Do lado de Irã, Venezuela... · 21/09/2019 - 13h50 | Última atualização em 21/09/2019 - 16h35

Brasil se torna inimigo dos X-Men em nova HQ da Marvel


Compartilhar Tweet 1



 

    (Marvel Comics)

 

Brasil passa por uma transformação politica neste ano com a vitória do lider de extrema direita, Bolsonaro, e isso parece ter afetado a relação de como o mundo nos ver.

A série House of X #5, lançada em 18 de setembro de 2019 nos EUA, investe em varias ideias, entre elas que a ilha de Krakoa seria hoje uma nação mutante (pelo menos, é a ideia), mas o problema é que para o país possa existir ele precisa que todos os países na ONU concordem, o que acaba sim e não acontecendo.

Mas porque os países aceitariam isso? Simples, existem flores nesta ilha que são capazes de aumentar a expectativa da vida humana dos seres humanos em cinco anos, prevenir várias doenças, entre elas as mentais e ainda servir com um poderoso remédio, o mais potente já feito pela humanidade. Vários países estão de olho nelas e pedem que seja entregue a humanidade estes itens raros.

 

    (Marvel Comics)
    (Marvel Comics)

 

Lindo né? Mas só no papel, vários países aceitam a proposta dos mutantes, mas alguns outros como Irã, Coreia do Norte, Latvéria, Venezuela e Brasil recusam a ideia. Todos estes países são governados por ditadores ou governos ultraconservadores, Brasil está entre eles.

Qual sua opinião sobre essa polêmica?

House of X não tem previsão para a publicação no Brasil.


Fonte: Polygon

Comentários