Em Teresina · 18/10/2018 - 17h40 | Última atualização em 18/10/2018 - 17h54

Karnak: prefeitura de Assunção do Piauí recebeu veículo para transporte de pacientes


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Assunção do Piauí recebeu, nesta quinta-feira (18/10),  um veículo com capacidade para 17 pessoas para ajudar na saúde do município. Conseguido através de emenda parlamentar do deputado Júlio César.

O prefeito Netinho acompanhado da primeira-dama Rosimar de França, do presidente da AVEP, vereador Ronivon e da vereadora Irismar Cardoso, receberam a chave do veículo das mãos do governador Wellington Dias, do deputado Júlio César, deputado Georgiano Neto e do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Na solenidade foram entregues veículos para outros municípios como Eliseu Martins, São José do Piauí, Água Branca, Jaicós, Caridade do Piauí e outros nesta primeira etapa.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregam nesta quinta-feira (18/10) veículos para 16 municípios. A solenidade acontece às 11h, no Palácio de Karnak. 

Nesta primeira etapa, serão entregues 16 veículos do tipo van que comportam até 17 passageiros. O município de Assunção do Piauí foi um dos municípios contemplados.

Os automóveis foram adquiridos por emenda parlamentar do deputado federal Júlio César e serão destinados para o transporte dos profissionais e pacientes da atenção básica dos municípios. Ao todo, serão entregues 39 unidades com valor investido de R$ 7,4 milhões.

 


Fonte: CCOM
Comentar
Eleições 2018 · 15/10/2018 - 09h01 | Última atualização em 15/10/2018 - 15h53

Eleições 2018: veja o percentual dos candidatos em Assunção do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 3.244 votos e 76,46% dos votos válidos.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira teve 3.549 votos e 42,68%. E Marcelo Castro teve, em Assunção do Piauí, 1.749 votos e 21,03% dos votos válidos.

 

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Assunção do Piauí, foram: Júlio Cesar com 2.073 votos (43,86%). Marcos Aurélio Sampaio com 900 (19,04%) e Flavio Nogueira com 779 votos (16,48%).

 

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Assunção do Piauí, foram: Georgiano 2.037 votos (43,10%); Firmino Paulo com 793 (16,78%); e Flavio Nogueira Jr teve 746 votos (15,79%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Assunção do Piauí entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber tropas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas.

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí informou que será realizada licitação na modalidade tomada de preços, tipo menor preço por item, prevista para quarta-feira (22/08) para contratação de empresa especializada no fornecimento parcelado de pneus, câmaras, protetores e baterias para manutenção da frota de veículos da Prefeitura e suas Secretarias.

De acordo com informações do edital, publicado no Mural de Licitações do TCE, o valor total das despesas para aquisição dos materiais é de R$ 374.300,13.

 

 


Fonte: Tribunal de Contas do Piauí
Comentar

O Tribunal de Contas do Piauí aprovou, em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (05/07), que as contas de 13 Prefeituras Municipais, 10 Câmaras Municipais, 02 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e 02 Consórcios sejam bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de março de 2018. 

A proposta de bloqueio foi apresentada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, conforme o disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM).

Por determinação de bloqueio de contas bancárias por decisão do Tribunal de Contas, a conta da câmara municipal de Assunção do Piauí está inclusa entre as selecionadas por pendências.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A ação parlamentar do senador Ciro Nogueira assegurou recursos para manutenção dos serviços municipais de saúde em 216 dos 224 municípios do Piauí. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.

Os recursos garantem ainda que haja melhores serviços de saúde de baixa, média e alta complexidade, constituindo-se em ferramenta para que haja mais qualidade no atendimento médico-hospitalar e ambulatorial das pessoas em suas comunidades.

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A primeira-dama de Assunção do Piauí, Rosimar de França Lima, e o prefeito Antonio Luiz Neto, presenciaram no tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense. 
O evento aconteceu na última sexta-feira (23/03) e contou com a presença das principais lideranças políticas do estado. O evento teve também a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.


 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jovem Juciel Francisco de Sousa, de 23 anos, morreu vítima de traumatismo craniano na última terça-feira (03/01) após 8 dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Juciel levou uma paulada na cabeça depois de se envolver em uma briga durante uma partida de futebol na zona rural de Assunção do Piauí. 

Segundo o Portal Marvão, o jogo acontecia na comunidade Malhada Vermelha. Juciel e um atleta da equipe adversária se desentenderam e acabaram expulsos. Fora do campo, a briga entre Juciel e o desafeto continuou. Populares separam os envolvidos. Minutos depois, porém, o acusado identificado apenas por Louro surpreendeu a vítima com uma paulada na cabeça.

 


Fonte: Portal Tribuna em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal  Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

Foto: Divulgação

 


Fonte: Oxente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Produtores e a população da zona Rural de Assunção do Piauí estão a cada hora mais preocupados com um incêndio que avança rápido desde o último sábado (07/10), consumindo milhares de hectares de vegetação.

O número de animais silvestres mortos encontrados por onde o fogo passou é incontável.

Em nota encaminhada pela ONG Rede Ambiental do Piauí, as informações repassadas são de que a população não mais dorme, com medo de que o fogo chegue à sede do município.

Nas propriedades atingidas pelas chamas, que já avançaram linearmente por 100 km, centenas de animais morreram queimados, incluindo rebanhos de caprino, equinos e ovinos.

Agricultores familiares que tiveram suas propriedades queimadas estão em estado de choque, alguns precisaram de atendimento médico e outros estão desesperados sem saber o que fazer para evitar maiores prejuízos e como vão superar o drama.

Foto: Meio Ambiente/180

 


Fonte: Meio Ambiente / Amanda Santos/180
Comentar
Calamidade! · 04/07/2017 - 11h23 | Última atualização em 04/07/2017 - 12h17

Assunção do Piauí é incluída em estado de emergência por causa da estiagem


Compartilhar Tweet 1



O município de Assunção do Piauí é um dos 25 municípios do Estado que entraram em situação de emergência por conta da seca. O município sofre com perda da produção agrícola, baixo nível dos reservatórios e pouco volume de chuva.

A decisão do governador Wellington Dias publicada no diário oficial na última segunda-feira (04/06) alega que existem área urbanas e rurais em situação de calamidade por falta de água.

Com o decreto, o governo espera que o governo federal libere recursos para a execução de ações que visem socorrer as populações atingidas.

Com mais 25 cidades em emergência, a lista de cidades nessa situação do Piauí chega a 67.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Assunção do Piauí, através das Secretarias de Educação e Assistência Social, realizou nas noites do dia 30/06 e 01/07 , no ginásio poliesportivo da escola Sebastião Alves do Reis, o Festival de Quadrilha 2017, evento que envolveu participantes das escolas do município, grupo da melhor idade e convidada campeã de São Miguel do Tapuio.

Estiveram presentes durante o vento: o prefeito municipal Antônio Luiz Neto “Netinho” , a primeira-dama, Rosimar Lima, o vice-prefeito Jovelino, a secretária de Assistência Social, “Quinha Alves”, a secretária de Educação, Antônia Alves, a secretária de Finanças, advogada Leila Mota, a secretária de Administração, Lucélia Mota, e demais autoridades.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações do Portal Tapuio Notícias
Em assunção do Piauí · 28/06/2017 - 17h03

Prefeitura anuncia festival de quadrilhas do município


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Assunção do Piauí, por meio do prefeito Netinho, definiu a Programação Cultural/Popular do Festival de Quadrilhas do município, o evento a será realizado nos dias 30/06 (sexta) e 01/07 (sábado), no Ginásio Poliespotivo da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, iniciando às 19h com varias premiações para os vencedores do Festival.

Premiação/1º lugar: R$ 1.000 + troféu
Premiação/2º lugar: R$ 500 + troféu
Premiação/3º lugar: R$ 300 + troféu

(Equipe de municipios)


Fonte: Com informações TapuioNoticias
Prefeito de Assunção do Piauí · 06/06/2017 - 11h38 | Última atualização em 06/06/2017 - 11h39

Netinho participa de reunião na APPM para discutir problemas do município


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Assunção do Piauí, Netinho, participou da reunião promovida pela APPM na última segunda-feira (05/06). Na ocasião, os prefeitos discutem os principais problemas que prejudicam os municípios na atualidade, com enfoque na questão das dívidas dos municípios.

Dentre as pautas que foram discutidas estão o endividamento dos municípios com precatórios TRT e TJ, FGTS, parcelamento do INSS conquistado na XX Marcha, RPPS, Eletrobrás, Diário Oficial dos Municípios, regulação de atendimento de urgência, emergência e eletivo, além de saneamento básico.

(Equipe de Municípios)


Fonte: 180graus

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais do município de Assunção do Piauí, prejudicadas por eventos naturais, ou tráfego constante de veículos, o prefeito Netinho autorizou os trabalhos de patrolamento nas estradas que dão acesso a zona rural do município.

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí,Prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), continua com os trabalhos de manutenção da estrada vicinal que liga a sede do município aos povoados Tetéu e Brejinho, passando por várias localidades.

Nesta quarta-feira (17/05) os trabalhos de ajuste de terraplanagem estavam sendo realizados por operários da prefeitura através de patrolamento.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Tapuio Noticias
Também bandas locais · 03/02/2017 - 09h38 | Última atualização em 03/02/2017 - 09h39

Grandes atrações embalam o carnaval de Assunção do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Assunção do Piauí confirmou duas atrações regionais e duas atrações locais que irão animar o Carnaval 2017 no município. Grandes atrações como Tony Kornel & Forró Pegada e a Banda Caracas do Forró foram anunciados pelo prefeito Antonio Luiz Neto “Netinho” (PSD).

O anuncio foi feito dia 20 de janeiro, pelo próprio prefeito “Netinho”, que trabalha para resgatar a tradição cultural carnavalesca de Assunção do Piauí. A folia do Momo na cidade de Assunção será realizada no sábado (25) e domingo (26) de fevereiro, na Avenida João Jerônimo de Sousa, Bairro Piçarra.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Samita
Capacitando os profissionais · 01/02/2017 - 17h39

2º dia de evento da Undime tem a presença de Antônia Alves


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta terça-feira (31/01), a secretária de educação da cidade de Assunção do Piauí, Antônia Alves, participou do 2º dia do seminário para os Novos DME e secretários de Educação dos municípios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A programação iniciou com a palestra da Profª Cleidimar Tavares que falou sobre uma gestão eficiente na educação. Após aconteceu a palestra Conviva Educação: Atualização do valor do piso salarial do Magistério e Plano de Carreira onde a Profª Cleuza Reulho ministrou. No decorrer da manhã ainda houve outras palestras com a intensão de capacitar ainda mais os gestores.

Leucilio Sales - direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.

(Redação Teresina)

Eleições APPM · 13/01/2017 - 17h09 | Última atualização em 13/01/2017 - 17h12

Prefeito Netinho estava em Assembleia Geral na eleição para presidente da APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Assunção do Piauí, Netinho, marcou presença na Assembleia Geral realizada nesta sexta-feira (06/01). A pauta principal era a eleição para mesa diretora da Associação. O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, foi aclamado como presidente da APPM por maioria qualificada de votos.

A Assembleia foi aberta com 136 prefeitos presentes, quórum suficiente para tal. Perguntados se aclamavam o novo presidente, os prefeitos ergueram os braços. A posse aconteceu ainda no final da manhã com presença do governador Wellington Dias, senadores Regina Sousa e Elmano Ferrer, deputados federais Rejane Dias, Marcelo Castro, Júlio César, presidente da Alepi, Themístocles Sampaio, deputados e secretários estaduais.

(Redação Teresina)

Reunião do PSD · 05/12/2016 - 13h17 | Última atualização em 13/01/2017 - 17h09

Netinho está em reunião do PSD com Gilberto Kassab em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (05/12), o prefeito Netinho do município de Assunção do Piauí está participando do encontro de prefeitos com o presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab, no hotel Gran Arrey. O presidente estadual do PSD, deputado federal Júlio César, está comandando a reunião.

O evento deve seguir até as 13h. O governador Wellington Dias e o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, marcaram presença na abertura.

Também estão presentes: Trinchão, presidente do PSD Maranhão, o vice-prefeito eleito de Teresina, Luís Júnior, o deputado Alexandre Almeida (Maranhão) e os deputados estaduais Georgiano Neto, Antônio Felix e Edson Ferreira.

Isabel Ribeiro, Leucilio Sales e Altivo Neto – direto do local


Compartilhar Tweet 1



Netinho (PSD) é eleito em Assunção do Piauí com 53,55% dos votos no município de Assunção do Piaui contra 46,45% de Rosálio.


Compartilhar Tweet 1



Até às 9h48, do dia 23 de agosto, o DivulgaCandContas no TRE apresenta cadastros nas 224 cidades do Piauí. Em Assunção do Piauí, o comerciante Jackson Kennedy (PDT) é outro candidato que pediu registro para concorrer a prefeito. A coligação chama-se ‘A mudança que o povo quer’. A situação da candidatura é aguardando julgamento. Sua vice é a comerciante Mabel Cristina (PT).

18 vereadores da coligação pediram registro: Antônio Bezerra (PT), Antônio Lulu (PT), Chico Nenen (PT), Cinalda Alves (PRB), Dailson (PT), Elizangela (PT), Ferreira (PT), Gilvan Rodrigues (PTB), Giva Feitosa (PDT), Hadilla (PDT), Iderlon (DEM), Juarez Mota (PDT), Judivan (PT), Juvenal (DEM), Neta Santana (PDT), Rosália (PDT), Valdeci Alves (PT), Zezo Maro (PTB).

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Até às 11h07, do dia 09 de agosto de 2016, 26 municípios do Piauí contavam com pedidos de registro de candidaturas no site do TSE, na página do DivulgaCandContas. Em Assunção do Piauí, Netinho (PSD) pediu registro pela coligação ‘O trabalho continua’. Ele é comerciante. A situação da candidatura é aguardando julgamento. Seu vice é Jove (PSD), também é comerciante.

Dezoito vereadores da coligação pediram registro: Antonina (PMDB), Antônio Ló (PMDB), Antônio Pedrosa (PMDB), Cheila (PMDB), David Mendes (PMDB), Ducarmo (PSD), Edivaldo (PMDB), Fabiana (PSD), Fabinho (PSD), Irismar (PMDB), Mardone (PMDB), Pinheiro (PSD), Romério Padre (PSD), Ronnivom (PSD), Roselândia (PSD), Tontonho Cosmo (PMDB), Wilson Bezerra (PSD), Zé Padre (PMDB).

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do TSE-PI