Caso gerou muita polêmica -

Mulher denuncia racismo em bar de Teresina e estabelecimento se manifesta

Uma mulher denunciou um episódio de racismo que teria sofrido em um bar na Zona Leste de Teresina. Segundo o depoimento dela para a página Saibatudothe, no Instagram, ela e o seu irmão, cadeirante, tentavam entrar no local quando foram impedidos pela dona do Tasco 086.

“Foi um racismo, foi um preconceito ridículo que ela teve, tanto de cor como do direito da pessoa ir e vir, eu me senti péssima. Eu me sentia tão mal em não consegui fazer nada, meu irmão ficou morrendo de vergonha que ele não conseguia nem virar a cadeira pra sair do local, e tinham muitas pessoas na fila para entrar que viram a cena toda”, declarou a mulher em áudio.

    Reprodução: Instagram

Em conversa com a páginaBabadosTeresina, no Instagram, o perfil do Tasco 086 respondeu que em nenhum momento a mulher foi impedida de entrar, e muito menos sofreu preconceito. Apenas seguiram protocolos, pois o limite de pessoas dentro do local já havia sido atingido, e quando a cliente chegou, não havia mais mesas e cadeiras disponíveis. O perfil do estabelecimento afirmou ainda que a cliente tratou os funcionários super mal, e está agindo de má fé.

    Reprodução: Instagram

A mulher afirma que denunciou o caso ao Procon, Vigilância Sanitária e também na Delegacia.

O 180 entrou em contato com ambas as partes, mas ainda não obtivemos retorno.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco