Cinemas Teresina · 14/11/2017 - 15h42

Cinema nacional lança cinco novos filmes em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O cinema brasileiro vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, com produções premiadas e alto índice de bilheteria. Pensando nisso, os Cinemas Teresina trazem cinco megaproduções nacionais, com uma seleção de filmes que agradam aos mais diversos públicos. Os lançamentos da semana são “No Intenso Agora”, “Invisível”, “Dona Flor e seus dois maridos”, “Gosto Se Discute” e “Vazante”.

No Intenso Agora
No Intenso Agora    (Reprodução)

Escrito e dirigido por João Moreira Salles, “No Intenso Agora” já foi convidado a participar de mais de 20 festivais internacionais e reflete sobre o que revelam quatro conjuntos de imagens da década de 1960: os registros da revolta estudantil francesa em maio de 68; os vídeos feitos por amadores durante a invasão da Tchecoslováquia; as filmagens do enterro de estudantes, operários e policiais mortos durante os eventos daquele ano; e as cenas que uma turista filmou na China no ano em que se implantou no país a Grande Revolução Cultural Proletária. Assim, o documentário busca uma reflexão sobre a natureza das imagens históricas.

Confira o Trailer:

 

Invisível
Invisível 

Já o longa “Invisível”, do premiado cineasta Pablo Giorgelli, acompanha um momento muito importante na vida da adolescente Ely, que tem 17 anos e vive com sua mãe, Susana, em um pequeno apartamento em um conjunto habitacional localizado no bairro de La Boca. Elas mantêm uma relação distante, mas tudo muda quando Ely descobre que está grávida de Raúl, bem mais velho, casado e seu chefe. Consumida pela angústia, a jovem terá que fazer uma difícil decisão: fazer ou não um aborto.

 

Dona Flor e Seus Dois Maridos
Dona Flor e Seus Dois Maridos    (Reprodução)

Para os amantes da literatura, a nova versão de “Dona Flor e seus dois maridos” adapta a obra de Jorge Amado, retratando o icônico trio Dona Flor (Juliana Paes), Vadinho (Marcelo Faria) e Dr. Teodoro (Leandro Hassum), mixando cenas de paixão, sensualidade e comédia. Na trama, a sedutora professora de culinária de Salvador é casada com Vadinho. Em uma noite de farra e jogatina, ele acaba morrendo. Pouco depois, Dona Flor se casa novamente com o recatado farmacêutico, mas segue com saudades do antigo marido. Atendendo aos chamados da viúva, Vadinho retorna em espírito e ela segue na constante dúvida sobre o que fazer com os dois maridos.

 

    (Reprodução)

Outra comédia brasileira em destaque nos Cinemas Teresina é “Gosto Se Discute”. Na trama, Mendes interpreta o chef de um restaurante estrelado, que perde sua clientela para um food truck. Para piorar, ele precisa lidar com uma auditora do banco (Kéfera), que quer promover uma verdadeira revolução no estabelecimento.

 

Vazante
Vazante    (Reprodução)

Encerrando as estreias brasileiras da semana, os Cinemas Teresina trazem o longa “Vazante”, que é o primeiro filme solo da cineasta carioca Daniela Thomas. Rodado na região de Diamantina, em Minas Gerais, o longa retrata a história de um fazendeiro branco que se casa com uma garota de 12 anos, na época do Brasil escravagista. Com essa vertente, o filme divide opiniões da comunidade negra.


Fonte: Laís Barradas/Icone Comunicação

Comentários