Saiba gerenciar sua equipe · 24/11/2020 - 14h51

Cursos de liderança: dicas na hora de escolher


Compartilhar Tweet 1



Um sonho que praticamente todo mundo tem é o de crescer na carreira e conseguir aquela promoção importante. Hoje em dia, a maior parte das promoções deriva de posições de liderança dentro da organização da empresa. Por exemplo, você é membro do time e, de repente, é promovido para liderar os seus colegas em um projeto especial. No entanto, para poder aproveitar uma posição dessas é necessário algumas dicas na hora de escolher cursos de liderança.

Hoje em dia, o desemprego do país bate os 14,4%, um valor altíssimo e muito acima do padrão dos últimos anos. Assim, é importante continuar sempre se preparando e qualificando para poder não só manter a sua vaga, como poder ficar em boa posição para ganhar uma promoção, caso surja a oportunidade. No entanto, como se preparar para esse tipo de situação?

Se você quer se preparar para ser um líder no futuro, precisa estudar para isso. Quer algumas dicas na hora de escolher cursos de liderança? Então siga a leitura abaixo!

4 dicas na hora de escolher cursos de liderança

1. Escolha um curso de gestão da sua área

Hoje em dia, cada área do mercado tem as suas peculiaridades e contextos próprios. Por isso, é importante estudar os detalhes de cada área para se tornar um líder capaz de interagir com o seu time e poder comandá-los da maneira mais produtiva possível. Por exemplo, veja a área de TI. Ela tem muitas particularidades, com muitas linguagens específicas e metodologias complexas. Por isso, é importante estudar cada detalhe desses com um curso online ITIL 4 para poder se qualificar para lidar o segmento. O mesmo vale para outras áreas, mesmo as que são menos complexas do que tecnologia da informação.

2.Escolha um curso de qualidade

Não basta fazer um curso que tenha “gestão” no título, o importante é o conteúdo. A melhor forma de saber se um curso tem qualidade é analisando a sua grade curricular e seus professores. Pesquise a qualidade de ensino dos mestres e se a grade de matérias abrange o que é necessário para você. Faça uma pesquisa de campo dos profissionais da área e descubra os cursos ministrados por grandes nomes especializados no assunto em questão.

3.Busque um curso com certificado

Certificações e diplomas são importantes para o reconhecimento de conclusão de curso. Como a primeira impressão é a que conta, o certificado causará um impacto imediato quando precisar especificar seus conhecimentos. A certificação também garante que o curso se responsabiliza pelo seu aprendizado, e serve como selo de qualidade, o que traz mais confiança na escolha da instituição de ensino.

4.Busque cursos em línguas diferentes

O Brasil tem grandes nomes na gestão, porém o lema é sempre expandir. Fazer cursos de liderança vindos de outros países garante perspectivas novas e soluções criativas que serão o seu diferencial no momento de resolver problemas dentro de sua equipe. Se não tem familiaridade com outro dialeto, este é um bom momento para praticar. Busque cursos em espanhol, inglês ou francês e enriqueça seu conhecimento em liderança além das expectativas de seus colaboradores.

Agora que você já viu essas dicas na hora de escolher cursos de liderança, vai ficar mais fácil para poder adaptar o seu currículo e incrementá-lo para ocupar uma posição de liderança. Lembre-se de que o Brasil é um dos países em que a diferença salarial entre a liderança e quem está na base da empresa é uma das maiores do mundo. Por isso, com o apoio de um bom curso de liderança, você poderá garantir um bom salário.

Gostou do assunto? Então comente abaixo com a sua opinião!

 


Comentários