História do Cinema mudando! · 03/12/2020 - 22h08 | Última atualização em 03/12/2020 - 22h14

Todos os lançamentos do cinema da Warner de 2021 chegam simultaneamente ao HBO Max


Compartilhar Tweet 1



 

 

Com a pandemia global da COVID-19 continuando a prejudicar a indústria do entretenimento, fechando cerca de 60% dos cinemas nos Estados Unidos e Brasil. Os cinéfilos esperaram, de chapéu na mão, se perguntando humildemente "cadê os filmes, cadê os cinemas?" durante todo o ano. E foi isso, em 2020 ficamos sem cinema e sem filmes na telona.

 

Hoje, finalmente, parece que temos uma resposta de um dos grandes nomes do entretenimento mundial, a Home Box Office - o nome completo da HBO, caso você não saiba - parece preparado para fazer jus a esse nome em grande estilo.

 

Segundo a Variety, Warner Bros. anunciou que toda a sua lista de filmes blockbuster de 2021, já inchada com produções atrasadas ​​desde 2019 , agora estreará na plataforma de streaming da empresa, a HBO Max, simultaneamente aos seus lançamentos nos cinemas. A mudança vem na sequência da decisão da empresa de explorar o mesmo modelo de lançamento com Mulher-Maravilha 1984, que está programado para estrear simultaneamente na HBO Max e nos cinemas em 17 de dezembro de 2020.

 

No momento, a lista de filmes da Warner de 2021 que se enquadram na nova política da empresa incluirá filmes muito esperados como Duna de Denis Villeneuve, Matrix 4 das irmãs Wachowskis, Esquadrão Suicida de James Gunn, Godzilla Vs King Kong, Invocação do Mal: A Ordem do Demônio , Mortal Kombat e Space Jam: A New Legacy. No entanto, não espere que seja uma mudança definitiva - a Warner anda falando que isso é apenas por causa dos desafios da Pandemia atual.

 

A Warner Bros. fazendo isso não está mudando apenas o cenário do entretenimento em 2021, mas fazendo história.

 

A proposta da empresa funcionará da seguinte maneira: os filmes lançados sob o novo modelo da Warner Bros. serão disponibilizados nos Estados Unidos no serviço de streaming da HBO Max por 31 dias, ao mesmo tempo em que estreiam nos cinemas. Após esses 31 dias, esses filmes sairão da HBO Max e começarão a ser exibidos exclusivamente nos cinemas, antes de passar para os formatos de mídia doméstica dentro do prazo mais comum.

 

Mas isso DENTRO dos Estados Unidos da América. No resto do mundo, os filmes serão oferecidos exclusivamente nos cinemas, como de costume.

 

De acordo com executivos da Warner Bros., o conceito de estreia "híbrido" no mesmo dia é uma medida temporária, não destinada a continuar após 2021. A CEO da Warner Bros., Ann Sarnoff, foi citada pela Variety dizendo que "Ninguém quer filmes de volta à telona mais do que nós. Sabemos que o nossos lançamentos são a força vital da exibição nos cinemas, mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos Estados Unidos provavelmente operará com capacidade reduzida ao longo de 2021 [...] Com este plano anual, podemos apoiar nossos parceiros na exibição com um fluxo constante de filmes de classe e qualidade mundial, ao mesmo tempo dando aos cinéfilos que podem não ter acesso aos cinemas ou não estão prontos para voltar ao cinema a chance de ver nossos incríveis filmes. Vemos isso como uma vitória para os amantes do cinema e exibidores, e estamos extremamente gratos aos nossos parceiros  por trabalharem conosco nesta resposta inovadora a essas circunstâncias. "

 

Colocando a decisão de forma clara, O CEO da WarnerMedia Jason Kilar afirmou que, na medida em que lançar esses filmes de uma forma única ao longo do ano, "Nosso conteúdo é extremamente valioso, a menos que esteja em uma prateleira e não seja visto por ninguém. Acreditamos que essa abordagem serve nossos fãs, apoia os exibidores e cineastas e aprimora a experiência da HBO Max, criando valor para todos. "


 

Comentários