Sabe usar o cartão de crédito? · 30/11/2020 - 19h40

O empreededor e o uso dos cartões de crédito de forma correta


Compartilhar Tweet 1





Mesmo que não haja dinheiro na sua carteira, ainda pode gastar dinheiro que talvez ainda nem sequer tenha ganhado. Os cartões de crédito acrescentaram poder à sua carteira, mas também perigo. Utilizar os seus cartões sabiamente pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso. Continue a ler as estratégias que o ajudarão a usar os seus cartões sabiamente.

Sempre que possível, pague o saldo do seu cartão de crédito todos os meses. Num mundo perfeito, não deve transportar um saldo no seu cartão de crédito, utilizando-o apenas para compras que serão pagas mensalmente na sua totalidade. A utilização do crédito disponível ajuda a construir a sua pontuação de crédito, mas evitará encargos financeiros, pagando o saldo todos os meses.

Faça o pagamento mínimo mensal em todos os seus cartões de crédito em último caso. Não fazer o pagamento mínimo a tempo pode custar-lhe muito dinheiro ao longo do tempo. Pode também causar danos à sua classificação de crédito. Para proteger tanto as suas despesas, como a sua classificação de crédito, certifique-se de fazer o pagamento mínimo a tempo todos os meses.

Uma excelente forma de manter os pagamentos com cartão de crédito rotativo manejáveis é fazer as compras com as taxas mais vantajosas. Ao procurar ofertas com juros baixos para novos cartões ou negociar taxas mais baixas com os seus atuais fornecedores de cartões, tem a capacidade de realizar poupanças substanciais, todos os anos.

Estabeleça um orçamento realista, para que seja capaz de se manter fiel a ele. Não precisa maximizar o seu cartão de crédito só porque pode. Pode minimizar o custo da utilização de um cartão de crédito se ativer a um orçamento que lhe permita pagar o seu saldo na totalidade todos os meses.

Pense sensatamente sobre a forma como utiliza os seus cartões de crédito. Assegure-se de que limita os gastos com cartões de crédito e quando faz compras tem um objetivo para pagá-los. Antes de escolher um cartão de crédito para comprar algo, assegure-se de pagar essa despesa quando receber o seu extracto. Quando mantém um saldo contínuo, torna-se demasiado fácil incorrer num montante de dívida cada vez maior que pode ser impossível de pagar.

Só aceite adiantamentos em dinheiro do seu cartão de crédito quando for absolutamente necessário. Os encargos financeiros dos adiantamentos em dinheiro são muito elevados, e muito difíceis de pagar. Utilize-os apenas para situações em que não tenha outra opção. Mas devem sentir-se verdadeiramente capaz de efetuar pagamentos consideráveis no seu cartão de crédito, pouco tempo depois.

Se tiver problemas em obter um cartão de crédito, considere uma conta segura. Um cartão de crédito seguro exigirá que abra uma conta poupança antes da emissão de um cartão. Se alguma vez falhar um pagamento, o dinheiro dessa conta será utilizado para pagar o cartão e quaisquer taxas de atraso. Esta é uma boa maneira de começar a estabelecer crédito, para que tenha oportunidades de obter melhores cartões no futuro.

Muitas empresas anunciam que é possível transferir saldos para elas e transportar uma taxa de juros mais baixa. Isto parece apelativo, mas é preciso considerar cuidadosamente as suas opções. Pense sobre isso. Se uma empresa consolidar uma quantia mais elevada num cartão e depois à taxa de juro aumentar, vai ter dificuldades em fazer esse pagamento. Conheça todos os termos e condições, e tenha cuidado.

Assegurem-se de guardar as suas declarações. Antes de arquivá-las, preste também muita atenção ao que está nelas. Se vir uma taxa que não deveria estar aí, conteste a taxa. Todas as empresas de cartões de crédito têm procedimentos de disputa em vigor para ajudá-lo com as cobranças fraudulentas que possam ocorrer.

Em especial no Brasil, art. 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que, quando o contrato de consumo for concluído fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir do negócio em sete dias para cancelar qualquer compra evitando assim um nome negativado indevidamente.

Pergunte à empresa de cartões de crédito se consideram baixar a sua taxa de juro. Algumas empresas irão diminuir o montante dos juros que cobram aos seus clientes se estas pessoas mantiverem uma boa relação com eles durante um longo período de tempo. É livre de perguntar e pode poupar-lhe muito dinheiro.

Quando receber um cartão de crédito de substituição no correio, corte o seu antigo, e jogue-o fora imediatamente. Isto pode evitar que o seu antigo cartão se perca, ou seja, roubado, permitindo a outra pessoa obter o número do seu cartão de crédito, e utilizá-lo de forma fraudulenta.

Tire partido das características de segurança que a sua empresa de cartões de crédito pode oferecer. Estas podem incluir coisas como adicionar a sua fotografia ao seu cartão de crédito. Este é um passo adicional que os comerciantes podem utilizar para verificar se você é a pessoa que utiliza o cartão, permitindo-lhes ajudar a manter o seu cartão a salvo de actividades criminosas.

Os cartões de crédito permitem-lhe gastar o dinheiro de outra pessoa, na condição de estar a pagá-lo de volta a partir de dentro de algumas semanas. As taxas de juro podem arruinar o seu futuro, ou os pontos de recompensa podem alegrar os seus próximos meses. Para cair no lado dessa divisão que deseja, aplique o que aprendeu neste artigo.


Comentários