Compartilhar Tweet 1



O presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, Gil Lopes (SD) destacou na tribuna da casa legislativa esta semana a classificação do Cordino para as semifinais do segundo turno do campeonato maranhense e o ídolo Ulisses que pediu gol no programa global Fantástico, após marcar quatro gols na vitória sobre o São José.

"Caros amigos, quero aqui parabenizar a equipe do Cordino pela importante vitória por 4 a 3, sobre o São José, o que garantiu a classificação para as semifinais. Nosso adversário será o Moto Club de São Luís. Estamos muito felizes e orgulhosos também pelo jogador Ulisses que marcou os quatro gols e pediu música no Fantástico. Grande destaque esse garoto do bairro Altamira que mostrou Barra do Corda para o Brasil", completou.

A 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, coordenada pelo Delegado Renilto Ferreira juntamente com os IPCs Antônio José e Barros realizaram nesta segunda-feira (18) operação com a finalidade de promover o desarmamento na cidade e coibir oficinas clandestinas de fabricação e manutenção de armas.

Duas pessoas presas em flagrantes, foram apreendidos 03 revólveres, 01 garrucha artesanal cal.28, 02 rifles cal. 44, 05 rifles cal. 22, 01 carregador de rifles cal.22, 01 espingarda cano duplo cal. 20, 01 espingarda cal. 20, 01 espingarda cal. 16, 02 espingarda cal. 32, 01 espingarda cal. 28, 01 espingarda cal. 40, 02 espingardas cal. 36, canos de espingardas de diversos calibres que eram utilizados na manutenção e montagem das das armas… 45 munições de cal. 22,


Compartilhar Tweet 1



Com salários atrasados e sem ter um posicionamento definitivo por parte da diretoria, alguns jogadores do Cordino Esporte Clube decidiram deixar a equipe. Os atletas se reapresentaram no início desta semana após boa vitória por 4 a 1, sobre o Araioses no último domingo (20), na abertura do segundo turno do estadual maranhense.

O lateral-esquerdo Renan, um dos destaques do time no campeonato maranhense e o zagueiro Carlos deixaram o clube por conta do atraso salarial. Outros jogadores também ameaçam sair caso não se resolva a situação.

A diretoria garante que nesta quarta-feira (23), irá efetuar o pagamento dos jogadores. Possivelmente no período da tarde, os profissionais terão seus vencimentos em dia.

Correndo contra o tempo · 07/01/2016 - 11h51

Sem treinador, Cordino se apresenta visando o estadual maranhense


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quarta-feira (6), O Cordino Esporte Clube ainda sem técnico, apresentou parte de seu elenco para a disputa do campeonato maranhense.

O diretor Mauro Rodrigues e o secretário de esportes do município, Edgar Júnior recepcionaram 14 jogadores e alguns membros da comissão técnica.

Treinador

A diretoria acertou a contração do técnico Luis Carlos, ex-Gurupi-TO, que deve chegar em Barra do Corda ainda nesta quinta-feira.

Confira a lista dos jogadores que já se apresentação:

Bruno

Cafuné
Michel
Leudim
Guilherme
Jocivan
Rone
Alisson - (ex-Aparecidense-GO)
Yure - (ex-Tiradentes-CE)
Shayson - (ex-Tiradentes-CE)
Régis Pitbull - (ex-Tiradentes-CE)
Wanderson - (ex-Araioses-MA)
Ulisses
Rivelino

O Cordino estreia dia 24 de janeiro contra o Santa Quitéria, no estádio Rodrigão, em Santa Quitéria.

Infraestrutura · 13/11/2015 - 09h25

Prédio da 13ª Ciretran passa por reforma


Compartilhar Tweet 1



A sede da 13ª Ciretran situada a rua José Americano do Brasil, no bairro Canadá, vem passando por reforma e ampliação.

Para a gestora, Sandra Siqueira, a obra é de suma importância para toda a comunidade que passará a contar com local mais adequado. "Este prédio será bastante moderno, pois estamos ampliando os setores específicos. Na área onde ficam as motocicletas o muro já está concluído, o pátio que outrora era utilizado para esta finalidade, será o setor de vistorias. Algumas dependências internas estão bastante adiantadas e após concluída toda a reforma teremos um dos mais modernos e bonitos prédios do órgão no estado. O apoio do governador Flávio Dino e do Dr. Antonio Nunes tem sido muito importante para que possamos oferecer uma melhor qualidade de atendimento ao público", destacou.

Na região central · 11/11/2015 - 15h42

Comerciante é morta em assalto no bairro Tresidela


Compartilhar Tweet 1



A violência fez mais uma vítima na cidade de Barra do Corda. No início da tarde desta quarta-feira (11), um assalto culminou com a morte de uma comerciante esposa do Sr. Pedro Brito, na rua rio Juruá (Feirinha).

A vítima foi surpreendida por dois elementos durante assalto ao seu estabelecimento comercial e alvejada com um tiro. Mesmo ferida a mulher pediu socorro, foi encaminhada para a UPA, mas infelizmente veio a óbito poucos minutos após dar entrada na unidade de saúde.

Depois de ouvir relatos sobre o crime, a polícia já trabalha no sentido de localizar os criminosos.


Compartilhar Tweet 1



Barra do Corda - Dois crimes de homicídio foram registrados na noite deste domingo (8), por volta das 19hs, Charles Rodrigues Silva, 42 anos, foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 em sua própria residência na Vila Mariano II. A vítima trabalhou como vigilante na escola Dom Marcelino de Milão, no bairro Altamira.

O outro crime aconteceu no bairro Vila Sampaio, também na noite do domingo, quando Claudio Dantas Lopes, 35 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Claudio recebeu os primeiros atendimentos na UPA mas morreu a caminho do Socorrão de Presidente Dutra.


Compartilhar Tweet 1



Barra do Corda - As queimadas tem castigado bastante boa parte da região sertaneja de Barra do Corda. Da Vila Real indo um pouco mais à frente chegando na comunidade Vila Duas Cachoeiras, o sentimento é de muita tristeza com o que observamos. Moradores relatam ainda que tem pessoas que passam o fim de semana em suas chácaras e ao saírem jogam o lixo ao lado da estrada.

A degradação ao meio ambiente já é possível ser constatada no início da estrada de acesso de Barra do Corda para a região sertaneja, onde muito lixo é jogado na beira da estrada.

Se faz necessário cobrar as autoridades competentes para a tomada de providências no sentido de preservamos o pouco que ainda nos resta.

Na região central · 12/08/2015 - 09h20

Motocicleta é incendiada na madrugada em Barra do Corda


Compartilhar Tweet 1



Barra do Corda - Por volta das 2:00hs da madrugada desta quarta-feira (12), moradores acordaram com barulho de pipoco de fogo numa Motocicleta Biz que estava em chamas no pátio de uma residência na Avenida JK, bairro Sítio dos Ingleses.

O proprietário com ajuda dos vizinhos conseguiram apagar o fogo que destruiu a moto.

Não há informações sobre as causas do incêndio. O proprietário acredita que o fogo na moto tenha sido proposital.


Compartilhar Tweet 1



Moradores das proximidades do Rio Corda no centro da cidade foram surpreendidos na manhã deste domingo (28), com os estrondos de Tabocas queimando e as labaredas avançando cada vez mais.

O crime cometido por um morador da rua Irmã Helena, começou quando o mesmo ateou fogo em um matagal de sua propriedade, mas as chamas ultrapassaram sua área e atingiram várias árvores na beira rio. Tobocas e outras plantas foram rapidamente consumidas pelo fogo bem perto da ponte do Rio Corda no final da rua Gerôncio Falcão.

Os Moradores prejudicados e indignados denunciaram a pessoa responsável por provocar o estrago ambiental em pleno centro da cidade. O delegado Dr. Bruno que também mora nas proximidades do ocorrido informou que adotará as medidas cabíveis.

Compartilhar Tweet 1



Barra do Corda - Uma equipe de Policiais do 5º BPM composta pelo Serviço de Inteligência, VTR Ronda da Comunidade e Força policial prendeu no início da madrugada desta terça-feira (23), um casal suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a banco. Outros dois assaltantes pertencentes ao mesmo bando morreram na manhã de ontem, em confronto com a polícia na vizinha cidade de Itaipava do Grajaú.

O casal identificados como Gabriel da Costa Lima e Laís Gomes Carvalho, foi preso no bairro Tresidela em Barra do Corda. A jovem foi presa na Avenida Rio Amazonas, Gabriel foi preso em um hotel.

Com eles foi encontrado o carro HB20 de cor branca, usados na fuga de ontem. Laís estava de pose de 01(um) carregador Cal.40 de n° SDT87914 PM-PI, 13 cartuchos Cal.40 intactos e R$ 7.588,00 em dinheiro.


Compartilhar Tweet 1



A Circunscrição Regional de Trânsito de Barra do Corda recebeu a visita do Diretor Geral do Detran-MA, Antonio Nunes para acompanhou in loco a realidade da trânsito barra-cordense.

A gestora da 13ª Ciretran, Sandra Siqueira, recepcionou e acompanhou o Diretor nas visitas à prefeitura municipal e ao 5º BPM, onde foram solicitadas o reforço das parcerias com propósito de diminuir o grande número de vítimas do trânsito e contribuir para que a maioria das pessoas saiam da informalidade e se regularizem para que de uma forma legal possam ser condutor.


Compartilhar Tweet 1



A Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) foi realizada em Barra do Corda nesta terça-feira (16). Muitos condutores foram surpreendidos nas imediações do Entre Rios, no centro da cidade com a grande ação que visa um trânsito com mais qualidade.

A ação coordenada pelo Diretor Geral do Detran-MA, Antonio Nunes, contou com parceria da 13ª Ciretran, comandada pela gestora Sandra Siqueira e equipe, Equipe CPRV, 5º BPM, sob comando do Coronel Eriverton e Major Ribeiro, comandante e subcomandante, respectivamente.

Vários veículos foram apreendidos durante a Operação Lei Seca e foram levados para a Ciretran, no bairro Canadá. Os proprietários já podem se dirigir ao órgão para regularizarem e consequentemente receberem seus veículos.


Compartilhar Tweet 1



Barra do Corda - Uma denúncia anônima recebida pelo COPOM, na noite desta quinta-feira (28), levou à prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo. Segundo o denunciante, um indivíduo estava no interior do condomínio Parque Itália, próximo a Vila Sampaio, apontando uma arma para aqueles que trafegavam nas proximidades.

As equipes de motopatrulhamento (MIKE) e Força Tática deslocaram-se até o condomínio, encontrando Wilas Jorge Carvalho em atitude suspeita. Os policiais realizaram a revista pessoal encontrando um revolver calibre 38 com seis munições intactas. Wilas Carvalho foi entregue à DP para a tomada das providências cabíveis.

Polícia e comunidade · 27/03/2015 - 16h38

5° BPM faz entrega de mais uma motocicleta recuperada


Compartilhar Tweet 1



Barra do Corda - Na manhã desta sexta-feira (27), outra motocicleta foi devolvida ao seu proprietário. A mesma foi tomada de assalto no dia 18 de fevereiro. A Honda Bros, vermelha, de placa OIW 1757, foi entregue mediante boletim de ocorrência, documentos do veículo, bem como da habilitação da condutora.

Alessandra de Sousa Lima (proprietária) recebendo a chama da moto.

O Major Ribeiro, subcomandante do 5º BPM, realizou a entrega declarando que “É importante a comunidade participar denunciando e colaborando com o trabalho da polícia e que os resultados são satisfatórios quando a sociedade ajuda”.

Em Barra do Corda · 27/03/2015 - 16h27

Esgoto despejado sem tratamento castiga o Rio Mearim


Compartilhar Tweet 1



Barra do Corda - O esgoto despejado sem nenhum tratamento no Rio Mearim incomoda vários moradores já alguns anos. O 180graus foi até um local no centro e constatou os danos causados ao meio ambiente, isso poucos metros abaixo do encontro dos dois rios (Corda e Mearim) que cortam a cidade de Barra do Corda.

A nossa reportagem entrou em contato com o recém empossado Secretário Municipal de Meio Ambiente, Zé Americano, oportunidade em que relatamos ao mesmo o problema. O Secretário que se encontra viajando, nos informou que inicialmente fará um levantamento desse e de outros pontos em que esgotos são despejados nos rios para que em seguida seja iniciado um trabalho no sentido de solucionar o problema.

Em defesa dos municípios · 27/03/2015 - 16h13

Deputada Valéria Macedo se reúne com TRE para debater plebiscito


Compartilhar Tweet 1



Após reunião com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho Coutinho (PDT), a deputada Valéria Macedo (PDT), junto com o deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), vereadores e o prefeito de Senador La Roque, se deslocaram para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, na tarde desta quarta-feira (25), para conversar com o desembargador Guerreiro Júnior.

“O que nos impede de atendê-los é o texto da Resolução 23.385/2012 do TSE que é clara ao dizer que consulta popular via plebiscito deve ocorrer concomitantemente com o primeiro turno das eleições ordinárias subsequentes à edição do ato convocatório pela Assembleia Legislativa”, esclareceu Guerreiro Júnior.

Em Barra do Corda · 16/02/2015 - 11h03

Carreta tomba na Curva da Morte e carga é saqueada


Compartilhar Tweet 1



Uma carreta carregada com móveis tombou na manhã deste domingo (15), na BR-226 na conhecida Curva da Morte em Barra do Corda, na região central do estado.

Segundo o motorista Milton Machado, um caminhão acabou fechando sua carreta na curva provocando o acidente. A carga que vinha do Rio Grande do Sul, seria entregue parte em Teresina-PI e outra em São Luís-MA.

Vários populares abriram a carroceria da carreta e carregaram os materiais em motos e carros. Realmente algo muito lamentável, onde por outro lado não vimos ninguém oferecendo se quer um copo com água para o motorista que ficou ferido.


Compartilhar Tweet 1



José Carlos Rodrigues de Carvalho, o Zé Carlos do Pedro Dorico, 44 anos, foi assassinado na manhã desta terça-feira (27), em São Domingos do Maranhão.

Segundo informações chegadas ao 180graus, Zé Carlos estava no bairro Cibrazém, acompanhado de sua esposa, quando dois indivíduos chegaram em uma caminhonete e o alvejaram com vários disparos de arma de fogo.

Zé Carlos foi candidato a vice-prefeito do Zé da Folha nas eleições de 2012 em São Domingos, onde acabaram não logrando êxito.

A vítima é filho do empresário Pedro Dorico, dono de uma rede de postos de combustível na região central do estado. O clima é de muita tensão em São Domingos.

O crime com característica de encomenda foi registrado na delegacia regional de Presidente Dutra.


Compartilhar Tweet 1



O Destacamento da Polícia Militar da cidade de Itaipava do Grajaú proporcionou alegria para várias crianças da cidade neste natal.

A distribuição de presentes mostra compromisso social da polícia para com a comunidade. Cada criança estampava no rosto sua alegria e satisfação pela bela surpresa promovida pelo Sargento Ferreira e sua equipe.

Para o comandante do Destacamento policial é importante contribuir socialmente com a população. "É sem dúvida muito gratificante para nós poder fazer nossa parte no campo social e sentir a alegria dessas crianças que de repente poderiam nem ter um presente neste natal. Nos emociona muito em vê-las sorrindo com um misto de alegria e simplicidade. Diante disso, só posso dizer que tudo isso vale a pena", concluiu o Sargento Ferreira.


Compartilhar Tweet 1



Barra do Corda - Mais um crime foi registrado no fim de semana em Barra do Corda. Na noite deste domingo (7), o jovem identificado como Messias foi morto com três tiros dentro de sua residência no loteamento Airton Arnaldo Alencar (rua por trás da boate Dizzo), bairro altamira.

As polícias Civil e Militar foram até o local para realizar o trabalho pericial e colher informações que possam contribuir nas investigações.

O corpo de Messias foi encaminhado para o necrotério do Hospital Acrisio Figueira.

Arame - Um trator que acabou desaparecendo misteriosamente há quase dois meses, foi encontrado na cidade de Arame. A máquina pertence à prefeitura de Barra do Corda e já se encontra na cidade cordina.

Até o presente momento a Polícia não se pronunciou sobre como o trator saiu daqui e em que local estava na cidade de Arame.

Violência na Barra · 08/12/2014 - 11h55

Jovem é assassinado com três tiros no Posto Free Center


Compartilhar Tweet 1



Barra do Corda - Um jovem de 22 anos foi assassinado por volta das 21:10hs deste sábado (6), no Posto Free Center, no bairro Altamira, próximo a Rodoviária.

Segundo o Sargento PM De Araújo, o rapaz identificado como Antonio Raurisson Fonseca, foi atingido com três tiros e não resistiu aos ferimentos. Duas pessoas teriam chegado de motocicleta e uma teria efetuado os disparos contra a vítima que estava na companhia de amigos.

A polícia Civil também esteve no local para realizar o trabalho pericial e colher informações quanto ao crime.

Raurisson trabalhava em uma oficina no bairro Altamira.

Na Região Central · 04/12/2014 - 16h37

5º BPM faz entrega de mais duas motocicletas recuperadas


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira (04) o Major Ribeiro, subcomandante do 5º BPM, fez a entrega de mais duas motocicletas recuperadas, uma delas furtada na cidade de COELHO NETO – MA, no dia 08 de julho de 2012, do sr. Raimundo Nonato Lima Bastos.

Mediante boletim de ocorrência, documentos do veículo, bem como da habilitação do condutor, a motocicleta foi entregue ao seu proprietário. "As blitz são fiscalizações fundamentais para recuperar veículos roubados ou furtados, continuaremos a intensificar as mesmas e a coibir essa prática", disse o subcomandante do batalhão, Major Ribeiro.

Em Barra do Corda · 28/11/2014 - 16h29

5° BPM forma mais 146 alunos no PROERD


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (27), ocorreu mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). Realizada pelo 5°BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Foram formados 146 alunos, pertencentes às escolas Frederico Figueira, Maria Lenir, Deputado Galeno e Leoneis Chaves. Estiveram presente na solenidade O Major Eriverton e o Major Ribeiro, comandante e subcomandante do 5° BPM, além de Werlandia Sobrinho, secretária de educação, Eva Nunes, diretora regional de educação, Vanuzia Nunes, diretora da escola anfitriã, vereadora Fátima Arruda, diretores, professores, funcionários das escolas, pais e instrutores.