Situação de extrema pobreza · 29/06/2020 - 14h07 | Última atualização em 29/06/2020 - 14h10

Vídeo: RecordTV mostra quem são os piauienses sem registro e benefícios do poder público


Compartilhar Tweet 1



O programa Câmera Record, da RecordTV, exibiu na noite deste domingo (28/06) uma reportagem sobre os piauienses que vivem sem documentos e nenhum benefício do poder público.

Gravada com apoio da TV Antena 10, a reportagem foi realizada pelo repórter Romeu Piccoli e exibiu o drama de famílias da Serra do Inácio, entre os municípios de Curral Novo, Betânia do Piauí e Paulistana, que faz divisa com Pernambuco.

A área, por estar entre os dois municípios, não recebe atenção do poder público nem do Piauí nem de Pernambuco.

Pelos menos 3.500 pessoas vivem na região e os políticos só buscam a área no período que se aproxima das eleições.

A professora Sueli Rodrigues, que já foi candidata ao Governo do Piauí, foi uma das entrevistadas pela reportagem, como cientista social, sobre as condições de vida dos moradores, que nascem por parteiras e sem acesso aos serviços para a população.

Sem documentos, estes piauienses vivem sem nenhum assistência do poder público, incluindo saúde e educação, muitos deles sequer sabem a data do aniversário.

Muitos vivem até sem energia elétrica, pois os fios foram cortados pela companhia elétrica. A comida é o que colhem  da roça.

Muitos piauienses que vivem ao lado das torres de produção de energia eólica sequer têm energia em casa. O Produto Interno Bruto de Curral Novo, por exemplo, aumentou 800% com a chegada das usinas.

Uma entrevista com a vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, foi exibida, mas ela jogou a culpa nas prefeituras.

Assista ao vídeo:

 

Comentar
Fez desabafo ao vivo · 27/06/2020 - 08h49 | Última atualização em 27/06/2020 - 09h42

Apresentador Iedyson revela que a esposa contraiu coronavírus no enterro do irmão


Compartilhar Tweet 1



Durante a apresentação do programa MN 40º nesta sexta-feira (26/06) na TV Meio Norte, quando substituía Luiz Fortes, que sofreu um acidente de carro, o apresentador Iedyson Vasconcelos fez um desabafo sobre as perdas das famílias na pandemia do coronavírus.

Iedyson revelou que a sua esposa, Rilmara, foi infectada pela Covid-19 durante o enterro do irmão, que morreu em consequência da doença.

    Reprodução Instagram

O apresentador informou que está há 14 dias sem poder abraçar a esposa porque ela está isolada. Ieldyson desde então está em casa, de onde tem apresentado seu programa, cuidando da filha.

Ele pediu que as pessoas se conscientizassem sobre o risco da doença. "Só sabe o sofrimento quando bate na sua porta", afirmou visivelmente emocionado.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: Estélio Silva Barbosa / Facebook

Exatamente um ano após ter anunciado o início das operações e retomada da CBN Teresina, o Grupo O Povo de Comunicação, do Ceará, decidiu fechar a rádio no Piauí.

Um dos apresentadores, Natanael Sousa, anunciou o encerramento das atividades.

"Comunico aos amigos e seguidores que a partir desta sexta-feira não faço mais parte da CBN Teresina. Infelizmente, o Grupo de Comunicação O Povo decidiu encerrar as atividades da emissora, por diversos motivos que acabaram inviabilizando o projeto. Apesar do pouco tempo, foi um período de muito aprendizado e evolução", postou.

    Reprodução Facebook

Esta foi a terceira tentativa da CBN de tentar operar no Piauí e mais uma vez foi frustrada.

Cerca de 10 funcionários da rádio, que operava na frequência 97,5, foram demitidos e comunicados do encerramento das atividades na véspera.

Comentar
Se emocionou no programa · 26/06/2020 - 18h29 | Última atualização em 27/06/2020 - 12h12

'Irresponsável invadiu o sinal', diz Shirley sobre causador acidente com Luiz Fortes


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução TV Meio Norte

Durante a abertura do programa MN 40º, na TV meio Norte, a apresentadora Shirley Evangelista desabafou sobre o acidente que envolveu o âncora do programa, Luiz Fortes, na tarde desta sexta-feira (26/06) em Teresina.

"Um Irresponsável invadiu o sinal e acabou colhendo o carro do Luiz", disse ela, aparentemente emocionada com a situação.

Ieldyson Vasconcelos também dividiu tela com Shirley na apresentação do programa.

Sobre o acidente
O apresentador Luiz Fortes, do programa MN40º, na TV Meio Norte, sofreu um acidente de carro na tarde desta sexta-feira (26/06) na Zona Leste de Teresina.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Lindolfo Monteiro.

Luiz conduzia seu carro quando foi atingido por um Ford Ka, que teria invadido o sinal vermelho.

O Samu foi acionado e o apresentador encaminhado para o Hospital São Paulo, que fica próximo ao local do acidente.

O apresentador não teve ferimentos graves, mas foi medicado e passa por avaliação clínica. Não há informações sobre outros feridos.

Comentar
Apresentador está no hospital · 26/06/2020 - 17h20 | Última atualização em 26/06/2020 - 18h27

Após acidente com Luiz Fortes, Ieldyson Vasconcelos vai apresentar o MN 40º


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Instagram Meio Norte

Ieldyson Vasconcelos vai substituir Luiz Fortes na apresentação do programa MN 40º graus, da TV Meio Norte, nesta sexta-feira (26/06).

O âncora do programa noturno sofreu um acidente de carro em Teresina.

O anúncio da substituição aconteceu durante a programação da emissora e Ieldyson vai apresentar o programa de casa.

Sobre o acidente
O apresentador Luiz Fortes, do programa MN40º, na TV Meio Norte, sofreu um acidente de carro na tarde desta sexta-feira (26/06) na Zona Leste de Teresina.

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Lindolfo Monteiro.

Luiz conduzia seu carro quando foi atingido por um Ford Ka, que teria invadido o sinal vermelho.

O Samu foi acionado e o apresentador encaminhado para o Hospital São Paulo, que fica próximo ao local do acidente.

O apresentador não teve ferimentos graves, mas foi medicado e passa por avaliação clínica. Não há informações sobre outros feridos.

Comentar
Aposta da afiliada RedeTV! · 25/06/2020 - 11h53

Vídeo: humorista Roniê estreia em programa policial na O Dia TV


Compartilhar Tweet 1



O humorista Walbert Dourado, consagrado com o personagem Roniê, é o novo apresentador do programa Rota do Dia, na O Dia TV.

Walbert deixou a TV Antena 10 em março e foi anunciado como uma das atrações do programa MN 40 Graus, com Luís Fortes, da TV Meio Norte, mas isso não aconteceu.

O Rota do Dia era apresentado por Marcos Kardoso, que deixou a afiliada da RedeTV! no Piauí para apresentar o Balanço Geral Manhã na TV Antena 10, ocupando o lugar que era de Luís Fortes. 

O Rota do Dia, então, passou a ser apresentado  por Andrey Morais, que deixou o comando do programa.

A O Dia TV ainda está devendo para Walbert Dourado. A emissora não fez nenhum anúncio nas redes sociais, nem matéria no portal e sequer seus programas estão disponíveis no Youtube.

"Boa noite meus amigos, quero dividir com vocês esse momento e convida_los para a minha estreia no programa Rota do Dia no Sistema O Dia de Comunicação. Notícias, humor e muitos prêmios", postou Walbert nas redes sociais.

O programa é exibido de segunda a sexta-feira, 12h, no canal 23.1.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Instagram

O apresentador Gilvan Barbosa deixou a TV Meio Norte e já estreou no comando no Balanço Geral Manhã Amapá, na afiliada RecordTV naquele estado, a TV Equinócio.

O programa Patrulha, apresentado por Gilvan na MN foi extinto com a estreia de Luiz Fortes no MN 40 Graus, e desde então fazia apenas participações em outros programas, como o Ronda do Povão, ancorado por Pádua Araújo.

Gilvan pediu demissão da TV Meio Norte e recebeu a proposta da emissora do Amapá, viajando dias depois para início do novo programa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

GB O RETORNO!

Uma publicação compartilhada por Gilvan Barbosa (@gbgilvanbarbosa) em

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jornalista Allisson Paixão publicou neste domingo (14/06), em seu portal, o Oito Meia, um texto intitulado 'O Caso Arimateia Azevedo e o fim de uma era: o jornalismo das chantagens', tratando da prisão do dono do Portal AZ, suspeito de extorsão contra o médico Alexandre Andrade Sousa. O texto motivou resposta do também jornalista Zózimo Tavares, que rebateu as declarações.

Allisson Paixão e Zózimo Tavares
Allisson Paixão e Zózimo Tavares 

Confira alguns trechos do texto de Allisson Paixão:

...E o quanto a prisão de Arimateia Azevedo, acredito, significa o fim de uma era. O jornalismo de chantagens -ou o que chantageia- vez por outra é associado a todo e qualquer jornalista ou veículo de comunicação. Quem não lembra dos capítulos recentes da guerra Jair Bolsonaro versus Rede Globo. “Querem dinheiro. Não vai ter dinheiro para vocês, ô cambada”, costuma esbravejar o presidente da República
Significa o fim de uma era. Aqueles que praticam o jornalismo que chantageia, aqueles que ainda acreditam que podem ameaçar pessoas e tentar arrancar o dinheiro delas usando a boa fé do jornalismo estão fadados ao fracasso. Quem fez (ou faz) chantagem como jornalista está com o rabo entre as pernas neste momento
Se realmente cometeu o crime de extorsão, que pague com o que a Justiça determinar e aprenda a lição. A diferença é que qualquer pessoa que se sentir chantageada, neste momento, por quem quer que seja, vai criar a mesma coragem. Não dá mais para aceitar. Não existe mais espaço para este tipo de profissional. Que fique bem claro: Fazer jornalismo é uma coisa; usar o jornalismo para fazer chantagem é outra. Viva os bons profissionais do jornalismo piauiense. Pode ter certeza: são uma imensa maioria

Em texto publicado no Facebook, Zózimo Tavares fez comentários sobre a postagem:

O FIM DO JORNALISMO DE CHANTAGEM – O jornalista Allisson Paixão publicou hoje, no portal Oitomeia, um calhamaço cujo objetivo é afirmar, em resumo, que o jornalismo de chantagem acabou com a prisão do jornalista Arimatéia Azevedo, ocorrida na sexta-feira.

Acabou, não Alisson! Nem vai acabar. Primeiro, essa novela está apenas no capítulo inicial. Ela começa com a prisão do jornalista, mas o processo não está no fim.

O jornalista foi preso sem poder se defender. Mas, uma hora, pelos rituais que são próprios da Justiça e do Direito, lhe será facultada a ampla defesa, como está na lei.

E somente a partir daí é que se saberá se a acusação que recai sobre ele é verídica ou infundada.

Não tenha dúvida, entretanto, de que, com o jornalista Arimatéia Azevedo preso ou solto, o jornalismo de chantagem vai continuar. Às vezes, apontando o dedo sujo para os outros.

Como não vai acabar também o jornalismo chapa-branca. Nem o jornalismo babão, aquele que vende ou aluga a pena aos poderosos de plantão.

Sobre a prisão de Arimateia Azevedo
A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou operação na manhã desta sexta-feira, (12/06) e efetuou a prisão de duas pessoas em Teresina, entre elas o jornalista Arimateia Azevedo.

Jornalista Isabel Ribeiro
Jornalista Isabel Ribeiro    Reprodução Portal AZ

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em desfavor do jornalista e um professor universitário.

Arimateia, que é dono do Portal AZ está sendo investigado pelo cometimento de crime de extorsão, na forma qualificada, praticado contra o médico. O segundo preso se trata do professor Barreto, da UESPI, que prestou auxílio ao jornalista na prática delitiva, agindo como coautor, segundo apontam as investigações. 

A operação foi desencadeada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Greco. De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, a polícia civil também cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais dos investigados e no portal de notícias de propriedade de Arimateia.

A empresa de Arimateia também esta sendo investigada por receber pagamentos  indevidos do Estado do Piauí sem possuir regularidade fiscal,  usando, para tanto, documentos fabricados. Essa última investigação está a cargo da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí divulgou nota para se manifestar contra a prisão do jornalista Arimateia Azevedo, dono do Portal AZ, ocorrida na última sexta-feira (12/06), suspeito de extorsão contra um médico.

Confira a nota na íntegra:

Pela transparência e direito ao contraditório

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) diante da prisão preventiva do jornalista Arimatéia Azevedo, ocorrida durante operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil do Piauí, realizada na manhã do dia 12 de junho de 2020, entende que, numa democracia, mesmo as de menor qualidade e aquelas postas à prova e a risco, a prisão sempre deve ser exceção, nunca a regra. Daí porque, em que pese ser esta uma decisão judicial, o Sindjor-PI insurge-se contra a prisão do jornalista, proprietário do Portal AZ. Trata-se de medida desproporcional, sobretudo considerando ser a pessoa privada de liberdade um profissional com trabalho e residência fixos, reconhecido respeito de seus pares e da comunidade

Acresça-se ao descabimento da prisão o fato de o portal de notícias do jornalista ter sido submetido a medidas restritivas à veiculação de dados relacionados à ação judicial, a qual tramita em segredo de Justiça, fator que se mostrou impeditivo ao amplo direito de defesa e ao contraditório.

Esperamos que a decisão judicial monocrática em primeira instância possa ser reformada em instância superior, de modo a reparar o que este Sindicato considera uma injustiça contra o jornalista Arimatéia Azevedo.

O Sindjor-PI acredita na elucidação dos fatos e das acusações, e que a Justiça seja feita, predominando o Estado Democrático de Direito, garantia do respeito das liberdades civis, dos direitos humanos e pelas garantias fundamentais, através do estabelecimento de uma proteção jurídica.

Teresina, 12 de junho de 2020
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí

O atual presidente do Sindjor-PI é o jornalista Luiz Carlos de Oliveira.

Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí, Luiz Carlos Oliveira
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí, Luiz Carlos Oliveira 

Sobre a prisão de Arimateia Azevedo
A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou operação na manhã desta sexta-feira, (12/06) e efetuou a prisão de duas pessoas em Teresina, entre elas o jornalista Arimateia Azevedo.

Jornalista Isabel Ribeiro
Jornalista Isabel Ribeiro    Reprodução Portal AZ

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em desfavor do jornalista e um professor universitário.

Arimateia, que é dono do Portal AZ está sendo investigado pelo cometimento de crime de extorsão, na forma qualificada, praticado contra o médico. O segundo preso se trata do professor Barreto, da UESPI, que prestou auxílio ao jornalista na prática delitiva, agindo como coautor, segundo apontam as investigações. 

A operação foi desencadeada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Greco. De acordo com o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, a polícia civil também cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais dos investigados e no portal de notícias de propriedade de Arimateia.

A empresa de Arimateia também esta sendo investigada por receber pagamentos  indevidos do Estado do Piauí sem possuir regularidade fiscal,  usando, para tanto, documentos fabricados. Essa última investigação está a cargo da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR).

 

Comentar
Afastada da televisão · 13/06/2020 - 14h15 | Última atualização em 13/06/2020 - 14h55

Vídeo | Apresentadora da TV Meio Norte testa positivo para o coronavírus: 'respiração cansada'


Compartilhar Tweet 1



A apresentadora da TV Meio Norte Mônica Freitas, do programa Vida de Artista, testou positivo para o coronavírus.

A informação foi confirmada por colegas da apresentadora e ela gravou stories no Instagram agradecendo o carinho que recebeu dos amigos e seguidores.

"Oi gente, estou bem, obrigada todo mundo. A respiração está um pouco cansada, mas estou fazendo todos os tratamentos, beijo, obrigada por tudo, todas as mensagens, vai dar tudo certo", comentou.

Mônica segue afastada do programa.

Assista ao vídeo:

 

Comentar
Lamentou o falecimento · 11/06/2020 - 10h11 | Última atualização em 11/06/2020 - 10h15

Professor que morreu de coronavírus era cunhado de Ieldyson Vasconcelos, da MN


Compartilhar Tweet 1



Pedro Rileomar, cunhado do apresentador da TV Meio Norte Ieldyson Vasconcelos, morreu nesta quinta-feira (10/06) vítima do coronavírus.

Ele tinha 42 anos e era diretor e professor do Centro Cultural de Línguas de Parnaíba (CCL. Casado e pai de dois filhos, ele estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde quando foi a óbito.

Pedro era irmão de Rilmara, que é casada com o apresentador do Bom Dia Meio Norte. Nas redes sociais ele manifestou pesar.

Ieldyson e o cunhado
Ieldyson e o cunhado    Reprodução Instagram

"Hoje vivemos o momento de tentar encontrar respostas para perguntas que brotam no nosso coração. Tudo foi tão rápido. Essa doença nos tirou o direito até de nos despedir. Toda a família chora a sua partida precoce, mas o que tranquiliza o nosso coração é saber que você está perto de Deus. Vai em paz, Pedro Rileomar!", postou.

O professor foi diagnosticado com o vírus e não apesentava sintomas graves. No entanto, nos últimos dias, o quadro se agravou e ele teve que ser intubado. Ele teria comorbidades de saúde relacionadas à diabetes.

Seduc-MA manifesta pesar
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifesta imenso pesar pelo falecimento do professor Pedro Rileomar Carneiro Torquato, 42 anos, nesta quarta-feira (10), às 8h50, vítima de uma parada respiratória. O professor estava internado no Hospital Dirceu Arcoverde, localizado em Parnaíba, no Estado do Piauí, quando veio a óbito.

Excelente profissional e professor de Língua Inglesa, Pedro Rileomar era lotado no Centro de Ensino Luís Viana, na cidade de Araioses. A sua partida precoce enche de tristeza o coração da família, dos estudantes, professores e amigos.

Neste momento de profunda dor, a família Seduc se solidariza com todos os familiares, com a comunidade escolar do CE Luís Viana e roga a Deus para que receba o professor Pedro Rileomar Carneiro Torquato em sua morada eterna.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O programa Cidade Alerta, voltou a causar polêmica nesta terça-feira (09/06). Enquanto cobria um assassinato, a repórter Luiza Zanchetta acusou, com base em relatos de vizinhos, o homem morto de ter sido agiota em vida. A informação revoltou a família, que disse que o morto foi acusado sem provas. A família ficou revoltada com a acusação e a filha órfã fez um desabafo e criticou ao vivo o jornalismo da Record TV. As informações são de iG gente.

A repórter começou dizendo que vizinhos, supostamente, próximos a Josivaldo afirmaram que ele era um agiota, emprestando dinheiro e cobrando com juros. Nesse momento, um homem chegou, empurrou a câmera da Record e declarou que a jornalista estava “dizendo merda”. Ela retrucou falando que não estava ofendendo ninguém.

Em meio à confusão, a filha do homem morto, Amanda, resolveu dar uma entrevista. “Eu perdi meu pai hoje e não estou vendo um pingo de respeito aqui, vocês falando que ele é agiota. Como assim? De onde é essa informação? Acho que vocês têm que ter um pingo de consideração”, declarou a jovem chorando. Luiz Bacci interviu dizendo que, sendo agiota ou não, o importante era saber quem matou Josivaldo.

 

Comentar
Falam sobre o coronavírus · 09/06/2020 - 14h24 | Última atualização em 09/06/2020 - 16h10

Ao vivo: Tony Trindade entrevista governador de Minas Gerais, Romeu Zema


Compartilhar Tweet 1



O jornalista Tony Trindade entrevistou na tarde desta terça-feira (09/06) no programa Tribuna Piauí, da Band Piauí, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Eles conversaram sobre as ações adotadas para prevenção do coronavírus no estado e sobre o panorama político da administração do estado mineiro:

Confira a entrevista ao vivo:

 

Comentar
Parceria com a Semec · 08/06/2020 - 17h04 | Última atualização em 08/06/2020 - 17h08

Meio Norte vai estrear novo canal para transmissão de aulas da rede municipal


Compartilhar Tweet 1



O Grupo Meio Norte de Comunicação estreará na próxima quarta-feira, (10/06), seu mais novo canal,  a TV Vinte Ponto Dois (20.2). A emissora começará transmitindo os conteúdos educativos diários da Rede Municipal de Teresina,  das 13h às 17h, para alunos do sexto, sétimo e oitavo ano.

Segundo informações do site TV Meio Norte, as aulas que serão transmitidas em sua estreia são do projeto “Em casa eu aprendo”, da  Secretaria Municipal de Educação (Semec), fazendo parte das iniciativas para reduzir os impactos da pandemia na educação pública e oferecer aos estudantes alternativas de aprendizagem não presencial. A nova "roupagem" das aulas marcarão a retomada do calendário letivo, à distância, na capital.

Sobre a parceira
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Kátia Dantas, as aulas transmitidas pela TV alcançam uma grande quantidade de alunos e trazem novas perspectivas para o aprendizado. “Estamos animados com esse novo formato. Contamos com os parceiros e também com o empenho das equipes escolares para levar conteúdo de qualidade, que garantam um ritmo de aprendizado para nossos alunos”, disse. 

Sobre a nova TV, diretor de conteúdo da Rede Meio Norte, Wrias Moura, promete novidades. “Pioneirismo é uma marca do Grupo Meio Norte de Comunicação. Um canal aberto, com sinal inicialmente em Teresina pelo LiveStream, no Meionorte.com para todo o mundo, mas que trará sem dúvidas muitas novidades para a região Norte e Nordeste. Mas em breve nós teremos uma novidade incrível para essa região através deste canal com uma programação inédita”, afirma. 

Wrias Moura
Wrias Moura 

As aulas  também ficarão disponível na plataforma online do site da Secretaria Municipal de Educação (Semec): www.semec.pmt.pi.gov.br.

    Reprodução

Confira a programação
 

 


Fonte: TV Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dirceu Andrade
Dirceu Andrade    Caçando Conversa

Em entrevista ao programa Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde, o humorista Dirceu Andrade agradeceu a homenagem feita por Whindersson Nunes que decidiu dar o seu nome ao teatro que vai construir em Teresina.

Fiquei muito feliz, muito, muito feliz mesmo. O Whindersson é muito generoso, e principalmente assim, não só pela vaidade pessoal, pelo nome no teatro, mas também pelo espaço, por um teatro na capital que nós precisávamos há muito tempo de um novo teatro. Então, eu sei que sendo dele, generoso como ele é, que mostra ai que também não tem vaidade, eu sei que esse teatro vai servir para muita gente, como ele mesmo já falou. Então eu fiquei muito feliz. E um espaço grande, teatro de 700 lugares, para se ter uma ideia, o 4 de Setembro não tem 540 e é imenso. Então, é um teatro grande, que vai servir para produções em conjunto, isso vai ser muito bom pra gente, para todos de Teresina e que moram aqui", comentou Dirceu.

Anúncio dos novos teatros
O youtuber e humorista piauiense Whindersson Nunes anunciou no Twitter nesta sexta-feira (05/06) que vai construir dois teatros no Piauí. Um será no interior do estado e terá 100 lugares. O outro teatro será construído em Teresina e terá capacidade para 700 pessoas.

    Reprodução Instagram

"É com muita emoção que eu vou anunciar um dos meus sonhos sendo realizados, vou construir 2 teatros no Piauí, um na minha cidade (100 lugares) e um na capital (700 lugares). Comediantes de primeira viagem poderem se apresentar de graça pela primeira vez. Segue o fio", postou.

"O teatro com da capital se chamará Teatro Dirceu Andrade, humorista piauiense que admiro muito e não vou esperar ninguém morrer pra homenagear depois de morto não, é vivo e pronto. O da minha cidade vai se chamar Teatro Tirulipa do Humor Piauiense, por que o tirulipa pra mim não é uma pessoa, é um estilo de vida Quero que comediantes queriam se apresentar em minha cidade, quero entretenimento pro meu povo", completou.

Whindersson anunciou que os dois teatros serão construídos a partir de materiais de outros teatro demolidos, abandonados. "Você saberá de qual teatro destruído é a poltrona que está sentado. Como uma espécie de santuário do teatro. Pras pessoas saberem como a arte pode mudar sua vida assim como a minha".

"O teatro com 700 lugares terá configuração para 100 lugares também pra artistas que fazem seus shows pelas primeiras vezes se sentirem confortáveis com a sala, eu sei como é ruim um vazio e 3 pessoas aplaudindo, proteger a cabecinha de vcs meus nenens. Bom é isso, arquiteto desenhando, esperando uns material, e esperar a quarentena acabar, chegou a hora de brincar de the sims, quando acabar as obras venham conhecer meus teatros, ajudem meus amigos, conheçam o Piauí", concluiu.

 

Comentar
Ele não conseguiu continuar · 23/05/2020 - 13h10

Repórter da CNN toma susto com ligação ao vivo e preocupa espectadores


Compartilhar Tweet 1



O repórter Jhonatã Gabriel, da CNN Brasil, deu um pequeno susto no público que acompanhava o canal, ele não conseguiu continuar com a entrada ao vivo na "Visão CNN" e precisou interromper a transmissão após receber uma informação da emissora. As informações são de IG gente.

Sem entender muito bem o que aconteceu, o público ficou assuntado com a reação do jornalista, que pediu desculpas antes de sair do ar, o repórter falava que a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou uma lei para que agentes de saúde pública do estado recebam um auxílio emergencial temporário que pode chegar a R$ 30 mil, em parcela única, durante a pandemia do novo coronavírus .

"Todos os profissionais da rede estadual que trabalham em unidades de saúde do estado e que estejam na linha de frente do combate à Covid-19 na Bahia (serão beneficiados), mas tem alguns critérios. A comprovação do exame deve ter sido feita no Laboratório Central do estado, que é vinculado à Secretaria da Saúde", começou ele.

Em seguida, o jornalista olha para o celular parecendo checar uma informação, mas se atrapalha. "Para receber esse beneficio, a pessoa... Desculpe, acabei de receber uma ligação, inclusive da CNN , mas vamos lá... Para receber este benefício, a pessoa tem que comprovar... Desculpa, gente, desculpa", finalizou o jornalista.

Os apresentadores Luciana Barreto e Cassius Zeilmann se solidarizaram com Jhonatã. "Vamos esperar então o nosso repórter Jhonatã. Jhonatã, não tem problema nenhum, a gente sabe como é o jornalismo", disse Luciana.

"Vamos esperar o Jhonatã se recompor, trazer essa notícia. A gente vai com informações do nosso estúdio aqui em São Paulo e a gente volta com a informação lá de Salvador", completou.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jornalista Tony Trindade entrevistou na tarde desta quinta-feira (14/05) no programa Alerta Geral, da TV Band Piauí, a dra Marina Bucar, que está em Madri, na Espanha.

Ela falou sobre o protocolo vitorioso contra o coronavírus que está curando milhares de pessoas no mundo, inclusive no Piauí, em Floriano, sua cidade natal.

A entrevista repercutiu na mídia piauiense e no meio médico. O protocolo aplicado em Floriano, inclusive, motivou a vida da ministra Damares Alves ao Piauí, que considerou o método um 'milagre.

Confira a entrevista completa a partir de 32 minutos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jornalista Tony Trindade entrevista nesta quinta-feira (14/05), a partir de 12h30, no programa Alerta Geral, da TV Band Piauí, a dra Marina Bucar, que está em Madri, na Espanha.

Ela vai falar sobre o protocolo vitorioso contra o coronavírus que está curando milhares de pessoas no mundo, inclusive no Piauí, em Floriano.

A Band Piauí é transmitida nos canais 12.1 em Teresina, 5.1 em Parnaíba e 516 na NET. A entrevista também será transmitida no Youtube da Band Piauí e na fanpage do 180graus.

 

Comentar
Mais de 100 mil seguidores · 12/05/2020 - 16h38 | Última atualização em 12/05/2020 - 16h51

Vídeo: Instagram da apresentadora Raquel Dias, da TV Meio Norte, é hackeado


Compartilhar Tweet 1



O perfil no Instagram da apresentadora Raquel Dias foi hackeado. A conta tinha mais de 100 mil seguidores, mas o invasor mudou o nome e apagou várias fotos e stories.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a apresentadora informou que já denunciou o caso e que as investigações iniciaram. Ela pediu que os seguidores ajudassem a denunciar a conta.

Raquel Dias estreou recentemente o programa Chega Mais na TV Meio Norte, bem como o Transformação Aware,  e é esposa do diretor da emissora, Wrias Moura.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O clima do Dia das Mães já habita entre nós. Mesmo em tempos de pandemia, nunca é tarde para tentarmos encontrar o lado positivo das coisas, procurar apreciar os pequenos momentos em família, no colo de mãe, da melhor forma na qual podemos. As informações são Área Vip

A data comemorativa será comemorada oficialmente neste domingo (10/05), mas na véspera, na noite deste sábado (09/05), certamente a emoção tomará de conta dos telespectadores da CNN Brasil. Isso porquê, durante uma gravação de programa especial sobre o dia em questão, a jornalista e analista de economia Thais Herédia se emocionou e pediu desculpas à própria mãe.

Na ocasião, em meio a situação de pico do coronavírus no nosso país e a necessidade de isolamento social, Thais pediu às pessoas, entre mães e filhos, que pudessem ter a oportunidade de procurar perdoar e agradecer. Emocionada, a profissional lamentou a distância da sua genitora e rasgou elogios sobre a mesma. “Ela é uma mulher fortíssima, mora fora do Brasil há 20 anos. Eu queria agradecer ao aprendizado e pedir desculpa”, iniciou, com a voz embargada.

“Então, eu queria falar para todas as mães: se deem a oportunidade de perdoar, pedir desculpas, de reaprender e de se reencontrar. Porque a história que vai ficar, ainda mais a gente que é tão bem-sucedida, é que foram vocês que fizeram isso”, disse, aos choros. O momento será exibido na tela da CNN Brasil na noite de hoje, a partir das 21h, e em prévia, o momento foi compartilhado no Instagram oficial do canal de notícias.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma ação de homenagem ao Dia das Mães será realizada neste domingo (10/05) pela Band Piauí, onde músicos em um veículo passarão por avenidas e ruas dos bairros da capital com canções que remetem à data.

"Música na Band sobre 4 rodas. Neste domingo faremos uma homenagem as mães e todas as pessoas que estão enfrentando a pandemia em casa. Iremos levar música, alegria e muita energia positiva para todos vocês. Passaremos por várias ruas e bairros da nossa cidade, transmitindo essa mensagem de carinho, esperança e amor", postou a emissora.

 

Comentar
Chamado de "Triturando" · 09/05/2020 - 10h44

Silvio Santos corta "Fofocalizando" do SBT e lança novo programa


Compartilhar Tweet 1



Depois de muitas mudanças no elenco do programa, que começou em 2016, Silvio Santos decidiu botar um fim no "Fofocalizando" e lançar uma nova atração chamada "Triturando" que começa na programação do SBT nesta sexta-feira (08/05). As informações são do iG Gente

O novo programa era apenas um quadro do " Fofocalizando " denominado "Tritura ou Não Tritura" apresentado por Chris Flores, há quase um mês, que pedia a avaliação de Mara Maravilha, Lívia Andrade e Gabriel Cartolano sobre determinado tema relacionado ao universo dos famosos. Quando concordam que alguém merece ser "punido", a apresentadora tritura a imagem da celebridade no Fofobyte, o robô triturador de papel.

Ainda não é completamente descartado que o programa volte a se chamar "Fofocalizando" após o fim da quarentena. De acordo com o site Notícias da TV , Silvio Santos estava descontente com o rumo da atração desde a saída de Fábia Oliveira, pois o elenco passou a replicar fatos de terceiros, sem conseguir nenhum furo.

Vale lembrar, que no mês passado o dono do SBT tirou  Lívia Andrade do comando do programa e a afastou por quase um mês por divulgar uma fake news sobre líderes religiosos da Igreja Universal, o que teria causado um mau estar com grandes nomes da Record .

 

Comentar
Edição especial · 09/05/2020 - 08h49 | Última atualização em 09/05/2020 - 08h55

Xuxa e Mara Maravilha voltam à Globo neste domingo


Compartilhar Tweet 1



A edição do Domingão do Faustão deste domingo (10/05), vai ter gosto de infância. Nela, o público poderá rever participações de artistas que fizeram história no programa e marcaram diversas gerações, dos anos 90 até os dias atuais. As informações são do Metrópoles

As primeiras apresentações serão de Xuxa, Angélica, Mara Maravilha e Sérgio Mallandro, da época em que apresentavam atrações infantis.

Em seguida, será a vez de cantores como Toquinho e da dupla Sandy&Júnior, ainda crianças. Também há um espaço na programação reservado para os grupos Trem da Alegria, Paquitas, Adriana Partimpim, Menudo, Rouge, Dominó, Balão Mágico e Molejo.

A edição especial também fará uma homenagem à Hebe Camargo, vencedora do Troféu Mário Lago, em 2010. Fausto ainda reserva um momento para celebrar o Dia das Mães, com uma apresentação emocionante das cantoras Zizi e Luíza Possi.

O programa vai ao ar logo após a reprise da partida de futebol feminino entre as seleções do Brasil e dos Estados Unidos’.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Tudo começou quando o jornalista Davi Cardoso disse que falaria de um medicamento que soube que uma pessoa tomou e, supostamente, melhorou do coronavírus. Elaine Dias, âncora do jornal, ficou incomodada disse que eles tinham que tomar cuidado com o que noticiavam enquanto veículo de comunicação. Isso acabou gerando polêmica em um noticiário da rádio Cultura do Nordeste, em Caruaru, Pernambuco. As informações são de Ig Gente.

Davi Cardoso falou que ia divulgar o nome da pessoa que tomou o remédio, pois estava autorizado. Elaine Dias logo rebateu: “Uma pessoa tomar [o remédio] não significa que seja eficaz. Davi, cuidado com essa informação, a gente é um veículo de comunicação . Vai dizer que uma pessoa de não sei das quantas tomou um remédio e está bem?”.

Incomodado, o jornalista disse que daria a informação completa. “Vou falar apenas a medicação que essa pessoa tomou, ela estava com coronavírus e melhorou consideravelmente”. Elaine acrescentou que não há certeza disso porque não há comprovação científica. Davi rebateu dizendo que quem estava afirmando isso era o pai da pessoa que tomou o remédio e a âncora ressaltou que esse pai não era cientista.

A discussão foi ficando mais calorosa e os jornalistas foram aumentando o tom de voz. No fim da briga, Davi perguntou quem tinha ganhado e Elaine explicou: “Não estou aqui para ganhar, estou aqui para informar”. Assista a discussão completa:  

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Olha a treta que aconteceu na rádio de Caruaru, em Pernambuco

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução/TV Clube

O jornalista Marcelo Magno voltou ao trabalho na TV Clube nesta quinta-feira (30/04) após curar-se do coronavírus, que o deixou afastado desde o mês de março.

Colegas se reuniram no estacionamento da emissora e Marcelo falou da emoção de estar de volta. Uma oração foi feita na recepção do jornalista.

    Foto: Rede Clube

Marcelo concedeu entrevista ao Jornal da Clube, na Rádio FM Clube, do qual já foi apresentador e falou da importância do isolamento social.

O jornalista também fez uma participação no Bom Dia Piauí e, ao meio dia, voltou ao comando do PITV 1 ao lado de Aline Moreira.

"Uma data que vai marcar para sempre minha vida! Meu retorno ao trabalho não poderia ter sido melhor! Teve emoção, choro, alegria, agradecimentos a Deus... Uma energia tão boa que recebi da minha segunda família que não sei como agradecer. Muito obrigado por todo apoio e carinho, é muito bom estar em casa novamente com vocês", disse Marcelo.

Confira o vídeo:

 

 

Comentar