Essa você não sabia · 12/08/2019 - 15h53

Esse homem é uma das pessoas mais influentes da história da Internet


Compartilhar Tweet 1



 

    (Reprodução)

 

Steven Pruitt já fez mais de 3 milhões de edições em artigos do Wikipédia e escreveu 35.000 artigos originais, o que o tornou uma lenda por lá. A enciclopédia online é mantida por voluntários, que, em um sistema de votação, escrevem artigos e fazem edições neles. Recentemente, a Time Magazine o nomeou como uma das mais influentes pessoas história da internet por conta disso, já que um terço dos artigos do Wikipédia escritos em inglês têm a assinatura deste homem (seja com edições, seja com a redação do artigo inteiro). Com notícia das Ovelhas Voadoras.

 

Steven é obcecado pela história, e seu amor por óperas inspirou seu username na enciclopédia online: Ser Amantio Di Nicolao, inspirado em um personagem de sua ópera favorita. "Meu primeiro artigo foi sobre Peter Francisco, um ancestral da minha família. Se tivéssemos tempo eu te contaria a história toda", disse ele durante uma entrevista.

 

Morando com os pais na casa onde foi criado, ele sempre se manteve ativo em seus interesses. "Durante muito tempo teve uma atitude tipo 'legal querido (esse menino é louco)", falando sobre o que seus pais achavam sobre o seu voluntariado quase obsessivo. Mas isso mudou quando a Time Magazine o colocou como uma das pessoas mais influentes da internet.

 

Quanto dinheiro ele ganha com isso? Nada. "A ideia de fazer isso tudo gratuitamente me fascina. Minha mãe cresceu na União Soviética, então tenho isso em mim de produzir conhecimento gratuitamente, de produzir informação gratuitamente", disse ele.

 

O homem passa em média 3 horas por dia pesquisando, estudando e escrevendo. O seu trabalho também envolve pesquisa e estudo, em um órgão público de proteção às fronteiras. 

 

O Wikipédia é um dos 5 sites mais visitados do mundo. A cada segundo, 6.000 pessoas visitam o site. Steven é o maior editor do site, e ele gosta desse status. O segundo lugar está 900.000 artigos atrás dele, então, por enquanto, ele está seguro em sua posição.


Fonte: Ovelhas Voadoras

Comentários