Operações somam R$ 5 bilhões -

Ninguém do governo aparece em reunião da rede de controle para tratar de empréstimos

Nenhum representante do governo do Estado apareceu na reunião desta segunda-feira (11/11), da Rede de Controle da Gestão Pública no Piauí, convocada para tratar de contratações de operações de crédito pelo Poder Executivo, cujo montante supera os 5 bilhões de reais.

A Coordenação da Rede de Controle encaminhou convite formal aos representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE). Nenhuma autoridade compareceu, ou sequer enviou representante. 

    Foto: Divulgação

O grupo de trabalho, que tem o objetivo de acompanhar a situação fiscal do estado e dos municípios, foi instituído no mês de outubro. 

Na reunião de ontem, estavam presentes representantes do Ministério Público Federal, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Ministério Público de Contas do Piauí, Ministério Público do Estado do Piauí, Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União.

A intenção era solicitar do governo mais informações sobre as Leis Estaduais n. 7.243, de 13/8/2019; 7.258, 7.259, 7.260 e 7.261, todas de 3/10/2019, que autorizam o estado a contratar operações de crédito.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco