Especial de Estreia · 14/04/2019 - 08h14 | Última atualização em 14/04/2019 - 09h25

Game Of Thrones | 10 Perguntas Ainda Sem Respostas Para A Temporada Final


Compartilhar Tweet 1



 

 

Haverá algum final feliz, o que Melisandre está fazendo, Theon resgatará Yara? Chegamos finalmente na última temporada de Game of Thrones, mas cheios de dúvidas

Após permanecer por séculos como a barreira de Westeros entre a civilização e o desconhecido selvagem, a Muralha caiu. Nos últimos momentos da sétima temporada de Game of Thrones, o novo animal de estimação do Rei da Noite derreteu aquela barreira que através de séculos de magia protegia os reinos livros, deixando o exército dos mortos passar para o sul. O inverno chegou. A guerra chegou. Então, o que os vivos vão fazer sobre isso?

Nada se fosse a Cersei respondendo essa pergunta. Para ela o que importa, é apenas o Trono de Ferro. Enquanto todo mundo está distraído com a ameaça do norte, ela planeja acabar com eles, consolidar seu domínio e garantir a herança de seu filho ainda não nascido. O irmão Jaime virou as costas para ela e está indo para o norte para se juntar a Daenerys, Jon Snow e lutar com a invasão mortal.

Os Sete Reinos serão capazes de expulsar seus atacantes mortos-vivos pela segunda vez? O que derrotará o rei da noite? Quem vai sobreviver? Aqui estão essas perguntas que talvez chegue quase perto da verdade de uma coisa que estamos esperando por oito anos.

 

Quem vai sentar no Trono de Ferro?

 

Você já ouviu falar sobre uma história que depois que o Titanic estava afundando, os empregados ainda assim precisaram reorganizar as cadeiras da parte de cima do navio? Nem eu, mas essa história de vez em quando aparece. Fazendo uma analogia, a marcha dos mortos-vivos indo para Sul dos Sete Reinos seria o iceberg. Então discutir isso acabou sendo algo trivial no resultado final. Vamos pensar mais um pouco, o Rei da Noite é derrotado, a vida continuará nos Sete Reinos, mas quem tem a melhor reivindicação do título?

Na linha Baratheon, o rei Robert deixou bastardos como o Gendry, cuja ilegitimidade os exclui. Deixando de lado os direitos dos posseiros, Cersei e qualquer herdeiro que ela possa produzir, é claro, têm tanto direito à cadeira quanto o Torta Quente.

Nossa aposta? Dany e Jon governarão juntos, e como um símbolo indesejado da opressão tirânica, eles terão o Trono de Ferro derretido e substituído por algo melhor e confortável.

Assista o melhor resumo da primeira temporada clicando aqui.

 

A Daenerys ainda pode ter filhos?

 

Quando Maegi Mirri Maz Duur cobrou o preço de sangue o filho que nasceria da Dany como vingança pelo ataque de Khal Drogo à sua aldeia, a mãe dos dragões foi amaldiçoada. Daenerys só voltaria a ser mãe de uma criança viva “quando os mares secarem e as montanhas soprarem no vento como folhas”. Tradução: Procure outra coisa, mas ser mãe natural, você não será.

Sempre pratico, na sétima temporada, o nortista Jon Snow comenta que uma bruxa de luto e vingativa pode não ser a fonte de informação mais confiável. Dany não engravidou de Daario Naharis, mas agora que ela e o sobrinho Aegon estão batendo fazendo bastante saliências, alguma mágica familiar poderia produzir um herdeiro incestuoso? Os Targaryens se casavam entre si. Alguma coisa vai acontecer entre esses dois.

Assista o melhor resumo da segunda temporada clicando aqui.

 

E como fica Jaime com a Cersei no meio disso tudo?

 

Falando em incesto, o final da sétima temporada pareceu acabar com o romance de longa duração entre Cersei e Jaime Lannister.

Cersei sempre foi cruel e implacável. Sua única característica redentora foi o seu amor por seus filhos e agora eles estão mortos. Seu irmão, por outro lado (com o perdão do trocadilho), cresceu de forma constante tanto na moral quanto na consciência, depois que, você sabe, ele empurrou aquela criança de dez anos para fora de uma janela no alto da torre.

Quando Cersei disse a Jaime que ela não tinha intenção de lutar contra o Rei da Noite, ele retrucou. Como a espada que ele deu a Brienne de Tarth, Jaime se declarou juramentado e que precisava ir. Até onde vai esta nova inimizade? Poderia Jaime ser, como muitos fãs previram, aquele que finalmente livraria os Sete Reinos de sua monstruosa irmã?

Assista o melhor resumo da terceira temporada clicando aqui.

 

A Clegane Bowl vai acontecer?

 

Os fãs há muito tempo esperam o confronto entre os irmãos Sandor e Gregor Clegane, o Montanha. A perspectiva parecia ter sido frustrada quando o Oberyn Martell envenenou o Montanha fatalmente, mas quando Qyburn, o assustador mago de Cersei, ressuscitou o gigante, a possibilidade voltou.

O final da temporada sete vimo Sandor cara a cara com seu odiado irmão morto-vivo pela primeira vez, mas, infelizmente, nenhuma luta aconteceu. “Não é assim que termina para você, irmão”, o Cão disse ao Montanha-Zumbi: “Você sabe quem está vindo para você. Você sempre soube. As coisas podem pegar fogo, não é verdade?

Assista o melhor resumo da quarta temporada clicando aqui.

Theon salvará Yara?

 

A redenção de Theon Greyjoy deu uma reviravolta decisiva no final da sétima temporada. Depois de fugir e não lutar por sua irmã Yara quando Euron a levou em cativeiro, Theon finalmente reuniu coragem para fazer o que ela fez por ele na quarta temporada e montar uma missão de resgate. Ele levou uma sova, claro, mas aprendeu que uma fraqueza também pode ser uma força.

Agora ele tem esse problemático e pequeno trabalho de entrar em Porto Real e resgatar sua irmã de sua prisão. Do lado dele temos Tyrion e Varys. E nessa altura do campeonato, acredito que o Theon não morre mais. Ele pode ter um final inesperado.

Assista o melhor resumo da quinta temporada clicando aqui.

 

Arya finalmente completará sua lista de mortes?

 

Arya Stark e o destino estão fazendo um bom trabalho em riscar nomes de sua lista mortal. Ela pessoalmente acabou com Walder Frey e toda a sua linhagem acompanhado de Meryn Trant, Polliver e Rorge; enquanto Joffrey, Tywin e Thoros de Myr foram todos mortos por outros meios (veneno, patricídio e um urso polar ardente). Beric Dondarrion estava de vigilia justamente onde o zumbi-Viserion destruiu a Muralha, então suas chances de sobrevivência não parecem muito saudáveis.

Isso quer dizer que deixa apenas a rainha Cersei, o Montanha Franken, Ilyn Payne e Melisandre. Até que não uma lista ruim, mas Arya não é o tipo de serial killer para desistir no meio do trabalho. Ela certamente não está sozinha em querer Cersei morta, nem o Montanha ressuscitado, então as chances são de que os dois caiam por outros meios. A doença da vida real de Wilko Johnson também, o ator por trás do carrasco Ilyn Payne pode ter tirado seu personagem da série antes que Arya pudesse se vingar dele pela morte de Ned Stark.

O que nos leva a Melisandre. Na terceira temporada, a Sacerdotisa Vermelha descreveu uma escuridão em Arya e disse a ela: “nos encontraremos novamente”. Muitos interpretaram essa linha como significando que Arya seria a responsável pela morte de Melisandre, que está muito tempo esperando por isso. Enquanto estava escrevendo esse texto, a atriz Maisie Williams havia acabado de postar essa lista novamente com os seguintes nomes: jofrey, cersei, liam payne, the hound…

Assista o melhor resumo da sexta temporada clicando aqui.

O que Melisandre está fazendo em Volantis?

 

 

Como Varys e Mindinho, Melisandre é uma dos puxadores de cordas dos Sete Reinos de Westeros. Ao contrário dos dois citados, ela vem fazendo isso não apenas há décadas, mas há séculos. A magia de Melisandre matou Renly Baratheon e ressucitou Jon Snow, matando muitos inocentes ao longo do caminho. Depois que Stannis provou não ser o “príncipe que foi prometido” profetizado, a Sacerdotisa Vermelha apoiou um cavalo diferente. Ela acha que Jon Snow é quem vai trazer o amanhecer e que Daenerys também tem um papel importante.

Nós vimos a Melisandre pela última vez deixando Dragonstone para Volantis, depois de pedir a Dany que convocasse Jon Snow. Antes de ir, ela disse a seu colega Varys que ela estava destinada a voltar para Westeros. “Eu voltarei, querida Aranha, uma última vez”, disse ela. “Eu tenho que morrer neste país estranho, assim como você.”

O que é Melisandre tem algumas profecias que podem ser puro charlatanismo mas ela tem poder. Poderia ser usado para derrotar o rei da noite? Anotem essa pergunta, certo?

Assista o melhor resumo da oitava temporada clicando aqui.

Como o rei da noite será derrotado?

 

É uma pergunta que andou me tirando o sono por alguns dias.

Aço Valiriano e Dragonglass são as duas formas conhecidas de matar os caminhantes brancos. Jon Snow matou um com o aço, enquanto Sam, matou outro com uma arma feita de Dragonglass. Mas o Rei da Noite compartilha as mesmas vulnerabilidades que seus irmãos gélidos? O feioso de cabeça espetada foi criado quando os Filhos da Floresta inseriram magicamente uma lâmina de Dragonglass no coração de um homem séculos depois. Dragonglass pode matá-lo? Existe uma maneira de saber se ele ainda está com ela no seu corpo de gelo?

Talvez os dragões restantes de Dany tenham um papel a desempenhar. O fogo comum mata caminhantes. O fogo do dragão também pode destruí-los?

 

Qual o papel do Corvo de Três Olhos?

 

Não que ele tenha assumido o papel místico do Corvo de Três Olhos, Bran Stark tem acesso a toda a história dos Sete Reinos. Se há uma pista do passado sobre como derrotar o Rei da Noite, ele poderá vê-lo.

Vale a pena lembrar que Bran sem querer deixou o Rei da Noite saber de seu paradeiro ao usar seus poderes enxergar o passado. Ele pode ou não ser capaz de mudar o passado ou enxergar o futuro?

Também vale a pena lembrar que os poderes de Bran não apenas lhe dão uma visão literal dos eventos de longe, mas também permitem que ele controle outras criaturas. No passado, Bran protegeu seus colegas de viagem ao se transformar em seu lobo Verão e seu servo Hodor, ambos estãp mortos. Ele poderia usar isso em algo maior? Um dragão vivo ou… morto-vivo?

Quem vai ter um final feliz?

 

Will Sor Bronn finalmente conseguirá seu castelo? Samwell se tornará o arquiteto que tanto sonha em ser? Tyrion vai se retirar para sua pacífica vinha? Verme Cinzento e Missandei criarão um grupo de ex-filhos de escravos adotados? Tormund sobreviverá para conquistar Brienne de Tarth no final? Ou Jaime e Brienne vão viver os seus dias juntos? No mínimo, precisamos ver Torta quente fazer sua fortuna abrindo uma franquia de lojas de pastéis bem frequentadas ao redor dos Sete Reinos.

Os finais felizes provavelmente serão poucos e distantes entre si na oitava temporada. Neste universo moralmente desinteressado, certamente não há garantia de que o bem será recompensado enquanto os maus serão punidos. Em meio a todas essas perguntas, uma coisa é certa: as pessoas vão morrer. Lágrimas serão derramadas. O inverno chegou e durante dez anos Game of Thrones se tornou a série mais importante da história da TV moderna.

Eu escrevi esse texto originalmente no site da Quinta Capa.


Fonte: Quinta Capa

Comentários