Saiba como empreender · 27/04/2022 - 09h42

Saiba como receber os hóspedes no seu imóvel


Compartilhar Tweet 1



Se você é proprietário de um apartamento ou casa, e aluga nas principais temporadas, seja por AirBnB, Hotéis.com ou similares, você deve imaginar que as avaliações positivas são necessárias para que você adquira cada vez mais hóspedes, não é mesmo?

 

Só que acontece que para ter boas avaliações não basta apenas que alugue seu imóvel e ele tenha uma boa localização. O essencial é que você receba o hóspede com respeito e conforto.

 

Lembre-se que as pessoas gostam de se sentir bem nos lugares que se hospedam, e se elas optaram pelo seu imóvel é porque esperam que ele supra suas necessidades.

 

Eu mesmo já me hospedei em apartamentos que tinham janelas quebradas e não trancavam, o que me deixava com medo o dia e noite inteira de ser assaltado.

 

São nas pequenas atitudes que você ganha avaliações positivas e até fideliza seus hóspedes. Para que você entenda com afinco, vamos então aos nossos tópicos para te ensinar a receber os hóspedes no seu imóvel.

 

Ofereça segurança

Jamais alugue um imóvel que não seja seguro. Como disse anteriormente, já me hospedei em imóvel que estava “aberto” 24h por dia. Isto me causou uma experiência terrível.

 

Com toda certeza dei uma avaliação bem negativa ao proprietário, e isso pode prejudicar para que alugue a outras pessoas.

 

Cheque sempre seu imóvel, faça manutenções constantes para que ofereça trancas nas portas e janelas, e uma segurança ideal para que o hóspede possa passear de dia tranquilo e dormir a noite sem pensar que pode ser assaltado a qualquer momento.

 

Ofereça um kit boas vindas

Quando nos hospedamos em hotéis e pousadas é comum recebermos café da manhã. Isto é algo que perdemos geralmente ao alugar um imóvel nas plataformas digitais.

 

Mas isso é bom, pois você pode ter um diferencial. Prepare um kit boas vindas para receber seus hóspedes. Pode ser uma cesta simples com café, pão, chocolate e outras guloseimas. Com toda certeza seu hóspede ficará surpreso e irá adorar.

 

 Lembre-se que cordialidade e conforto são necessários em todas as situações de interações em nossa vida.

 

Mande mensagens perguntando se está tudo certo

Pode ser algo simples, mas demonstrar interesse na boa experiência do seu hóspede é muito importante.

 

Não hospede alguém como se você quisesse saber apenas do dinheiro da pessoa. É importante entender que qualquer pessoa gosta de atenção e se sentir importante.

 

Em uma relação de negócios, você precisa demonstrar isso para que a pessoa se sinta confortável e que quebre aquela barreira de relações. Isso pode evitar que você receba uma avaliação negativa. Se cativar seu hóspede, mesmo que ele encontre problemas no imóvel, não vai avaliar mal você.

 

Conclusão

Como você pode perceber, receber um hóspede não é uma tarefa tão simples quanto parece. Exige certa dedicação e atenção. Se você proporcionar uma boa experiência a pessoa, com toda certeza ela irá voltar a se hospedar com você, e até pode recomendar seu imóvel a amigos.

 

E então, você gostou de nossas dicas? Esperamos que sim. Fique ligado em nosso site para receber em breve mais dicas como estas.

Comentários