Fidelizar clientes: Veja como · 25/08/2020 - 10h09 | Última atualização em 25/08/2020 - 10h17

Porque Empresas Precisam Investir em Brindes Personalizados


Compartilhar Tweet 1



Toda empresa que almeja sucesso precisa investir em estratégias de marketing e divulgação, afinal, ela precisa ser notada e reconhecida. E para realizar este tipo de ação, um dos caminhos é investir em brindes personalizados!

 

Até porque, quem não gosta de ganhar um presente, não é mesmo?!

 

Por isso, investir em brindes para clientes, fornecedores, parceiros e até mesmo colaboradores é uma ótima maneira de agradá-los e fidelizá-los!

 

Inclusive, muitas empresas já entenderam os benefícios de se investir neste tipo de estratégia. Não é a toa que mercado de brindes movimenta bilhões de reais todos os anos!

 

Então você não vai ficar de fora dessa, certo?

Por que investir em brindes personalizados? Principais motivos

 

Aceitação

Os brindes personalizados têm uma ótima aceitação no mercado, ainda mais quando são úteis para as pessoas que os recebem. Por exemplo:

 

 

São todos brindes que as pessoas costumam utilizar no dia a dia e que podem fazê-las lembrar de sua empresa toda vez que forem utilizá-los!

 

Maneira diferente de ser lembrado

 

Relacionado ao que foi dito no parágrafo anterior, dar brindes é um ótimo (e diferente) jeito de ser lembrado. 

 

Afinal de contas, os clientes, parceiros comerciais, fornecedores e colaboradores terão algo em mãos, de maneira física, de algo que remeta a sua empresa.

 

Por exemplo, se em uma feira de negócios a sua empresa distribuiu blocos de anotações personalizados com o seu logo, toda vez que as pessoas forem utilizá-los se lembrarão dela, isto é, terão um contato direto com ela.

 

Agora, por exemplo, se você fizer um anúncio em um jornal impresso ou em uma revista, quantas pessoas se lembrarão da sua marca depois que terminarem de lê-los? Entendeu a diferença?

 

Sem contar que, quando a pessoa que recebeu o brinde estiver utilizando-o, outras pessoas que estiverem ao redor dela também irão vê-lo.

 

E para finalizar este tópico, uma dica extra: no exemplo dos blocos nós citamos o seu logo, porém, você pode explorar outras coisas que sejam relacionadas a sua empresa como o endereço, o site, o telefone ou as redes sociais. Só tenha bom senso para não exagerar.

 

Satisfação, valorização e vantagem competitiva

 

Vamos supor que você vendeu um produto X pela internet e junto com ele enviou um brinde. 

 

Essa atitude fará com que o cliente fique mais que satisfeito ao receber o pedido, se sinta valorizado pela marca e volte a comprar dela mais vezes.

 

Afinal, você enviou o produto que ele queria e ainda deu algo a mais, um brinde que pode ser bastante útil para ele.

 

Além disso, muitas empresas vendem produtos iguais ou parecidos na internet e se o seu concorrente manda apenas o produto pelo mesmo preço e você manda o produto + um brinde, quem você acha que o consumidor irá escolher?!

 

Fidelização

 

Por último, mas não menos importante, dar brindes ajuda na fidelização de clientes, parceiros comerciais, fornecedores e colaboradores! Isso porque eles se sentem lembrados e valorizados.

 

E como sabemos, no mundo dos negócios, fidelizar clientes não é uma tarefa fácil, porém, conseguir novos clientes é ainda mais complicado.

 

Portanto, se você tem uma maneira que ajuda a fidelizar clientes, isto é, com os brindes personalizados, então não deixe de investir nesta estratégia, pois com o tempo você colherá os ótimos frutos que ela irá te proporcionar!


Veja também outros artigos da nossa coluna sobre fidelização:




 


Comentários