Casos são investigados · 18/06/2021 - 14h42 | Última atualização em 18/06/2021 - 14h48

Após 'Golpe da Novinha', vítimas também caem no 'Golpe do Novinho' no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O 180 divulgou esta semana um alerta do delegado Odilo Sena, do 13º Distrito Policial de Teresina, sobre o 'Golpe das Novinhas', que já fez várias vítimas na capital. Acontece que não só as 'novinhas' que aplicam estes golpes, 'novinhos' também estão atrás de vítimas na capital.

O golpe começa quando os criminosos enviam nudes 'sem querer' para números de WhatsApp aleatórios. Quando a conversa é iniciada, há troca de fotos e conversas, mas em um momento, o golpista diz que é menor e começa a extorquir a vítima.

Muitas vítimas, por vergonha, nem chegam a denunciar o caso.

Sobre o 'Golpe das Novinhas'
"Homens, cuidado. Há um golpe em circulação, incluindo aqui em Teresina, que têm como principais vítimas homens. Isso mesmo... A masculinidade é a arma dos criminosos que usando de subterfúgios sexuais/sensuais, levam homens a uma situação de uma falsa situação de crime", comentou o delegado em vídeo nas redes sociais.

"A partir daí, o homem vira vítima e fica nas mãos de criminosos que o extorquem no sentido de este transferir valores para as contas bancárias dos larápios. não caiam nesse engodo. Marquem amigos, curtam, compartilhem e nos sigam para que mais e mais pessoas não caiam nessa fraude", completou.

Assista ao vídeo:

A Band Piauí repercutiu o golpe, veja:

 

Comentários