Com votos da base e oposição -

Por unanimidade, Alepi derruba veto e mantém reajuste a servidores do MP

Por unanimidade, na  sessão desta terça-feira (14/08), a Assembleia Legislativa do Piauí derrubou veto do Palácio de Karnak, mantendo reajuste para os servidores do Ministério Público, como havia sido aprovado pelos deputados estaduais.

Com a cobrança de integrantes do MP pela presença de parlamentares em plenário, todos os 16 presentes - da base e oposição ao governo - votaram rejeitando o veto, para os aplausos a cada voto não.

Votaram os deputados Dr. Pessoa (SD), Edson Ferreira (PSDB), Evaldo Gomes (PTC), Flora Izabel (PT), Limma (PT), Gessivaldo (PRB), João Mádison (MDB), Luciano Nunes (PSDB), Marden Menezes (PSDB), Nerinho (PTB), Robert Rios (DEM), Pablo Santos (MDB), Severo Eulálio (MDB), Themístocles Filho (MDB), Wilson Brandão (PP) e Santana (MDB).

Ao vetar a proposta, que modifica a remuneração de cargos efetivos, em comissão e funções de confiança do quadro de servidores do Ministério Público do Piauí, o governador Wellington Dias fez menção ao calendário eleitoral.

"Ocorre que, em virtude do calendário eleitoral, é vedado fazer na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição", diz.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco