marketing de sapatos -

Como fazer uma boa propaganda de sapatos?

O marketing está entre uma das coisas principais em uma empresa que queira fazer qualquer tipo de divulgação, hoje em dia em todos os setores as empresas têm concorrência com produtores melhores ou piores que o seu, a qualidade do produto mais muito diferença na hora da escolha do cliente, porém é preciso ter uma boa propaganda para atingir boas metas de venda.

Atualmente, com a grande quantidade de concorrência de marcas de sapatos, conseguir fazer um marketing da sua marca que ganhe destaque em meio às outras pode trazer números muito altos para o seu faturamento.

Para fazer uma boa propaganda é preciso considerar vários fatores, como, por exemplo, a seleção dos produtos, quais serão os canais de distribuição e também qual será o seu público-alvo. 

Como sempre dizem o “marketing é a alma do negócio", por isso é tão importante para sua empresa ter uma boa equipe de publicidade e propaganda para elaborar boas ideias e atrair muito mais clientes para sua marca, consequentemente faturando muito mais. 

Para compor uma propaganda de sucesso, é preciso ter uma combinação de fatores muito importantes, assim conseguirá impactar seus clientes da melhor forma possível, uma boa propaganda para calçadas necessita ter os seguintes pontos.

• Objetividade;

• Arte e design;

• Texto;

• Canal de divulgação.

Cada um desses pontos tem a responsabilidade de se comunicar com o público-alvo, na qual precisa ser o foco de todos os trabalhos feitos pelo pessoal do marketing para uma loja de sapatos. 

Hoje em dia podemos ver sapatos de todos os tipos para todos os gostos, como, botas, sapatilhas, salto alto, salto quadrado, mule feminino, entre muito outros modelos femininos ou masculinos, o fato é que existem diferentes modelos de calçados e sua empresa necessita de uma boa propaganda para cada um deles, isso porque cada tipo de sapato abrange um público com necessidades, estilo e idade diferentes. 

Agora que você já aprendeu o que uma boa propaganda deve ter, vamos ver algumas dicas de como fazer uma propaganda de sapato para sua marca. 

Opte pelos melhores modelos

Essa é a primeira parte de começar a anunciar seus produtos, é necessário escolher os seus melhores sapatos.

Para conseguir escolher os produtos para essa etapa, é ideal que analise os dados do determinado calçado, dessa forma você pode procurar pelos sapatos que mais foram vendidos nos últimos meses e também quais são aqueles que ficaram parados no estoque e que pode ser feita alguma promoção para vendê-los de forma rápida. 

Saiba qual é o seu público-alvo

Saber qual é o seu público-alvo, é essencial para manter uma boa comunicação com seus clientes, além disso, as propagandas podem ser de maior eficiência se souber para qual público destinar. 

Para conseguir ter uma boa análise do comportamento do seu público, é interessante usar a ferramenta “relatórios de tendência”. Você pode encontrar esse relatório em instituições como o Sebrae Inteligência Setorial, lá você vai encontrar análises de diferentes setores. 

Tenha inspirações e referências

Para obter sucesso na propaganda é preciso ter muito sucesso, para isso é necessário que sua equipe de publicidade tenha boas ideias e estarem por dentro das tendência do momento, uma boa estratégia é ter armazenado uma coleção de inspirações. 

Assim você terá várias matérias que servirão como uma base para a criação de novas propagandas, tanto na parte visual, quanto na parte do texto. 

Faça divulgação nos canais certos

A sua pesquisa sobre qual é o seu público-alvo, vai servir muito bem nesta etapa, isso porque a divulgação da propaganda deve ser feita em um canal que seu cliente goste, ou seja, na rede em que seu consumidor gosta de consumir mais conteúdos, podendo ser no Instagram, WhatsApp, Facebook, Tiktok, entre outros meios.

Hoje em dia é bem mais fácil fazer o segmento, pois é possível fazer pelo tipo de interesse das pessoas, com isso torna o anúncio muito mais certeiro. 

Outra dica muito interessante e que muitas empresas estão usando como forma de anunciar seus produtos, fazendo propaganda através dos influenciadores digitais com milhares de pessoas os seguindo no Instagram e várias outras inscritas em seus canais no YouTube, o alcance desse pessoal é bem grande, sendo uma ótima ideia fechar parcerias com influenciadores.

Decida qual a melhor data

Agora que você já sabe que deve escolher qual o melhor canal para fazer sua divulgação, também precisa estar atento no dia em que a propaganda será publicada, pois dependendo da data ela pode gerar mais impacto do que em outras. 

Vamos dar um exemplo, suponhamos que deseja fazer uma propaganda para o Natal, com seus produtos natalinos ou para vender sapatos nesta época que todos vão viajar e querem estar com looks novos dos pés à cabeça.

O anúncio deve começar a ser feito semanas antes do Natal, assim é possível impactar os cliente de uma boa forma, fazendo com que eles tomem uma boa decisão aquilo que já estava sendo considerado comprar.

Comentários