Saiba apresentar um hotel · 24/11/2020 - 15h00 | Última atualização em 26/11/2020 - 14h49

Marketing digital para hotéis: dicas essenciais


Compartilhar Tweet 1



Seria muito bom se você pudesse dominar o marketing digital para hotéis, não é mesmo? Afinal, com essa ferramenta, seria mais fácil garantir que o seu hotel terá a taxa de ocupação sempre alta, garantindo um bom fluxo de renda, até mesmo em período de baixa temporada. Isso permitiria maior tranquilidade econômica e capacidade de investir na reforma dos quartos e outros benefícios.

A parte boa disso é que é possível dominar algumas dicas de marketing digital para hotéis que são muito úteis e podem garantir resultados incríveis. Essas dicas podem ser usadas no mundo todo, desde os melhores hotéis em Luanda, Angola, até as pousadas mais simples em Tóquio, no Japão. Afinal, quando algo funciona de verdade, ele dá resultado em todos os lados.

Por enquanto, graças à pandemia do novo coronavírus, os hotéis estão vivendo um período praticamente fechados, sem turismo em nenhum lugar. No entanto, a tendência é que a vida comece a voltar ao normal aos poucos a partir de 2021, com a chegada da vacina contra o vírus. Quando isso acontecer, os hotéis mais bem preparados serão aqueles que terão mais público e liderarão a recuperação econômica.

Quer saber as melhores dicas de marketing digital para hotéis? Então siga a leitura abaixo!

4 dicas de marketing digital para hotéis

1. Monte estratégias para alta e baixa temporada

O fluxo de pessoas em seu hotel varia de acordo com a alta e a baixa temporada, e o marketing digital deve respeitar essa flutuação. Planeje como irá promover seu negócio para chamar mais pessoas em período de baixa temporada e como aproveitar o alto movimento de viajantes em alta temporada, e como isso refletirá em suas campanhas.

2. Esteja conectado nas redes sociais

Em outros tempos, redes hoteleiras contavam com a publicidade de guias de viagens impressos, revistas e matérias na televisão. Hoje, com as redes sociais, estas mídias ficaram em segundo plano. Com as ferramentas apresentadas pela internet, seu hotel pode estar sempre visível para possíveis clientes e criar um vínculo emocional com eles antes mesmo de se tornarem consumidores. Estar ativo nas principais redes pode ser também uma oportunidade de exibir todos os cantos e atividades especiais de seu hotel, que geralmente não teriam visibilidade em um anúncio único, ou por escrito.

3. Conheça o seu público

Entender quem é o seu público e como ele age é crucial para desenvolver uma boa estratégia de marketing digital para seu negócio. Defina itens como faixa etária, faixa econômica, quais são seus hábitos principais e onde encontrá-lo antes de montar o plano de divulgação. Um público mais jovem, por exemplo, estará nas redes sociais com mais frequência, e buscará se conectar de formas diferentes com seu hotel, quando comparado com um público mais maduro. Lembre-se que é permitido ter mais de um público, desde que estejam bem definidos, e que um seja o principal, e o outro, secundário.

4. Invista em relações duradouras com clientes antigos

As pessoas que já se hospedaram em seu hotel devem ter tratamento privilegiado, pois são elas que irão disseminar avaliações positivas para potenciais clientes. Fidelizar o hóspede antigo é uma das formas mais eficazes de garantir que eles retornem e tragam consigo amigos e familiares.

Tenha uma lista de e-mails das pessoas que já passaram por seu hotel e garanta que suas ofertas e pacotes de hospedagem especiais chegarão primeiro para elas. Essa ação criará uma conexão que despertará o interesse de seus clientes para um possível retorno.

Pronto! Agora que você já viu essas dicas, poderá usar o marketing digital para hotéis e conseguirá manter sua taxa de ocupação bem alta. Com isso, poderá pegar o fluxo de novos turistas no pós-pandemia e iniciar um bom período de vacas gordas para a sua empresa.

E aí, gostou das dicas? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

 

 


Comentários