Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (18/02), o prefeito Manoel Portela divulgou uma Nota de Pesar lamentando o falecimento do senhor Carlos Alberto Pereira da Silva, de 56 anos, vítima de complicações da Covid-19. As informações são do Portal V1.

Preocupados com a evolução da pandemia e o aumento de casos de Covid-19 na cidade, a prefeitura de Aroazes vem aumentando os alertas e tomando medidas mais fortes para conter o avanço da doença. Nos últimos 10 dias, a cidade registrou 64 casos de Covid-19. Medidas excepcionais foram tomadas no combate a pandemia. Veja o decreto aqui.

O boletim epidemiológico desta quarta-feira (17/02), informa que 232 pessoas já contraíram a doença, com mais 30 suspeitos, 153 pessoas já estão recuperadas e 05 pessoas já perderam a vida por causa da doença.

 

Comentar
Começa nesta quarta-feira · 10/02/2021 - 08h48

Saúde de Aroazes inicia a vacinação de idosos a partir de 90 anos


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Aroazes por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (10/02) a vacinação contra a covid-19 para idosos a partir de 90 anos. O grupo receberá a primeira dose da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Para evitar aglomerações, a vacinação será em domicílio. Para receber a dose, cada idoso deverá apresentar um documento de identificação com foto e a data de nascimento para a comprovação da idade. Será um processo seguro e rápido.

A prefeitura esclarece que nesta primeira fase, apenas os grupos prioritários estão sendo vacinados. Entre eles, os profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia. 

    Reprodução

 

Comentar
Três rotas · 30/01/2021 - 09h16 | Última atualização em 30/01/2021 - 09h20

Prefeitura de Aroazes divulga cronograma para coleta de lixo e pede ajuda da população


Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de proteger o meio ambiente e destinar corretamente o descarte do lixo sólido domiciliar, a prefeitura de Aroazes, através da Secretaria do Meio Ambiente, divulgou o cronograma da coleta nos bairros da cidade. As informações são do Portal V1.

As comunidades foram divididas em três rotas divididas em seis dias da semana. É necessário embalar o lixo em sacos plásticos ou caixas de papelão.

Para evitar acidentes com os coletores do lixo, é de extrema importância que materiais de vidros como garrafas, vidro de conserva e cacos de vidro sejam embalados em jornal e colocados em caixas de papelão para serem recolhidos. No Centro, a coleta é diariamente.

Veja abaixo os dias e locais da coleta:

Segunda, quarta e sexta
Piçarreira
Paulo Mota
Barro
Bomfim
Conjunto Ozório do Vale
Alto da Cruz
Pedrinhas

Terça e quinta
Novo Aroazes
Barreiro
Felipe
Azul da Serra
Vila Portela

Sábado
Sambito

    Portal V1

 


Fonte: Portal V1
Comentar
Grupos prioritários primeiro · 19/01/2021 - 14h17 | Última atualização em 19/01/2021 - 14h29

Prefeitura de Aroazes recebe as primeiras doses da vacina contra Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Aroazes, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na manhã desta terça-feira (19/01) as primeiras doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, contra a Covid-19.

O médico José Wellington e a enfermeira Mara Monize, que atuam na linha de frente no combate à pandemia, serão os primeiros aroazenses a receber as doses da vacina contra o coronavírus. O prefeito Manoel Portela afirma que nesta primeira fase, apenas os profissionais de saúde serão imunizados.

É um momento importante para todos nós em Aroazes. É o início de um processo de imunização que salvará milhares de vidas. Vamos garantir uma estrutura adequada com os profissionais qualificados que estarão nesta campanha. Ainda não será possível garantir imunizantes para todos, mas continuaremos trabalhando, em parceria com o Governo do Estado, para obter em breve mais doses para os grupos prioritários

 A solenidade de lançamento do plano de vacinação será às 14 horas desta terça-feira (19/01) na UBS de Aroazes. O ato será transmitido ao vivo pelo perfil oficial do Instagram da Prefeitura de Aroazes (@prefeituradearoazes). O prefeito Manoel Portela e a secretária de saúde do município, Thaísa Bomfim, estarão presentes para coletiva.

    Reprodução

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Aroazes, por meio de suas redes sociais informa toda a população, que o município já se encontra devidamente cadastrado para receber as doses da Coronavac, vacina do laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

    Reprodução

As doses da a vacina contra a Covid-19 chegarão a Piauí na tarde desta segunda-feira (18/01). A previsão é de que o estado receba 61.200 doses.

É importante ressaltar, que nesta primeira fase, serão vacinados trabalhadores da saúde, idosos com mais de 75 anos, pessoas com mais de 60 anos, comunidades tradicionais, ribeirinhas e a população indígena.

Comentar
Educação · 16/01/2021 - 09h40 | Última atualização em 16/01/2021 - 09h45

Prefeitura de Aroazes vai disponibilizar transporte para estudantes que farão o Enem


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Aroazes, através do prefeito Manoel Portela, informa que vai disponibilizar transporte para os alunos que irão fazer Enem dias 17 e 24 de janeiro de 2021. A saída será da Praça Detinho Soares, às 9h30.

    Reprodução

 

Comentar
Se empenhará para cumprir meta · 12/01/2021 - 15h43

Prefeito de Aroazes fala sobre metas e prioridades para a gestão 2021-24


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Aroazes, Manoel Portela, esteve na última sexta-feira (08/01), na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

Na ocasião, o prefeito concedeu entrevista para a gerente de Municípios do Portal 180graus, Isabel Ribeiro. O gestor destacou em entrevista ao 180graus, que pretende dar continuidade ao trabalho do ex-prefeito Tomé Portela. E frisou que se empenhará para cumprir metas na área de saúde, educação, juventude e infraestrutura.

 

Comentar

O prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto, assinou duas ordens de serviço para reforma de duas escolas, nesta segunda-feira (04/01). Ele estava acompanhado pelo vice-prefeito Adalberto, o ex-prefeito Tomé Portela, empresário Manoel Filho, secretária de saúde Thaisa Bomfim, professores e assessores.

Em suas redes sociais, ele disse:

Com muita disposição e entusiasmo, arregacei as mangas e já no primeiro dia útil de 2021 assinei duas ordens de serviços para reformas dos colégio Manoel Portela de Carvalho e Osório Ferreira Vale, pensando na volta as aulas e melhor conforto dos alunos das referidas  escolas. Reafirmo assim meu compromisso  de trabalhar por uma Aroazes melhor, pela educação e sempre agindo na melhoria de vida dos aroazenses mais necessitados.

 


Fonte: AsCom / Prefeitura de Aroazes
Comentar
Solenidade · 04/01/2021 - 11h24 | Última atualização em 04/01/2021 - 11h30

Aroazes: prefeito mais jovem do Piauí toma posse


Compartilhar Tweet 1



O prefeito mais jovem do Piauí, Manoel Portela (PTB), de 22 anos, foi empossado como prefeito municipal de Aroazes, na sexta-feira, 1º de janeiro. Ao lado do vice-prefeito, Adalberto, ele falou de gratidão e superação. Com informações do portal V1.

Gratidão a Deus, que me deu forças para enfrentar todos os desafios e superá-los. A toda a minha família, à todas as pessoas que acreditam na minha capacidade, trabalho e integridade. Agora, estamos todos do mesmo lado, juntos, lutando pelos mesmos objetivos

Ele também parabenizou os vereadores eleitos pela posse e prometeu trabalhar em parceria e harmonia com o Legislativo.

“Agora como prefeito empossado seguirei com garra e trabalhando incansavelmente por toda a minha cidade, independentemente de cor, religião, ideologia e gênero, pois fui eleito para trabalhar por Aroazes e é isso que faremos, diariamente, nos próximos quatro anos”, disse.

 


Fonte: Portal V1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 42 anos foi preso no domingo (13/12), depois de agredir sua esposa na cidade de Aroazes. De acordo com o Grupamento da Policia Militar, o homem foi preso em flagrante, após ter agredido com um soco na boca sua esposa, além de arremessar objetos moveis no piso da residência, danificando um ventilador e um fogão. As informações são do Portal V1.

“Ainda jogou comida no chão da rua, que a vítima fazia para comercializar, tipo arrumadinho” diz a nota do GPM que também informou que o agressor teria tentado agredir um filho, mais foi impedido pela esposa.

O agressor foi preso em flagrante na própria casa, apresentando sintomas de embriaguez alcoólica, e sem resistir, foi apresentado na Delegacia Regional em Valença do Piauí, e autuado sob acusação de Violência Doméstica, a luz da Lei Maria da Penha.

Comentar
Para gestores municipais · 09/12/2020 - 14h06 | Última atualização em 09/12/2020 - 15h48

Aroazes: prefeito eleito Manoel Portela participa de evento da APPM 'Café com Prefeitos'


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Aroazes, Manoel Portela Neto, participou na manhã desta quarta-feira (09/12), do evento da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Café com Prefeitos (as). Ele estava acompanhado de seu pai, Manoel Portela.

O evento tem como objetivo receber os gestores municipais eleitos e reeleitos nas eleições deste ano, assim repassando informações sobre os associados e a atuação da Associação na defesa dos pleitos municipalistas.

Ao final do evento foi sorteado um notebook pela instituição para os novos gestores, no qual o município de Aroazes ganhou. O notebook foi uma cortesia da Marko Informática.

 

Comentar
Em busca de recursos · 25/11/2020 - 15h18 | Última atualização em 25/11/2020 - 15h35

Prefeito eleito Manoel Portela se reúne com deputada Rejane Dias


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito de Aroazes, Manoel Portela (PTB), está em Teresina, onde mantém contatos com autoridades federais e estaduais em busca de recursos para a sua futura administração. As informações são do Portal V1.

    Reprodução Portal V1

Seu primeiro compromisso foi uma audiência com a deputada federal, Rejane Dias, onde na companhia do prefeito Tomé Portela apresentaram novas demandas para a cidade como destacou o prefeito eleito.

Hoje visitamos a deputada federal Rejane Dias (PT). Na ocasião, apresentamos algumas ideias e projetos que pretendemos executar a partir de janeiro de 2021 em Aroazes. Muito feliz de contar com o apoio da parlamentar nesta nossa caminhada. Nosso prefeito Tomé Portela também esteve presente. Vamos trabalhar para levar o desenvolvimento para toda população com saúde, segurança e educação de qualidade

 

Rejane Dias destacou a felicidade de reencontrar o prefeito Tomé Portela e destacou a desenvoltura do prefeito eleito.

Hoje foi dia de reencontrar nosso prefeito de Aroazes, Tomé Portela e conhecer o prefeito eleito mais novo do Piauí, o Manoel Portela. O jovem prefeito demonstrou vontade, muitas idéias e apresentou demandas da população que possam ser trabalhadas nessa integração de trabalho, da sua gestão com nosso mandato. Manoel, que Deus abençoe seu trabalho e conte comigo para seus projetos à frente da prefeitura e vamos levar o desenvolvimento para Aroazes

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com 2.533, Manoel Portela (PTB) se elegeu prefeito em Aroazes, no domingo (15/11). Talita Valle (MDB) obteve 1.943 votos.

Foram 166 votos nulos e 26 em branco.

 

Comentar
Foi levado para Valença · 31/10/2020 - 10h31 | Última atualização em 31/10/2020 - 12h19

Caçador de 31 anos é encontrado morto na zona rural de Aroazes


Compartilhar Tweet 1



O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (30/10) na localidade Pitombeira, zona rural de Aroazes. Foi identificado como sendo de um rapaz de 31 anos, das iniciais J.W.S.S. As informações são do Portal V1.

Por volta das 10h da manhã, o Grupamento da Polícia Militar de Aroazes foi informado da existência de um corpo e seguiram para o local. Chegando lá, confirmaram a informação.

Informações preliminares davam conta que o homem era um caçador e teria caído de um animal e na queda teria sofrido um trauma grave na região da cabeça vindo a óbito no local.

Com o caçador foi encontrado uma espingarda bate-bucha, cerca de 11 espoletas, um jiqui para caça, enxadeque e um facão.

Logo depois o corpo foi removido para Valença do Piauí, onde será encaminhado para o IML e passará por uma necropsia que determinará a causa da morte.

    Portal V1

 


Fonte: Portal V1
Comentar
Estava em uma cadeira de rodas · 24/09/2020 - 16h00

Covid-19: Prefeito de Aroazes deixa hospital, após tratamento de 60 dias


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Aroazes, Tomé Portela, recebeu alta médica nesta terça-feira, (22/09), e deixou o Hospital São Marcos, onde fazia o tratamento para a covid-19. O prefeito foi internado dia 24 de julho, passando 16 dias entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As informações são do Portal V1.

Em sua saída, Tomé Portela, que estava em uma cadeira de rodas, carregava uma placa mostrando que venceu a covid-19 e foi recebido por familiares e amigos que desejaram boas-vindas ao prefeito.

 

Comentar
Partidos serão responsáveis · 23/09/2020 - 15h16

Zona Eleitoral de Aroazes proibiu o uso de fogos de artifício na campanha


Compartilhar Tweet 1



A Portaria 04/2020, assinada pelo juiz eleitoral Dr. Jorge Cley Martins Vieira da 92ª Zona Eleitoral de Aroazes proibiu o uso de fogos de artifício na campanha eleitoral desse ano de 2020. As informações são do Portal V1.

Estão proibidos o uso de fogos ou quaisquer outros instrumentos sonoros ou sinais acústicos que venham a causar perturbação do sossego público ou eventual poluição e queimadas, durante a realização da campanha eleitoral 2020, seja em carreatas, passeatas, comícios ou outros atos relativos à propaganda, no âmbito desta 92.ª Zona Eleitoral de Aroazes.

Ainda segundo a portaria, os representantes das coligações partidárias e responsáveis por partidos políticos que permitirem a queima de fogos em comício, passeata ou carreata de sua campanha serão responsabilizados no âmbito cível por eventuais danos morais e materiais decorrentes de possível explosão dolosa ou acidental. A portaria é dessa terça, 22 de setembro.

Comentar
Já assumiu o posto · 12/08/2020 - 10h57 | Última atualização em 12/08/2020 - 22h42

Vice entra na justiça para assumir o lugar do prefeito internado com coronavírus no Piauí


Compartilhar Tweet 1



O vice-prefeito de Aroazes, Francisco Erismar Jorge da Costa, 50 anos, assumiu nesta segunda-feira (10/08), a Prefeitura de Aroazes. Erismar Jorge passa a responder interinamente pela gestão municipal no lugar do prefeito Tomé Portela, que está afastado devido ter testado positivo para a Covid-19 e está internado em um hospital de Teresina. As informações são do Portal V1.

Prefeito Tomé e o vice Erismar 
Prefeito Tomé e o vice Erismar  

O irmão do prefeito, o empresário Manoel Filho, informou que o prefeito Tomé Portela continua internado e que seu quadro clínico vem se estabilizando.

Ele lamentou as versões infundadas criadas entorno da doença do prefeito, assim como a decisão do vice-prefeito em acionar a Justiça para assumir o cargo, visto que há leis que regulamentam a matéria.

    Foto: Abimael Costa

 


Fonte: Portal V1
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 37 anos e uma mulher de 28 anos foram presos nesta segunda-feira (27/07), na PI 237, que dá acesso a BR-316 a cidade de Aroazes durante uma ação integrada entre o GPM de Aroazes e a Força Tática de Valença. Os dois são suspeitos de tráfico de entorpecentes. As informações são do Portal V1.

A prisão aconteceu durante uma barreira policial há 04 km da entrada da cidade. De acordo com o comandante do GPM de Aroazes, cabo PM Sérgio Negreiros, os suspeitos já eram monitorados pela polícia e na tarde desta segunda-feira (27/07) foram presos quando estavam em uma motocicleta modelo Bros, cor Preta.

“Ao visualizarem os policiais, o casal dispensou o entorpecente em um matagal próximo ao acostamento da rodovia, mas os policiais realizaram uma varredura no local e encontraram uma barra de 152 gramas de substância análoga a maconha”, disse o comandante.

Após a apreensão, os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional em Valença.

    Fotos: Reprodução/Portal V1

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O vendedor ambulante que deu entrada no Hospital Municipal de Aroazes no último domingo (05/04), e logo depois foi transferido para Valença com suspeita de ter contraído o Coronavirus não está doente. A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Saúde de Aroazes Thaisa Bomfim. As informações são do Portal V1.

O caso teve grande repercussão em Aroazes e Valença. Mesmo não apresentando nenhum sintoma na hora do exame, a direção do hospital regional de Valença decidiu realizar os exames e enviar para Teresina devido à repercussão que ganhou o caso.


Fonte: V1
Comentar
Atenção · 06/04/2020 - 09h12 | Última atualização em 06/04/2020 - 14h01

Saúde de Aroazes investiga 1° caso suspeito de coronavirus no município


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Aroazes informou neste domingo (05/04), que está sendo apurado o primeiro caso suspeito de Covid-19 no município.

De acordo com nota de esclarecimento assinada pela secretária de saúde, o caso foi registrado às 11h10 deste domingo, quando um vendedor ambulante de 27 anos, proveniente do Ceará deu entrada no hospital com dificuldade de respirar e informando que há dois dias sente febre e é hipertenso.

A secretária informou também que foi recomendado que todas as pessoas que entraram em contato com o mesmo que fiquem em isolamento por 14 dias, assim como disponibilizou os contatos da equipe para caso alguém apresente algum sintoma como: febre alta, falta de ar, tosse seca, dor de garganta entre em contato com a equipe. Ela aproveitou para pedir serenidade e a compreensão da população que permaneça em isolamento domiciliar e pediu que as pessoas vindas de outras cidades para Aroazes, permaneçam em isolamento por 14 dias.

    Reprodução

 


Fonte: Portal V1
Comentar
Em Aroazes · 28/09/2019 - 07h27 | Última atualização em 28/09/2019 - 15h38

Prefeito Tomé Portela ao lado do governador W. Dias inaugura obras de calçamento e entrega casas


Compartilhar Tweet 1



Em Aroazes, o prefeito Tomé Portela, juntamente com o governador Wellington Dias, realizou inauguração das obras de pavimentação e entrega das casas do Programa Nacional de Habitação Rural, nessa sexta-feira (27/09).

Após a solenidade houve a recepção da imagem de Nossa Senhora Santana na praça Detinho Soares.

Na ocasião estiveram presentes o senador João Vicente Claudino, o deputado estadual Nerinho, o prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes, o prefeito de lagoa do Piauí e presidente da AMPAR, Antônio Neto, o desembargador do TRF, Carlos Augusto Brandão, além de outras autoridades.

As 29 casas entregues, de um total de 50, são do Programa Nacional de Habitação Rural, através da agência de desenvolvimento habitacional. Nas obras foram investidos 1.475.000,00 (um milhão e quatrocentos e setenta e cinco mil reais) oriundas do governo federal em contrapartida do estado.

Confira as imagens:

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar
Veja o Vídeo · 28/09/2019 - 07h16 | Última atualização em 28/09/2019 - 15h38

Aroazes | Desembargador Carlos Brandão fala sobre o reconhecimento da história do município


Compartilhar Tweet 1



Desembargador do Tribunal Regional Federal - 1° Região, Carlos Augusto Brandão, esteve em Aroazes, nessa sexta-feira (27/09), para acompanhar inauguração das obras no município e da tradicional cavalgada.

Ressaltou a história da cavalgada da missão. É uma data histórica para o Brasil, Esse caminho passava os comboios de ouro que vinham de Minas e iam para outras capitanias. E fala um pouco sobre a história por trás desse dia importante encontro de nossa senhora da Conceição e Santa Ana. 

 

Confira o vídeo:

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar
Vídeo · 28/09/2019 - 07h05 | Última atualização em 28/09/2019 - 15h42

Aroazes | Senador João Vicente Claudino participa da inauguração das obras do município


Compartilhar Tweet 1



O senador João Vicente Claudino participou da inauguração das obras de pavimentação, nessa sexta-feira (27/09), e afirmou que é uma alegria acompanhar esse momento importante de fortalecimento de fé e resgaste da história do município de Aroazes, com a cavalgada da missão e a recepção da imagem de Santana.

Parabenizou o desembargador Carlos Augusto Brandão pela sua importante ação no resgate e reconstrução das memórias do Piauí.

Sobre a inauguração das obras de  calçamento e entrega das casas no município ressalta a importância dessa realização e reafirma o compromisso da construção do centro de eventos e da estrada que liga Aroazes a Santa Cruz dos Milagres.

 

Confira o vídeo:

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar
Confira o vídeo · 28/09/2019 - 06h57 | Última atualização em 28/09/2019 - 15h42

Presidente da FUNDESPI acompanha a inauguração das obras e entrega de casas em Aroazes


Compartilhar Tweet 1



 

Cleminton Queiroz, presidente da FUNDESPI, esteve em Aroazes, nessa sexta-feira (27/09), acompanhando a inauguração das obras de calçamento e entrega das casas do Programa Nacional Habitacional Rural.

Em entrevista afirmou que é um prazer estar acompanhando o evento a convite do prefeito e que o governador autorizou  mais obras para o município. A FUNDESPI trabalhará para fazer o projeto e orçamento da reforma do estádio de Aroazes.

 

Confira o vídeo:

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar
Inauguração de obras · 28/09/2019 - 06h47 | Última atualização em 28/09/2019 - 15h49

Confira o vídeo do governador Wellington Dias sobre as ações de melhorias em Aroazes


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, acompanhado esteve em Aroazes, nessa sexta-feira (27/09), para a inaugurando a obra de calçamento de ruas no município e realizou entrega de casa do Programa Nacional de Habitacional Rural, orçadas em 13 milhões e meio de reais, e prestigiar a tradicional cavalgada no município.

Destacou ainda que há planos para novas obras, dentre elas a construção do centro de evento e asfaltamento da estrada que liga Aroazes ao município de Santa Cruz dos milagres.

Confira o vídeo:

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar