Melhore as vendas · 27/06/2022 - 16h33

Como vender móveis: 6 dicas essenciais


Compartilhar Tweet 1



 

Fazer uma venda é o objetivo principal de qualquer vendedor ou loja, não importa como ela aconteça, vender e fazer um bom negócio que beneficie ambos os lados é um dos maiores desafios, pois, sem que o cliente saia satisfeito, você vai estar perdendo dinheiro, cliente satisfeito volta sempre.

 

Em uma loja de móveis, o LTV é uma das métricas mais importantes do negócio, por isso o vendedor se encontra na luta constante de não abaixar o preço demais para não perder sua margem de lucro, enquanto deixa os valores mais atraentes para o cliente.

 

Como vender muito sem prejudicar a margem de lucro é uma grande pergunta que todo o mercado se faz, porém, ela só acontece, pois, a maioria das empresas não estão posicionadas da maneira correta, isso não só é possível como pode ser aplicado contanto que saiba o caminho.

 

Por isso elaboramos este artigo que contém tudo o que é necessário para se vender e vender muito bem móveis da maneira correta.

 

O atendimento

Uma enorme tendência do mercado de vendas nos últimos tempos é o atendimento personalizado, de modo que o cliente vai se sentir realmente exclusivo e importante para o estabelecimento.

 

O atendimento personalizado vai além do simples “o cliente tem sempre razão”, é necessário bem mais para isso. Se for bem aplicado, o atendimento pode até mesmo superar a qualidade do produto, design ou até mesmo o seu preço.

 

Ele se baseia no fato de que todo o modo de lidar com as pessoas deve ser sempre voltado para os desejos e exigências dos clientes, de modo que o seja transmitido é que o foco da corporação é fazer com que todas as vontades sejam supridas e não o lucro.

 

Em palavras mais simples o objetivo deve sempre ser falar pouco e ouvir muito, mas não somente escutá-lo é necessário ter o ouvido treinado e pronto para captar as necessidades e desejos que cada um possui.

 

Extraia as informações relevantes sobre as dores de seu cliente e use elas para fazê-lo comprar com você.

 

Esteja presente nas redes sociais

Pesquisas apontam que a maioria dos clientes que estão indecisos sobre a compra de um determinado produto ou serviço, sempre buscam por ele na internet.

Isso significa que se você não possui um site ou rede social de sua loja de móveis está perdendo muitos clientes todos os dias, as plataformas digitais são grandes formadoras de opiniões.

 

Estando presente nas redes, vai estar no mesmo local que o seu cliente passa o tempo dele, de modo que ele em poucos cliques vai conseguir ter acesso a sua vitrine digital, conhecendo seu catálogo sem sair de casa.

 

Mesmo com todos estes benefícios o melhor é a comunicação gratuita com todas as pessoas que se interessam pelo seu produto, você pode gerar um bom relacionamento, com comunicação direta personalizada e precisa.

 

Possua um time de suporte

Somente possuir uma boa rede social não é mais o suficiente, se você fizer tudo o que for possível, elaborar um catálogo e vitrine virtual, alimentar o perfil com as melhores postagens, ainda assim, não possuir uma equipe de suporte ou um funcionário responsável por responder os clientes, estará mesmo assim deixando de vender.

 

A maioria das pessoas que entram em contato com uma loja pela internet é quando estão com dúvidas, mas possuem muito interesse em comprar, sendo assim, uma pessoa treinada que saiba responder corretamente vai fazer muitas vendas com muito pouco esforço.

 

Saiba negociar com o cliente

A negociação é a base para qualquer negócio, indispensável para realizar vendas e conseguir o lucro.

 

Todo bom vendedor precisa saber negociar muito, convencendo o cliente a tirar o dinheiro do bolso dele e por no da empresa, esta tarefa não é nem um pouco simples, sabendo identificar as barreiras e as objeções as vendas vão com toda certeza melhorar muito em pouco tempo.

 

Para isso é necessário um bom entendimento dos processos de vendas que cercam os métodos de negócios, vender móveis é saber conversar, entender e transformar problemas em oportunidades. 

 

Coisas simples que se implementadas vai melhorar as vendas da loja:

  • Saiba trabalhar os diferenciais - Todo produto ou móvel possui as suas vantagens exclusivas que nenhuma outra opção possui, o dever do vendedor é identificar esta característica que o põe à frente dos demais e como fazer o cliente notar a enorme vantagem que possui em mãos, saiba destacar as exclusividades, o preço baixo, garantias tudo o que faz uma pessoa acreditar que está fazendo ótimo negócio;
  • Conte histórias - Muito é dito que um bom vendedor é antes de tudo um contador de histórias, e isso é uma baita verdade, para que o cliente se sinta confortável e veja a grande oportunidade que possui em mãos, faça-o se ver utilizando o produto, conte que uma outra pessoa assim como ele estava com dúvidas e adorou o móvel.

 

Usando algumas das técnicas que mostramos acima, suas vendas irão decolar. Boa Sorte!

Comentários