Saiba como evitar tal problema · 27/06/2022 - 11h31

Como prevenir chargebacks na sua loja virtual?


Compartilhar Tweet 1



Estornos são a ruína de qualquer comerciante de comércio eletrônico. Devido à maior oportunidade de fraude em transações com cartão de crédito, os comerciantes digitais enfrentam estornos com mais frequência e têm mais desafios ao combatê-los. 

 

Embora os comerciantes ainda possam combater esses estornos e recuperá-los, a prevenção de estornos com técnicas antifraude é o melhor remédio.

 

Existem várias maneiras de evitar estornos de lojas virtuais, mas o primeiro passo é sempre identificar as causas principais dos estornos que você recebe. 

 

Isso ajudará a determinar onde seus esforços de prevenção de estornos devem ser focados.

 

Depois de fazer isso, você pode empregar várias estratégias diferentes em combinação 

para resolver os problemas que está enfrentando e reduzir sua taxa de estorno.

 

Como os comerciantes podem evitar estornos de comércio eletrônico?

 

Os comerciantes de comércio eletrônico podem evitar estornos por meio de prevenção eficaz de fraudes, atendimento ao cliente disponível e ferramentas específicas, como alertas de estorno e Order Insight.

 

Evitar estornos não é uma tarefa singular, mas sim um projeto que pode abranger várias áreas diferentes. 

 

Os comerciantes que desejam resolver este empecilho de estorno podem procurar os serviços de uma empresa de gerenciamento de estornos que oferece consultoria especializada e uma variedade de serviços voltados para evitar estornos e recuperar receitas.

 

Por enquanto, no entanto, aqui estão algumas dicas importantíssimos para que os comerciantes consigam evitar estornos:

 

  • Siga os protocolos de processamento de pagamentos;
  • Oferecer atendimento ao cliente de forma útil;
  • Use uma prevenção eficaz contra fraudes;
  • Manter registros completos para representação;
  • Defina expectativas realistas com seus clientes;
  • Use ferramentas para desviar de disputas;

 

Vamos focar nosso post hoje em uma dessas dicas, que para nós, é um dos pilares mais importantes para evitar ChargeBacks.

 

prevenção eficaz contra fraudes.

Quase todos os casos de fraude resultarão em estornos, portanto, uma das maneiras mais eficazes para os comerciantes reduzirem o número de estornos que recebem é reforçar seus esforços de prevenção de fraudes.

 

Atualmente, há uma variedade de ferramentas de prevenção de fraude disponíveis para os comerciantes, incluindo autenticação de dois fatores, impressão digital de dispositivos, verificação de velocidade e ferramentas que usam aprendizado de máquina para identificar possíveis fraudes.

 

Mesmo sem as ferramentas de prevenção de fraudes mais avançadas disponíveis, muitas vezes há sinais de alerta que podem ser usados ​​para identificar pedidos suspeitos e analisá-los com mais cuidado.

 

Pedidos que vêm de países estrangeiros – especialmente aqueles onde a fraude de cartão de crédito é galopante – devem ser cuidadosamente examinados, pois muitas vezes podem ocultar ameaças à segurança do seu e-commerce. Pedidos extraordinariamente grandes, ou qualquer coisa que não seja uma compra "normal" para o seu tipo de negócio, também devem receber uma segunda olhada. Várias tentativas de pedidos com falha do mesmo cliente ou endereço IP são um forte indicador de alguém tentando fazer uma compra com cartões roubados.

 

Quando você sente que há algo obscuro em um pedido, muitas vezes você pode entrar em contato com o titular do cartão para confirmar que foi ele quem fez a compra.

 

Conclusão

Para concluir este nosso texto, é preciso que façamos um grande esforço para evitar não só perdas para nossos negócios digitais, mas também para clientes. Ter uma resposta ágil e educada sempre faz a diferença.

 

Às vezes um cliente pode ser fidelizá-lo ao prestar um bom atendimento. Sempre tenha uma equipe pronta para ajudar o cliente com qualquer problema.

 

Lembre-se que você não perde em nada ao demonstrar um sistema confiável e estável para seus clientes comprarem em sua loja.

 

Comentários