Pelo quarto ano consecutivo · 03/12/2019 - 18h04 | Última atualização em 03/12/2019 - 18h06

'Amigos do Merchan' realizam campanha solidária de Natal em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Todos os dias eles estão na tela da TV piauiense anunciando produtos e com certeza você deve conhecer algum deles, mas no período natalino, pelo quarto ano consecutivo, este grupo de amigos realiza uma ação social muito bonita em Teresina.

Fazem parte do 'Natal sem fome, amigos do bem' o Nogueira (o homem que não fala besteira), Alencar, Paty Labely, Rubinho, Marquinhos, Palhaço Chupetinha e Vitória, conhecidos por suas participações em programas de TV locais.

Há quatro anos o grupo deu inicio a campanha, percorrendo as principais ruas do bairro Dirceu, arrecadando alimentos par doação para famílias carentes. Ano passado a campanha arrecadou mais de duas toneladas de alimentos dos quais foram doados na Vila irmã Dulce, Santo Expedido e bairros vizinhos.

Este ano, as doações de alimentos serão para pessoas carentes que vivem uma batalha diária contra o câncer, idosos e pessoas que vivem em situação de risco na rua, as arrecadações ocorrerão durante três domingos do mês de dezembro e no dia 22 haverá as entregas.

"O motivo maior foi saber que com o pouco que nós temos agente pode ajudar muitas famílias. Importante em saber que iremos doar alimentos para famílias carentes de Teresina. Afinal ,se não posso fazer tudo o que devo, devo ao menos fazer tudo o que posso", disse Nogueira ao 180.

E se você quiser fazer parte desta corrente do bem, basta entrar em contato com o Nogueira pelo telefone (86) 98803-2493 (WhatsApp) para fazer sua doação!

 

.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / TV Antena 10

O apresentador Arnaldo Ribeiro completa seis anos nesta terça-feira (03/11)  no comando do Cidade Alerta Piauí na TV Antena 10. São 1560 programas na emissora. 

“Um campomaiorense que veio da roça, com muito orgulho!”, comemorou o apresentador nas redes sociais.

"Não era nada previsto, não era um projeto da TV Antena 10. Na época eu era diretor de jornalismo da TV, era muito amigo do Marcos, que era diretor nacional de jornalismo da Record, e ele falou: olha esse espaço só pode ser ocupado pelo Cidade Alerta. Uma vez eu sai aqui da TV Antena 10 por volta de 19h30 e fiquei surpreso passando nessas ruas, próximas à TV todo mundo ligado na TV Antena 10, assistindo Arnauldo Ribeiro", revelou Douglas Cordeiro, ex-diretor de jornalismo da TV filiada à Record no Piauí.

"Surgiu o nome do Arnaldo, um grande jornalista, radialista de décadas, conhecidíssmo em todo Piauí, já tinha passado por outras emissoras de televisão, e na contramão das outras tvs, ao invés de investir em novos talentos, aposta da casa foi em alguém que  que já tinha uma experiencia comprovada na área de comunicação", destacou Cordeiro.

Relembre algumas reportagens de grandes destaques exibida nacionalmente:

Morte da professora Adriana Tavares em Campo Maior e prisão do suspeito em Sorriso no Mato Grosso;

    Reprodução / TV Antena 10

Caso do falso profeta que anunciava o fim do mundo para na Vila Padre Cícero, em Teresina;

    Reprodução / TV Antena 10

 - Estupro coletivo que resultou na morte de uma adolescente em Castelo do Piauí;

    Reprodução / TV Antena 10

 -  Chacina de São Miguel do Tapuio e prisão do suspeito que matou cinco pessoas incluindo a própria esposa.

    Reprodução / TV Antena 10

A equipe tem os policias como grandes parceiros nas coberturas como o Capitão Fábio Abreu, delegacia de DHPP, Polícia Civil, Polícia Militar, Distrito Policial, etc.

Na época, as reportagens locais sempre chamavam atenção do saudoso Marcelo Resende, que sempre chamavam repórteres ao vivo no Cidade Alerta Nacional.

Veja homenagem:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O apresentador Mariano Marques, da TV Antena 10, entrou em contagem regressiva para a realização do Pré-Réveillon Cores 2020, que será realizado no dia 11 de dezembro, às 20h30, no Finess Buffet, Zona Leste de Teresina.

A noite vai ser animada ao som do Grupo Piauí Samba com Robert Gleydson e Lene Silva com o melhor do axé. O evento é para 200 convidados.

Durante a festa de fim de ano, será realizada gravação do Programa Sábado Maior – Especial Réveillon e lançamento do programa de carnaval “Abre Alas 2020”. O programa Sábado Maior vai ao ar no dia 28 de dezembro pela TV Antena 10.

 

Comentar
Falou da 'Rede Oxigênio' · 28/11/2019 - 08h41 | Última atualização em 28/11/2019 - 08h44

Beto Rego 'esculacha' após notícia de que Luiz Fortes iria para a Meio Norte


Compartilhar Tweet 1



O apresentador do programa Balanço Geral, Beto, Rego, da TV Antena 10, não poupou palavras para negar que seu colega de emissora Luiz Fortes iria para a TV Meio Norte, por causa de uma crise na afiliada RecordTV no Piauí.

Beto Rego
Beto Rego    Reprodução Facebook

Beto, que é referência em audiência e faturamento da televisão piauiense, não deixou barato a publicação e soltou o verbo, confira:

"Um portal de Teresina postou que o colega Luiz Fortes do Balanço Geral manhã, estaria de malas prontas para uma das emissoras da rede oxigênio, (tá no ar, mas ninguém vê, sim pq a briga mesmo, é entre Record, Globo, e SBT, o resto é cachorro pequeno, todos sabem disso) a informação além de ser fake news, ainda fala de uma crise inexistente, pois a TV tem o segundo maior faturamento, e altos picos de audiência segundo o Ibope, chegando a bater a Globo no horário do meio dia. Isso aí está cheirando a dor de cotovelo, que vem da Banda de alguém. Fake News desperta para ceticismo"

Luiz nega saída da TV Antena 10
O apresentador Luiz Fortes, do Balanço Geral Manhã, na TV Antena 10, nega que vai sair da afiliada da RecordTV no Piauí e que a emissora está em crise.

Uma notícia foi divulgada dando conta que ele iria para a TV Meio Norte, mas o apresentador informou que é mentira.

"Não existiu nada demais. Eu estava em um evento promovido pela Meio Norte e passei um bom tempo batendo um papo com o amigo Wrias [Moura, diretor da MN] e quem viu, interpretou mal, já achou que era convite", disse ele ao Bastidores da Mídia.

    Reprodução Facebook

"O povo vê a gente conversando e já acha que é convite. Essa história de ir para a Meio Norte já é bem a quarta ou quinta vez que sai, nunca houve convite não, só questão de amizade que a gente tem e as pessoas já interpretam dessa maneira, mas não teve convite não", completou o apresentador.

Luiz forte também comentou sobre uma série de notícias falsas espalhadas nas redes sociais sobre a TV Antena 10.

"Pura mentira em relação a crise na emissora. Estamos em um dos nossos melhores momentos", concluiu Luiz Fortes.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em entrevista para o programa de rádio Baphon, da Boa FM, o apresentador do Ronda Nacional, na TV Meio Norte, Silas Freire, polemizou ao falar de vários assuntos como a rivalidade entre ele e os colegas de emissora Ieldyson Vasconcelos e Amadeus Campos, além das visitas à boate da Beth Cuscuz e sobre ser contra o casamento gay.

Silas Freire
Silas Freire    Reprodução Instagram/Baphon

Silas x Ieldyson
Silas disse que já teve rivalidade com Ieldyson, mas hoje não tem mais, que isso foi uma coisa que as pessoas criaram. Tudo teria começado em 2006 quando Silas apresentava o Bom Dia Meio Norte, mas se afastou para tentar manter uma vaga de deputado estadual.

Ieldyson veio de Parnaíba para assumir o programa e acabou ficando, mesmo após Silas perder a eleição, este acabou assumindo o 'Voz do Povo, no fim da tarde, e ai começaram as intrigas.

Silas Freire e Ieldyson Vasconcelos
Silas Freire e Ieldyson Vasconcelos 

"Disseram que ele falava de mim, dizendo que eu estava velho. De fato começou esse acirramento sem a gente nunca nem ter conversado, nós começamos a disputar confraternizações no final do ano, quem fazia a melhor, quem dava mais presente, aí botaram a gente para brigar e nós caímos nessa", disse ao Baphon.

Passada mais uma eleição, em que Silas foi para o Ronda Nacional, após passagem pelo Agora, ele disse que fez as pazes com Ieldyson, que a briga tinha acabado.

"Hoje nós nos conhecemos muito pouco ainda, mas nos respeitamos", falou.

Silas x Amadeu
Outra situação era sobre uma rivalidade com Amadeu Campos, que saiu da TV Cidade Verde para assumir o programa Agora, que já foi de Silas.

A briga dessa vez teria sido por causa de política. 

Silas Freire e Amadeu Campos
Silas Freire e Amadeu Campos 

"Essa história quem inventou foi o Amadeu, nós nunca tivemos rivalidade, nunca disputei com ele. O Amadeu quando foi candidato a prefeito veio com essa história, eu até estranhei. Inclusive quando ele sofreu o acidente eu fui lá. Na última vez quando ele foi candidato eu era presidente municipal do meu partido e a ala do meu partido não queria votar nele, aí eu falei que eles não queriam votar, mas eu nunca competi com ele", disse.

Silas disse que quando os dois estavam em emissoras diferentes, o Agora só perdia para o Jornal do Piauí até quando ele só falava de política, quando o programa virou do povo, acabou com o Amadeu.

Silas x Gays
Silas disse ainda que não aceitaria ser padrinho de um casamento gay, que continua amando o casal como ser humano, mas que não concorda.

"Casamento foi feito para homem e mulher, mas essa é minha concepção, eu não vou me tornar inimigo, nem odiar as pessoas, tenho que ver as pessoas como seres humanos, claro depois vem o seu comportamento. Mas não iria nem como convidado, imagine como padrinho", disse.

Silas e Beth Cuscuz
Silas disse que a família é tudo para ele. Afirmou que  já andou 'e foi muito na Beth Cuscuz', mas que depois do seu segundo casamento, aprendeu alguns valores.

Silas Freire e Beth Cuscuz
Silas Freire e Beth Cuscuz 

Confira a entrevista completa no blog do Baphon

Comentar
Polêmica nos bastidores · 27/11/2019 - 15h22 | Última atualização em 27/11/2019 - 15h23

Crise fez Luiz Fortes trocar a TV Antena 10 pela Meio Norte? Apresentador responde!


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Facebook

O apresentador Luiz Fortes, do Balanço Geral Manhã, na TV Antena 10, nega que vai sair da afiliada da RecordTV no Piauí e que a emissora está em crise.

Uma notícia foi divulgada dando conta que ele iria para a TV Meio Norte, mas o apresentador informou que é mentira.

"Não existiu nada demais. Eu estava em um evento promovido pela Meio Norte e passei um bom tempo batendo um papo com o amigo Wrias [Moura, diretor da MN] e quem viu, interpretou mal, já achou que era convite", disse ele ao Bastidores da Mídia.

    Reprodução Facebook

"O povo vê a gente conversando e já acha que é convite. Essa história de ir para a Meio Norte já é bem a quarta ou quinta vez que sai, nunca houve convite não, só questão de amizade que a gente tem e as pessoas já interpretam dessa maneira, mas não teve convite não", completou o apresentador.

Luiz forte também comentou sobre uma série de notícias falsas espalhadas nas redes sociais sobre a TV Antena 10.

"Pura mentira em relação a crise na emissora. Estamos em um dos nossos melhores momentos", concluiu Luiz Fortes.

Comentar
TV passa por reformulação · 27/11/2019 - 11h35 | Última atualização em 27/11/2019 - 15h18

Após 27 anos, locutor Paulo Márcio é demitido da TV Clube


Compartilhar Tweet 1



O locutor publicitário Paulo Márcio foi demitido durante processo de reformulação da TV Clube, emissora filiada a Rede Globo no Piauí, onde trabalhava há 27 anos. A determinação foi do diretor executivo Claudinei Moreira, que recentemente veio da Globo Minas.

Paulo Márcio era quem anunciava as aberturas de programas locais e nacionais como: Mais Você, “PI TV 1”, Jornal Hoje, Sessão da Tarde, Jornal da Globo, e campanhas e informativos da emissora. 

Vale lembrar que a nova direção pôs fim no Programão aos sábados, fechou a TV Alvorada em Floriano, demitiu jornalistas e apresentadores. Outros profissionais estão na berlinda, pois não estão nos planos da nova diretoria, visando principalmente a redução de gastos.

Radialista Paulo Márcio foi desligado da TV Clube
Radialista Paulo Márcio foi desligado da TV Clube    Reprodução / Facebook

Conhecido como a voz da Globo no Piauí o comunicador revela que não existe nenhuma mágoa pela sua saída da TV Clube, o que fica mesmo é o sentimento de gratidão por todos esses anos estar à frente do principal microfone comercial da emissora.

“Não estou deixando apenas uma empresa, estou me afastando de uma grande família que vai fazer parte da minha história profissional pelo resto da vida. Sempre fui recebido com muito carinho e respeito naquela casa! É claro que sabemos que nada é para sempre! Na nossa vida todos temos obstáculos a transpor e também novos caminhos a seguir. Só quero deixar claro que saio sem rancor, sem mágoas e pela porta da frente como entrei há 27 anos! O que fica mesmo é o respeito, a amizade e o sentimento do dever cumprido. Quero aqui aproveitar para agradecer a Deus pelos amigos, pelo companheirismo e pelas oportunidades que a TV Rádio Clube de Teresina sempre meu deu durante todos esses anos de dedicação e colaboração”, ressalta Márcio.

Sobre o seu futuro na comunicação Paulo Márcio informa que tem convite para novos projetos no rádio e na tv e que também continua com a sua produtora de áudio onde grava chamadas e comerciais para todo Brasil.  “Antes de me desligar da Clube fui informado nos bastidores da emissora sobre uma proposta de continuar gravando por meio de contrato, tipo prestação de serviço, sabe. Já trabalhei um tempo dessa forma e muitas emissoras hoje

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Rede Meio Norte anunciou nesta terça-feira (26/11) o fim do programa Supertop, apresentado por Raquel Dias. O programa diário que completou em 2019 15 anos, terá sua última exibição no mês de dezembro e até o fim do ano vai exibir quadros do passado.

Raquel Dias deixa o comando da atração, mas deve voltar com um novo programa em 2020, semanal e com sua identidade, que se perdeu com o tempo, pois o Supertop foi criado com o objetivo de ser uma atração para o público teen e jovem.

Raquel Dias
Raquel Dias    Reprodução Instagram

Com a maternidade, Raquel Dias deu uma nova identidade para o programa, mas com a rotina corrida para produzir um programa diário, não deu para manter a atração como era o seu desejo.

Programa conceito
A verdade é que já passava da hora de Raquel Dias se desvincular do Supertop. Com o passar dos anos, ela imprimiu uma identidade própria, abrindo espaço na TV para discussão de temas importantes, que ainda falta nas emissoras piauienses.

O programa novo de Raquel Dias deve trazer isso e mais da sua essência, que ganhou respeito do público ao longo de oito anos em que esteve no comando da atração diária.

Raquel Dias representa a força da mulher na mídia que desde o passado foi tão bem desempenhado. A influência dela é tanta que passou da hora de ter uma atração só sua, ouso sugerir: Programa Raquel Dias.

Novo projeto
Wrias Moura, diretor da Rede Meio Norte, esposo de Raquel e primeiro apresentador do Supertop, falou ao portal do grupo sobre o novo programa.

"A Raquel já vinha há muito tempo externando o seu interesse de sair da grade diária para ter mais tempo para produção de um conteúdo mais elaborado e semanal, nós relutamos um pouco, eu e Idezina Serra (diretora executiva GMNC), mas chegamos a conclusão de que, se o momento realmente precisava chegar, que fosse em dezembro 2019, já que isso possibilita a Raquel Dias três meses para montagem de um novo projeto e consequente estreia já em abril 2020, junto com a nova programação da TV, que sempre lançamos nesse período. Um ótimo ano para virada desse ciclo", disse.

Wrias Moura e Raquel Dias
Wrias Moura e Raquel Dias    Reprodução Instagram

Tapa-buraco
A partir de janeiro de 2020, o horário do programa Supertop será ocupado pelo Vida de Artista. Mônica Freitas, uma das apresentadoras do programa, comemorou a ampliação de horário e já avisou que o programa vai ter mais comerciais ainda.

"Como eu gosto muito de gente, veio para mim com muita alegria essa primeira notícia do programa ser ao vivo de fato, agora com esse acréscimo no horário só vem a ser um outro presente e uma resposta da audiência e da procura dos clientes que aumentaram a grade comercial do programa, por ser um diferencial meu e do programa de vestir a camisa do cliente, então agora teremos mais tempo para conversar com o público e dá as dicas dos clientes", citou a musa.

Possibilidade de novo programa
A partir de 2020, com a estreia da nova programação da Meio Norte, há a possibilidade do horário do programa Supertop voltar a ser ocupado por um novo programa, que não deixa de ser a melhor opção.

Apesar do dito sucesso do programa Vida de Artista, falta na emissora um programa de maior responsabilidade social e de discussões importantes para a população, papel que Raquel desempenhava com requinte todas as tardes.

Por mais que muitos não tivessem percebido, o programa de Raquel Dias trouxe entrevistas relevantes, que abordaram temas diversos, como importância da saúde mental, qualificação profissional, entre outros temas essenciais para a sociedade. 

Vai deixar saudades!

Comentar
Apresentava o 'Linha de Fogo' · 26/11/2019 - 15h39 | Última atualização em 26/11/2019 - 15h58

Vídeo: Juvenal Ribeiro deixa O Dia TV após anunciar conversa com a 'diretoria'


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Facebook

O apresentador Juvenal Ribeiro não faz mais parte da O Dia TV, da Família Miranda. Ele, que comandava o programa Linha de Fogo, anunciou nesta terça-feira (26/11) sua saída da afiliada RedeTV! no Piauí.

"Passando pra comunicar a todos a minha saída da TV O DIA, que acontece de livre e espontânea vontade e por motivos pessoais. Saio como entrei, pela porta da frente com absoluta certeza que cumpri meu papel de apresentador e repórter... Saio sem mágoas e agradecendo a todos os colegas que me ajudaram a fazer o programa acontecer. A vida é assim, as vezes agente toma decisões de mudar tentando acertar, mas acaba errando. Valeu, tenho projetos novos profissionais na carreira... Em breve novidades", postou ele no Facebook.

Juvenal, que já tem passagens pela TV Meio Norte e por último na TV Antena 10, estreou o programa Linha de Fogo no dia 1º de outubro na O Dia TV. A última edição foi exibida nesta terça.

"Muito obrigado a você pelo carinho da sua audiência, muito obrigado. Amanhã, se estiver vivo, estarei aqui. Se é que vou estar amanhã, vou ter uma conversa com a diretoria, se sair é de livre e espontânea vontade, por questões pessoais, mas eu quero agradecer a você, pelo carinho da audiência... E não esqueça, se você agir com dignidade, pode é não consertar o mundo, mas tenha certeza de uma coisa, na Terra haverá um canalha a menos ", foram as últimas palavras do apresentador no programa que ia ao ar 7h de segunda a sexta-feira no canal 23.1. Confira o vídeo:

Carreira política
Juvenal tem pretensões políticas para 2020, e de qualquer forma iria se afastar no ano que vem do programa pois é pré-candidato a vereador na cidade de Curralinhos.

Ele se filiou ao MDB em setembro, em evento que contou com a presença do ex-deputado estadual Dr Pessoa, pré-candidato a prefeito de Teresina. 

    Reprodução Facebook

 

Comentar
Ao vivo, no Diálogo Franco · 25/11/2019 - 11h36 | Última atualização em 25/11/2019 - 12h35

Torcedor do Vasco, Silas Freire perde aposta e veste camisa do Flamengo


Compartilhar Tweet 1



O apresentador Silas Freire vestiu a camisa do Flamengo na manhã desta segunda-feira (25/11), durante o programa Diálogo Franco, da TV Jornal Meio Norte. 

Vascaíno de coração, Freire apostou que se o Flamengo fosse campeão da Libertadores ele vestiria a blusa rubro-negra. 

Quem também vestiu a camisa do Flamengo, ao vivo, foi outro vascaíno, comentarista esportivo Paulinho 'Pim Pim'.

O Flamengo foi campeão após vencer o River Plate, de virada, por 2 a 1, nesse sábado (23/11), em Lima, Peru. Vale lembrar que o time carioca também faturou o Brasileirão nesse domingo (24/11), após o Palmeiras perder em casa para o Grêmio.

    TV Jornal Meio Norte
    TV Jornal Meio Norte
    TV Jornal Meio Norte

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, compartilhou em seu Instagram uma caricatura feita pelo chargista piauiense Moisés.

Na postagem, a ministra disse que amou a caricatura e agradeceu Moisés pela obra. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bom dia! Obrigada @chargesdomoises ! Amei! .

Uma publicação compartilhada por Damares Alves (@damaresalvesoficial1) em

A caricatura recebeu vários elogios dos seguidores da ministra. Moisés é um dos grandes chargistas do país, com passagens pelo Jornal Meio Norte e 180graus.

Chargista piauiense Moisés
Chargista piauiense Moisés 

 

Comentar
Morreu aos 60 anos · 22/11/2019 - 22h50 | Última atualização em 22/11/2019 - 22h55

Relembre as visitas que Gugu fez a Teresina; veja foto e vídeos


Compartilhar Tweet 1



O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22), em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da Record TV estava internado desde quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça. O 180 relembra as duas visitas que ele fez aos Piauí em 2011 e 2012, em quadros do seu programa na RecorTV.

21/07/2011
Gugu grava quadro 'De volta para minha Terra' em Teresina
Mais uma família piauiense ganha destaque e é beneficiada em um programa nacional. O apresentador Gugu Liberado, da Rede Record, esteve na manhã de hoje no Corpo de Bombeiros em Teresina para a gravação do quadro ‘De volta para minha Terra’. Na ocasião Gugu fez uma surpresa para dois irmãos que tinham o sonho de se tornar bombeiros. Após as gravações a equipe seguiu rumo a cidade de Parnarama, no estado do Maranhão, para onde a família que residia em São Paulo irá voltar.

Segundo o Major José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiro, a família não sabia da gravação do quadro. A gravação acontece na corporação devido ao sonho de dois irmãos. “As gravações foram aqui porque o garoto de 9 anos e a garota de 11 anos tem o sonho de se tornarem bombeiros. Enquanto fazíamos demonstrações das atividades o Gugu desceu da plataforma de surpresa anunciando a participação deles no quadro. Depois disso foi só emoção” conta.

As gravações foram realizadas em segredos para que ninguém fosse informado e para o sucesso da surpresa. A equipe do Teens180 entrou em contato com a TV Antena 10, filiada da Record no Piauí, que informou que não foi contatada pela rede nacional.

A família que atualmente morava em São Paulo irá retornar para Parnarama, no estado vizinho, Maranhão. Gugu e a produção seguiram viagem e continuaram as gravações na cidade, lá o apresentador entregará uma casa.

O objetivo do quadro “De volta para Minha Terra” é levar de volta para terra natal as pessoas que mudaram para a cidade grande para tentar melhores condições de vida e não obtiveram êxito, não tendo nem condições de voltar para sua cidade de origem. Além de possibilitar a volta para a cidade natal, o programa ajuda a encontrar parentes que estavam longe há muitos anos.

22/03/2012
Gugu grava em THE e entrega casa em Timon, valor: R$ 60 mil
O apresentador Gugu Liberato, da Rede Record, esteve em Timon (MA), nesta quinta-feira, (22/03), para gravar um quadro do seu programa.

Gugu na Ponte Estaiada
Gugu na Ponte Estaiada 

Gugu veio para entregar uma casa, que custou cerca de R$ 60 mil, segundo a ex-proprietária, Marcelina Alves, localizada na rua 02 nº 329, na bairro Vila do Bec, como parte do quadro “De Volta Pro Meu Aconchego".

O apresentador chegou por volta 14h40, logo após subiu no trio elétrico para comandar a festa. A animação ficou por conta da banda Chica Égua, que inventaram o hit ‘Uh Uh Gugu chegou’. Em seguida Gugu se dirigiu a casa da família Costa.

No quadro a família ganha, além da casa, vários aparelhos eletrodomésticos. A família sortuda não teve seu nome revelado, mas se sabe que eles estão hospedados no balneário Portal da Amazônia, km 18 da BR-316, sentido Timon-Caxias.

A Prefeitura de Timon intensificou a limpeza de ruas, para tentar melhorar o visual do bairro, que vai ser mostrado em rede nacional. O curioso é que, na rua da casa que será entregue, apenas o trecho em que a casa foi entregue estava asfaltado.

Moradores insatisfeitos chegaram a preparar uma manifestação para tentar chamar a atenção da imprensa para o descaso da Prefeitura com aquela região.Em Teresina, o apresentador Gugu Liberato esteve no Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada e fez algumas imagens para levar à Rede Record. O quadro vai ao ar no dia 1° de abril.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Samantha Cavalca, apresentadora do programa Primeira Mão, na TV Antena 10, estreou nesta quinta-feira (21/11) seu blog no 180graus.

Ela esteve reunida na sede do portal com o diretor-geral, Dr Helder Eugênio, e este jornalista, onde ficou acertada o início das postagens.

Dr Helder Eugênio, Samantha Cavalca e Jhone Sousa 
Dr Helder Eugênio, Samantha Cavalca e Jhone Sousa  

Em entrevista, ela afirmou que o blog contará com os bastidores da política e muitas novidades do meio político. Confira a entrevista:

O blog já está no ar e com notinha quentinha! Clique aqui e confira!

Confira mais fotos:

 

Comentar
Diretor de jornalismo · 17/11/2019 - 09h29 | Última atualização em 17/11/2019 - 10h22

Joelson Giordani assume direção de jornalismo da TV Cidade Verde no lugar de Nadja Rodrigues


Compartilhar Tweet 1



O jornalista Joelson Giordani, editor-chefe do Jornal do Piauí, assumiu nessa sexta-feira (14/11), o cargo de diretor de jornalismo da TV Cidade Verde. O anúncio foi feito nas redes sociais por colegas.

Quem estava a frente do cargo há dez anos era a jornalista Nadja Rodrigues. "Foram dez anos dedicados de corpo e alma à essa emissora que foi e continua sendo minha segunda casa", comentou Nadja, que faz 21 anos no grupo Cidade Verde.

Sobre o novo diretor, ela fez elogios e lembrou que estará disponível para ajudar no novo desafio.

"E pra mim, há muito tempo, um amigo especial, do coração. Assim como contei com ele durante minha gestão, ele sabe que pode contar 100% comigo", destacou.

"Nadja Rodrigues você é uma gigante e dará conta dos novos desafios que virão... estamos juntos e misturados remando no mesmo barco", comemorou Yala Sena, jornalista do grupo.

    Reprodução / Instagram

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A jornalista Mônica Carvalho, do quadro 'No Fim das Contas', da Rede Globo, esteve em Teresina e gravou um episódio especial para o Bom Dia Piauí, da TV Clube.

Ela passeou pelo Centro da cidade, recebeu o carinho dos telespectadores, presentes e foi ao Troca-Troca conversar com vendedores e clientes que pechinchavam no local.

Mônica também conversou com telespectadores e deu dicas sobre finanças para idosos e um casal que teve filho recentemente.

Clique aqui e confira o vídeo

 

Comentar
Repercussão nacional · 14/11/2019 - 08h58 | Última atualização em 14/11/2019 - 09h13

Felipe Reis se destaca na Band Piauí e faz participações constantes no programa de Datena


Compartilhar Tweet 1



Felipe Reis
Felipe Reis 

Após passagem pela TV Assembleia, Meio Norte e Antena 10, é na Band Piauí que o jornalista Felipe Reis tem ganhado destaque.

Pouco mais de dois meses da estreia do programa Alerta Geral, ancorado por Tony Trindade, Felipe tem produzido conteúdos que ganharam repercussão nacional.

Tony Trindade e Felipe Reis
Tony Trindade e Felipe Reis 

O programa Brasil Urgente, apresentado por Datena, vez por outra exibe matérias de Felipe Reis sobre casos de violência no estado e o piauiense já fez inclusive participação ao vivo no programa por telefone.

Felipe também teve matéria reproduzidas no programa Café com Jornal, apresentado durante as manhãs na Band nacional.

Enquete

Qual sua emissora de TV piauiense favorita?
Carregando...

 

Comentar
Briga pela auidiência · 13/11/2019 - 11h16

Qual emissora de TV piauiense é a sua favorita? Vote na enquete!


Compartilhar Tweet 1



A briga pela audiência está acirrada no Piauí e em época em que as pessoas tendem cada vez mais usar a internet, é comum ouvir cada apresentador se vangloriando que é o campeão em número de telespectadores.

Enquanto não é possível fazer essa apuração mais parecida com a realidade, você pode escolher qual emissora de TV piauiense é a sua favorita, vote na enquete:

Enquete

Qual sua emissora de TV piauiense favorita?
Carregando...

 

Comentar
Solenidade na sede da empresa · 11/11/2019 - 21h31 | Última atualização em 11/11/2019 - 21h56

Meio Norte homenageia órgãos por parceria para realização da Micarina 2019


Compartilhar Tweet 1



O Grupo Meio Norte de Comunicação homenageou na tarde desta segunda-feira (11/11) órgãos que trabalharam em parceria para realização da Micarina 2019, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil.

A solenidade aconteceu no prédio da emissora e teve como anfitriã a diretora-presidente do grupo, Lívia Guimarães, filha do empresário Paulo Guimarães.

Lívia Guimarães
Lívia Guimarães    Reprodução Instagram / Micarina Meio Norte

"Nós queríamos em nome do GMNC e da Kalor produções agradecer tantas pessoas que foram importantes para a Micarina Meio Norte. Quando pensamos em trazer a Micarina, foi uma responsabilidade muito grande. Resgatar um evento desta dimensão, com toda alegria que representa para a cidade. Eu não poderia deixar de agradecer ao Ministério Público, à Polícia e parabenizar a todos os envolvidos", disse Lívia ao portal Meio Norte.

Com a meia-entrada solidária, 1.267 pacotes de fralda e 545 latas de leite foram doadas para quatro instituições: Casa de Acolhimento Manaim, Casa Frederico Ozanan, Abrigo São Lucas e Vila do Ancião.

Diretor da Meio Norte e da Kalor Produções, Wrias Moura falou da importância da parceria com órgãos.

 Wrias Moura    Reprodução Instagram / Micarina Meio Norte

"Nós, empreendedores, sofremos de uma tendência negativa das instituições públicas. No passado, os órgãos tinham a função de fiscalizar de forma danosa, não de forma propositiva e educativa. Uma das minhas maiores felicidades ao fazer o evento com a Kalor e promoção do GMNG, foi que fizemos o primeiro evento com todos os órgãos públicos trabalhando de forma propositiva e educativa. Isso é muito importante para o Brasil. A agenda que o empreendedor é ruim para o Brasil deve acabar. É o empreendedor que oferece emprego e gera economia", afirmou.

Entre os homenageados estiveram a delegada Anamelka Cadena representando a Secretaria de Segurança, Olavo Braz, secretário municipal de Meio Ambiente, representando a Prefeitura de Teresina, a promotora Graça Monte, representando o Ministério Público do Piauí, a juíza Maria Luiza, da Vara da Infância e da Adolescência, a Polícia Militar, entre outros, que receberam um placa especial.

    Reprodução Instagram / Micarina Meio Norte
    Reprodução Instagram / Micarina Meio Norte
    Reprodução Instagram / Micarina Meio Norte
    Reprodução Instagram / Micarina Meio Norte
    Reprodução Instagram / Micarina Meio Norte
    Reprodução Instagram / Micarina Meio Norte
    Reprodução Instagram / Micarina Meio Norte

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No programa Bom Dia Meio Norte desta segunda-feira (11/10) o apresentador Ieldyson Vasconcelos esclareceu sobre a sobre o caso em que teria se irritado ao vivo e jogado um ponto eletrônico no chão.

Ele afirmou que não tinha como jogar o aparelho não chão, porque ele é ligado a um fio.

"Foi uma matéria difamatória, uma campanha difamatória, não sei quem está pro trás disso, até imagino quem seja, mas de boa, já estou acostumado a isso", afirmou.

Iedyson disse que a notícia era fakenews e fez questão de mostrar o fio ao vivo. 

"Entrego para Deus, a gente colhe tudo que planta", afirmou o apresentador que não gostou nadinha da repercussão que o caso teve nas redes sociais,  a maioria criticando-o.

"É bom que é mídia, como diz o Pangaré, é mídia", completou Ieldyson. Assista ao vídeo:

Apresentador já havia desabafado
O apresentador da TV Meio Norte Ieldyson Vasconcelos se manifestou sobre a repercussão do caso em que ele jogou o ponto eletrônico no chão durante a apresentação do seu programa.

Só na postagem na fanpage do 180 foram mais de 600 comentários, a maioria reprovando a atitude do apresentador

"Eu vi o quanto as pessoas se aproveitam dessa situação para disseminarem rancor, ódio, raiva. Infelizmente hoje, na internet, todos os dias, elas procuram alguém...", disse Iedyson sem concluir sua colocação nos stories do WhatsApp. Assista ao vídeo:

Sobre o caso
Aparentemente irritado, o apresentador Ieldyson Vasconcelos, do Bom Dia Meio Norte, jogou o ponto eletrônico no chão durante a exibição ao vivo do programa, nesta sexta-feira (08/11).

Ieldyson chamava o repórter Kilson Dione, que estava ao vivo na avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, quando tirou o aparelho do ouvido e jogou no chão.

Com a tela dividida com o repórter, o apresentador fala com a equipe no estúdio, não é possível ouvir o que ele diz, mas é algo como 'baixo', em seguida aponta para si. Assista:

O ponto eletrônico serve como forma de comunicação entre a direção, produção, ou alguém da equipe, e o apresentador.

Não é a primeira vez que Ieldyson dá bronca na equipe ao vivo. Em maio deste ano, quando tratava do caso do Major Diego, que matou um assaltante durante roubo numa farmácia, o apresentador deu um puxão de orelha na produção que, ao exibir a foto do militar, mostrou foi uma matéria do 180graus.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Jornal Nacional deste sábado (09/11) foi apresentado por Matheus Ribeiro, âncora da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás. Aos 26 anos, ele é o jornalista mais novo a ocupar a bancada e é também o primeiro âncora gay do JN. A participação de Matheus é parte do rodízio de apresentadores feito em comemoração aos 50 anos do telejornal. As informações são do Metrópoles.

    Reprodução redes sociais

Em foto publicada nas redes sociais Matheus e o namorado, Yuri Piazzarollo, aparecem justos dentro do estúdio da Rede Globo. “É hoje! Fazemos questão da sua companhia”, escreveu Piazzarollo.

Desabafo
Em entrevista ao Observatório da Televisão, o repórter desabafou sobre a repercussão que sua sexualidade está tendo na internet. “Creio que nós só precisamos assumir crime ou culpa, todo o resto é apenas a sua liberdade de viver em paz”, considera.

Comentar
Jogou ponto eletrônico no chão · 09/11/2019 - 10h14 | Última atualização em 09/11/2019 - 10h25

Vídeo: Ieldyson desabafa após repercussão de caso em que se irritou ao vivo na Meio Norte


Compartilhar Tweet 1



O apresentador da TV Meio Norte Ieldyson Vasconcelos se manifestou sobre a repercussão do caso em que ele jogou o ponto eletrônico no chão durante a apresentação do seu programa.

Só na postagem na fanpage do 180 foram mais de 600 comentários, a maioria reprovando a atitude do apresentador

"Eu vi o quanto as pessoas se aproveitam dessa situação para disseminarem rancor, ódio, raiva. Infelizmente hoje, na internet, todos os dias, elas procuram alguém...", disse Iedyson sem concluir sua colocação nos stories do WhatsApp. Assista ao vídeo:

Sobre o caso
Aparentemente irritado, o apresentador Ieldyson Vasconcelos, do Bom Dia Meio Norte, jogou o ponto eletrônico no chão durante a exibição ao vivo do programa, nesta sexta-feira (08/11).

Ieldyson chamava o repórter Kilson Dione, que estava ao vivo na avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, quando tirou o aparelho do ouvido e jogou no chão.

Com a tela dividida com o repórter, o apresentador fala com a equipe no estúdio, não é possível ouvir o que ele diz, mas é algo como 'baixo', em seguida aponta para si. Assista:

O ponto eletrônico serve como forma de comunicação entre a direção, produção, ou alguém da equipe, e o apresentador.

Não é a primeira vez que Ieldyson dá bronca na equipe ao vivo. Em maio deste ano, quando tratava do caso do Major Diego, que matou um assaltante durante roubo numa farmácia, o apresentador deu um puxão de orelha na produção que, ao exibir a foto do militar, mostrou foi uma matéria do 180graus.

 

Comentar
Deu bronca na equipe · 08/11/2019 - 10h34 | Última atualização em 09/11/2019 - 10h20

Vídeo: ao vivo, apresentador Ieldyson se irrita e joga ponto eletrônico no chão


Compartilhar Tweet 1



Aparentemente irritado, o apresentador Ieldyson Vasconcelos, do Bom Dia Meio Norte, jogou o ponto eletrônico no chão durante a exibição ao vivo do programa, nesta sexta-feira (08/11).

Ieldyson chamava o repórter Kilson Dione, que estava ao vivo na avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, quando tirou o aparelho do ouvido e jogou no chão.

Com a tela dividida com o repórter, o apresentador fala com a equipe no estúdio, não é possível ouvir o que ele diz, mas é algo como 'baixo', em seguida aponta para si. Assista:

O ponto eletrônico serve como forma de comunicação entre a direção, produção, ou alguém da equipe, e o apresentador.

Não é a primeira vez que Ieldyson dá bronca na equipe ao vivo. Em maio deste ano, quando tratava do caso do Major Diego, que matou um assaltante durante roubo numa farmácia, o apresentador deu um puxão de orelha na produção que, ao exibir a foto do militar, mostrou foi uma matéria do 180graus.

 

Comentar
Alagoano ganha programa · 04/11/2019 - 08h28

Após brigar com Whindersson Nunes, Carlinhos Maia deixa seriado


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução Multishow

A terceira temporada de 'Os Roni' já foi anunciada pelo canal Multishow, com estreia em 2020, mas o seriado não contará mais com a participação de Carlinhos Maia. As informações são de Patrícia Kogut, do O Globo.

O desentendimento dos dois rola desde o começo do ano, e houve até troca de indiretas nas redes sociais.

O piauiense Whindersson continua na atração ao lado de Tirulipa. 

Já Carlinhos ganha um programa no canal, o 'Uma vila de novela', gravado na vila em que foi criado, e que mostra a rotina dos moradores da comunidade alagoana. 

Comentar
Após série de críticas · 01/11/2019 - 11h00

Sandra Annenberg elogia trabalho de Maju: “Ela está brilhante”


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução/Instagram

Há pouco tempo Maju Coutinho assumiu a bancada do Jornal Hoje. De lá para cá, algumas críticas sobre a apresentadora começaram a surgir. Porém, para Sandra Annemberg, a companheira de profissão está indo muito bem. Em entrevista ao TV Fama nessa quinta-feira (31/10), a jornalista elogiou Maju. As informações são do Metrópoles.

“É uma questão de tempo, ela começou agora. Eu estive lá durante 18 anos, entreguei meu filho para a Maju com muito amor e carinho. Ela tem uma vida linda pela frente e tenho certeza que as pessoas, com o tempo, vão acostumar. Ela está brilhante, sou fã da Maju e ela está muito bem”, disse Sandra.

Em seguida, a jornalista falou sobre a mudança na carreira ao sair do JH. “Parece algo ruim, mas não, a mudança aconteceu para que eu pudesse ir para o Globo Repórter. Então só pode ser bom. Quando recebi o convite para substituir o Sérgio Chapelin, isso me deixou muito feliz, fiquei muito lisonjeada. E era o único jornalístico que eu não tinha feito em 28 anos de Globo. Passei por todos os programas. Então que bom, aos 51 anos ganhar um presente desses”, relatou Annemberg.

Com um novo desafio, Sandra já está apresentando o Globo Repórter, que vai ao ar toda sexta-feira. Antes, a apresentadora aparecia diariamente no JH. Sobre as mudanças, a jornalista relatou: “O ritmo é outro. Uma coisa é o factual e o outro um programa de documentários, praticamente. Tempo agora eu tenho um pouco e posso dizer que é muito bom”.

Comentar
Aprensenta o JN neste sábado · 01/11/2019 - 10h02 | Última atualização em 01/11/2019 - 10h39

Marcelo Magno presenteia William Bonner com cesta de produtos piauienses


Compartilhar Tweet 1



O apresentador do Piauí TV1, Marcelo Magno presenteou o jornalista William Bonner, editor-chefe do Jornal Nacional, com uma cesta de produtos tipicamente piauienses. Magno se prepara para apresentar o JN neste sábado (02/11), na edição especial que comemora os 50 anos do programa.

Em um vídeo encaminhado à TV Clube, o apresentador, ao lado de Bonner, faz a entrega da cesta, que possui como itens: cajuína, doce de buriti, cachaças da região de Castelo do Piauí e de Amarante, escultura de argila, geleias, castanha de caju, mel, brownies de Campo Maior entre outros.

    Reprodução/TV Clube

Bonner agradeceu ao apresentador e disse que a participação de Marcelo Magno é um presente para a equipe do JN, que representa o estado do Piauí e todos os colegas de profissão.

"Essa é uma forma que a gente encontra de agradecer ao público brasileiro e a todos os colegas que compõe a Rede Globo", disse.

Marcelo Magno também presenteou a jornalista Renata Vasconcelos com os produtos regionais.

Comentar