50 anos de carreira -

Morre compositor Ennio Morricone, aos 91 anos

 

    Reprodução

 

O compositor e maestro Ennio Morricone, vencedor do Oscar por sua trilha de Os Oito Odiados em 2016, morreu aos 91 anos.

Segundo o Variety, o músico italiano morreu em Roma, após uma queda que causou uma fratura no quadril.

Morricone aparece creditado em 520 produções entre filmes de Hollywood, curtas, programas de televisão e mais. Somando 50 anos de carreira, o compositor trabalhou em clássicos como Três Homens em Conflito (1966), Era uma Vez no Oeste (1968), A Missão (1986) Os Intocáveis (1987) entre outros.

Em 1986, Morricone foi reconhecido mundialmente pela trilha de A Missão, que misturava diversos estilos e ganhou o BAFTA e o Globo de Ouro, mas perdeu o Oscar. A derrota não foi bem vista pelo público e frustrou o compositor, e as regras de avaliação da Academia foram alteradas após o acontecimento. Vinte anos depois, Morricone recebeu o Oscar pela música de Os Oito Odiados e um honorário pela trilha de 1986.

Em décadas mais recentes, o músico dedicou seu tempo à composição de músicas clássicas, incluindo uma homenagem para as vítimas do atentado de 11 de setembro e outros ataques terroristas, chamada Voci Dal Silencio.

Com notícias do NerdBunker.

Em sua homenagem deixo aqui um especial oficial de suas melhores canções:

 

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco