Cheirinho bom de chocolate! · 13/03/2018 - 08h06 | Última atualização em 13/03/2018 - 08h52

5 filmes para os chocólatras se divertirem no período da Páscoa!


Compartilhar Tweet 1



Você é daqueles que ama chocolate e ama ainda mais o período da Páscoa? O colorido dos Ovos de Páscoa acompanhado do cheirinho bom de chocolate já invade as lojas do Extra e do Pão de Açúcar em todo o Brasil. Para este ano, as bandeiras estimam juntas aumento de 15% nas vendas de Ovos, bomboniere e barras. As grandes apostas para a Páscoa 2018 são as barras de chocolate (tabletes) e os itens de bomboniere (bombons, balas e chocolates), com expectativa de aumento de cerca de 30% em ambas as categorias, em comparação às vendas do ano passado.

A seção de chocolates do Extra e do Pão de Açúcar estão recheadas de opções para os clientes. Marcas tradicionais como Mars (M&M, Snickers e Twix), Lacta, Nestlé e Garoto sempre são lembradas pelos clientes para a celebração da Páscoa. As caixas de bombons também são ótimas opções para deixar a data ainda mais doce. Já os Ovos nos sabores clássicos e os licenciados continuam marcando presença para a alegria da criançada.

No Pão de Açúcar a temporada traz novidades exclusivas, encontradas apenas nas lojas da rede (supermercados e Minuto Pão de Açúcar): Ovos importados exclusivos da La Suissa (meio amargo 250g/ ao leite com avelã 350g/Duo branco ao leite 350g e ao leite 250g), Ovos italianos Di Costa, ao leite e meio amargo, recheados com ovetti (ovinhos), além dos italianos da Baci Perugina (dark e ao leite, 266g cada).

A suíça Lindt também marca presença na Páscoa das duas bandeiras com uma linha de coelhinhos e ovinhos de chocolate. Extra e Pão de Açúcar também vão trabalhar com caixas presenteáveis da Milka. A marca também traz barras deliciosas de 300g.

Motivado pela doçura deste período, o Balaio Cultural separou 5 filmes em que o chocolate é elemento principal! Aprecie e se delicie!

 

Chocolate (2000)

    (Divulgação)

Sinopse:

Jovem mãe solteira chega a pequena cidade da França com sua filha de seis anos e abre uma loja de chocolates exatamente em frente à igreja local. A população não a vê com bons olhos, mas aos poucos começa a desfrutar de seus maravilhosos produtos.

 

Românticos Anônimos (2010)

    (Divulgação)

Sinopse:

Jean-René e Angélique são duas pessoas que possuem em comum, além do amor pelo chocolate, o romantismo e a timidez. Ele é dono de uma fábrica de bombons. Ela é uma chocolateira talentosa. Em meio a muitas dificuldades, os dois se aproximam e compartilham suas paixões.

 

Lições de Chocolate (2007)

    (Divulgação)

Sinopse:

Mattia (Luca Argentero), um executivo com uma promissora carreira está prestes a fechar o maior negócio de sua vida profissional. Tudo vai bem até Kamal (Hassani Shapiro), um empregado contratado ilegalmente, cai de um andaime sofrendo uma fratura óssea e ameaça processar Mattia. Para não denunciar o migrante dá o seu chefe o chance de tomar o seu lugar em um curso avançado para confeiteiro. Esta é a razão pela qual Kamal começou a viajar para a Itália, a esperança de realizar seu sonho de abrir sua própria padaria. Mattia, um iniciante na cozinha, não tem outra escolha a não ser tomar o lugar de Kamal na escola e fingir ser ele. Em meio de risos e receitas deliciosas, Mattia descobre a maneira de juntar duas culturas diferentes.

 

Mary e Max – Uma Amizade Diferente (2009)

    (Divulgação)

Sinopse:

Mary Daisy Dinkle (Toni Collette) é uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália. Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman) tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade existente entre eles, Mary e Max desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida. Eles começam a se corresponder por cartas e a garotinha envia um chocolate de presente Max. A partir desse momento, o chocolate se torna um elemento constante no filme.

 

A Fantástica Fábrica de Chocolate(2005)

    (Divulgação)

Baseado no conto de Roald Dahl, este cômico e fantástico filme segue o jovem Charlie Bucket e seu avô Joe. Eles se juntam a um pequeno grupo de ganhadores de uma competição, os quais vão para um passeio na mágica e misteriosa fábrica do excêntrico Willy Wonka. Ajudado por seus anões trabalhadores, Wonka esconde uma surpresa para durante o passeio.


Fonte: Pikachu Sama

Comentários