Atendimento para infectados · 30/04/2020 - 12h03 | Última atualização em 30/04/2020 - 17h23

W.Dias demonstra preocupação: 'Se o Ceará não atender lá, esse povo vem pra cá'


Compartilhar Tweet 1



Em conversa com jornalistas por meio de videoconferência, na manhã desta quinta-feira (30/04), o governador Wellington Dias (PT) demonstrou preocupação com a situação de outros estados do Nordeste que estão bem próximo do colapso em seus sistemas de saúde, em especial Ceará e Maranhão, com os quais o Piauí tem extensa área de divida.

Para Dias, é importante que o governo federal trace estratégias para garantir solução da crise em saúde para o Brasil inteiro. 

— Não tem ilha dentro do Brasil. Se o Ceará não atender [os doentes] lá, esse povo vem pra cá. Se não der conta [do problema] no Brasil inteiro, um estado entra em colapso e vem pressão em cima de quem não colapsou — diz.

Por isso, explica, tem comemorado a destinação de equipamentos e respiradores para os estados onde a situação está mais grave, mesmo que para o Piauí a destinação destes instrumentos seja feito em menor escala, considerando que a garantia de atendimento em outros estados impede que a demanda seja transferida para a rede de saúde piauiense.


Comentários