirley Evangelista.

"Um programa dinâmico que prioriza a informação de qualidade, promovendo melhorias para toda a comunidade. É a Rede Meio Norte junto com você! A partir das 17h40 você tem um encontro marcado com a gente", comunicou a emissora através das redes sociais.

Luiz Fortes e Shirley Evangelista
Luiz Fortes e Shirley Evangelista 

O programa o vai substituir outros dois no horário, o Patrulha, apresentado por Gilvan Barbosa, e o 70 Minutos, que também tinha Ely Lopes, que agora vai para a reportagem.

Luiz fortes pediu demissão da TV Antena 10 no mês passado após um longo período de negociações com a TV Meio Norte.

 

Comentar
Que tiro foi esse? · 29/03/2020 - 08h42

Eliana fica chocada com tamanho do sutiã de Jojo Todynho


Compartilhar Tweet 1



No programa que vai ao ar neste domingo (29/03), a apresentadora Eliana fará uma visita a funkeira Jojo Todynho, dona do hit Que tiro foi esse?. Na atração, exibida no SBT, a loira mostra a intimidade da cantora e detalhes do seu apartamento no Recreio, bairro nobre do Rio de Janeiro. As informações são do portal Metrópoles.  

Além da mudança de vida, a estrela ficará chocada com o tamanho da lingerie usada por Jojo Todynho. Será a primeira vez, em três décadas na televisão, que Eliana entra em cena sem plateia.

“Bom dia não era um programa de auditório. Mesmo assim havia plateia em algumas ocasiões e convidados sempre. Desde que comecei a apresentar programas de auditório sempre havia plateia. E tenho 30 anos de carreira”, contou, ao UOL.

 


Fonte: Metrópoles
Comentar
Durante período de isolamento · 26/03/2020 - 16h46

O Dia TV transmite missas conduzidas pelo Arcebispo de Teresina


Compartilhar Tweet 1



A O Dia TV, iniciou nesta quarta-feira (25/03) as transmissões das missas conduzidas pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito. Como não é possível a realização de missas nas igrejas, por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, os fiéis podem acompanhar as celebrações pela afiliada da RedeTV! no Piauí

As transmissões acontecem diariamente a partir de 7h, diretamente da capela da residência episcopal, no centro de Teresina.

“Vamos transmitir a santa missa e outras orações, todos os dias, de domingo a domingo. Você pode rezar, você pode ouvir a palavra de Deus, você pode se integrar com a santa missa que está sendo celebrada, para pedir a Deus a benção e a proteção sobre nós”, destacou Dom Jacinto Brito.

“Uma grande força vai encher seu coração, sendo uma barreira contra o medo e contra o pânico, trazendo a paz que Jesus disse. Não temamos, confiemos. Vamos seguir as orientações das autoridades de saúde de fazer o isolamento social, evitando tudo aquilo que possa ser contagioso, mas, sobretudo, nos apegando àquele de quem nos vem todo o bem”, completou.

Para acompanhar a programação da O Dia TV!, o canal é 23.1.

 

Comentar
Comentou a demissão na Clube · 26/03/2020 - 08h52 | Última atualização em 26/03/2020 - 08h58

Em entrevista no YouTube, João Neto revela que TV Antena 10 terá reality gastronômico


Compartilhar Tweet 1



O jornalista e atual diretor de jornalismo da TV Antena 10, João Neto, cedeu uma entrevista ao canal no YouTube Caçando Conversa, que foi ao ar nessa quarta-feira (25/03), e revelou detalhes sobre a saída da TV Clube, onde atuou por 25 anos.

Um dos profissionais que foram desligados da afiliada da TV Globo no Piauí, João Neto disse que a "repercussão maior foi porquê era o João Neto. O apresentador que já estava ali dentro da casa [dos telespectadores] todo dia".

    Assessoria / Caçando Conversa

O diretor de jornalismo comenta também que a TV Antena 10 está preparando novidades na programação. "Teremos novos programas. Programas jornalísticos, programas de entretenimento. Nós teremos o MasterChef Piauí aqui na Rede Record, na TV Antena 10. É uma produção muito grande. Vai dar certo. Vai ser uma grande novidade na TV piauiense", revelou o diretor.

Entre os principais assuntos destacados, ele falou desde o começo no rádio até as oportunidades na televisão durantes seus 28 anos de carreira.

A entrevista de João Neto estreou a nova temporada do Caçando Conversa, que foi apresentada pela jornalista Vitória Vivian.

    Assessoria / Caçando Conversa

Veja a entrevista completa.
 

Comentar
Teste deu positivo · 20/03/2020 - 14h51 | Última atualização em 20/03/2020 - 15h03

Presidente da TV Clube também está com o coronavírus; é patrão de Marcelo Magno


Compartilhar Tweet 1



Segisnando Alencar, presidente da TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, é o segundo caso identificado de coronavírus no Piauí. Ao todo, o Piauí já tem três casos confirmados. O outro que testou positivo para a doença é o seu funcionário, Marcelo Magno, apresentador da emissora.

Siza, como é mais conhecido, conversou com o 180 e disse que está bem. "Na segunda-feira eu senti febre e me isolei logo, fiz o exame e deu positivo, mas estou bem, em casa, me recuperando".

Segisnando disse que acha que não pegou coronavírus do Marcelo Magno, pois teve contato com várias outras pessoas que viajaram pelo Brasil e para fora dele, mas ao 180 assumiu que se encontrou com o apresentador três dias antes de sentir febre.

"Tenho certeza que não foi do Marcelo", diz ele, afirmando ainda que não fez viagens recentes.

Marcelo Magno com coronavírus 
O jornalista Marcelo Magno testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Rede Clube, na noite desta quinta-feira (19/03), durante o plantão da emissora.

O anúncio foi feito pelo jornalista Edgar Neto, que apresentou o PITV 2. Ele disse que foi a família quem confirmou a informação, porque a Sesapi não diz o nomes das pessoas com casos confirmados, assista:

Marcelo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prontomed deste o último domingo (15/03). O estado de saúde dele é grave, porém estável, em ventilação mecânica e em uso de drogas vasoativas.

No último dia 7 de março, o jornalista esteve no Rio de Janeiro para apresentar o Jornal Nacional. Quando viajou, já estava com uma gripe forte, que se agravou.

Três casos confirmados no Piauí
Mais cedo, o secretário de Saúde, Florentino Neto, afirmou que o Piauí tem três casos confirmados para o Covid-19, novo coronavírus.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Vários colegas e admiradores do apresentador Marcelo Magno fazem uma verdadeira corrente de energias positivas pela recuperação do jornalista que tem o coronavírus, informação confirmada nesta quinta-feira (19/03), pela Secretaria de Saúde do Piauí.

Marcelo já estava internado desde a semana passada e chegou a ficar entubado na UTI do Prontomed. O último boletim médico tava conta que seu quadro havia melhorado, mas ainda era grave.

"O jornalista Marcelo Magno, que está entubado em UTI do Prontomed, está com Covid 19. Vamos rezar para ele sair logo dessa", postou o colunista Péricles Mendel.

"Todas as nossas orações para ele nesse momento que requer muito cuidado de todos nós", postou Katya Cilene.

"Desejo melhoras ao meu conterrâneo Marcelo Magno! Vai ficar bom logo com fé em Deus! E não se esqueçam gente, façam a quarentena", recomentou a blogueira Rainha Matos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jornalista Marcelo Magno testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada pela Rede Clube, na noite desta quinta-feira (19/03), durante o plantão da emissora.

O anúncio foi feito pelo jornalista Edgar Neto, que apresentou o PITV 2. Ele disse que foi a família quem confirmou a informação, porque a Sesapi não diz o nomes das pessoas com casos confirmados, assista:

Marcelo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prontomed deste o último domingo (15/03). O estado de saúde dele é grave, porém estável, em ventilação mecânica e em uso de drogas vasoativas.

No último dia 7 de março, o jornalista esteve no Rio de Janeiro para apresentar o Jornal Nacional. Quando viajou, já estava com uma gripe forte, que se agravou.

Três casos confirmados no Piauí
Mais cedo, o secretário de Saúde, Florentino Neto, afirmou que o Piauí tem três casos confirmados para o Covid-19, novo coronavírus.

 

Comentar

O Jornal Meio Norte e o Jornal O Dia unem-se numa ação importantíssima para combate ao coronavírus. As edições dos dois jornais desta sexta-feira (20/03) trazem na manchete um pedido para que as pessoas lutem pela vida e fiquem em casa, para evitar a transmissão da doença.

"PARE PELA VIDA, FIQUE EM CASA", será a manchete dos dois jornais.

"Seguindo exemplos de iniciativas já adotadas na Espanha e na Argentina, Meio Norte e O Dia circulam hoje com suas capas rigorosamente iguais e uma só manchete. A iniciativa solidária dos dois jornais diários do Piauí é um gesto de grandeza e um olhar definitivo para as pessoas. Tem o objetivo de contribuir para que as pessoas parem de circular e se mantenham em casa, enquanto perdurar essa triste realidade do Coronavírus, que todos estamos vivendo", cita o comunicado dos jornais.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A TV Antena 10 suspendeu a gravação de programas que são exibidos aos finais de semana, entre eles o Sábado Maior, apresentado por Mariano Marques. Em vídeo, ele comentou o caso.

"A gente vai suspender toda a programação do final de semana na TV Antena 10. Evidentemente o Sábado Maior não vai acontecer essas semanas, mas eu vou ficar com saudades de vocês, você também com saudades da gente, mas nós vamos nos proteger, proteja sua família, cuide de você, porque a gente tem um encontro marcado já já, para eu voltar a trazer alegria e entretenimento, se cuida, porque eu vou ficar aqui me cuidando", disse.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Luiz Fortes acerta os últimos detalhes do programa
Luiz Fortes acerta os últimos detalhes do programa    Reprodução Instagram

No dia 30 de março a TV Meio Norte vai ressuscitar o programa MN 40 Graus, sucesso nos anos 90 quando era apresentado por Donizetti Adalto, e que agora está sob o comando de Luiz Fortes.

O programa começa às 17h40 e vai até as 20h, ocupando o horário do Patrulha e do 70 Minutos, que devem ser extintos. 

O novo MN 40 Graus vai ter uma pegada mais policial e contará também com a apresentação da jornalista Shirley Evangelista. Eli Lopes e Ivan Lima serão repórteres do programa, que contará ainda com a participação de Ranielly Veloso, direto de Brasília.

Luiz Fortes e Shirley Evangelista comandam o programa
Luiz Fortes e Shirley Evangelista comandam o programa    Reprodução Instagram

O programa tem produção de Cleia Barroso e Dailton Meireles e será apresentado de segunda a sexta-feira. O humorista Walbert Dourado, consagrado com o personagem Roniê, que deixou a TV Antena 10 após Luiz Fortes, foi cogitado no programa, mas não foi citado na matéria do site da Meio Norte.

Equipe do novo MN 40 Graus
Equipe do novo MN 40 Graus    Reprodução Instagram

"A expectativa para a estreia é gigantesca. A casa acreditou muito em mim, no meu potencial, no meu trabalho, e por isso vou entrar nesse projeto de cabeça e arregaçando as mangas. O MN 40 Graus é um projeto novo para quem não acompanhou a Meio Norte no passado, já que foi um estouro no passado e poder fazer parte desse momento e tendo a certeza de que esse é um nome muito forte, é uma responsabilidade enorme”, disse Luiz Fortes ao Meionorte.com.

Wrias Moura, diretor do grupo, fez elogios ao novo contratado. "O Luiz Fortes é um comunicador que tem o DNA da Meio Norte, um cara extremamente popular, uma pessoa que tem a linguagem do povo, que mistura humor com a crítica construtiva em cima de assuntos que são palpitantes na sociedade, e este é o viés da Meio Norte, o viés de comunicar", afirmou ao portal do grupo.

Saída da TV Antena 10
Luiz Fortes estreia seu novo programa na Meio Norte logo após completar um mês que deixou a TV Antena 10. Ao 180, ele havia revelado que há vários anos tinha um diálogo com a emissora e sua contratação foi confirmada após um período turbulento na afiliada RecordTV no Piauí.

 

Comentar
Estreia neste sábado (14/03) · 13/03/2020 - 09h00 | Última atualização em 13/03/2020 - 09h03

TV Clube estreia o programa 'Piauí de Riquezas'; vai revelar belezas e potencialidades


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução TV Clube

Neste sábado (14/03), às 14h, estreia o novo programa especial 'Piauí de Riquezas', com apresentação de Helder Vilela, na TV Clube.

O programa traz um estado dividido em 12 territórios e mostrará as diversas potencialidades e belezas reveladas durante uma temporada de três meses.

A repórter Idria Portela passeia por diversos municípios mostrando curiosidades, encantos e segredos de culinária, fé e criatividade.

O programa Piauí de Riquezas vai ao ar todos os sábados, logo após o Jornal Hoje.

Helder Vilela e Idria Portela
Helder Vilela e Idria Portela 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Como o Bastidores da Mídia havia antecipado, o repórter Raví Marques é o novo contratado da TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí.

Ele pediu demissão da TV Antena 10 no começo deste mês, após uma série de problemas na emissora, que incluiu um desabafo ao vivo do apresentador Arnaldo Ribeiro, do Cidade Alerta Piauí, uma das pessoas mais ligadas a Raví.

"Faço parte agora da família TV Cidade Verde, onde tive uma recepção mais que calorosa de boas-vindas! Agradeço a cada um do Grupo Cidade Verde pela forma que fui recebido e pela confiança no meu trabalho. Pra quem me acompanha e tanto perguntou por mim nos últimos dias, nos vemos agora na tela da TV Cidade Verde, afiliada ao SBT no Piauí", postou Raví nas redes sociais.

O repórter foi recepcionado por colegas da nova emissora, entre eles Joelson Giordani, Laércio Andrade, Indira Gomes, Péricles Mendel, entre outros.

Raví Marques também fez um agradecimento pela passagem da TV Antena 10.

"Foram 6 anos e 1 mês em uma casa que me acolheu super bem. Foram 6 anos e 1 mês de aprendizado, crescimento profissional, amizades, companheirismo... Só tenho a agradecer a TV Antena 10 por tudo, e agradecer a RecorTV pelas oportunidades! Em breve nos veremos", postou.

Vale lembrar que a contratação de Raví é um tanto atípica, isso porque a Cidade Verde não costuma contratar profissionais que saíram da TV Antena 10, pois os donos das duas emissoras são irmãos, Jesus Elias Tajra e Jesus Elias Tajra, respectivamente. Hoje as emissoras são administradas por seus filhos.

Pedido de demissão
O repórter Raví Marques pediu demissão da TV Antena 10 no dia 4 de março. Sua saída se dá em meio a uma crise de identidade da emissora que já causou várias perdas nos últimos sete meses de nomes como Tony Trindade, Samantha Cavalca e Luiz Fortes. 

Raví é muito ligado ao apresentador Arnaldo Ribeiro, apresentador do Cidade Alerta Piauí, que causou uma verdadeira polêmica ao desabafar ao vivo, fazendo várias críticas à emissora e jogando indiretas ao novo diretor de jornalismo da TV, João Neto, que foi demitido da TV Clube, afiliada Globo, e foi recém-contratado pela Antena 10.

Na época, ao 180, Raví negou apenas que havia sido demitido, mas não respondeu se continuava na emissora. Mas o Bastidores da Mídia obteve informações de que era o desejo de Arnaldo Ribeiro que Raví assumisse o comando do Balanço Geral Manhã no lugar de Luiz Fortes, mas a direção preferiu contratar Marcos Kardoso, que estava na O Dia TV.

 

Comentar
Mudança aprovada? · 11/03/2020 - 11h11 | Última atualização em 11/03/2020 - 11h19

Beto Rego radicaliza no visual e surge cabeludo nas redes sociais


Compartilhar Tweet 1



O apresentador Beto Rego, do programa Balanço Geral, na TV Antena 10, radicalizou na mudança do visual e surgiu cabeludo em postagem.

Cada dia com menos cabelo, o apresentador costuma apresentar o programa de boné, mas aceitou o desafio de testar uma procedimento realizando no Carlinhos Officiel Studio Hair, que consiste em colar uma prótese capilar.

"Pude experimentar o trabalho maravilhoso deste grande profissional, eu indico e vale a pena pra você que quer mudar o visual e elevar sua autoestima. Coloque uma prótese capilar, não é peruca. Você pode banhar, dormir enfim levar uma vida normal, e com mais charme", postou ele.

Mas segundo Beto, ele não vai ficar com a prótese e continuará 'carequinha'. "Eu fiz pra incentivar pessoas mas vou ficar carequinha".

Você na enquete e diga o que achou:

Enquete

Você aprova o novo visual do apresentador Beto Rego após aplicar prótese capilar?
Carregando...

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O quadro 'Hora da Venenosa, que é tradicional nas versões do programa Balanço Geral em outros estados, está de férias no Piauí.

O quadro era exibido na edição da manhã na TV Antena 10 e deixa de ser apresentado após a saída do humorista Walbert Dourado, o Roniê, da emissora. Ele é contratado agora da TV Meio Norte e estará com Luiz Fortes, que era o âncora do programa, no renovado MN 40 Graus.

Roniê deixou quadro
Roniê deixou quadro 

André Santos assumiu a interatividade do Balanço Geral Manhã, apresentado pelo recém-contratado Marcos Kardoso, nesta terça-feira (10/03) e disse que haverá novidades.

André Santos e Marcos Kardoso
André Santos e Marcos Kardoso 

"O quadro Hora da Venenosa está entrando de férias esses dias, vai passar por uma renovação e vocês vão ver que vai ser um quadro surpreendente, um quadro maravilhoso, enquanto ele está de férias, mão podemos deixar de interagir", afirmou André no programa.

André Santos
André Santos 

A saída de Roniê
O humorista Walbert Dourado, consagrado com o personagem Roniê, deixou a TV Antena 10 e é o novo contratado da TV Meio Norte.

Ele apresentava o quadro 'Hora da Venenosa', no programa Balanço Geral Manhã, que era apresentado por Luiz Fortes, que recentemente trocou a afiliada RecordTV no Piauí pela Meio Norte.

O Balanço Geral Manhã agora é apresentado pelo recém-contratado Marcos Kardoso, que saiu da O Dia TV. 

Walbert não era contratado na TV Antena 10, era pago pelas participações.

Roniê e Marcos Kardoso
Roniê e Marcos Kardoso 

Foi Luiz Fortes quem anunciou a novidade.

"Em breve também na Meio Norte, esse que pra mim é um dos melhores humoristas do Piauí. Que dia 30 de março chegue logo para a nossa estreia. Roniê agora é Meio Norte, agora é MN 40° GRAUS, Roniê também é Programa do Garrote na FM Meio Norte. Mais um que é 'prego batido, ponta virada'", postou Fortes.

O MN 40 Graus estreia no final de março e deve ocupar o horário que hoje é do Patrulha, com Gilvan Barbosa, e o 70 Minutos, de Ely Lopes e Shirley Evangelista.

Walbert Dourado é uma figura conhecida da TV Piauiense, desde quando aparecia como Carol Carolete, inclusive em programas da TV Antena 10. O quadro dele no Balanço Geral era um dos últimos e por muitas vezes não foi apresentado completamente por falta de tempo.

Com a saída de Roniê, fica um vácuo no Balanço Geral Manhã. O quadro Hora da Venenosa é um dos principais quadros da atração nas outras emissoras da Record, mas que no Piauí, era fraco, apesar da desenvoltura de Walbert. Um dos nomes que podem assumir é André Santos, que já atuou num quadro parecido no extinto Primeira Mão, de Samantha Cavalca. 

André Santos
André Santos 

Saída de Luiz Fortes
O apresentador Luiz Fortes, do programa Balanço Geral manhã, da TV Antena 10, pediu demissão da emissora. Ao 180, ele confirmou a informação e disse que está indo para a TV Meio Norte, mas que ainda não há um projeto definido para ele.

Fortes estava na emissora há 10 anos e também pediu demissão da FM Clube Teresina, onde apresentava o Programa do Garrote há 18 anos.

"Vou cumprir aviso prévio, fico no ar até a segunda ordem. Não tem nada acertado na Meio Norte ainda, vou esperar sair da Antena 10 para gente definir. Sai por uma questão de proposta, a gente já paquerava há muito tempo. O namoro virou noivado e o noivado virou casamento, e como diz o padre, espero que seja até que a morte nos separe", disse ele ao 180.

Luiz Fortes diz que é muito grato à TV Antena 10, foi seu primeiro contato com a  TV. "Vai ficar na minha mente e na minha história, é uma casa espetacular, foi muito difícil o pedido de demissão. Busco o crescimento profissional, a TV Meio Norte tem um alcance muito grande e é uma satisfação fazer parte da emissora", concluiu.

Luiz Fortes era um dos grandes nomes da afiliada RecordTV no Piauí e só perdia para Beto Rego em faturamento. Na Meio Norte deve apresentar um programa parecido com o Balanço Geral e também vai ter programa de rádio. Ainda não há previsão para estreia de Fortes na MN, mas é possível que ele comece na nova programação, que normalmente acontece em abril.

 

Comentar
Após desabafar ao vivo · 10/03/2020 - 09h09 | Última atualização em 10/03/2020 - 09h27

Vídeo: após suspensão, Arnaldo volta a apresentar o Cidade Alerta Piauí e pede perdão


Compartilhar Tweet 1



Arnaldo Ribeiro voltou a apresentar o programa Cidade Alerta Piauí nesta segunda-feira (09/03) na TV Antena 10. Ele estava suspenso após 'detonar' a emissora ao vivo.

Arnaldo pediu perdão e justificou sua atitude. Segundo ele, esse é seu jeito, mas que tem a capacidade de reconhecer seu erro, confira a fala:

"Eu passei uns dias sem fazer televisão e ai é um monte de especulação, uma confusão danada, gente, isso aqui é uma empresa grandiosa, isso aqui é a TV Antena 10, estou aqui há seis anos, olha, se dentro da casa da gente, que tem três ou quatro pessoas, a gente se desentende às vezes, um não sabe o que diz com o outro, imagine dentro de uma empresa que é grandiosa, então, me entendam, eu sou desse jeito, eu sou assim, a minha fala, às vezes não tem filtro, sai mesmo, mas eu não tenho maldade no meu coração, peço perdão àqueles que às vezes eu acabo atingindo, já tive confusão com muita gente, não nego não, já tive confusão com polícia, já tive confusão com advogado... Mas eu tenho essa característica própria, eu tenho a capacidade de brigar, mas também de baixar a minha cabeça, de pedir perdão quando eu erro, de reconhecer o meu erro, de saber que esta é uma empresa que a cada dia cresce porque ela se transformou numa família. Aqui o mais humilde, o mais importante terminam se misturando todo mundo, para que a gente possa construir uma imprensa decente,correta e livre. É o que é importante, tá bom? Eu fico é feliz de estar aqui, e você?"

Assista ao vídeo:

O discurso de Arnaldo é bem diferente do dia do desabafo, quando compartilhou com os telespectadores, que não tinham nada a ver com a confusão, conflitos internos e pessoais da emissora.

Sobre o desabafo
O programa Cidade Alerta Piauí desta segunda-feira (02/03) quase pegou fogo. Isso porque o apresentador, Arnaldo Ribeiro, literalmente esculhambou a TV Antena 10, como ele mesmo disse, porque ele estava com 'a macaca’.

Ao que tudo indica, e pelas indiretas dele, não estaria satisfeito com a nova direção de jornalismo da afiliada da RecordTV no Piauí, do recém contratado João Neto. Ele não poupou críticas à direção, aos câmeras, à Igreja Universal, e sobrou até para os estagiários da emissora.

O resultado disso é que ele foi afastado do programa, e pelo que o 180 apurou, dificilmente ele volte, há quem fale até em ‘justa causa’. O programa desta terça-feira (03/03) foi apresentado por Chico Filho.

Arnaldo não estaria satisfeito com a contratação para assumir o Balanço Geral Manhã, no lugar de Luiz Fortes, que pediu demissão. Para ele, quem deveria substituí-lo era Chico Filho, ou outra pessoa da casa.

O que chama atenção é que várias vezes ele cita alguém que acabou de chegar na Antena 10 e que foi ‘expurgado’ de outro local. Que só vem a ser João Neto, a contratação forte da emissora em 2020 e que foi demitido da TV Clube, afiliada Globo no Piauí.

Confira a seguir a seleção feita pelo 180 dos momentos mais fortes do programa:

‘Tem hora que a gente tem que sair’
Eu vou dizer uma coisa pra vocês aqui com toda a sinceridade, tem hora que a gente está num local e tem hora que a gente tem que sair daquele local, tem hora que Jesus Cristo fecha uma porta, mas Nossa Senhora bota duas, é porque tem gente que pensa que é dono da televisão, porque botou um sapato bem fino

‘Dou três chutes na cara dele’
Meu filho, você sabe quem manda na televisão? É quem tem audiência, é quem o povo gosta, você pode pegar o Silvio Santos e botar pra falar numa cumbuca, que o povo vai ouvir ele, temos que acabar com esse negócio, temos grandes profissionais na televisão do Piauí, bons, é bom ter cuidado que o negócio é complicado, eu sou zangado, se o cara pisar no meu calcanhar, eu dou três chutes na cara dele...

‘Está saindo todo mundo’
Eu tô dizendo a verdade, lá em casa nunca faltou um pirão pra mim comer, dou valor a uma laranja, a uma acerola, eu como até feijão, o recado é claro, tenho medo de nada não, está saindo todo mundo... 

Universal, Roniê e viado
No programa, Arnaldo recebeu Marcos Kardoso, que foi contratado às pressas para substituir Luiz Fortes, que pediu demissão para ir para a TV Meio Norte. Ele apresentava o Balanço Geral Manhã.

Numa hora dessas está todo mundo com medo... Tem uma programação da Igreja Universal e cai, você entra com o Balanço Geral... Eu acho que deveriam aproveitar mais o Roniê, ele deveria ser mais aproveitado, aquele lado viado dele faz muito sucesso, aquela viadagem dele dá uma audiência danada

‘Coisas chatas na TV Antena 10’
O nome disso chama-se audiência, é por isso que as outras televisões ficam me chamando pra mim ir pra lá, porque é audiência né, é o jeito né, não posso fazer nada. Estão chamando, ainda não fiz foi ir, é porque tem umas coisas chatas na TV Antena 10, se não mudar, vou te dizer

Porcaria e laranja para chupar
Aqui tem umas porcarias que estão chegando aqui e acham que estão mandando no mundo... Não tem nada pior do que você me ferir na alma, mexa no coração do homem, corte a perna dele, um dedo, mas não mexa na alma, a alma é perigosa, e tem um bocado de porcaria ai que estão querendo aparecer aqui agora... Eu pra ir me embora pra casa basta ter uma laranja pra mim chupar

‘Não vale nada’ E 'não presta’
A pior coisa do mundo é você confiar numa pessoa e depois descobrir que esta pessoa não vale nada, confie não, não confie em quem quer ser muito santo não, quando o cara é expulso de algum lugar, é porque não presta também

‘Estou com a macaca’
Rapaz, eu hoje estou com a macaca, não sei se já notaram que hoje estou com aquela vontade, meu amigo não mexa comigo não, que o babado é mais embaixo, o negócio comigo é pesado, entra, mas entra sabendo

‘Expurgado, abestado’
E outra coisa, se fosse alguém que mexesse, mas tivesse pelo menos moral, mais um expurgado, um abestado, não vai comigo, ou eu ou ele, comigo é assim, ou está comigo ou está com o diabo

‘Meliante’
É por isso que o Pedro Alcântara tem 30 anos de televisão, tem moral, tem respeito, se comporta, não é qualquer meliante que chega ai e fresca com ele não

Comentar
Saída foi anunciada · 09/03/2020 - 21h12 | Última atualização em 09/03/2020 - 21h43

Roniê deixa a TV Antena 10 e estará com Luiz Fortes em programa na Meio Norte


Compartilhar Tweet 1



O humorista Walbert Dourado, consagrado com o personagem Roniê, deixou a TV Antena 10 e é o novo contratado da TV Meio Norte.

Ele apresentava o quadro 'Hora da Venenosa', no programa Balanço Geral Manhã, que era apresentado por Luiz Fortes, que recentemente trocou a afiliada RecordTV no Piauí pela Meio Norte.

O Balanço Geral Manhã agora é apresentado pelo recém-contratado Marcos Kardoso, que saiu da O Dia TV. 

Walbert não era contratado na TV Antena 10, era pago pelas participações.

Roniê e Marcos Kardoso
Roniê e Marcos Kardoso 

Foi Luiz Fortes quem anunciou a novidade.

"Em breve também na Meio Norte, esse que pra mim é um dos melhores humoristas do Piauí. Que dia 30 de março chegue logo para a nossa estreia. Roniê agora é Meio Norte, agora é MN 40° GRAUS, Roniê também é Programa do Garrote na FM Meio Norte. Mais um que é 'prego batido, ponta virada'", postou Fortes.

O MN 40 Graus estreia no final de março e deve ocupar o horário que hoje é do Patrulha, com Gilvan Barbosa, e o 70 Minutos, de Ely Lopes e Shirley Evangelista.

Walbert Dourado é uma figura conhecida da TV Piauiense, desde quando aparecia como Carol Carolete, inclusive em programas da TV Antena 10. O quadro dele no Balanço Geral era um dos últimos e por muitas vezes não foi apresentado completamente por falta de tempo.

Com a saída de Roniê, fica um vácuo no Balanço Geral Manhã. O quadro Hora da Venenosa é um dos principais quadros da atração nas outras emissoras da Record, mas que no Piauí, era fraco, apesar da desenvoltura de Walbert. Um dos nomes que podem assumir é André Santos, que já atuou num quadro parecido no extinto Primeira Mão, de Samantha Cavalca. 

André Santos
André Santos 

Saída de Luiz Fortes
O apresentador Luiz Fortes, do programa Balanço Geral manhã, da TV Antena 10, pediu demissão da emissora. Ao 180, ele confirmou a informação e disse que está indo para a TV Meio Norte, mas que ainda não há um projeto definido para ele.

Fortes estava na emissora há 10 anos e também pediu demissão da FM Clube Teresina, onde apresentava o Programa do Garrote há 18 anos.

"Vou cumprir aviso prévio, fico no ar até a segunda ordem. Não tem nada acertado na Meio Norte ainda, vou esperar sair da Antena 10 para gente definir. Sai por uma questão de proposta, a gente já paquerava há muito tempo. O namoro virou noivado e o noivado virou casamento, e como diz o padre, espero que seja até que a morte nos separe", disse ele ao 180.

Luiz Fortes diz que é muito grato à TV Antena 10, foi seu primeiro contato com a  TV. "Vai ficar na minha mente e na minha história, é uma casa espetacular, foi muito difícil o pedido de demissão. Busco o crescimento profissional, a TV Meio Norte tem um alcance muito grande e é uma satisfação fazer parte da emissora", concluiu.

Luiz Fortes era um dos grandes nomes da afiliada RecordTV no Piauí e só perdia para Beto Rego em faturamento. Na Meio Norte deve apresentar um programa parecido com o Balanço Geral e também vai ter programa de rádio. Ainda não há previsão para estreia de Fortes na MN, mas é possível que ele comece na nova programação, que normalmente acontece em abril.

 

Comentar
Investida da afiliada RecordTV · 09/03/2020 - 16h45 | Última atualização em 09/03/2020 - 16h50

Thracy Oliveira deixa a Band Piauí e fecha com a TV Antena 10


Compartilhar Tweet 1



A repórter Thracy Oliveira deixou a Band Piauí e é a nova contratada da TV Antena 10. Essa é a primeira profissional que deixa a mais nova emissora do Piauí e vai para o lado da afiliada RecordTV no Piauí.

A Antena 10 passou por maus bocados nos últimos meses com a perda de nomes como Tony Trindade e Luiz Fortes.

Além disso, o desabafo feito pelo apresentador Arnaldo Ribeiro, do programa Cidade Alerta Piauí, colocou a emissora numa situação mais delicada ainda.

O jornalista Wesslley Sales deu as boas vindas para a nova contratada e avisou que haverá muitas novidades em 2020.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@thracyoliveira , a mais nova repórter da @tvantena10 . É só o começo. 2020 vem com muitas novidades.

Uma publicação compartilhada por Wesslley Sales (@wesslleysales) em

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A história de Isaac Cavalcante conquistou o Brasil e neste domingo (08/03) foi exibido o programa que ele gravou para o Hora do Faro, com Rodrigo Faro, da RecorTV. O menino de seis anos ficou conhecido após gravar um vídeo tentando vender uma pintura da sua irmã, para que, com o dinheiro, reformasse a sua casa, na Zona Sul de Teresina, que estava caindo.

O programa contou um pouco da história da família e sobre a repercussão do vídeo. Uma pegadinha foi realizada com Isaac, gravada no Museu do Piauí.

O cantor Vitor Kley também fez uma surpresa para o garoto.

Assista aos vídeos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O livro Os Segredos do Sucesso, da jornalista e escritora Dina Magalhães, vai ser adotado nas escolas pública de Teresina. A publicação traz as histórias de sucesso de 21 empreendedores, entre eles Assis Fortes, Fátima Souza, Gustavo Almeida, João Claudino, Tony Trindade, Valter Alencar, entre outros.

"Foi uma solicitação minha junto ao prefeito Firmino Filho, a partir do momento em que o livro estava sendo muito lido nacionalmente, inclusive com repercussão nacional, porque alunos da PUC do Rio Grande do Sul e da USP adotaram ele como fonte de pesquisa para suas teses de pós-graduação, contando a história do grande empreendedor João Claudino Fernandes. Tive contato com o prefeito, ele autorizou através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, do secretário Venâncio, e com projeto de lei da vereadora Teresina Medeiros, e eu estou extremamente feliz", disse Dina ao 180.

"Os estudantes estão nas escolas públicas, aprendendo a ler e escrever, tendo conhecimento para futuramente serem grandes profissionais, como funcionários, ou excelentes empreendedores, após montarem seus negócios, o livro é um incentivo, contando história de pessoas, como a do seu João Claudino", completou.

Segundo Dina, as histórias incentivam o desenvolvimento do mercado e o objetivo é fazer com que as crianças, adolescentes e adultos leiam, para que se inspirem nessas histórias de empreendedores

"Eu fico muito feliz porque eu comecei a escrever muito cedo, com 17 anos, nem tinha entrado na faculdade de Jornalismo, comecei a comunicação aqui e terminei no Rio de Janeiro. Ao longa da minha vida fui escrevendo, me inspirando na minha mãe, que era professora de Português, e eu me inspirei nessas histórias de empreendedores e já são 19 livros publicados na área do empreendedorismo. Eu sou muito feliz, por ter, ao longo da vida, focado no meu trabalho e carreira, de jornalismo e escritora", concluiu.

Sobre Dina Magalhães
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a jornalista Dina Magalhães iniciou sua carreira aos 18 anos no jornal O Dia, em Teresina, Piauí. 

Tem uma vasta experiência como jornalista, escritora e publicitária, tendo passado por diversos órgãos de comunicação no Piauí e no Rio de Janeiro, e atuado em várias campanhas políticas.

Dina Magalhães, além de jornalista, é também escritora com 18 títulos publicados, entre eles: “Em Nome do Corpo”, da editora Rocco; “Rivu, Rio de Poemas”, “80 Poetas do Rio”, da Editora Logus; “Os Empreendedores”, “Mulheres Empreendedoras”, “Segredos do Sucesso”, “Advogados do Piauí – Seleção de Ouro” e “Transformando Vidas Sebrae”.

A jornalista e escritora é vice-presidente da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil - Secção Piauí. 

No livro Segredos do Sucesso, a escritora narra a história de sucesso dos empresários da Capital empreendedores.  Entre os empresários narrados no livro Segredos do Sucesso estão João Claudino Fernandes,  Walter Alencar da TV Clube, Assis Fortes da Serv San, Alda Veloso do Colégio Dom Bosco, José Nunes do Colégio Sinopse, José Alves da Casa das Linhas, entre outros. 

Recentemente foi selecionada nacionalmente em um importante concurso de poemas 12 Concurso Nacional Pague Menos de Poesia.

Foi fundadora da Revista Cidade Verde, a qual a editou por cinco anos. Como apresentadora de TV passou pelas emissoras Cidade Verde, Antena 10 e Meio Norte. Foi diretora comercial do Sistema O DIA de Comunicação.

Durante anos na TV ela apresentou programa de sucesso e chegou até a ter fã clube. 

Ela promove diversos eventos dentro do segmento do empreendedorismo como “Mulheres Empreendedoras” (2011 e 2014) e “Os Empreendedores” (2013,  2018 e 2019).

Comentar
Proibida de entrar no local · 06/03/2020 - 16h36 | Última atualização em 06/03/2020 - 18h48

Presidente da Câmara lamenta confusão com Karla Berger e afasta funcionários


Compartilhar Tweet 1



O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, lamentou a confusão envolvendo a apresentadora da TV meio Norte, Karla Berger, que denunciou ter sido humilhada após ser impedida de entrar no local por causa da sua roupa.

"É um fato lamentável, nós não apoiamos esse tipo de atitude aqui na Câmara Municipal de Teresina, infelizmente isso aconteceu, mas as pessoas envolvidas da Câmara estão afastadas e nós estamos apurando os fatos. É lamentável, não só pela Karla que nós temos um grande carinho, um apreço, mas qualquer outra pessoa também, quem conhece nosso perfil sabe que não temos essa discriminação, infelizmente ficou ruim para gente mensurar o que é curto e o que é longo, mas as medidas estão sendo tomadas desde ontem e nós estamos apurando esses fatos", disse Jeová em vídeo.

Jeová Alencar
Jeová Alencar    Reprodução TV Meio Norte

Além do afastamento dos funcionários, um aviso foi colado na porta da Câmara tratando sobre a proibição de mulheres com roupas curtas e homens sem calça comprida.

Sobre o caso
A apresentadora Karla Berger, do programa Revista, da TV Meio Norte, denunciou no Instagram que foi constrangida e humilhada na Câmara Municipal de Teresina. Ela disse que foi impedida de adentrar ao local por causa da roupa que usava, um macaquinho, que ia até um pouco acima do joelho.

Karla disse que se retirou de uma das salas onde havia ido resolver uma questão de documentação e esperou do lado de fora, mas mesmo assim foi destratada por funcionários da casa.

Roupa que apresentadora usava no momento da confusão
Roupa que apresentadora usava no momento da confusão 

"Eu não imaginava é que iria ser tão humildada pouco tempo depois, pela equipe de recepção da casa, que deixa pessoas despreparadas para atender, logo na casa que é do povo , eu fiquei imaginando depois e é por isso que fiz questão de compartilhar com vocês, o numero de pessoas que já passaram por isso, por causa de uma lei que julga as pessoas pelo que ela tá vestindo", disse ela revoltada.

Nos stories, Karla deu mais detalhes sobre o ocorrido e disse que uma coisa que não suporta é gente ignorante e que maltrata as pessoas. "Um cara altamente ignorante disse que eu estava pelada".

A apresentadora completou que o homem da recepção ficou enchendo seu saco dizendo que era lei e que outro recepcionista estava embriagado.

"Ele pediu para sair da sala, eu sai, se eu estava do lado de fora, ele não tinha que falar mais nada", disse ela, completando que uma grande confusão se formou na recepção da Câmara.

Ela salientou que a presidência da Câmara deveria orientar melhor os funcionários sobre esta questão e que a proibição de entrar com roupa curta deveria ser melhor divulgada.

"O que me irritou foi a ignorância desses funcionários da recepção da Câmara Municipal de Teresina, a forma como eles me trataram e a forma como eles me desrespeitaram, porque eu já estava calada, estava na minha, estava do lado de fora e eles continuaram me agredindo", completou.

Karla gravou um vídeo do momento da discussão, confira:

 

Comentar
Programa Rota do Dia · 06/03/2020 - 15h55 | Última atualização em 06/03/2020 - 16h19

Sérgio Holom é quem assume o lugar de Marcos Kardoso na O Dia TV


Compartilhar Tweet 1



Marcos Kardoso já foi substituído na O Dia TV, afiliada RedeTV! no Piauí. O ex-apresentador do programa Rota do Dia, que foi contratado às pressas para assumir o Balanço Geral Manhã, na TV Antena 10, teve a vaga ocupada por Sérgio Holom.

Ele é conhecido da TV por fazer propagandas em diversos canais de televisão, o famoso 'merchan', mas também tem experiência no rádio, com passagens pela O Dia TV, FM Universitária e Teresina FM.

Marcos Kardoso foi contratado pela TV Antena 10 após o pedido de demissão de Luiz Fortes, que foi para a TV Meio Norte, num momento em que a afiliada RecordTV no Piauí passa por uma crise de identidade.

Marcos Kardoso, agora na TV Antena 10
Marcos Kardoso, agora na TV Antena 10 

 

Comentar
Contarão com reprises · 06/03/2020 - 12h12 | Última atualização em 06/03/2020 - 12h13

TVs do Piauí preparam programação especial para o Dia da Mulher


Compartilhar Tweet 1



Com a chegada do Dia Internacional da Mulher, as emissoras de TV do Piauí preparam programa com homenagens especiais.

A TV Cidade Verde preparou o programa Mulheres do Piauí, escolhas de uma vida que será exibido neste sábado (07/03) às 12h30 com  a apresentação de Nadja Rodrigues e Indira Gomes. A reprise será no domingo (08/03) às 9h30. 

No especial, as apresentadoras irão contar nove histórias sobre mulheres de várias idades e realidades diferentes.  

Já na TV Meio Norte, Cinthia Lages comanda um especial do programa Universo Mulher, que ao ar neste sábado (07/03), a partir das 16h30, com reprise no domingo (08/03) às 22 horas.

Influenciados e blogueiras, além de mulheres da sociedade com histórico de muito trabalho e conquistas são as convidadas do programa que ganhou um cenário especial.

    Reprodução Meio Norte

A TV Antena 10 preparou o quadro Mulher, fonte inspiração, onde os telespectadores encaminham vídeos para a emissora,q eu serão exibidos na programação, além das redes sociais.

 

Comentar