Aumente o seu conhecimento · 28/07/2021 - 19h37

Quais cursos são interessantes para arquitetos?


Compartilhar Tweet 1



Os edifícios são uma parte fundamental da experiência humana. Vivemos, trabalhamos, compramos, aprendemos, adoramos, buscamos cuidados e passamos nosso tempo de lazer dentro dessas estruturas e as avaliamos com base na eficácia com que atendem a seus propósitos específicos. Em todos os casos, o design de edifícios modernos é obra de artesãos essenciais: os arquitetos. 

 

Um arquiteto é um profissional habilidoso que projeta edifícios e geralmente desempenha um papel fundamental em sua construção. Os arquitetos são altamente treinados na arte e na ciência do design de edifícios. Uma vez que são responsáveis ​​pela segurança dos ocupantes de seus edifícios, os arquitetos devem ser licenciados profissionalmente.

 

Além disso, os arquitetos precisam se aprimorar cada vez mais na área, sempre estudando e aprendendo coisas novas para aplicar em seu trabalho.

 

Muitos arquitetos buscam cursos extracurriculares para aprimorar o seu conhecimento e conhecer novas tecnologias que vão auxiliar no seu trabalho diário.

 

Nesse artigo você vai ver como é importante os arquitetos continuarem estudando, bem como cursos interessantes que os arquitetos podem fazer para melhorar suas habilidades.

 

Por que o arquiteto precisa continuar estudando

 

O aspecto educacional desta carreira implora para ser repetido. Alguns podem dar um suspiro de alívio após a formatura, no entanto, uma carreira em arquitetura requer um compromisso vitalício com a educação continuada, especialmente para aqueles que desejam criar uma vantagem competitiva no mercado.

 

A face das cidades e da arquitetura está em constante mudança, portanto, um arquiteto que deseja liderar o caminho e ter sucesso deve estar disposto a continuar seus estudos ao longo de sua carreira.

 

Cursos extras podem ajudar o arquiteto a aprender novas habilidades e melhorar as habilidades pré-existentes. O arquiteto que não continua estudando acaba ficando para trás no mercado de trabalho, pois os clientes em potencial querem sempre inovar nas suas edificações.

 

Portanto, o arquiteto nunca deve parar de estudar, pois ele precisa conhecer as inovações do mercado, a tendência de arquitetura, os designs e tecnologias que mudam constantemente.

 

Curso de AutoCad

O AutoCad é um software muito usado por arquitetos e outros profissionais da área de construção civil. Esse programa é importante pois ele permite que os arquitetos façam projetos em formato 2D e 3D, para ter uma visualização melhor de como o projeto irá ficar.

 

O AutoCad possui muitas funções importantes para os arquitetos e outros profissionais da construção civil, podemos dizer que o arquiteto que não sabe utilizar essa ferramenta é um profissional incompleto.

 

Esse programa pode ser utilizado tanto para projetos simples, como para projetos de alta complexidade. Ele produz gráficos, projetos em camadas e uma infinidade de outras projeções necessárias para um projeto ser desenvolvido de forma eficaz.

 

Existem vários cursos de certificação de desenho auxiliados por computador, incluindo aqueles especificamente no AutoCAD. Por meio de seu site, a Autodesk realmente oferece uma certificação em AutoCAD ou uma certificação de Profissional Certificado em AutoCAD Civil 3D, que pode ser útil para uma carreira em desenho e projeto de arquitetura.

 

O site www.e-skynet.com.br pode te ajudar na sua certificação de AutoCad e outros cursos de softwares para arquitetos.

 

Curso de BIM

 

BIM é um acrônimo para Building Information Modeling ou modelagem de informações de construção. É um software altamente colaborativo que permite que arquitetos, engenheiros, incorporadores imobiliários, empreiteiros, fabricantes e outros profissionais da construção planejem, projetem e construam uma estrutura ou edifício dentro de um modelo 3D.

 

O BIM é um software parecido com o AutoCad, mas ele possui ainda mais recursos úteis para o arquiteto, pois a plataforma permite que tanto os arquitetos, como os clientes, bem como autoridades do governo tenham acesso ao projeto compartilhado. Esse compartilhamento pode ser feito até mesmo após a construção do edifício, a fim de prover informações necessárias para as partes.

 

Por todos os seus benefícios, esse software veio para ficar. Todos os profissionais da construção civil são beneficiados por usar esse programa. Além disso, o software está em constante atualização e desenvolvimento, prevendo um sistema ainda mais tecnológico com projeções 4D e 5D e em um futuro mais distante, até mesmo a projeção em 6D.

 

Por isso, faz-se essencial que o arquiteto saiba manusear esse software de forma excelente, para que possa usá-lo em seus projetos arquitetônicos. 

 

O arquiteto precisa fazer um curso completo para aprender como o BIM funciona, pois se ele não fizer isso vai acabar ficando para trás.

 

Outros cursos importantes para arquitetos

 

Além de cursos para utilização de softwares importantes, os arquitetos precisam também fazer alguns outros cursos que podem ajudá-los no seu trabalho.

 

Alguns desses cursos são:

 

Gestão de recursos. Esse curso vai ajudar o arquiteto a administrar bem os recursos que estão a sua disposição, a fim de não desperdiçar tais recursos.

 

Gestão de obras. Muitas vezes são os arquitetos que lideram algumas obras, por isso eles precisam saber como fazer isso da melhor forma.

Comentários