Reunião com a base aliada · 11/09/2019 - 08h23

W.Dias explica empréstimos e fala sobre ações de desenvolvimento


Compartilhar Tweet 1



Durante a reunião da noite desta terça-feira (10/09), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias (PT) apresentou aos deputados da sua base na Assembleia Legislativa projetos voltados para o desenvolvimento do estado e esclareceu sobre os objetivos dos novos pedidos de operações de crédito, que chegaram ontem ao Legislativo.

    Foto: Jorge Bastos/CCOM

"Tratamos aqui de um projeto e grande interesse para o Piauí. Apresentei aos parlamentares um resumo daquilo que vamos lançar nos próximos dias. Um programa de desenvolvimento pela área de infraestrutura, um com efeito voltado para a economia, um programa de investimento e desenvolvimento da educação, que colocará o Piauí até 2022 em elevado patamar nessa área", explica Wellington.

O governador apresentou ainda programas na área social, de melhoria no sistema de abastecimento de água, e também na área da saúde, para a melhoria da rede e das unidades, para que tenham maior resolutividade. Além de projetos na área do meio ambiente e da segurança.

Para estes projetos, o governo pretende trabalhar com quatro blocos de fonte, incluindo ações com recursos próprios, com operações de crédito, por meio de créditos do Fundef e do reembolso da dívida da venda da Cepisa, e ainda por meio de Parceria Público-Privadas. 

    Foto: Jorge Bastos/CCOM

"E tratei com eles sobre qual o objetivo das matérias que estão no parlamento e o compromisso aqui da base no acompanhamento de todas as ações", diz W.Dias.


Comentários