Queda de helicoptero -

W.Dias, Elmano, Ciro e outros piauienses lamentam a morte de Boechat

Políticos e personalidades pelo Brasil têm manifestado pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat, que estava num helicóptero que caiu na manhã desta segunda-feira (11) em São Paulo. 

No Piauí, o governador Wellington  Dias usou o Twitter para deixar a sua mensagem. "Competente profissional! Perde o jornalismo brasileiro e perde o Brasil! Forças de Deus para família e amigos". 


O senador Elmano Férrer também se manifestou na rede social. "Lamento profundamente o falecimento do jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat no início desta tarde. Meus sentimentos à família, amigos e aos brasileiros admiradores do jornalista, e aos familiares do piloto do helicóptero", publicou.


Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, elogiou o profissional e se disse em choque com a notícia.


Manifestação ainda do prefeito de Teresina, Firmino Filho.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, que está internado, também manifestou solidariedade à família do jornalista.


Veja outras manifestações na rede




Políticos, magistrados e organizações divulgaram nota lamentando a morte do jornalista.

Hamilton Mourão - vice-presidente

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, escreveu em seu Twitter "manifesto meus sentimentos às famílias de #RicardoBoechat e do piloto do helicóptero, aos profissionais da Rede Bandeirantes, rádio e televisão, extensivos à classe jornalística, pela triste notícia do acidente que os vitimou. Deus no comando."

Rodrigo Maia - presidente da Câmara dos Deputados

"Recebo com tristeza a informação sobre a morte do jornalista Ricardo Boechat e do piloto do helicóptero que caiu nesta manhã. Boechat foi um dos grandes comunicadores do nosso país e uma referência de bom jornalismo e independência. Minha solidariedade a seus familiares e amigos", disse Maia, por meio da rede social Twitter.

Davi Alcolumbre - presidente do Congresso Nacional

"Foi em estado de consternação e tristeza que recebi a notícia da morte inesperada do jornalista Ricardo Boechat. Era um profissional reconhecido pelo trabalho e senso crítico aguçado revelado nos principais meios de comunicação do país. Envio meu sentimento de solidariedade aos seus colegas de trabalho e à toda sua família. Tenho certeza que os brasileiros lamentam a morte desse argentino que escolheu o Brasil como lar. Fica a saudade e o respeito pelo homem e jornalista que sempre demonstrou ser. Meu apoio fraterno também aos parentes e amigos dos demais ocupantes do helicóptero, que fatalmente caiu em São Paulo", disse na rede social Twitter.

STF

Em nome da Corte, presidente do STF, ministro Dias Toffoli, manifesta pesar pela morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida nesta segunda-feira, em São Paulo.

"Lamento a morte do jornalista Ricardo Boechat ocorrida nesta segunda-feira (11), em São Paulo. A imprensa e a sociedade brasileira estão em luto pela perda desse excelente profissional que com dinamismo e versatilidade levava a notícia aos públicos mais diversos, seja para quem o lia na coluna da revista Istoé, seja para quem o ouvia na rádio ou o assistia nos telejornais da Band. Presto minhas sinceras condolências à família, aos amigos e às empresas para as quais trabalhou ao longo de quase meio século de jornalismo".

STJ

"Ao longo de quase 50 anos de carreira, o jornalista Ricardo Boechat construiu uma história marcada pelo profissionalismo, pela imparcialidade e pelo cultivo dos valores mais caros ao jornalismo, como a ética e o combate à corrupção. Jornalista multifacetado e premiado, Boechat consolidou seu nome entre os profissionais de imprensa mais respeitados do país. Com profunda tristeza, manifesto condolências aos familiares, amigos e todos os colaboradores do Grupo Bandeirantes", diz a nota, assinada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco