Use seu CNPJ para economizar! · 24/10/2020 - 12h50 | Última atualização em 24/10/2020 - 16h42

Como comprar um carro usando CNPJ


Compartilhar Tweet 1



Já foi o tempo que ter um carro era considerado um bem supérfluo, ter um carro nos dias de hoje é ótimo para facilitar as rotinas do nosso dia a dia, seja para lazer ou para trabalho. Por esse motivo cada vez mais brasileiros tem adquirido o seu carro, isso graças a facilidade de compra por meio dos financiamentos e pela baixa taxa de juros.

Se você possui uma empresa, comprar carros usados utilizando o CNPJ pode ser uma ótima opção para garantir um veículo na garagem. Realmente comprar um veículo como pessoa jurídica é uma opção que garante melhores preços, mas deve receber atenção.


Ficou curioso para saber mais sobre esta modalidade de compra? Leia este artigo que preparamos para você e fique por dentro do assunto!
 

Como faço para comprar um veículo como pessoa jurídica?

Se você pretende comprar um carro seminovo como pessoa jurídica deve ter em mente que cada concessionária tem suas regras. Por isso é importante que você se informe diretamente com a revendedora sobre todos os valores e benefícios que ela dispõe. Muito provavelmente vai ser pedido um documento que comprove a condição da empresa que você é dono, a fim de tornar a negociação mais segura para a concessionária.
 

Quais as vantagens de fazer a compra desta maneira?

Existem várias vantagens para quem conseguir comprar o carro desta maneira, por isso essa opção se torna tão atrativa e deve ser analisada por você.

Sem dúvidas a maior vantagem é o desconto, pois eles costumam variar entre 3% a 5%, isso dependendo do modelo, quantidade de unidades, e forma de pagamento, esse valor pode ser bem considerável.

Além disso, se você for negociar mais de uma unidade, é bem provável que você consiga um atendimento diferenciado. A pessoa jurídica pode conseguir condições especiais de atendimento e, principalmente, a manutenção da frota nas futuras revisões.
 

Quais as desvantagens de comprar dessa forma?

Para garantir que você vai fazer o negócio certo é importante saber que nem só de vantagens esse recurso é feito. Por isso, nada melhor que saber todas as suas desvantagens.

É importante reconhecer que o veículo não é seu, mas sim da empresa. Cobranças e execuções judiciais posteriores vão considerar o veículo como passivo de liquidez. Isso aumenta a chance de você perder o veículo se a empresa tiver qualquer problema financeiro.

Além disso, não é possível vender o veículo da empresa para pagar contas pessoais. Isso pode reduzir a sua capacidade de lidar com problema financeiros, por isso é importante tomar cuidado.

Comprar o veículo também não é uma tarefa totalmente simples. É preciso que órgãos fiscalizadores avaliem essa compra e, caso tenha suspeita de fraude, eles vão investigar o caso. Se a fraude for comprovada pode até mesmo gerar uma multa.

Outro exemplo é, se você transferir dinheiro que seja seu para a empresa e comprar o veículo, o carro pode ser considerado de uso pessoal. Isso pode ser entendido como sonegação, uma vez que isso reduz imposto de renda sobre a companhia.

Por todos esses motivos, é bom que você tenha cuidado para fazer essa compra. Se feito da maneira correta, com toda certeza pode valer muito a pena. Evite ter dores de cabeça!
 

Quais as melhores opções do mercado?

Existem diversas opções de carros no mercado, cada um feito para atender determinado público. Cada veículo vai ser melhor para determinada situação, uns para carregar pessoas e outros para carga, por isso a escolha certa é muito importante.

Alguns veículos são bem conhecidos no mercado e muito utilizados por diversas empresa, por isso, essas opções estão entre as melhores escolhas.

Fiat Uno: Quando a Fiat decidiu anunciar o Fiat Uno um dos carros mais icônicos do nosso país, sendo muito vendido em território nacional. Isso foi possível graças ao ótimo conjunto do veículo.

O Fiat Uno é um carro praticamente inquebrável e serve para todo tipo de serviço. Com certeza ele vai aguentar todas as situações que você precise enfrentar. Caso quebre, o que é muito difícil, qualquer mecânico vai saber resolver o seu problema. O melhor disso é que possuí uma manutenção barata.

O consumo do carro também é um ponto forte. De acordo com as especificações, o Uno 1.0 é capaz de fazer 9,0 km/l na cidade e 10,7 na estrada, utilizando álcool como combustível. Na gasolina esses valores são ainda maiores e podem chegar até mesmo a 16 km/l na estrada. Se você faz viagens longas, pode ser uma ótima opção.

O uno possuí diversos anos e reestilizações, o que dá ao comprador diversas opções de modelos. Qualquer que seja a sua escolha, com certeza é uma ótima opção.

Renault Sandero: Estreando em 2007 em nosso mercado, o Sandero ganhou o coração de muitos brasileiros e hoje está consolidado. Está sempre na lista dos mais vendidos.

O veículo fez todo esse sucesso graças a sua confiabilidade, pois é um carro que não possui muitos problemas crônicos e provavelmente não vai te deixar na mão. Ele é um carro que sofreu várias reestilizações com o tempo, portanto, existem vários modelos, anos e preços a sua escolha. O que é ótimo para vários tipos de público.

O interior do veículo é simples e objetivo, o que não tira seu mérito, pois é extremamente eficaz no que se propõem. Isso melhorou muito nas versões mais novas, que possuem um acabamento melhorado.

Os principais motores oferecidos ficam por conta do 1.0 que pode gerar até 80 cavalos e o motor 1.6 gera até 106 cavalos. O 1.6 com certeza é o motor mais indicado, pois confere maior potência. Na cidade o 1.0 pode chegar a 9,0 km/l, enquanto o 1.6 pode chegar a 7 km/l.


Comentários