Batman, Doutor Estranho e + · 04/01/2022 - 09h40

Marvel e DC: Calendário com todos filmes e séries de 2022


Compartilhar Tweet 1



 

 

2022 será um dos anos com mais produções baseadas nos quadrinhos da Marvel e DC Comics. Entre os grandes lançamentos para o cinema e do Disney+ e HBO Max, não faltam filmes e séries trazendo à vida heróis e vilões como Doutor Estranho, Batman, Homem-Aranha, Morbius e mais.


Para você ficar ciente de tudo e nunca perder uma estreia, o Chippu reuniu aqui as datas de todos os filmes e séries do Marvel Studios, Disney+, Warner Bros., HBO Max e Sony Pictures que usam os quadrinhos como base. Se prepare, é muita coisa.

Com notícias do site Chippu.

 

11 DE JANEIRO: SUPERMAN & LOIS: 2ª TEMPORADA (Série. DC/HBO Max) - Superman & Lois se passa dentro do Arrowverse criado pela CW, onde também há as séries do Arqueiro Verde, Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl. Ela mostra Clark Kent (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Bitsie Tulloch) aprendendo a lidar com a vida doméstica de casados e com seus dois filhos, Jonathan (Jordan Elsass) e Jordan (Alex Garfin), que começou a desenvolver superpoderes semelhantes ao do pai.


14 DE JANEIRO: PACIFICADOR (Série. DC/HBO Max) - A história da série vai focar no personagem de John Cena, inicialmente apresentado em O Esquadrão Suicida de James Gunn, também roteirista e diretor de Pacificador. Segundo o diretor, a trama está centrada em "uma equipe black ops combatendo algo catastrófico que está ameaçando o planeta”. Serão oito episódios, dos quais Gunn dirigiu cinco.

 

 

3 DE MARÇO: BATMAN (Filme. DC Comics) - A mais nova versão do Homem-Morcego chega aos cinemas com Robert Pattinson no papel principal. Nas mãos do diretor Matt Reeves, o herói volta às suas origens num filme mais realista, violento e focado no personagem como detetive. Paul Dano viverá o Charada, Colin Farrell é o Pinguim e Zoë Kravitz interpretará a Mulher-Gato nesta narrativa de crime noir.

 


5 DE MAIO: DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA (Filme. Marvel Studios) - O próximo Doutor Estranho com Benedict Cumberbatch talvez seja o filme mais importante do MCU daqui pra frente. Dirigido por Sam Raimi, ele irá focar em realidades paralelas e no multiverso, algo que parece ser o principal tema deste universo pós-Ultimato. Veremos o retorno de Elizabeth Olsen como a Feiticeira Escarlate e outras variantes do Dooutor Estranho.

 

 

19 DE MAIO: DC LIGA DOS SUPERPETS (Filme. DC Comics) - Esta animação vai focar não nos grandes heróis da DC, mas sim em seus animais de estimação. Krypto, o Super Cão (Dwayne Johnson) será o protagonista, ao lado de Ace o Bat-cão (Kevin Hart). Marc Maron fará o vilão Lex Luthor, e Hugh Jackman e Keanu Reeves assumem as vozes do Superman e Batman, respectivamente.


7 DE JULHO: THOR: AMOR E TROVÃO (Filme. Marvel Studios) - Trazendo de volta o irreverente diretor Taika Waititi e Chris Hemsworth como Thor, este filme conta com a presença especial de Chris Pratt como Peter Quill e deve passar o martelo para Jane Foster (Natelie Portman). Christian Bale fará o grande vilão Gorr, o Açougueiro dos Deuses.


28 DE JULHO: ADÃO NEGRO (Filme. DC Comics) - Em desenvolvimento há anos, este filme traz um dos maiores astros do planeta - Dwayne Johnson - para o Universo DC no papel de um vilão poderoso e mágico capaz de sair na porrada até mesmo com o Superman. No filme também teremos a presença da Sociedade da Justiça. Aldis Hodge será o Gavião Negro, Noah Centineo interpreta o Esmaga Átomo e Quintessa Swindell ficou no papel da Ciclone, o líder do grupo será Pierce Brosnan, responsável por interpretar o Senhor Destino. Quem assume a direção é Jaume Collet-Serra.


6 DE OUTUBRO: HOMEM-ARANHA ATRAVÉS DO ARANHAVERSO (PARTE UM) (Filme. Marvel/Sony) - A animação trará de volta Miles Morales e versões alternativas do herói, incluindo o Homem-Aranha 2099 dublado por Oscar Isaac e Issa Rae como Mulher-Aranha. Joaquim dos Santos, Justin K. Thompson e Kemp Powers, de Soul, são os diretores do projeto. Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) são roteiristas ao lado de David Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis).

 

 

3 DE NOVEMBRO: FLASH (Filme. DC COMICS) - Depois de inúmeros trocas de diretores, o filme solo do Flash de Ezra Miller está vindo em alta velocidade prometendo uma viagem pelo multiverso da DC que, além de trazer mais de uma versão do herói, contará com uma Supergirl interpretada por Sacha Calle, e o retorno de dois Batman: Ben Affleck e o clássico Michael Keaton. Andy Muschietti é o responsável pelo projeto.


10 DE NOVEMBRO: PANTERA NEGRA: WAKANDA FOREVER (Filme. Marvel Studios) - Não sabemos ainda como Ryan Coogler fará para continuar a história de Wakanda com a triste morte do ator Chadwick Boseman. Sabemos que o papel de T'Challa não irá para outro nome e que ele não será recriado com efeitos especiais. Letitia Wright, Lupita Nyong'o e Winston Duke retornam. Agora, resta esperar.


15 DE DEZEMBRO: AQUAMAN E O REINO PERDIDO (Filme. DC Comics) - Aquaman e o Reino Perdido trará de volta o diretor James Wan (Invocação do Mal, Velozes e Furiosos 7), Jason Momoa (Game of Thrones), novamente no papel do protagonista Arthur Curry, além de Amber Heard (Liga da Justiça) como Mera e Yahya Abdul-Mateen II (Os 7 de Chicago) mais uma vez no papel do vilão Arraia Negra. Será mais uma jornada pelos mares da Terra, cheia de criaturas e reinos incríveis.

 

 

SEM DATA


CAVALEIRO DA LUA (Série. Marvel/Disney+) - Protagonizado por Oscar Isaac e Ethan Hawke, a série presenta ao MCU o personagem Marc Spector, um ex-agente da CIA cuja vida é salva pelo deus da lua Khonshu. Ele se transforma num herói muitas vezes descrito como "Batman da Marvel."


MS. MARVEL (Série. Marvel/Disney+) -Esta série do Disney+ acompanhará a adolescente Kamala Khan, fã da Capitã Marvel (Brie Larson) e uma inumana que descobre ter poderes interpretada por Iman Vellani. Laurel Marsden também foi confirmada no elenco e irá interpretar a personagem Zoe Zimmer, amiga de escola da personagem protagonista da trama. Depois de sua própria série, Kamala Khan voltará ao universo da Marvel ao lado de seu ídolo, a Capitã Marvel, em As Marvels.


SHE-HULK (Série. Marvel/Disney+) -Tatiana Maslany (Orphan Black) interpreta a heroína e Ginger Gonzaga será a melhor amiga protagonista da série, que contará com os retornos de Mark Ruffalo como Hulk e Tim Roth como Abominação. Renée Elise Goldsberry (Hamilton) interpretará Amelia e a atriz Jameela Jamil, de The Good Place, foi escalada como a vilã Titânia.

 

I AM GROOT (Série. Marvel/Disney+) - A série animada focará no personagem mais fofo de Guardiões da Galáxia, o Groot.


GUARDIÕES DA GALÁXIA: ESPECIAL DE NATAL (Especial. Marvel/Disney+) - Escrito e dirigido por James Gunn, esse especial natalino dos Guardiões deve chega ao Disney+ no fim de 2022. Não sabemos muito sobre ele, por hora.


HARLEY QUINN: 3ª TEMPORADA (Série. DC/HBO Max) - Criada por Criada por Justin Halpern, Patrick Schumacker e Dean Lorey, a série animada mostra versões diferentes dos personagens da DC Comics como o Tubarão-Rei, Era Venenosa - com quem a protagonista tem um relacionamento amoroso - Bane e mais. Além, é claro, do Batman e Coringa. O elenco tem Kaley Cuoco (The Flight Attendant, The Big Bang Theory) no papel principal.


BATGIRL (Filme, DC/HBO Max) - Christina Hodson (The Flash, Aves de Rapina) vai escrever o filme, dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, dupla de Bad Boys Para Sempre. A história será focada em Barbara Gordon, aqui interpretada por Leslie Grace (Em um Bairro de Nova York). J.K. Simmons, que interpretou o Comissário Gordon em Batman vs. Superman e Liga da Justiça, está de volta ao papel como pai da heroína e Michael Keaton (Batman) assumirá o manto do Cavaleiro das Trevas novamente. Natalie Holt (Loki) será a compositora.

Comentários