Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma caminhada alusiva à campanha “Faça Bonito”, que percorreu ruas e avenidas do centro da cidade, na tarde dessa sexta-feira (18/05).

A caminhada visa alertar a sociedade e estimular a reflexão junto aos esforços conjuntos de conscientização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A ação contou com a participação da secretária de Assistência Social, Raimunda Carvalho, de representantes da Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais, e de integrantes da Rede de Proteção, como Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CREAS, CRAS, e outros parceiros.

 


Fonte: AsCom / Baixa Grande do Ribeiro
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, iniciará mais uma importante obra em todo município que será a implantação do sistema de Abastecimento de Água.

A ação que terá um investimento de R$ 3,7 milhões, beneficiará milhares de moradores da zona rural da cidade.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Nesta sexta-feira (18/05) · 17/05/2018 - 10h17 | Última atualização em 17/05/2018 - 10h31

Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro realizará aniversário da Feira da Agricultura Familiar


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro realizará a festa de aniversário de um ano da Feira da Agricultura Familiar do município, nesta sexta-feira (18/05). O evento acontecerá na Praça Odália Dias às 19h e terá a animação da banda Forró Pisada Certa e Manoelzinho dos Teclados.

A gestão convida toda a população para prestigiar essa linda comemoração alusiva aos produtores rurais.

 


Fonte: Reprodução / Facebook
Comentar
Em entrevista ao 180 · 02/05/2018 - 11h25 | Última atualização em 02/05/2018 - 11h46

Joíra Lima ressalta as ações da Barraca de Saúde no aniversário de Baixa Grande do Ribeiro


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista ao 180, Joíra Lima, uma das organizadoras da barraca de saúde, comenta sobre a importância e as ações que as equipes de Saúde oferecem às pessoas do município de Baixa Grande do Ribeiro em eventos culturais.

“Essa ação, já realizamos em todo evento cultural e todos os eventos da cidade que o município tem. Então não poderíamos deixar de fazer no 26º anos de Baixa Grande, a qual nós realizamos essa ação itinerante, vacinas, averiguação de PA, etc. As equipes do PSF, juntamente com o NASF estão em trabalho multidisciplinar para desenvolvendo esta ação para a população. Realizamos a distribuição de preservativos, com profissionais como enfermeiras e médicos para passarem orientação para os que precisam dos serviços. É um conjunto de coordenadores junto com a secretária de Saúde, Valéria, que buscamos desenvolver o melhor para cidade e poder dar uma qualidade melhor às pessoas desta cidade”, ressaltou a organizadora.

 

Comentar

Em entrevista ao 180, o prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Ozires Castro, falou sobre os pontos fortes em seu segundo mandato e o desenvolvimento do município.

“Eu avalio positivo o meu segundo mandato em Baixa Grande do Ribeiro e a gente está edificando bastante a cidade que está em pleno desenvolvimento e creio que seja positivo. Geralmente uma cidade como a Baixa Grande, umas das arrecadações maiores do estado, a gente pensa em edificações e estrutura. Já estamos com a cidade com serviços fortes como educação, saúde e assistência social, nossos pontos fortes. Já sou prefeito pela terceira vez. Já fui o prefeito da cidade e depois de 20 anos retornei a ser o prefeito, e a gente sempre teve um bom planejamento, sempre bem pontuado pela opinião das pessoas de Baixa Grande”, destacou o gestor do município.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Baixa Grande do Ribeiro completou 26 anos de emancipação política nesse domingo (29/04). A prefeitura proporcionou uma vasta programação festiva para comemorar a data. O evento contou com as bandas Raifran dos Teclados; Pisada Certa e Marcelinho dos Teclados; Forró Ferroado e Piu Cantor; Banda Garota Bandida e Solange Almeida, ex-cantora da banda Aviões do Forró.

Após uma semana cheia de encontros que envolveram e beneficiaram toda a população, a festa encerrou a agenda comemorativa.

Estiveram presentes, também, muitas autoridades políticas como o deputado estadual Severo Eulálio e o deputado federal Marcelo Castro.

 

Comentar
Em Baixa Grande do Ribeiro · 29/04/2018 - 12h45 | Última atualização em 29/04/2018 - 12h53

Prefeito Ozires Castro participa da ‘Barraca da Saúde’ no aniversário da cidade


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Ozires Castro, participou neste domingo (29/04), da ‘Barraca da Saúde’, que tem por finalidade atender as pessoas na praça Agenor Pinheiro e educar a população sobre os cuidados com a saúde. O evento está acontecendo dentro da programação do aniversário de 26 anos de emancipação política do município.

O evento é organizado pela Secretaria de Saúde, gerida pela secretária Valéria Boson, coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Gleiciane Lucena, coordenadora de Saúde Bucal, Natércia Brenda, coordenadora e enfermeira, Joira Lima, e um conjunto de coordenadores.

Fotos: 180graus

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande do Ribeiro está oferecendo serviços médicos gratuitos, na praça Agenor Pinheiro, neste domingo (29/04). A ação faz parte das comorações do aniversário da cidade e tem como objetivo aferição de PA, glicemia, educação em saúde, distribuição de preservativos, entre outros.

O evento é organizado pela Secretaria de Saúde, que tem à frente a secretária Valéria Boson; a coordenadora de vigilância epidemiológica, Gleiciane Lucena; a coordenadora de Saúde Bucal, Natércia Brenda; a coordenadora e enfermeira Joira Lima; e um conjunto de demais coordenadores.

O evento ocorreu a manhã inteira de domingo (29/04), e se estende até à noite.

Fotos: 180graus

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Ozires Silva, se reuniu na manhã desta terça-feira (13/03) no gabinete do deputado federal Marcelo Castro, onde trataram da destinação de emendas e ações para o município.

O encontro aconteceu na capital federal, Brasília. 

 


Fonte: AsCom
Comentar
Rejane Dias assina autorização · 06/03/2018 - 15h01 | Última atualização em 06/03/2018 - 16h22

CEEP de Baixa Grande do Ribeiro recebe implantação do curso superior de Administração


Compartilhar Tweet 1



A secretária de educação Rejane Dias esteve no município de Baixa Grande do Ribeiro na última sexta-feira (02/03), participando da Solenidade de inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional do Cerrado (CEEP).

Na oportunidade, a deputada federal assinou a autorização para a implantação do curso superior de Bacharel em Administração, integrado a segunda etapa do vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) com vestibular que deve ser realizado no mês de maio e com o início do semestre letivo previsto para o mês de setembro.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (02/03), o prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Ozires Castro, participou da inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional do Cerrado (CEEP). Que contou com a presença da secretária de Educação Rejane Dias e demais autoridades, para a entrega da nova escola para o município.

O prefeito Ozires ressaltou que o propósito desta nova escola foi para educar e dá oportunidade, principalmente aos municípios de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande pela sua localização geográfica, mas também para cidades vizinhas como Sebastião Leal, Uruçuí, Bertolínia e Antônio Almeida e para o prefeito este é o maior presente que a cidade recebe.

 

Comentar
Melhorias na Educação · 05/03/2018 - 15h24

Escola Profissionalizante é inaugurada em Baixa Grande do Ribeiro


Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (02/03) foi inaugurado o Centro Estadual de Educação Profissional do Cerrado no município de Baixa Grande do Ribeiro, que contou com a presença da secretária de Educação Rejane Dias e outras autoridades que participaram da solenidade.

 A escola possui instalações modernas para a educação profissionalizante, com cinco salas de aula, laboratórios de informática, de agroindústria, agropecuária, de física e matemática.

O Centro também conta com dormitórios masculino e feminino, além de cursos de Educação no Campo.  A nova estrutura do centro de educação tem capacidade para atender mais de cem alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico e Ensino Técnico Concomitante/Pronatec.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A empresa Eletrobras Piauí divulgou nesta terça-feira (26/12), que em Baixa Grande do Ribeiro, nos povoados: Almesca, fazenda Confiança e adjacências ficarão sem energia das 8h às 12h, para realizar a substituição de poste danificado. Em que será feita, também, a manutenção programada na rede de energia do município e na capital Teresina.

O serviço é necessário para fazer uma análise sobre a necessidade de reparos, substituições de equipamentos ou obras para ampliação do sistema.

Confira a programação completa no link da matéria no 180graus: https://180graus.com/noticias/varios-bairros-de-teresina-vao-ficar-sem-energia-durante-esta-semana

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Baixa Grande de Ribeiro, Ozires Castro, e família passaram ,no último domingo(24/12), seus votos para o natal desejando feliz natal e um 2018 repleto de realizações.

"Que os desafios do próximo ano se transformem em oportunidades de crescimento e realizações. Desejamos que o ano de 2018 seja repleto de vitórias e que possamos juntos fazer uma Baixa Grande do Ribeiro, ainda melhor", declarou o prefeito.

Foto: AsCom

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro
Comentar

O prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Ozires de Castro, esteve na APPM nesta segunda-feira (18/12) em reunião dos gestores com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, e o senador Ciro Nogueira, para discutir sobre ações de combate à seca no Piauí. Na ocasião foi anunciado a destinação de R$ 50 milhões para 190 municípios piauienses.

Rodrigo Dias anunciou que os recursos já estão garantidos e outros investimentos serão feitos para o estado, destinando cerca de 10% do orçamento da Funasa para o Piauí. Além disso, 70 milhões de reais serão destinados ao estado próximo ano, em ações de melhoria sanitária, reconstrução de casas em combate à doença de chagas e compra de 20 caminhões compactadores.

Estiveram presentes: Iracema Portella, Júlio César, Paes Landim e Mainha; Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Hélio Isaías, Flora Izabel, Belê, Bessah Filho e Silas Freire.

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (25/11) foi realizado a grande final do torneio municipal de futebol de campo, promovido Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Com um total de 16 equipes da zona rural e urbana, este foi o maior torneio de futebol de campo já realizado no município. Iniciado no mês de setembro. Foram mais de 45 partidas disputadas durante 3 meses.

Os times que chegaram nas finais disputando o terceiro foram o LAÚ e Central FC. Disputando o primeiro lugar tivemos o BaixaGrandense Jr. e o Boa Vista.

No primeiro jogo o placar ficou de 2×2, indo para pênaltis para decidir o terceiro lugar, que ficou com o time do LAÚ. Na grade final, disputada entre o LAÚ e Central FC. BaixaGrandense Jr. foi o grande Campeão vencendo o Boa vista por 1x0.

O esporte amador vem ganhado visibilidade na gestão do Ozires Castro, que realiza e apoia eventos esportivos no município.

Fotos: Fabio Junior

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro
Comentar
Inúmeras atividades · 27/11/2017 - 17h24 | Última atualização em 28/11/2017 - 08h35

Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro realiza o 10º encontro tradicional do EJOG


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro realizou nos dias 17 a 19 de novembro o 10° Encontro de Jovens Organizados em Grupo da Pastoral da Juventude (EJOG), na Diocese de Floriano. O encontro é tradicional.

O evento já é conhecido como um dos maiores da juventude católica da região, centenas de jovens de diversas cidades prestigiam. O encontro teve a duração de três dias de inúmeras atividades, oficinas, celebrações eucarísticas, shows católicos, caminhadas, palestras, testemunhos, interatividade, animação, dinâmicas, além de celebrar os 20 anos de vida sacerdotal de Padre Milton.

A PJ de Uruçuí da Paróquia São Sebastião marcou presença.

Fotos: Uruçuí News

 


Fonte: Uruçuí News
Comentar
Encerra dia 17 de novembro · 09/11/2017 - 09h34

Leilão on line tem máquinas de Baixa Grande do Ribeiro


Compartilhar Tweet 1



Máquinas agrícolas não utilizadas estão sendo repassadas para outras empresas com preços acessíveis no Piauí. A Insolo Agroindustrial, por exemplo, oferece ao setor 23 lotes com valores iniciais que variam entre R$ 1,8 mil e R$ 140 mil. Os produtos podem ser adquiridos até o dia 1​7 de novembro. Eles estão localizados em Baixa Grande do Ribeiro e Palmeira do Piauí.

Uma plantadeira Jumil (2008), com lance inicial de R$ 140 mil, é o destaque do pregão. Outros itens também estão à venda como um trator agrícola Valtra (2009), com oferta inicial de R$ 45 mil e dois Kanudo Stara SFILL 1000 (2012), com preços iniciais de R$ 1,8 mil cada.

Todos os lances já podem ser realizados por meio do portal Superbid (www.superbid.net). Também é possível realizar lances presenciais na sede, em São Paulo, na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 105, Edifício Berrini One - 4º Andar. Mais informações: (11) 4950-9400.


Fonte: AsCom / Insolo Agroindustrial
Comentar
Em busca de melhorias · 24/10/2017 - 11h57 | Última atualização em 24/10/2017 - 12h07

Prefeito Ozires Castro participa de encontro com gestores na APPM em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Ozires Castro, esteve participando de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), nessa segunda-feira (23/10), entre os prefeitos e a bancada federal piauiense.

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (06/10), o prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, Ozires Castro, esteve presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM).

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

De acordo com o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. APPM, Caixa e Governo do Estado, verificamos que os problemas precisam de alternativas e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento e possibilitando geração de renda”. Ressaltou o governador.

Fotos: Equipe de Municípios / 180graus

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi assassinado na noite do último sábado (01/07) na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, ao sul do estado. Segundo informações oito elementos participaram do homicídio, a polícia agiu rápido e todos os envolvidos já foram capturados.

O homem assassinado chamava-se Anderson Ribeiro, e foi morto com 3 facadas. Ele estava na cidade a poucos dias e trabalhava com reforma de sofá. Ainda segundo informações o crime aconteceu por motivos fúteis.

Anderson estava com mais dois amigos e vinham de uma festa em um clube da cidade, seus colegas conseguiram correr, já Anderson não teve a mesma sorte. O assassinato aconteceu no centro da cidade.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Notícias de Uruçuí

Compartilhar Tweet 1



O Piauí recebe hoje (21) 13 médicos cubanos para integrar o Programa Mais Médicos no interior do Estado. O primeiro grupo com sete profissionais desembarcam no aeroporto Petrônio Portela às 12h30min, o segundo com seis médicos às 14h. Eles vieram para substituir médicos que concluíram o ciclo de três anos no programa.

Os cooperados cubanos seguem para os oito municípios, onde deverão integrar imediatamente às equipes de trabalho. “Os profissionais darão continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pelo Programa no Estado. O Mais Médicos visa dar essa assistência para tentar evitar que as pessoas adoeçam e necessitem de atendimentos de média e alta complexidade”, relatou a coordenadora do Programa Mais Médicos no Piauí, Idvani Braga.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Segundo a Firjan(IFDM), A cidade de Baixa Grande do Ribeiro, Piauí, ocupa a 4ª posição, entre os 224 municípios piauienses no Ranking do Índice de Desenvolvimento Municipal.

O indicador, elaborado pela Federação Industrial do Rio de Janeiro (Firjan) e estudou todas as unidades federativas do Brasil. O objetivo, conforme a instituição, é avaliar a qualidade da gestão dos municípios brasileiros, por meio de pesquisa e rankings.

O IFDM é um estudo anual do Sistema Firjan que acompanha o desenvolvimento de todos os municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal BaixaGrandeNews

Compartilhar Tweet 1



Durante o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí foi realizada assembleia geral ordinária, que elegeu por unanimidade a chapa “COSEMS em Ação” para o mandato de maio de 2017 a maio 2019.

A mesa da diretoria teve como Conselho fiscal 1 Leonardo Pereira de Valença do Piauí, Conselho fiscal 2 Edilberto Carvalho de Pajeú do Piauí, Conselho fiscal 3 Francisco Barros de Cajueiro da Praia, Conselho fiscal 4 Genilda Costa de Anísio de Abreu, Conselho fiscal suplente Gârdenia Oliveira de Vera Mendes, Valéria Castro de Baixa Grande do Ribeiro, Dulce Nogueira de Francinópolis e Geanne Floriano de Lagoa do Piauí;

(Equipe de Municípios)

A SECRETARIA DE ESPORTE LAZER E CULTURA da cidade de Baixa Grande agora esta oferecendo aulas de ZUMBA e TEATRO a toda população. As aulas de ZUMBA para quem deseja perder peso ou mesmo começar a praticar esporte serão dadas todas as segunda, quarta e sexta as 18:00 horas na própria sede da secretaria de esporte.

Já as aulas de TEATRO serão para crianças e adolescentes, e serão dadas todas as terças e quinta as 16:00 horas também na sede da secretaria de esporte. Tanto o zumba como o teatro é de graça e quem quiser participar tem que fazer as inscrições na secretaria que fica próxima a delegacia.
Em relação ao teatro o objetivo é criar uma companhia de teatro para que possa ser trabalhado a cultura local entre os jovens de Baixa Grande.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal BaixaGrandeNews