Ajuda mútua: vale a pena? · 03/11/2020 - 08h58

Co-marketing: Aumente sua visibilidade online através de parcerias amigáveis com a marcas


Compartilhar Tweet 1



Não é segredo que estar presente na Internet não é mais uma opção, mas um dever de sucesso com seu negócio.

Por quê? Porque todos os dias os usuários da Internet ao redor do mundo se voltam para os mecanismos de busca para encontrar serviços ou produtos on-line, pois é uma forma mais econômica e eficaz de sua empresa ser encontrada por todos. É por isso que ter uma presença on-line é essencial. 

 

Hoje queremos compartilhar com você 3 chaves para que sua marca comercial ou pessoal não passe despercebida e você aumente sua visibilidade graças às alianças dentro do marketing digital para aumentar a visibilidade de seu negócio.


 


 

3 chaves para realizar sua estratégia de marketing conjunto

 

Uma estratégia de marketing na qual marcas ou organizações se associam para expandir seu alcance é conhecida como marketing conjunto.

Tradicionalmente, as empresas que colaboram entre si têm algumas semelhanças, como estar no mesmo setor ou ter públicos semelhantes. Mas, para alcançar a visibilidade digital desejada, você precisa considerar:

 

1. Defina os objetivos da empresa

 

Antes de entrar em contato com outras marcas para saber se elas querem trabalhar com você, estabeleça uma meta que deseja alcançar após esta parceria. Pergunte a si mesmo e defina o que exatamente você deseja alcançar com esse novo parceiro.

Quer aumentar seus seguidores nas redes sociais? o Você está procurando adicionar novos assinantes à sua newsletter ou aumentar seus clientes em potencial em um novo mercado? Seus objetivos influenciam diretamente a seleção das marcas com as quais você colaboraria e a probabilidade de atingir seus objetivos.

 

2. Como identificar o parceiro estratégico certo para você?

 

As marcas podem não querer trabalhar com um concorrente direto, portanto você deve procurar uma empresa com um mercado ou público que tenha uma localização geográfica, interesses ou outras características semelhantes.

Também é uma boa prática verificar que tipo de alianças ou parcerias tiveram no passado para verificar seu trabalho, rever sua reputação e possíveis alianças atuais para corroborar a abordagem deles e se é consistente com a sua e a que você quer propor.

Ao abordá-los, apresente-lhes uma proposta de co-marketing, onde você pode pensar sobre as possibilidades de promoção, o que você espera alcançar e por que poderia beneficiar ambas as marcas. 

Ela procura criar uma aliança com outra marca ou negócio que ofereça atributos e qualidade semelhantes, ao mesmo tempo em que proporciona maior exposição de marketing em um meio de distribuição alternativo. 

Escolha um parceiro que faça sentido para seu negócio e para o consumidor. Deve haver uma sinergia e um equilíbrio na relação entre duas marcas muito diferentes com as quais os consumidores se identificam. Para que funcione, deve ser uma relação vantajosa para todos, o consumidor ganha e ambas as empresas ganham. Por uma aliança estratégica para trabalhar,

Ambas as marcas são igualmente valorizadas: não porque seja mais antiga ou mais conhecida merece mais do que a sua!

Considere os valores de sua marca com os da outra. Eles devem corresponder um ao outro.

A estratégia que é realizada deve ser facilmente compreendida pelo consumidor.
 

3. Divulgação e promoção de marcas

 

Determine que pontos fortes você e seus parceiros têm e como melhor utilizá-los para otimizar suas promoções, lançamentos de produtos ou outros esforços de marketing. Por exemplo, sua marca pode ter uma equipe de marketing de mídia social e uma base de fãs maior do que seu parceiro. Você poderia então aproveitar esses recursos para aumentar sua interação comercial.

Não pense que não é para você! Toda empresa pode se beneficiar das mídias sociais.  Você só precisa selecionar as plataformas nas quais seu negócio pode se destacar, naturalmente identificar as de seu parceiro; em seguida, planejar o conteúdo que você deseja tornar público, pois a consistência é fundamental.

Enquanto isso, não se esqueça de fazer perguntas e incentivar a participação de sua comunidade. Isto pode dar um impulso significativo à sua visibilidade, assim como fazer um conteúdo que se conecte com sua comunidade. 

É claro que quando pesquisamos, não importa se é de seu dispositivo móvel ou laptop, você vai ao Google para obter mais detalhes.

Portanto, não se esqueça que os perfis das redes sociais também aparecem nos resultados da busca. Portanto, certifique-se de que suas informações comerciais ou de marca pessoal sejam as mesmas em todas as plataformas, portais, websites, diretórios locais.

Verifique se suas informações de contato estão completas em todos os seus perfis nas diferentes plataformas (um pouco como os diretórios, endereços, entre outros dados relevantes para tornar sua marca bem visível), pois se você tiver tudo otimizado é impossível não ser encontrado. 

Neste sentido, não é tanto quantos seguidores você tem ou gosta, mas a qualidade daqueles que se conectam e interagem com seu negócio.

Lembre-se que o trabalho em equipe é uma habilidade que é desenvolvida e deve ser priorizada, especialmente entre marcas, como ele permite: 

  • Aumente seu público e alcance.
  • Atrair novos mercados e demográficos.
  • Compartilhar recursos e experiência.
  • Relatar resultados uns com os outros

 

Você já fez uma aliança estratégica com marcas amigáveis para aumentar a visibilidade de seu negócio? Conte-nos sua experiência nos comentários, nós o leremos! 

Este artigo foi fruto de uma parceria e escrito pela equipe de rankingCoach


Comentários