Apostar em SEO ainda é valido · 11/12/2020 - 17h35 | Última atualização em 11/12/2020 - 18h10

5 motivos para apostar em SEO para sua empresa


Compartilhar Tweet 1



Se você tem um site e ainda não sabe o que é SEO com certeza está perdendo muitos lucros para o seu negócio. 

Ter presença digital é de fundamental importância para quem quer se manter no mercado, especialmente nos dias atuais. 

No entanto, o aumento exponencial de pessoas que criaram sites fez com que a concorrência se tornasse ainda maior. 

Sendo assim, ser encontrado pelo público alvo é um grande desafio. 

É aqui que o SEO (otimização para mecanismos de busca) se tornou a saída para levar seu site para a primeira página dos principais sites de pesquisa. 

Quer aprender agora 5 motivos porque a sua empresa precisa urgentemente apostar nessa estratégia? Leia com bastante atenção o texto abaixo.

SEO: 5 motivos para investir pesado na otimização

 

A concorrência na internet é muito maior que no mundo físico, uma vez que os custos para começar um negócio são muito menores. 

Isso significa que dedicação e persistência são essenciais para quem conquistar o sucesso financeiro. 

Ocupar a primeira página nos mecanismos de busca é sem dúvidas, o maior desafio de quem possui um negócio digital. 

Mas também é o segredo do sucesso, pois os sites de busca são os locais de referência para as pessoas buscarem informações sobre os mais variados assuntos, produtos ou serviços. 

Quando a sua empresa investe em SEO ela está investindo em estratégias para que o público-alvo entre em contato com o seu conteúdo de forma direta. 

Veja abaixo os 5 motivos que mostram que esse investimento vale à pena. 

 

Conquistar audiência de forma orgânica

Essa é uma das principais vantagens, pois a sua empresa ocupará posições privilegiadas, sem que você precise pagar por isso. 

Uma das formas de investir em conquistar a atenção do seu público é oferecendo conteúdo de qualidade. 

Quando você faz isso, usando as técnicas corretas, sempre que uma pessoa faz uma pesquisa nos sites de busca usando a palavra-chave que representa o seu negócio, as chances de seu conteúdo ser encontrado é muito maior. 

Como resultado sua empresa terá audiência, conquistará a confiança dos clientes e consequentemente terá muito mais oportunidades de venda. 

Redução de custos

Investir em SEO vai evitar que você precise investir em anúncios pagos, o que contribui para ganhar a confiança do seu público. 

Ao fazer uma pesquisa, normalmente o usuário ignora os links patrocinados na primeira página e segue para aqueles que apareceram nas primeiras posições. 

Ou seja, quanto melhor for a sua locação na primeira página, maiores as chances de  seu site ser acessado e seu conteúdo consumido. 

Usando as estratégias de SEO corretas, você não terá que investir em anúncios pagos para ser encontrado pelo seu público. 

Ou seja, você terá resultados sem precisar pagar por isso.  

Obter LEADS qualificados

LEADS são pessoas que demonstraram interesse pelo seu negócio, ou seja, são potenciais clientes. 

Quando há investimento na otimização do seu site para os mecanismos de busca, conseguir LEADS qualificados se torna muito mais fácil. 

Pois, o usuário já demonstrou interesse ao pesquisar pela palavra chave que representa seu negócio.

Ou seja, as chances dele efetuar alguma compra são muito maiores, pois já está à procura de um determinado produto. 

Por exemplo, vamos imaginar que você tenha um e-commerce de sapatos. Em seu site, além de produtos, você oferece conteúdo para o seu público. 

Quando o usuário encontra sua loja com informações que ele precisava sobre um determinado modelo de sapato, ele passa a confiar mais em sua marca.

Já foi comprovado que as pessoas só efetuam compras de marcas que confiam, portanto, investir em SEO é a oportunidade de conquistar seus potenciais clientes.

Ter resultados em curto, médio e longo prazo

Ao contrário dos anúncios pagos que possuem limite de duração, quando você investe na otimização para os mecanismos de busca, os resultados são duradouros. 

Os conteúdos publicados no site permanecem lá e podem ajudar o usuário em qualquer momento que ele fizer uma busca. 

Por isso, é importante atualizar as informações postadas, isso contribui para que os mecanismos de busca coloquem seu conteúdo em posições favoráveis. 

Ser referência no assunto

Quando o seu site ocupa posições de destaque no Google ele passa a ser referência para o usuário. 

Por isso, sempre que ela faz uma pesquisa usando uma palavra chave que represente o seu negócio, ao se deparar com seu conteúdo, sua marca passa a ser referência para ele. 

Por isso, é importante oferecer informações relevantes e que contribuam para resolver algum problema que ele esteja enfrentando. 

Quando isso acontece, seu site conquista a admiração do usuário, aumentando as chances de conversão de vendas, pois ele encontrou a resposta que buscava para o seu problema.

SEO: principais técnicas que vão colocar seu site nas primeiras posições

Após conhecer os 5 motivos para  apostar na otimização para os mecanismos de busca para a sua empresa, é o momento de conhecer sobre as principais técnicas que podem ser usadas. 

Veja abaixo quais são elas para começar ainda hoje a utilizá-las: 

  • Ofereça conteúdos valorosos com informações que façam a diferença na vida do leitor.
  • Escolha bem a palavra chave, faça pesquisas para saber quais são as mais buscadas e que representam o seu negócio.
  • Use títulos atrativos para seus conteúdos, mas respeite o limite de até 60 caracteres, para que eles não fiquem muito grandes.
  • Crie links internos para outros conteúdos do seu site, isso ajuda no ranqueamento e ainda faz com que o leitor fique mais tempo consumindo seu conteúdo.
  • Não se esqueça da meta descrição, ela é um resumo do seu conteúdo e deve conter até 160 caracteres.  O Google pode reconhecer esse resumo e destacar seu site.
  • Valorize a hierarquização dos títulos, não se esqueça de colocar um título atraente e subtítulos para deixar seu texto mais fluido. Respeite a ordem do H1, h2, h3, h4 e etc. Lembrando que o H1 deve aparecer somente 1 vez. 
  • Invista em segurança para o seu site. Assim como as pessoas querem navegar e efetuar compras em um site seguro, o Google ranqueia os sites que oferecem um ambiente virtual seguro.  Opte pelo certificado SSL.

Conclusão

É preciso investir na sua empresa para conseguir vencer a concorrência, portanto o SEO é a estratégia que deve ser escolhida para aumentar suas vendas e obter o destaque desejado. 

Se perceber que não conseguirá fazer tudo sozinho, não deixe de pedir ajuda, invista em uma Consultoria em SEO e obtenha os resultados esperados. 

Não perca tempo, invista na sua empresa, leve seu site para a primeira página dos sites de busca.


Comentários