descubra técnicas eficientes -

Descubra como aumentar os resultados do seu negócio digital

Foto:imagem via pexels
imagem via pexels

Com o avanço das tecnologias, muitos negócios estão migrando para o meio online.

Nesse cenário, é preciso estar sempre atualizado sobre as melhores estratégias de marketing digital para se destacar. 

Por isso, continue a leitura deste post para descobrir dicas valiosas para você aumentar os resultados do seu negócio digital neste ano! 

1. Utilize o funil de vendas

O funil de vendas consiste em dividir a jornada do cliente em etapas: topo, meio e fundo de funil. 

No topo do funil, o objetivo é atrair a atenção do público-alvo e gerar leads. Nesta etapa, é importante oferecer conteúdos que possam interessar e agregar valor para o público. 

Esse conteúdo precisa estar alinhado com a persona e ser distribuído em canais que o público utiliza, como redes sociais e e-mail marketing.

No meio do funil, o objetivo é nutrir os leads, transformando-os em oportunidades de vendas. Aqui o conteúdo é mais educativo e informativo, mostrando ao lead qual o problema que ele tem e como a sua solução pode ajudá-lo.

Já no fundo do funil é chegada a hora de converter as oportunidades de vendas em clientes efetivos. Nesta etapa, é importante que a sua marca ofereça conteúdos específicos, como avaliações de clientes, demonstrações, entre outros. 

2. Invista em anúncios

Os anúncios são uma das formas mais eficientes de se alcançar um público maior e aumentar as chances de conversão. 

Por meio do tráfego pago, é possível segmentar o público-alvo, aumentar a visibilidade da marca e, consequentemente, gerar mais tráfego para o seu site.

3. Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para manter uma relação mais próxima com os seus clientes. Por meio dele, você pode enviar campanhas, ofertas e até cupons de desconto. 

Nesse sentido, saiba que é importante estar sempre próximo do seu lead, chamando-o pelo nome e lembrando de datas comemorativas, por exemplo.

Aqui, a dose precisa ser medida. Não envie muitos e-mails. Mantenha uma frequência boa para que o lead não se incomode, mas perceba que você está sempre presente.

Assim, utilizando uma automação de e-mail marketing, suas chances de conversão aumentam ainda mais!

4. Trabalhe com marketing de influência

Você provavelmente segue algum influenciador nas redes sociais, correto? E já até ficou com vontade de experimentar algum produto ou serviço que essa pessoa demonstrou na sua página, não é mesmo? Esse é o marketing de influência.

Para aumentar os resultados do seu negócio digital, é possível utilizar a influência de pessoas que possuem um grande número de seguidores e, assim, promover sua marca.

Essa estratégia é muito eficiente, pois as pessoas confiam nas indicações de influenciadores digitais e isso aumenta as chances de conversão.

5. Construa boas landing pages

As landing pages são páginas específicas criadas para receber visitantes de uma campanha de marketing. Os modelos mais conhecidos são:

Página de captura: uma página com o objetivo de converter visitantes em leads. Ou seja, o visitante deixará alguns dados em troca de uma isca digital (que pode ser um e-book, uma aula gratuita, entre outros);

Página de vendas: o objetivo é transformar o lead em cliente. Essa página apresenta o seu produto, mostra depoimentos de clientes e possui os botões para realizar a compra.

Uma boa landing page deve ser clara e objetiva, com um design atraente e elementos de chamada para ação bem colocados. Para isso, invista em técnicas de copywriting juntamente com uma página funcional.

Saiba que existem plataformas de hospedagens de produtos digitais que possuem modelos de landing pages prontas e gratuitas, tornando o seu trabalho mais fácil. Além disso, elas oferecem bom desempenho e segurança para o seu negócio digital. 

Gostou das dicas? Deixe um comentário abaixo e compartilhe conosco suas experiências com o marketing digital. Lembre-se de que a constante atualização é fundamental para obter os melhores resultados em seu negócio digital.

Comentários