Veja como não passar perrengue · 03/05/2021 - 09h58 | Última atualização em 03/05/2021 - 11h29

Como montar um computador perfeito para home office


Compartilhar Tweet 1



Construir um PC continua sendo uma tarefa difícil para muitos, mas não precisa ser, ainda mais quando se trata de montar um computador para home office. 

 

Mesmo se você ainda não pegou uma chave de fenda e juntou alguns componentes, este artigo te ajudará com umas dicas para que monte o seu computador perfeito para trabalhar em casa. 

 

Claro, existem diversas peças que você pode utilizar para montar um PC, desde case para HD até placa mãe. 

 

Porém, a primeira coisa que você deve fazer é não se desesperar e ficar com medo de não conseguir montar um computador de qualidade. 

 

A parte mais importante para acertar é escolher as peças que façam o que você quer e que funcionem em conjunto. 

 

A escolha de peças de PC incorretas ou incompatíveis pode causar problemas, danos a outros componentes ou demorar para devolver esses produtos aos varejistas. 

 

Continue a leitura para conferir as nossas dicas para montar um computador perfeito para o seu home office! 


 

O que é necessário para montar um computador? 

 

Para montar o seu computador para home office, você precisará de uma placa-mãe, uma CPU (unidade de processamento central), armazenamento, memória, fonte de alimentação, um gabinete e um monitor. 

 

A única coisa que você pode não precisar se estiver usando este PC principalmente para tarefas de escritório doméstico é uma GPU (unidade de processamento gráfico), mas é necessária para edição de fotos ou vídeo e jogos. 

 

Aqui está um pequeno detalhamento do que cada componente faz, junto com algumas recomendações de hardware.

 

1. Placa-mãe

Todos os outros componentes se conectam a esta placa de circuito. É a estrada que eles usam para se comunicar e colaborar. 

 

Eles vêm em tamanhos e configurações diferentes, e cada um parece um pouco diferente, mas todos preenchem a mesma função.

 

2. Processador (CPU)

Este é o cérebro do seu computador. Ele se conecta diretamente à placa-mãe e é o componente mais importante do seu PC. Mas isso não significa que tenha que ser o mais caro. 

 

Se a CPU não mencionar a inclusão de pasta térmica, certifique-se de obter um pouco também. 

 

3. Placa Gráfica (GPU)

Se você for jogar nesse PC, precisará de uma unidade de processamento gráfico ou GPU (também chamada de placa gráfica). Este é um processador especializado projetado e otimizado para lidar com dados visuais, como gráficos em jogos. 

 

Também é usado na edição de vídeo e foto, e outras tarefas com uso intensivo de gráficos. 

 

4. Armazenamento (SSD)

Este é o closet do seu PC. É aqui que você armazena todos os seus arquivos, seus jogos, seus filmes, seus documentos, suas fotos, seu tudo.

 

Você sempre pode adicionar mais armazenamento posteriormente, se precisar.

Hardware sugerido
 

5. Memória (RAM)

Você verá muitos dos mesmos termos quando estiver olhando para memória e armazenamento, mas eles são muito diferentes. 

 

A memória é mais como aquela mesa na qual você joga coisas para lidar mais tarde. É papel de rascunho; é de curto prazo. É muito importante, porém, porque o software usa memória para armazenar dados em cache (armazenar temporariamente) em um local que pode ser recuperado muito rapidamente.

 

6. Fonte de alimentação (PSU)

Sua fonte de alimentação é uma pequena caixa que mantém a eletricidade funcionando para cada um dos componentes. Ele determina o quão rápido e poderoso seu PC pode ser. 

 

Quanto mais rápido ele for, mais energia ele precisará, e você sempre deseja ter um pouco mais do que precisa, apenas para garantir. 

 

7. Case

A case é uma caixa de metal. Pode ser coberta por painéis de vidro e alumínio gravado, mas por dentro é apenas uma grande caixa de metal que mantém tudo junto.

 

Existem muitos tipos diferentes de gabinetes por aí, alguns são super pequenos, outros são enormes. E sua decisão, no final das contas, dependerá do design que você gosta mais do que qualquer outra coisa.
 

8. Sistema operacional

Uma coisa a lembrar é que, quando você monta um PC, não inclui automaticamente o Windows. Você terá que comprar uma licença da Microsoft ou de outro fornecedor e fazer a sua instalação.
 

Conclusão

Não estamos passando um guia completo aqui, porque as partes internas de cada PC são um pouco diferentes, mas, em geral, é assim que você deve fazer para colocar todos esses componentes juntos.

 

Seja trabalhando em um escritório, fora de casa, ou como home office, é muito importante que você tenha acesso a um computador de qualidade para que possa fazer as suas tarefas com sucesso. 

 

Esperamos que agora, depois deste artigo, esteja mais claro como montar um computador perfeito para home office. 

 

Se tiver dúvidas sobre quais peças escolher, procure pela ajuda de um especialista e faça muitas pesquisas na internet, em busca de indicações e avaliações de clientes. 

 

Essa é a melhor maneira de você montar o seu computador com qualidade e que seja perfeito para home office! 

Comentários