Combate ao coronavírus · 19/03/2020 - 16h40

Se houver propagação sem controle, faltarão leitos no Piauí, alerta W.Dias


Compartilhar Tweet 1



Ao anunciar medidas para o combate ao coronavírus no Piauí, o governador Wellington Dias (PT) alertou para a importância da compreensão do cidadão neste momento de crise. Ele explica que o objetivo maior é evitar chegar ao nível de disseminação registrado em outros países, como China e Itália, ou mesmo de estados brasileiros como São Paulo e Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

A preocupação maior é pela deficiência do sistema em saúde, que mesmo com reforço, não teria condições de atender todos os pacientes.

— O que nós queremos é evitar que a gente alcance a situação que outros já chegaram. E qual a forma que temos? A prevenção. Se houver propagação sem controle, não haverá profissionais, não haverá leitos suficientes. E é em nome disso, que com muita responsabilidade, que estamos adotando essas medidas. Quero pedir a compreensão da população — destacou o governador.

Dias também pediu apoio dos meios de comunicação no diálogo com a população, para não criar pânico, mas fazer com que as pessoas entendam a gravidade da situação.

— É muito grave, basta examinar o que acontece em outros países, outros estados. A ciência, a melhor receita que apontam é que a prevenção é o melhor caminho, e é essa caminho que o Piauí faz questão de trilhar — completa.


Comentários