Veja dicas · 23/05/2022 - 15h55

Como melhorar o visual do seu escritório em 8 passos


Compartilhar Tweet 1



 

Apesar de parecer algo irrelevante, o visual de um escritório pode ser significativo para que as pessoas decidam se vão, ou não, contratar os seus serviços.

Além disso, estar com o visual do escritório em dia também pode ser relevante para fazer com que os funcionários desenvolvam suas tarefas de forma mais clara e com maior empenho. 

 

Em outras palavras, quanto mais aconchegante e mais receptivo o ambiente do seu escritório for, mais as pessoas irão ter prazer em trabalhar na sua empresa e, até mesmo, em contratar seus serviços, sendo assim, esse é um fator que pode influenciar de maneira significativa no aumento do faturamento do seu escritório. 

 

É importante lembrar que não é somente o visual do seu escritório que é um fator determinante na hora do cliente decidir se vai ou não contratar seus serviços. Ainda não há nada mais importante do que uma equipe bem treinada e com boas capacidades técnicas.

E para dar um incentivo na hora de fechar o negócio com o cliente, que tal investir em brinde para escritório?

 

Pode ser simples, no entanto, investir em um visual para seu escritório é fundamental e, para que isso aconteça, separamos aqui algumas dicas que você pode levar em consideração.

 

Torne os ambientes mais humanizados

A primeira dica para você melhorar o visual do seu escritório é investir em um ambiente mais humanizado, mais decorado e que transmita um ar de aconchego.

Além disso, alguns estudos indicam que os profissionais ficam 38% mais produtivos em escritórios decorados com plantas, já que o verde é uma cor que melhora em 47% o bem-estar dos funcionários, e em 45% a criatividade. 

 

Além da decoração com plantas, foi comprovado que os tons mais claros e os mais terrosos também são fatores que contribuem para a criação de um ambiente acolhedor, o que será vantajoso tanto para os funcionários, quanto para os clientes da empresa.

 

Conheça as cores

Como mencionamos na dica acima, em relação aos tons claros e terrosos, é importante estar por dentro do significado das cores, já que, além de serem fatores que atuarão na mudança de visual do seu escritório, é algo que influenciará significativamente no humor dos funcionários. 

 

A cor azul, por exemplo, é uma cor que transmite confiança e comunicação, sendo uma cor mais indicada para ambiente de trabalho grande, com equipe numerosa.

O laranja, por sua vez, é uma cor que estimula o entusiasmo e a energia, enquanto o amarelo é sinônimo de otimismo, porém, se usado em excesso, pode causar ansiedade. 

 

Invista em uma decoração que vá de acordo com a identidade do escritório

Para que o seu escritório passe pela mudança de visual necessária, é importante investir em itens decorativos que vão de encontro com a identidade do seu escritório, isso é um fator que pode ajudar no reconhecimento da sua empresa

 

Caso você prefira, pode investir também em uma decoração mais minimalista, deixando seu escritório organizado e, ao mesmo tempo, moderno. Esses itens decorativos você pode encontrar em diversas lojas de materiais para escritórios.

 

Mantenha os espaços organizados

A organização dos espaços também é um fator que poderá fazer com que seu escritório seja mais reconhecido, afinal, as pessoas terão certeza que, ao contratarem seu escritório, suas informações estarão devidamente seguras e organizadas.

 

Além disso, a organização é um pré-requisito básico para qualquer empresa ser destacada, por isso, investir em itens que possam melhorar a organização e a disposição geral do espaço, é uma dica extremamente importante. 

 

Modifique as paredes e o piso de seu escritório

A mudança do visual do seu escritório pode começar nas paredes, já que são elementos que causam maior impacto dentro de um ambiente, causando sensação de amplitude e de organização. 

 

Nesse caso, além de escolher a cor ideal, como mencionamos em um dos passos anteriores, você pode escolher itens decorativos, como, por exemplo, quadros e molduras que vão de acordo com a identidade do seu escritório. 

 

Em relação ao piso, lembre-se de escolher tons e materiais que combinem com as cores escolhidas para as paredes, isso fará com que seu escritório se torne um ambiente mais harmonizado, além de ser uma melhora significativa no visual. 

 

Renove as esquadrias

A troca das esquadrias, ou seja, das portas e janelas, também pode ser fundamental para que seu ambiente apresente uma melhora no visual. Para isso, você pode modificá-las apostando em cores e em modernização.

 

Escolha a iluminação ideal

Para que você consiga criar um ambiente aconchegante e confortável, outra dica interessante é investir em iluminação.

 

Para a luz natural, verifique se não há nenhum móvel bloqueando a entrada de luz, afinal, ao aproveitar essa iluminação você estará poupando uma certa quantidade de dinheiro na conta de energia.

Já em relação à iluminação artificial, certifique se ela é suficiente. 

 

Mantenha o padrão dos móveis

Se o seu escritório foi crescendo aos poucos, provavelmente seus móveis estarão com diferenças significativas no tamanho e no modelo, o que pode causar um ar de desordem.

Por isso, considere fazer um investimento em móveis padronizados, pelo menos no que diz respeito ao estilo, para que a organização volte a fazer parte do seu escritório.

 

Assim, agora que você já sabe como melhorar o visual do seu escritório, invista em algumas dessas dicas e faça com que seu escritório ganhe um maior destaque.

Comentários