Trabalhar como afiliado? Veja -

Tudo o que você precisa saber para se tornar um afiliado digital

Empreender na Internet permite se aventurar por diferentes áreas, como o marketing de afiliados. Conheça tudo o que você precisa saber para se tornar um afiliado digital.

 

Uma das principais características dos seres humanos é a capacidade de adaptação. Não por acaso, novos formatos de trabalho se solidificaram durante a pandemia, onde o brasileiro precisou descobrir formas novas de ganhar dinheiro – como a afiliação digital. A seguir, confira tudo o que você precisa saber para se tornar um afiliado digital.

O que é um afiliado digital?

Também conhecido como Marketing de Afiliados, trata-se de um processo de vendas em que quem indica um produto, ganha uma comissão a cada negociação concluída, sendo que todo o procedimento é feito de forma online. Uma modalidade que une empreendedorismo e e-commerce.

Na prática, o afiliado se cadastra em plataformas especializadas no assunto e recebe links exclusivos dos produtos ou serviços que deseja vender. Cada vez que um cliente compra com o seu link, o afiliado recebe uma comissão pela venda.

Esse modelo de negócio é especialmente atrativo no pós-pandemia, uma vez que o e-commerce brasileiro tem atingido níveis altos de faturamento, com aumento no número de vendas mesmo em estados em que a modalidade não era tradicional.

As notícias do Tocantins, através do portal Conexaoto.com.br, apontam que o e-commerce do estado registrou faturamento de mais de R$36 milhões, somente em junho de 2020, um dos picos provocados pelo isolamento social no país.

Quem opta por trabalhar com marketing de afiliados, pode escolher o produto que deseja vender, com variantes de itens físicos e infoprodutos. Alguns exemplos são E-books, cursos, aplicativos de celular, hospedagem para sites, eletrodomésticos em geral e video-games.

Onde trabalhar como afiliado digital?

Existem diferentes plataformas que oferecem a possibilidade de trabalho no marketing digital, tanto para os chamados infoprodutos, quanto para produtos físicos. 

Essa variedade de sites disponíveis acontece porque as próprias lojas online, já consolidadas, começaram a perceber a força que o marketing digital tem sobre os consumidores. Afinal, com mais pessoas divulgando um produto ou serviço, maiores são as chances de conversão e vendas.

 

Quando se trata de infoprodutos, que são cursos e ebooks, existem sites como Hotmart e Udemy que aceitam afiliados digitais. Ao escolher um item para vender, você observa a porcentagem de ganho que terá em cada pedido concluído.

Já no setor de produtos físicos, nomes como Magazine Luiza, Amazon e Shoptime são alguns exemplos de e-commerces que buscam por esse tipo de parceiro digital.

É seguro trabalhar com marketing de afiliados?

Uma das principais dúvidas em relação a esse tipo de trabalho é a segurança, especialmente no momento de receber. Mas saiba que os sites que oferecem programas de afiliação costumam contar com sistemas seguros para o pagamento dos lucros.

Na Hotmart, por exemplo, que cresceu 80% somente no último ano, existe um sistema automatizado que reconhece o link utilizado pelo consumidor na compra e direciona a comissão da forma correta.

Como o programa de afiliados beneficia também as plataformas, não há motivos para que elas não criem sistemas de pagamentos seguros, incentivando ainda mais seus afiliados.

3 dicas para ter sucesso nas vendas

Se você está considerando entrar para esse mercado, saiba que existem algumas dicas que podem te ajudar a ter sucesso nas vendas. A seguir, veja 3 sugestões práticas para seguir:

 

1. Escolha um nicho que você goste:

Se você pode escolher o produto que vai divulgar, porque optar por algo que não conhece, não gosta ou não domina? 

O ideal é buscar por nichos de produtos que você tenha alguma afinidade. Isso vai te ajudar a demonstrar autoridade para os consumidores, além de tornar a venda mais divertida.

2. Gere conteúdo para impulsionar as vendas:

É fácil perceber o quanto o conteúdo é importante para que um cliente feche negócio. Para impulsionar suas vendas, invista em criar conteúdo para determinado produto ou serviço.

Nesse sentido, você pode criar um blog, uma conta no Instagram ou mesmo um canal no YouTube, falando especialmente do nicho que você escolher.

3. Aprenda mais sobre publicidade online:

Uma das vantagens do marketing de afiliados é que você não precisa ser um profissional da publicidade para trabalhar no segmento – porém, é interessante aprender sobre o assunto.

Por isso, dedique algum tempo da sua semana a descobrir como potencializar a publicidade dos produtos que você escolheu vender. Vale entender do marketing orgânico e do tráfego pago, criando uma combinação de sucesso.

Assim, com dicas práticas, foco e dedicação, você pode aproveitar o sucesso do e-commerce no Brasil, que tem uma previsão tão otimista em número de vendas quanto aqueles alcançados em 2020.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco