Advogado: como atuar online · 24/10/2020 - 20h48

Como promover seu negócio de advocacia online?


Compartilhar Tweet 1



Como um escritório de advocacia, não importa quão boa seja sua reputação. Se você não for pró-ativo em atrair novos interessados pela internet, com o marketing de seu negócio, sempre enfrentará desafios.


 


 

É por isso é importante que você torne o mais fácil possível para que clientes em potencial encontrem você. Para que isso aconteça, você precisa promover ativamente seus serviços na internet. Separamos algumas dicas para advogados e escritórios de advocacia.

 

1. Invista em um bom trabalho de SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), é a prática de utilizar estratégias específicas orientadas a objetivos para obter uma classificação mais alta do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs), como o Google. Se você não tem tempo para aprender o lado técnico, contrate um especialista em SEO ou um redator especializado em redação de SEO para dar uma reformulação em seu site.

 

Se você está optando por otimizar seu site por conta própria, as seguintes práticas recomendadas são um bom lugar para começar:

 

Tente obter mais backlinks organicamente, criando ótimo conteúdo e colocando botões para os leitores compartilharem; Adicione links para outros sites de alta qualidade em seu próprio conteúdo; Faça uma pesquisa cuidadosa de palavras-chave e coloque palavras-chave relevantes em seus textos; Use plug-ins como Yoast SEO para avaliar o potencial de SEO de cada página (caso utilize o WordPress).

 

Se você não tem certeza de onde seu site está em termos de classificações atuais de SEO, você pode usar uma ferramenta como o SEMrush ou Ahrefs. Isso fornecerá uma análise detalhada da saúde atual do seu site.

2 - Desenvolva sua marca

De acordo com um estudo realizado pela LexisNexis, 85% dos escritórios de advocacia descobrem que a maior parte do tráfego de seu site é direcionado às páginas de biografia de seus advogados. Por isso é muito importante a otimização da página pessoal de cada profissional quando se desenvolve site para advogados.

 

Isso ocorre porque seus clientes em potencial estão procurando contratar um advogado, não uma empresa. Eles querem ver quem são esses advogados como indivíduos. Só então eles realmente entrarão em contato.

 

Isso significa que cada advogado em sua empresa deve tomar medidas para promover ativamente sua marca pessoal online. Isso os ajudará a parecer mais do que apenas uma imagem genérica no site de uma empresa.

 

Faça com que cada funcionário preencha sua própria biografia, incluindo todas as seguintes informações:

 

Experiência de trabalho, diplomas e outras credenciais; Palavras-chave relevantes para posicionamento no Google; Uma foto profissional de perfil; Links para publicações e redes sociais; Vídeo de apresentação se tiver.

 

Perfis do Linkedin: O Linkedin é uma rede social voltada para negócios e networking com outros profissionais da indústria, dessa forma, cada funcionário da sua empresa deve ter uma conta lá.

 

Para garantir que seus funcionários obtenham todos os benefícios de suas contas do Linkedin, eles devem fazer o seguinte:

 

Preencher todos os detalhes de perfil do Linkedin; Uma descrição interessante deles mesmos e dos serviços que oferecem; Faça upload de uma foto de perfil profissional. Junte-se a grupos relacionados à indústria e participe de discussões com outros membros do grupo.

 

3. Invista em pesquisa paga (Google Ads)
 

A pesquisa paga do Google oferece uma grande oportunidade para os advogados serem encontrados no exato momento em que as pessoas procuram ajuda. Ao entender exatamente o que seus clientes estão procurando, você pode ajustar uma campanha do Ads para capturar um cliente qualificado.

 

A grande vantagem dos anúncios pagos, é a rapidez para aparecer para quem procura por seus serviços naquele exato momento, sem precisar ter que esperar resultados orgânicos, que é o caso do SEO.

 

4 - Use vídeos a seu favor
 

O conteúdo em vídeo é um mar de oportunidade para escritórios de advocacia que buscam se destacar online. O Youtube é o segundo maior mecanismo de busca do mundo e é propriedade do Google. Na verdade, o Google classifica os vídeos dos sites nas pesquisas em alguns casos.

 

Para advogados, recomendamos a criação de um canal no YouTube com uma série de vídeos falando sobre áreas específicas de prática e cenários específicos em que clientes em potencial podem estar envolvidos e tenham dúvidas frequentes, assim como responder dúvidas comuns deles.

 

Caso não tenha tempo, use um vídeo de 90 segundos (ou mais curto) em sua página inicial, mostrando o que você faz e por que o faz. No final do vídeo, ofereça uma lista de dicas interessantes e gratuita aos visitantes com uma frase de chamariz para inserir seus endereços de e-mail.

 

Espero que estas dicas lhe ajude a promover o seu negócio de advocacia na internet.

 

Artigo escrito por Wellington Duarte - SJS Web Design.


Comentários